Percy Jackson and the Olympians

Percy Jackson and the Olympians Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Ultimate Guide

Junnior Köpke 05/06/2011

Apenas para a coleção.
O Ultimate Guide é um livro muito bonito, indispensável para quem gosta de ter a coleção completinha. O material que o livro foi feito, tanto a capa dura, com desenhos holográficos e o imã para fechar o livro o tornam uma das edições de um livro mais bem feita que eu já vi, todas as páginas são coloridas e também feitas de um material ótimo, logo é um livro lindo para se ter na coleção.

O conteúdo do livro não tem muita coisa nova, são só informações que todo mundo que leu a série já sabe, se tem uma ou duas informações novas sobre algum personagem é muito, de resto não adiciona nada, acho que poderia ter mais informações de personagens que não foram muito explorados durante a saga, o tornaria mais interessante.

Mas de qualquer jeito vale a pena comprar se você é fã da série. Resta saber se caso ele seja lançado no Brasil, se a qualidade gráfica será mantida na versão brasileira, para quem não sabe inglês também ter acesso ao livro.

aelinfav 12/07/2022

gostei bastante!
fiquei apreensiva por ser em inglês mas no fim das contas consegui entender tudo! esse livro foi mais pra saber curiosidades e relembrar umas coisas sobre a saga.. realmente só li porque tô no processo de ler tudo que o rick escreveu! mas não muda nada se você ler ou não, realmente não faz nenhuma diferença! o livro é lindo demais, ficou perfeito na estante isso q importa ????

Fofinha016 16/06/2021

And The Olympians
NÃO E UM LIVRO E SIM UM GUIA
É uma junção de informações que existem na coleção Percy Jackson, é uma boa compra para quem gostaria de ter a coleção de Percy Jackson completa e para quem gosta dos desenhos, pois tem muita ilustração. Mas para quem dispensa realmente não devia comprar, seria um desperdício de dinheiro, toda a informação existente neste volume aparece em toda a extensão dos livros Percy Jackson e os Olimpianos.

Ralf 19/06/2011

Este livro é o primeiro que eu li em inglês. Não é bem um livro e sim um guia, sobre os personagens, o acampamento, entre outras coisas. E o melhor é que é ilustrativo. Temos 8 "seções' no livro (Percy Jackson, Life at Camp, Gods & Spirits, Percy Jackson's Bestiary, The Labyrinth, The Underworld, The Storehouse of the Gods e Compendium) Confesso que não sei traduzir os nomes destas "seções", mas eu entendo um pouco.
Antes de começar a falar sobre o livro, devo admitir que a capa é muito bonita, e o melhor é que o livro é um Hard Cover (capa dura).
Comprei por impulso, e o meu inglês é de escola mesmo, mas consegui entender bem. As dúvidas olhava no dicionário, mas foram poucas. Espero ansiosamente o lançamento pela Intrínseca.
Tem muitas curiosidades sobre os deuses, seres mitológicos, o acampamento, e sobre nossos heróis. Para quem gostou da série Percy Jackson & os olimpianos este livro é uma boa pedida.

Fabi_Colaco 14/11/2021

PERCY JACKSON & THE OLYMPIANS - THE ULTIMATE GUIDE
Esse livro traz várias explicações mais detalhadas de muitas coisas que os fãs de Percy Jackson irão encontrar no decorrer de todos os livros, como por exemplos mitos gregos, nomes dos Deuses e Deusas na mitologia grega e o envolvimento entre eles, (quem casou com quem e quem é filho de quem) e seus poderes e envolvimento com os humanos, os nomes e os detalhes da origem e habilidades de todos tipos de monstros, fadas, demônios, espíritos, deuses inferiores, os semideuses, a origem dos Deuses, a batalha de Titãs, as armas, comidas e bebidas especiais, as profecias, enfim, todos os detalhes que vocês precisa saber para entender melhor o que tudo que acontece com os personagens e com os lugares por onde ocorrem as aventuras de cada livro.

Acho que os leitores deveriam ler esse livro antes de começar a ler a coleção Percy Jackson, mas para quem, assim como eu, só leu esse livro depois de terminar de ler toda a coleção, foi ótimo para matar a saudades!!

anabypixies 09/02/2022

viria o que seria desse fandom sem vc
a arte fede a chulé, com todo o respeito ao artista. o quiz é bem fraquinho também. o livro todo é bem fraquinho, na real, mas eu tinha uns 10 anos quando li então não tinha muito senso crítico pra reclamar.

Neiva 07/02/2020

null
A saga que eu amo! Sempre gosto desses "livros de apoio" não sei como chama, mas que explicam mais sobre os personagens.

larasiimoes 23/02/2023

O Guia Definitivo - PJ
"Am I a troubled kid? Yeah. You could say that."

The Ultimate Guide, como o nome sugere é um guia; tanto do Camp Half-Blood, quanto dos personagens e figuras mitológicas. Nele, fica explícito algumas informações até então implícitas.
O livro é voltado totalmente para informações e fatos, nada mais que isso, então se você espera uma "história" não irá encontrar aqui.
O que deixou a desejar nele foi a digitalização;
li pelo Kindle Unlimited, em inglês, é a digitalização é extremamente devastadora (ao que tudo indica, o livro foi escaneado, e não corrigiram os erros ortográficos) passei raiva de verdade com isso, mas em geral é massa, adoro o universo então talvez eu seja meia suspeita para opinar.

Liz 30/12/2010

Desnecessário
Um livro escrito exclusivamente para os editores ganharem mais dinheiro, estou profundamente arrependida de tê-lo comprado. Nem foi o prórpio Rick Riordan quem escreveu. Bom, tem algumas coisinhas interessantes sobre a série - como os mapas lindos do acampamento e do Mundo Inferior e um dos boletins de Percy. Mas a grande maioria são coisas inúteis, como testes idiotas para saber quem é o seu pai olimpiano, ou fichas de personagens. Se você quiser lê-lo, aconselho a leitura na livraria mesmo, pois não vale a pena desperdiçar espaço na estante com esse livro.

Babs (@babookstory) 20/11/2012

The Ultimate Guide
Este livro é uma junção de informações que existem na coleção Percy Jackson, é uma boa compra para quem gostaria de ter a coleção de Percy Jackson completa e para quem gosta dos desenhos, pois tem muita ilustração. Mas para quem dispensa realmente não devia comprar, seria um dispedicio de dinheiro, toda a informação exixtente neste volume aparece em toda a extenção dos livros Percy Jackson e os Olimpianos.

ka 03/04/2020

não é um livro com informações novas/necessário para entender os eventos dos livros da saga, mas foi bom para relembrar alguns fatos.

pie! 23/07/2022

??????????????
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

xôcams 19/02/2023

Eu coloquei como lido e esqueci de ir atualizando, bom e muito bom pra minha leitura em inglês que estou começando por agora