Mil estrelas no céu

Mil estrelas no céu Paula Mello

Resenhas - Mil estrelas no céu

Jéssica 22/04/2020

Clichê
Mais um romance de adolescentes, em que uma das pessoas tem uma doença crônica e vive tendo crises e indo em hospitais. A doença não tem nome (só se sabe que afeta o coração) e a história se passa nos EUA, o que não é muito compatível com o sistema de saúde carésimo do país. O final tbém era previsível por pistas que a escritora vai deixando no texto. Não conseguiu me cativar. Uma pena :(

Aline Cristina Moreira 08/05/2019

Lindo!
Esse livro é um daqueles que só pela capa eu já queria ler; e ainda tenho esperanças de, um dia, ter esse pôster na minha parede. Porém, não é apenas a capa que torna "Mil Estrelas no Céu" encantador.
Adam é um adolescente que sempre viveu recluso, por conta de sua saúde precária e que, desde que se dá por gente, é apaixonado por sua vizinha, alguém que ele achava ser inalcançável para alguém como ele. Como não podia sair de casa sem seus aparatos médico, era impossível agir como um rapaz normal e tentar conquistá-la, portanto via Annie apenas como um amor platônico.
É então que o destino causa uma reviravolta em sua vida. Sua saúde não se torna perfeita, mas melhora o suficiente para que ele possa sair de casa e tentar viver uma vida normal, sem a ajuda de aparelhos 24 horas por dia. Os mundos de Adam e Annie se cruzam e os dois percebem que isso faz toda a diferença a respeito da maneira que enxergavam a vida e suas maravilhas.
Aos poucos Adam descobre que a vida de Annie, embora não seja como a sua, também é cheia de dificuldades, e que não importa o quanto uma pessoa pareça saudável, há coisas que os olhos não podems ver.
Adorei esse livro que é cheio de conflitos e situações reais e que nos envolve de uma maneira que sentimos que seus personagens são nossos amigos, o que nos leva a torcer por eles até o fim. Isso sem contar em todas as reviravoltas que ocorrem durante a história e que nos fazem sorrir e chorar (às vezes ao mesmo tempo rs).
Mais uma vez Paula Mello fez um excelente trabalho! Espero que a edição física saia logo, pois este é um livro para se ter na estante.

Amigas Entre Livros 16/04/2019

Livro nacional emocionante
No início, somos apresentados a Adam Howard, que desde seus sete anos vai ao hospital, porque foi diagnosticado com uma doença que afeta o sistema nervoso e seu coração.
Adam é um garoto frágil, que anda com um concentrator de oxigênio, ele passa a maior parte de sua vida em casa ou no hospital, por esse motivo, ele estuda em sua própria casa. Adam mora com seus pais, e sua irmã Louin, e convive também com o namorado dela, Hugo.
Adam gostava de ficar olhando na janela e observar as pessoas passarem, principalmente Annie Grim, uma jovem que mora perto de sua casa. Para ele, Annie tem tudo o que ele não tem, uma vida saudável, tem amigos e pode curtir a vida.
Entretanto, Annie não é bem isso que aparentava mostrar para as outras pessoas, pois ela tinha depressão e sofria de autoestima.
Annie mora com sua mãe, seu padrasto Rogers e seu meio irmão Hendry. Seu padrasto é o médico responsável por cuidar de Adam.
Ao longo do livro, vamos acompanhar o começo de uma amizade entre Adam e Annie, e como essa relação vai beneficiar os dois, onde Annie vai dar sentido a vida dele, e Adam vai ajudá-la a olhar a vida de outra maneira.
Mil Estrelas no Céu, é um livro que trata de temas atuais, com pessoas que tem problemas reais. É um livro emocionante, que faz o leitor torcer para que tudo dê certo no final.

Anny K. Alves 16/12/2018

Incrivelmente emocionante!
Sabe aquelas histórias de amor em que você torce pelo casal desde o princípio, sofre junto, acompanha todos os medos, as incertezas, as dificuldades, as angustias e se apega até o fim? Pois então!
"Mil Estrelas no Céu" é um romance doce, que conta a história de Adam, um jovem garoto que tem uma doença desde a infância, que o impede de ter uma vida (e um coração) como qualquer jovem normal. Adam sempre foi apaixonado por Annie, uma garota que apesar de ter a família considerada perfeita, tinha lá temores e seus motivos que a faziam ser depressiva e ter baixa estima. Adam, um garoto considerado por muitos sem vida e fraco, deu cor e sentido a vida de Annie, e ela, reacendeu a chama da vida e da esperança que seu coração já não tinha.
Este é um livro emocionante, doce, surpreendente e incrível. Ao passar as páginas, pude me apaixonar pela relação que Adam tinha com sua irmã Louin, assim como a linda amizade entre Adam, Hugo e sua irmã. Estes personagens secundários foram de uma importância enorme para o desenvolvimento da história, e eu os amo tanto quanto os protagonistas. É impossível ler esse livro e nao se emocionar, não sofrer junto com os personagens, não aprender algo ao final...
E o final é surpreendente. Todo o enredo para mim, foi cativante e surpreendente, muito bem construído, sem falar na linguagem simples e envolvente da autora que nos faz passar as páginas sem ao menos notar. Estou completamente apaixonada por esse livro e com certeza, sempre o guardarei em meu coração.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 13/12/2018

PERFEITO DEMAIS
Que lindo incrível, não consegui não me envolver com o Adam e com a Annie. Cada página era uma emoção nova e que me ganhava.

Parabéns a autora. Ela merece.

Amanda 29/08/2018

Encantador
Adam Howard foi diagnosticado muito novo com uma doença rara que afeta seu coração. Hospitais viraram sua segunda casa e devido a isso e também muitas zoações de crianças e adolescentes maldosos, ele passa a estudar em casa.
Adam se apaixonou por Annie Grim quando conheceu ela pela primeira vez no hospital, mas se limita a observar a moça de longe.

Annie é linda e saudável, mas por não seguir o padrão de corpo magérrimo das meninas da sua escola, ela sofre com a falta de auto estima e se prende a um relacionamento tóxico por acreditar que mais ninguém vai ser capaz de gostar dela.
Todos os problemas são agravados pela falta do pai que simplesmente abandonou ela e a mãe.

A doença de Adam entra em remissão e isso dá novas chances ao jovem, inclusive de finalmente se aproximar de Annie.
Em uma festa a vida dos dois jovens vão se cruzar e ambos ficarão marcados para sempre.

Opinião
📖Eu estava procurando um livro leve e rápido para intercalar com a minha última leitura que foi mais pesada, e ele caiu do céu.

A história é bem meiga e fofa. Os protagonistas vão construindo um relacionamento de maneira saudável e muito bonita de acompanhar.
Eles ficam amigos e ajudam um ao outro a passar pelos obstáculos da vida, até que finalmente Annie percebe que está apaixonada por Adam e segue com essa relacionamento mesmo com todas as piadas maldosas que fazem dos dois.

Os personagens são bem cativantes. Eu só tive problemas com Louin, a irmã do Adam. Ela é protetora de um jeito irritante as vezes, Mas uma reviravolta me fez ver ela com outros olhos, e também compreender essa proteção.

O livro trouxe vários temas importantes como bullying, depressão e falta de aceitação, e isso não se resume apenas aos personagens principais.

O ebook tem alguns pequenos erros de digitação, mas nada que atrapalhou ou dificultou entender a história.
Gostei bastante da escrita da autora e com certeza vou ler mais obras dela.

Em geral "Mil estrelas no céu" é uma leitura bem gostosa e fluída. Perfeita para aqueles momentos que precisamos dar um tempo de livros pesados e complexos.

O ebook está disponível na Amazon.