O último suspiro

O último suspiro Robert Bryndza

Resenhas - Último Suspiro

Jana 24/04/2021

Érika Foster sempre impetuosa!! Gostei da trama, desenvolvimento e desfecho dessa narrativa!! Nada mirabolante, mas bem entrelaçada!! Fórmula básica que funciona, o autor sabe como envolver!!

Viviane 28/01/2021

O livro segue com mistério e investigação polícia como os outros da série.

Nicolle.Corintho 01/02/2021

Maravilhoso, adoro poder acompanhar a evolução da equipe, o crescimento da Erika nesse livro foi muito grande.

José Carlos 14/07/2020

Gato e rato!
Diferente daqueles suspenses que o assassino é descoberto apenas no final, com grandes plots, este já conhecemos logo no início, e então está aberta a caçada para encontrar o culpado! É mais ação, sem surpresas e reviravoltas, mas não deixa de ser um ótimo livro! Li em dois dias!

Nalí 08/06/2020

Uma trama emocionante
Quando corpo de uma jovem mulher, com sinais de tortura e espancamento, é encontrado seminu em uma lixeira, mesmo estando afastada do setor de homicídios, a Detetive Inspetora Chefe Erika Foster se infiltrar nas investigações.
Enquanto tenta garantir um lugar oficial na equipe responsável pelo caso, a Detetive descobre um caso não solucionado com o mesmo “modus operandi” e acredita que podem estar lidando com um serial Killer. Suas suspeitas são confirmadas quando outra garota desaparece. Agora Erika e sua equipe precisarão lutar contra o tempo para tentar localiza-la antes que se torne outra vítima.
Nesse livro já conhecemos o assassino nos primeiros capítulos, um homem estranho e cheio de problemas psicológicos, acima de quaisquer suspeitas. O autor trouxe a tono um assunto bem atual, que são os perigos inerentes às redes sociais. Apesar de ser uma obra de ficção, não está tão distante na nossa realidade. Com certeza, se fizermos uma busca, encontraremos casos de pessoas que fizeram uso das mídias sociais com intuitos nefastos.
Assim como nos livros anteriores, o autor soube construir uma atmosfera crescente de tensão. Com capítulos curtos, fluidos, ágeis e narrados pessoa em terceira a leitura é eletrizante e nos deixa ávidos para saber a conclusão do caso. Além disso, é muito interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens, principalmente a nossa protagonista Erika Foster, que continua com seus fantasmas do passado, mas que está mais vulnerável e emotiva, porém sem perder sua arrogância, impetuosidade e destreza.
A maioria dos personagens secundários já são conhecidos dos livros anteriores e continuam presentes de forma importante na trama.
Esse livro é o quarto da série Detetive Erika Foster, como cada um conta uma história independente, dá para ser lido fora de ordem, porém o leitor perderá a história pessoal da personagem principal, como mencionado acima.

Ana Letícia 04/08/2023

O último Suspiro.
Erika Foster está de volta em mais um caso conturbado que confesso, ter tirado uma boa noite do meu sono, não foi medo apenas fiquei pensativa. E algo bem diferente dos livros anteriores, uma vez que o assassino é revelado logo no início da história trazendo mais emoção para o livro.
Teve algumas cenas brutais mas Bryndza teve o bom senso de não descreve-las, oque me deixou um pouco triste já que na minha opinião é o melhor. Não que seja algo bonito de ser ler mas é interessante saber até onde a mente humana doente pode chegar. Minha atenção corria para o momento que a Erika capturava o assassino antes que fosse tarde demais, embora eu deva admitir que foi bom acompanhar a perspectiva do assassino enquanto era procurado pela polícia. A Erika precisou de muita disponibilidade emocional, o livro vai tirar seu sono e te jogar no poço onde só poderá sair quando finalizar a leitura, O Último Suspiro vai manter sua respiração presa enquanto uma montanha russa de emoções lhe aguarda.

Leandro270 19/04/2021

Os livros do Robert Bryndza são perfeitos e a detetive Erika Foster é sensacional, agora espero que sim, Superintendente.

tabatagalera 16/10/2021

Mais uma missão complicada pra Erika Foster, e dessa vez tem o lado da história do assassino e das vítimas, confesso que gostei de saber o que se passa, o que levou o assassino a fazer tudo o que fez. Tá sendo incrível ver a evolução do autor e do personagem em cada livro!! E o mais importante, sem pontas soltas haha E só pra deixar registrado...Quero Erika se sentindo livre e sendo feliz no último livro Robert!! #ficaadica haha

Janise Martins 03/05/2023

O Último Suspiro

Acho interessante a trama, como ela envolve o leitor. No entanto, ainda não me acostumei com o fato de saber desde o início quem é o assassino. O autor dá ênfase em como ele será pego, e não na descoberta de quem é, digo isso para o leitor, não para a detetive que pena para descobrir.

Pegar esse assassino não foi coisa fácil e por um momento pensei que a detetive o deixaria escapar, juro. Opa!, isso não é spoiler, né?

Apesar de o assassino parecer um bestalhão, de bestalhão ele não tem nada. Ele prepara cada ação com muito cuidado, tanto é que não é fácil de pegá-lo. Mas confesso que gostaria de acompanhar toda essa preparação, porque o assassino inteligente não cabe no personagem apresentado.

Além da investigação, a vida da detetive corre em paralelo, assim vamos nos aproximando e conhecendo-a cada vez mais. Essa parte também é interessante.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/05/o-ultimo-suspiro.html

Renata.Albino 07/02/2020

null

Alê 31/07/2021

Brilhante
Mais um livro do Bryndza e eu ainda fico chocada em como esse cara é fera , eu nem sei qual dos livros até agora é meu favorito, porque a cada livro eu fico ainda mais apaixonada pela escrita dele , mais uma história de tira o fôlego, nesse livro ele veio novamente nos mostrando quem era o assassino logo e poder acompanhar a investigação e os passos do assassino ao mesmo tempo deixa a história ainda mais eletrizante , ver a Erika trabalhar com tão poucos recursos e toda a pressão para resolver o caso, e ainda tendo que lidar com as emoções dela foi muito foda, a mulher é incrível mais carregar tanta coisa que estou muito ansiosa para saber como as coisas na vida dela vai fica nos próximos livros.

Fernanda.Bertolli 03/01/2021

O ÚLTIMO SUSPIRO
O livro que antecede a ?Boa Filha?, excelente. Muito intrigante.
Vale a leitura.