Minha queda por heróis

Minha queda por heróis Susan Elizabeth Phillips

Resenhas - Minha Queda Por Heróis

resenhasdajulia 16/02/2021

Annie está afundada em dívidas, perdeu a mãe recentemente e tudo que lhe resta é um chalé no meio de uma ilha. Ah, e seus amados fantoches, é claro.

Quando chega no chalé, ela se dá conta de que o caseiro não cumpriu sua parte, e agora, ela está sem energia elétrica, sem uma lareira e sem sinal no telefone.

Decidida a procurar ajuda, ela vai até a Harp House e encontra Theo, seu primeiro amor, que não via há 18 anos e que a traumatizou muito. Annie também reencontra Jaycie, uma antiga amiga, que trabalha como governanta, e sua filhinha Lívia, de 4 anos, que é muda.

Na adolescência, Theo pregava muitas peças em Annie, apesar de gostar dela, e em uma dessas "brincadeiras", ela quase morreu. Então, agora que se reencontraram, Annie está disposta a se vingar.

Aos poucos, Annie e Theo se reaproximam e ela percebe que está se apaixonando novamente por ele. Afinal, ele parecia ter mudado, apesar de continuar grosseiro, mas esse era o jeito dele. Ele corresponde a esse sentimento, mas tenta lutar contra.

Annie é uma ótima protagonista, desinibida, espontânea e corajosa, que responde à altura as alfinetadas de Theo. E eu amei vê-la tentando ajudar Lívia, com os fantoches, a superar seu trauma.

Falando nos fantoches, isso me fez ficar com um pouco de receio antes de começar a ler, afinal, nunca li um livro assim. É um pouco confuso no começo, porque são muitos e cada um tem uma personalidade diferente, mas todos tornam a trama mais divertida.

Eu não conhecia a autora, mas adorei a escrita dela, pois é bem leve e flui rápido.

Pâm @Estantedasabelhas 30/04/2020

Chocolate quente e um lugar confortável...
Você vai precisar.!

Romance tem!

Mocinho perigoso tem!

Mocinha destemida e corasoja tem!

Perseguição tem também!

Mistérios e Gente doida de sobra com certeza!

Gatos & livros só fecham o pacote de um bom livro!

Aline 15/03/2021

Não sabia o que esperar quando comecei esse livro, achei que seria de fantasia.

Mas foi uma surpresa incrível quando percebi que era romance.

E um romance tão diferente.... incrível.

Me apaixonei por todos os personagens.
Adorei.

genas 05/05/2021

Real e encantador
No início você tem certeza que o Theo é um vilão horrível, já que é ele é todo misterioso, cheio de traumas e odeia todo mundo. Mas no decorrer do livro ele se revela um personagem maravilhoso, me prendeu muito mais que a mocinha e me surpreendeu demais.

A forma que o livro sempre ressalta a importância da terapia e do diálogo é encantadora, amei ver que não há romantização de nenhum trauma. Fora que ainda tem todo o drama, mistério, brigas e um romance clichê pra combinar com o título perfeito. Amei a leitura e favoritei!

Caroline 13/03/2021

Uma ótima surpresa??
Que livro mais fofo! Tem mistério, tem romance, casal com muita química, personagens cativantes e, o mais improvável: personagens fantoches! Não achei que seria cativada por fantoches, mas fui. Amei a história da Annie e do Theo. Os personagens secundários são ótimos também. Uma leitura deliciosa, com gostinho de chocolate quente, cenário de inverno e casa de fadinhas ??????
Débora 13/03/2021minha estante
Com essa descrição fofa, eu também quero, Carol!!!??????

Caroline 13/03/2021minha estante
Fofo demais ?

???

Já está no Kindle!

Pollyanna Reis 14/03/2021minha estante
Não conhecia ? Vou anotar aqui e dar uma olhadinha. ??

Caroline 14/03/2021minha estante
É muito fofo, Pollyanna! Acho q você vai gostar

Carol 13/04/2021

Eu estava em uma ressaca literária quando comecei a ler esse livro, não foi o primeiro que tentei ler mas foi o primeiro que consegui terminar.
Achei a história arrastada mas ela me surpreendeu depois da metade.
Não estava conseguindo me conectar e gostar dos personagens principais, até o livro ganhar ação e os segredos serem revelados.
Gostei que a autora trata de assuntos delicados e o desenvolvimento dos personagens.

Lolo 11/04/2021

PERFEITO
Esse livro é perfeito o meu fav.
A história é boa a escrita é perfeita ei li em dois dias a Annie é um protagonista legal o Theo tem o passado obscuro (adoramos) ksksk A Annie com os fantoches dela é tudo enfim indico

Nick 04/02/2021

Favoritado
CHOREIIII HORRORES COM EPÍLOGO.

Fantoches
Neve de lascar
Um cavalo preto chamado dançarino
Uma mulher perdedida
Um homem cheio de bagagens dolorosas
Ah e livros de romance góticos e livros de terror.
É café e lógico.

Personagens incríveis. Dei altas risadas com a Annie. Theo perfeito.

Ah já falei do plot twist da verdade do passado dele, pois é, fiquei de cara.

Leiam sério! Vcs não vão se arrepender. Quero ler tudo dessa mulher

Evelyn182 29/07/2021

de bizarro a coração quentinho
foi uma leitura que me surpreendeu muito, gostei da forma que a autora trabalhou de forma muito sutil o romance e a evolução pessoal da protagonista, no começo você não entende como pode surgir um romance daquilo, mas a forma como tudo acontece é o mais legal, um livro com leitura rápida e viciante e me apaixonei nos personagens. amei ?

Gabbe 15/12/2021

Maravilhoso
Eu amo achar livros como esse, onde é possível você se identificar com a protagonista. O livro além de ser leve, trás um romance e um mistério capaz de te deixar de cabelo em pé. Sem sombra de dúvida um dos melhores romances que li esse ano. Já quero um escritor maluco pra chamar de meu.

Milena.Tainara (@club_edolivro) 06/04/2021

Fantoches! Sério!?
Um inverno rigoroso.
Uma ilha isolada.
Um homem.
Uma mulher.
Uma casa misteriosa que domina a paisagem.

Annie Hewitt, uma atriz frustrada que ganha a vida com teatro de bonecos,
chega a Peregrine Island no meio de uma tempestade de neve.

Está falida e desanimada ? mas não a ponto de desistir. Tudo que tem são seus fantoches, seus amados livros de romances e um pouquinho de coragem.

Mas ela não está preparada para o que a espera no chalé Moonraker. Nem para o homem que vive em Harp House, o misterioso e recluso escritor de livros de terror Theo Harp.

Quando Annie era adolescente, ele a enganou de tal maneira que ela nunca conseguiu esquecer nem perdoar. E os dois estão agora presos em uma ilha gelada, cujos moradores aparentemente não sabem cuidar da própria vida.

Será que ele ainda é o mesmo vilão do passado? Ou teria ele mudado?

No início da leitura de cara não gostei do livro, pensei: Porque estou lendo isso?

Mas como sou muito insistente resolvi ler os 10 primeiros capítulos, assim se a história não se desenvolvesse pelo menos ficaria tranquila ao saber que pelo menos tentei ler.

Até o capítulo 7, mais ou menos, a história é bem maçante e cheia de picuinhas de adolescente (embora os personagens já tivessem mais de 30 anos) que chagavam a irritar.

A partir do capitulo 8 a história começa a mostrar seu contexto geral e somos sugados para uma espiral de segredos, mistérios, medos e culpas de um passado que tanto Anne quanto Theo tentam evitar.

Desse momento em diante, a curiosidade me foi despertada e quis saber porque o Theo era assim. E no final tudo fez sentido.

Um romance em estilo psicopata, mas com um final inesperado. Um amadurecimento dos personagens e uma familiaridade com as mais diversas situações psicológicas do nosso dia a dia.

Jaque @blogmalucadoslivros 28/09/2020

Divertido e leve
Se tem um tipo de romance que eu adoro, é aqueles que se passam em pleno inverno, mas que trazem romances que deixam nosso coração quentinho, como em "Minha queda por heróis".

A PREMISSA:
Depois de gastar tudo que tinha para cuidar de sua mãe em seus últimos dias de vida, Annie está falida. Tudo que ela tem agora são seus fantoches e a esperança de encontrar uma herança, que sua mãe diz ter deixado no chalé em Peregrine Island. Mas voltar para essa ilha traz lembranças dolorosas para Annie, que voltam a toa após ela reencontrar Theo, o escritor de terror, que foi seu primeiro amor mas que também a enganou no passado.

Theo hoje é amargurado pelas perdas que teve que enfrentar em sua vida, vivendo em eterno luto. Mas Annie acaba tendo a oportunidade de trabalhar na casa de Theo e decide que finalmente irá se vingar, por ela, e por todos que Theo costuma descontar suas dores. Será que Theo ainda é a pessoa ruim do passado? Será que se vingar por uma decepção antiga vale a pena?

💭
O QUE EU ACHEI:
Minha queda por heróis é um romance que satiriza os romances clichês, mas que também não deixa de nos apresentar um romance cativante, que ao mesmo tempo aquece o coração. Foi uma leitura instante e leve, realmente matou minha saudades de ler um romance que se passa em um inverno, como eu tanto gosto.

❝(...) O tempo curava todas as feridas - todo mundo sabia disso -, e por fim curaria as dela também.❞

Apesar da narrativa fluida, me senti perdida às vezes, pois os fantoches de Annie interferiram várias vezes no pensamento dela, simplesmente do nada. Por isso demorei um pouco para me conectar a personagem, mas isso não tira o brilho da história.

Minha queda por heróis é o tipo de romance que agrada muita gente: um passado mal resolvido, uma vingança, um mocinho recluso e misterioso e uma mocinha que precisa de um recomeço. Uma leitura que eu devorei em poucos dias, dessas para ler com um café quentinho do lado. Recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CDUmuL-Dtuh/

Geovanats 20/04/2020

Gostei
Não é uma obra prima ou candidato a um Pulitzer, mas foi um bom livro que me proporcionou horas agradáveis de leitura.
É um romance leve, apresenta um toque de mistério, um livro fácil, de leitura rápida.
Gostei do casal de protagonistas, eles apresentam um toque de humor charmoso, e nada de amor a primeira vista ou melações, embora possa ser classificado como água com açúcar.
Recomendo!

Elayne19 27/07/2021

Aquele livro pra te deixar com o coração quentinho?
Um romance super leve com pitadas de suspense, traumas e superações.

Gostei muito da história e com certeza indico.