Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

Amanda 10/01/2024

Nunca esperei amar fantoches!
Sério! Quando comecei a ler achei que seria mais um livro que iria "empurrar" a leitura para terminar, pq nada é mais estranho que fantoches kkkk
Mas em alguns momentos esperava ansiosa as cenas que o Theo montava com eles!
E o "vilão" da história foi uma surpresa total ?
LuaTeresa 03/04/2024minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Sao muitas cenas? Não gosto

Amanda 03/04/2024minha estante
Tem algumas cenas, mas não são tão detalhadas como os demais livros hot
O livro é bom demais ?

LuaTeresa 03/04/2024minha estante
Acho que entendi. Obrigada

BeaTrizi0 07/01/2024

DIVINO!
De longe esse é meu livro favorito, Eu simplesmente adoro o desenrolar da história, Seus personagens, Seu local ambiente, Pra mim tudo aqui é perfeito e se encaixa perfeitamente. Eu me indiquei com a personagem principal e suas frustrações!, Falando em personagens, Eu gostaria de falar de como cada um é tão complexo e intrigante, Eu tenho um carinho especial por esse livro, Seus acontecimentos e passado são muito chocantes e os dão profundidade!, Eu realmente amo como suas histórias se encaixam com seus traumas e personalidades!. Bom falando de traumas, Temos que falar do plot desse livro!!!! Que na minha opinião é o melhor plot que eu já li na vidaaaa! E tão interessante e nós faz mudar completamente nossa vista sobre o que aconteceu!!! Nos faz mudar de lado e simplesmente ficar chocados!!! Rever tudo que aconteceu até o momento com outros olhos!!!!! Eu realmente AMEI esse livro!!! Ele não me deixou nem um pouco entediada e me fez duvidar de mim mesma lendo!!! Assim como a protagonista começou da dúvidar até de sua própria sombra!. Eu também amo como eles conseguiram fazer alguém que deveria ser o "vilão" ser alguém tão dócil e ser culpado e taxado por algo que nunca fez!!!! Eu amo esse livro do fundo do coração?

Anne Heloísa 25/10/2023

Leitura massante
O início da leitura é fácil e prende a atenção,mas ao decorrer da história vai ficando cansativa , o mocinho metido a vilão é um porre e a protagonista me deu preguiça em várias ocasiões,pra mim não funcionou a leitura...

Julia.Costa 29/09/2023

10/10?
Simplesmente estou surtando com esse livro é não é pouco. Arrisco dizer que foi uma das minhas melhores leituras esse ano. Então? no início fiquei com muito receio e toda essa história de fantoche me causou preguiça, já pensei que a personagem principal teria algum distúrbio de personalidade, mas com o decorrer da história os fantoches se adequam tão bem ao livro que eu simplesmente achei genial a junção que a autora fez. A química dos personagens é SURREAL, e quando eu pensei que estava amando o Theo vilão, amei ainda mais saber que na verdade ele era o mocinho. A história tem uns suspenses que não são óbvios, falas bem construídas, personagens cativantes e enredo muito bem desenvolvido. Amei demais e já estou com saudade dos
personagens. 10/10?

Luiza2310 28/09/2023

Leria mais mil vezes!
Simplesmente sem palavras pra este livro como um todo, na primeira vez que comecei a ler acabei parando no primeiro capítulo e já tinha desistido, porém graças a Deus dei essa segunda chance depois de um tempo!!

A história é incrivelmente perfeita, ela por completo. A cada capítulo que passa você se prende mais e é surpreendido, e para ser sincera, não achei que me surpreenderia tanto num romance, mas foi cada choque que jesus.

Também não achei que me apegaria a nenhum personagem, mas terminei chorando de emoção pelo fim de cada um, e ainda sentirei saudades. Ai como eu amo romances bem escritos!

Enfim, li este livro em literalmente 24 horas porque não conseguia parar de ler depois de uma ressaca literária de meses. Só aí já conseguimos ver o quão maravilhoso ele é. Amei o final e tenho certeza que todas as pessoas que leram também. Indo dormir com o coração quentinho e com este livro na estante de favoritos. A todos que tiverem a chance, apenas leiam!!

Vic 28/08/2023

Gostei
É um livro legal, se tirar a parte dos fantoches que eu achei um pouco demais e meio desnecessário, o livro é bem clichê e segue sendo muito interessante.

Mari 14/08/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Seria bem melhor se a protagonista parasse de viver a vida escutando as opiniões dos bonecos.

Os personagens são meio fracos e autora se perdeu durante a história.

thais 12/07/2023

Segredo Livre :)
Eu estava precisando de uma história mais água com açúcar com um casal e um enredo clichê, mas esse livro me surpreendeu nos pontos em que foram aprofundados, sem deixar a atenção voltada apenas para o casal e essa relação meio enemy to lovers.
O livro deixa um ar de mistério que instiga cada vez mais o leitor a continuar a ler, revela aos poucos seus personagens de forma que seja impossível não se apaixonar por eles e é uma comédia romântica muito gostosa de ler, com escrita fácil, diálogos engraçados e uma protagonista incrível.
Vou sentir saudades da Annie, do Theo e da Lívia.

~dreamer~ 02/07/2023

Esse livro com certeza é um dos meus favoritos
Eu literalmente só achei esse livro no meio do meu kindle, eu nem sabia o que esperar dele ao pegá-lo pra ler e eu com certeza fiz a decisão certa, porque eu saí da ressaca (tudo bem que eu entrei em outra ressaca depois de ler esse livro ótimo e ainda não encontrar outro parecido para ler). Ele tem uma linguagem fácil, trama fluída e pequenos mistérios.
   Embora "Minha queda por heróis" seja fundamentalmente um típico clichê, eu o achei um clichê muito bem construído. Eu me senti animada e curiosa no começo, e conforme eu fui lendo e descobrindo mais coisas sobre as personagens, eu me vi muito apegada à elas, principalmente o casal protagonista.
   Porque, meu deus, mesmo com um passado adolescente tenebroso, misterioso e triste (pois eles já se conheciam e inclusive a Annie quase morreu no último verão em que eles se viram, isso criou uma atmosfera de suspense muito gostosinha), eles possuem uma química incrível. Sério, pouco tempo depois do "reencontro" não muito amigável dos dois, ambos já estavam um de olho no outro ? (e sim, tem cenas hot interessantes, se é que me entende).
   Tanto a Annie, quanto o Theo (que também narra o livro em alguns momentos, apesar de ser mais a Annie que narra) se desenvolveram, amadureceram e mudaram muito positivamente e juntos ao longo do livro. Isso enquanto enfrentavam os próprios fantamas do passado e uma pessoa misteriosa que ameaça a Annie, a fim de tirá-la do chalé (o que deu um belo plot twist no final, diga-se de passagem).
   Entretanto, mesmo com essa parte mais "pesada" da história, eu senti a leitura leve e divertida a maior parte do tempo, até porque as personagens tornam as próprias desgraças em algo cômico.
   E o final deles é a coisa mais fofa desse mundo, de verdade. Eu adorei vê-los juntos e sendo felizes!!

vivigilmore 01/07/2023

Eu li esse livro MUITO devagar então nem deu pra aproveitar muito a leitura. Eu não estou numa fase muito boa de leitura, eu tô em ressaca literária e não quer passar de jeito nenhum. Mas eu gostei do livro e gostei de descobrir a verdadeira personalidade do Theo. Também gostei bastante do final.

Lucy 16/06/2023

Não foi nada do que eu esperava...
Eu achei que iria ler uma comédia romântica bobinha, como sugere o título, mas me enganei... O livro tem uma história interessante, começando pela profissão bem peculiar da protagonista: ventríloqua, e (no começo) o mocinho tem uma pegada meio Heathcliff.
O livro, apesar de ser uma comédia romântica, tem pitadas de aventura, mistério e drama na quantidade certa e que te prende. Também aborda alguns temas sérios, como violência doméstica e transtornos mentais, mas com sensibilidade e sem forçar muito.
Não foi nada do que eu esperava, me surpreendi positivamente. Gostei muito!

Jessica829 30/05/2023

? Você me faz lembrar de uma criança que conheço. Não tem como vencer, mas não para de lutar.?

5/5 ?

Annie acaba de chegar em Peregrine para passar um tempo e cumprir um contrato de sua mãe e do Sr. Harp, mas o clima, e suas lembranças não tornam essa estadia muito agradável, assim como seu humor não é dos melhores. Sem ter para onde ir, e sem dinheiro e tendo apenas seus fantoches como companhia, após a morte da mãe ela segue nessa nova jornada em busca de uma herança que a mãe deixou no local, só não contava que reencontraria Theo, seu maior inimigo.
Obstinado, e com uma bagagem intensa Theo vai pra ilha com a intenção de escrever seu próprio livro, se hospeda na casa da família que fica bem próxima ao chalé, seu lugar preferido para escrever, mas quando ele menos espera se vê tendo que dividir seu espaço com a menina que foi seu primeiro amor, e isso mexe com sua cabeça e suas emoções. Afinal é o passado que retornou a sua vida sem pedir licença.
Theo e Annie no passado tiveram um envolvimento que terminou em uma tentativa de assassinato, pelo menos é o que ela acredita, mas muitas coisas estão por trás dessa história, e ao longo do tempo Annie acaba percebendo que seu algoz na verdade pode se tornar o herói das suas fantasias.

A escrita da autora me conquistou de primeira, leve, engraçada, mas cheia de ensinamentos sobre a forma que olhamos para nossos dias, para as nossas escolhas e culpas. Com uma reflexão intensa mesmo que de forma sutil sobre até onde devemos ir em nome do amor, Susan através de Theo e Annie nos permite enxergar dois lados de uma mesma história.
Uma narrativa muito gostosa, em um lugar incrível, com personagens fortes e decididos, amo livros assim.?

Nath 14/04/2023

Resenha Pobre Leitora
Ganhei esse livro de presente e não sabia do que se tratava, nunca o havia visto. Ao ler a sinopse e os primeiros capítulos confesso que não me animei muito, toda essa coisa dos fantoches eu achei que fosse me fazer desistir, mas que bom que me enganei! Me forcei a ler e foi a melhor decisão, porque eu amei essa história.
Annie e Theo têm uma história cheia de altos e baixos, principalmente por se conhecerem desde adolescentes e muita bagagem estar envolvida. O romance deles é cheio de clichês e na verdade, tudo é super previsível, mas pra mim a autora conseguiu escrever de modo que mesmo que o leitor saiba o que vai acontecer e decifre os segredos, a história continua interessante e gostosa de ser lida. Eu adorei a conexão dos dois, me diverti com as discussões bobas e sofri junto com eles até o momento em de resolverem tudo.
Os fantoches no começo me irritaram um pouco, particularmente não gosto muito desses bonecos e toda a "viagem" da Annie conversando com eles me fez revirar os olhos, mas não demorou muito pra isso fazer total sentido na história, e também a frequência diminuiu a ponto de ser parte importante.
Gostei muito que mesmo superficialmente, a autora abordou sobre doenças mentais e traumas infantis, principalmente usando a personagem de Lívia, que achei a coisa mais fofa.
A história de Annie e Theo é cheia de reviravoltas e confusões gostosas de se ler, os personagens são apaixonantes e terminei o livro me sentindo satisfeita e feliz.

Paula Pupio 19/03/2023

Minha queda por heróis
??Minha queda por heróis - Susan Elizabeth Philips

?Annie Hewitt precisa ir para Peregrine Island, ela não tem nada a perder, está falida, desanimada e perdida. Ela é uma atriz que não deu certo e vive de teatro de fantoches. Não  tem mais nada na vida não ser seus fantoches e terríveis lembrancas daquele lugar. Mas ela tem que voltar para aquela ilha porque é la que fica o chalé que herdara da mãe, precisa tentar encontrar uma suposta herança que ela deixou lá.

??Ela chega na ilha no meio de uma nevasca, o inverno rigoroso e gelado torna sua jornada de volta difícil.
A mansão Harp House fica próxima ao chalé e Annie não quer chegar nem perto da casa e muito menos do seu dono, Theo.

??Theo foi seu primeiro amor e sua primeira decepção também. Ela não gosta de lembrar do passado, foi há mais de vinte anos  mas também não consegue esquecer o terror que passou.
Annie precisa admitir que ele ficou um psicopata muito bonito. Ele screve livros de terror, é mal-humorado e rude.

??A proximidade com Theo deixa Annie loucamente atraída por ele novamente, sentimento que ele corresponde. Será que Theo mais uma vez vai partir seu coração se ela se entregar?
A escrita da autora é bastante leve e flui com rapidez. Com bastante bom humor, a autora nos guia por um romance que equilibra bem realidade com fantasia e ainda pitadas de mistério e erotismo.

??As conversas mentais que Annie tem com seus fantoches são igualmente hilários, recheados de ironia e provocações, que tornam a leitura ainda mais gostosa e rápida.

??Minha Queda Por Heróis também é uma história sobre perdoar o passado e recomeçar. Tanto Annie quanto Theo possuem muita mágoa e segredos guardados, o que coloca desafios interessantes ao longo do livro.

??Annie é uma mulher sonhadora que passou por muita coisa, ela também é bastante divertida. Annie passa por altos e baixos ao longo do livro. Ela aprende aos poucos que não precisa ser salva por ninguém, mas merece todo o amor que cruzar seu caminho.

Sinopse:
Um inverno rigoroso.

Uma ilha isolada.

Um homem. Uma mulher.

Fantoches. (Sim, fantoches?)

E?

Uma casa misteriosa que domina a paisagem.

Ele: um recluso escritor de livros terror. Ela: uma atriz frustrada que ganha a vida com teatro de bonecos.

Annie Hewitt chega a Peregrine Island no meio de uma tempestade de neve. Está falida e desanimada ? mas não a ponto de desistir. Tudo que tem são seus fantoches, seus amados livros de romances e um pouquinho de coragem.

Mas ela não está preparada para o que a espera no chalé Moonraker. Nem para o homem que vive em Harp House, o misterioso casarão que assoma sobre o chalé. Quando Annie era adolescente, ele a enganou de tal maneira que ela nunca conseguiu esquecer nem perdoar. E os dois estão agora presos em uma ilha gelada, cujos moradores aparentemente não sabem cuidar da própria vida.

Será que ele ainda é o mesmo vilão do passado? Ou teria ele mudado?