Esperança para a família em quadrinhos

Esperança para a família em quadrinhos Willie Oliver...

Resenhas - Esperança para a família

1 | 2 | 3 | 4 | 5

vanaGeo 27/02/2024

Princípios Relacionais
Serve para aprender os fundamentos de uma relação, apesar de envolver uma visão bíblica e focar na visão matrimonial hétero, não impede de prosseguir a leitura de um modo agradável, uma vez que mostra equilíbrio no que é pregado, de forma consciente e sem fanatismo religioso. Muita coisa pode ser tirada de aprendizado e aplicado na vida real nas relações em gerais. Independentemente de ser hétero ou não, de ser relações íntimos ou não.
A perspectiva no livro mostra sobre como as relações podem ser mais duradouras e eficazes, se tiver ferramentas (atitudes, palavras) necessárias. Além de mostrar quais são e como fazer isso. Como também, há breves exemplicações de casos reais que ajudam no entendimento daquele assunto e contexto.
No mais, recomendo para quem precisa de um norte e ajuda de como melhorar as relações e quem não tenha preconceito de ler livro de teor autoajuda e bíblico. Acredito que todo conhecimento, de todas áreas, se tiver a visão certa, lida no momento certo pode-se tirar bons proveitos da leitura e agregar no repertório de aprendizados. Pois quanto mais facetas divergentes do mesmo assunto, mais completo fica o conhecimento e a pessoa pode adotar uma postura que lhe convém ao ponderar outros lados do conteúdo, pode tomar partido do que acredita e quer aderir seja como filosofia de vida e/ou seja em comportamentos.
Cabe lembrar que a leitura tem uma linguagem acessível, de fácil compreensão. Quem tiver interesse, recomendo e boa leitura! ?

Naelly.Ferreira 06/02/2024

Livro para famílias.
É um ótimo livro, recheado de conselhos bons.
Conselhos para namorados, casados, solteiros, viúvos e tudo mais. Em alguns capítulos, percebi que escolhi o parceiro certo para toda a vida. Tenho esse livro desde 2017 e nunca havia nem aberto ele, não sei se comprei ele (por pena do vendedor, me desculpem por esse comentário. Eu era desinteressada em leitura e achava o fim da picada) ou se ganhei de alguém. Li ele em 2024 e se tornou um dos meus favoritos! Quero guardar esses conselhos para o resto da minha vida, principalmente quando estiver casada. ??

Amanda Garcia 07/01/2024

O livro, embora compacto, é uma exploração profunda e sensível dos relacionamentos, família e casamento. Escrito sob uma perspectiva cristã e evangélica, o livro consegue transcender as barreiras religiosas e oferecer insights valiosos para leitores de todas as crenças.

O capítulo 8 é particularmente notável. Abordando o tema delicado do abuso familiar, o autor habilmente evita usar a Bíblia como desculpa para tais comportamentos. Em vez disso, ele enfatiza a importância do respeito e do amor incondicional, valores que são universais e essenciais para qualquer família.Este livro é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em entender melhor a dinâmica dos relacionamentos familiares e conjugais. Ele oferece uma perspectiva única e valiosa, mostrando que a fé e a espiritualidade podem coexistir com uma abordagem progressista e empática para lidar com questões familiares.

Niih_Santos 09/09/2023

Foram vários tapas na minha cara a cada capítulo. Gostei
Eu simplesmente amei esse livro.
É extremamente edificante. A leitura não é cansativa, já que a forma que foi escrita faz parecer que é uma simples conversa com o leitor.
Cada capítulo traz um ensinamento diferente que podemos aplicar em nosso cotidiano, seja você casado(a) ou não.
Eu por exemplo, sou solteira e nem sequer tenho namorado, mas os conselhos que li vou levar para toda a minha vida. Recomendo demais a leitura desse livro, principalmente se você for cristão(a), mas se não for, fique à vontade para ler também ??

Rayssa 21/08/2023

Achei um pouco interessante
Minha vó me deu esse livro por conta que um homem adventista insistiu muito, então basicamente a minha vó me deu esse livro porque sabia que comprou por pena ksksksks (desculpem pra quem vendem esses livros de casa em casa ksks)

Descrição física do livro
Capa comum
A introdução do livro é bem pequena

O livro ele não é complexo, ele vai direto ao ponto e qualquer pessoa que sabe ler consegue entender, eu amei que o livro ele tem fontes em cada capítulo, Qr code, grupos para ajudar, eu realmente achei isso bem interessante, só que eu achei os conselhos desse livro meio que coringa

"Porque coringa?" Esse livro ele pode servir para várias situações em qualquer relacionamento, não importando se é casamento (apesar de que o livro ele coloca isso como o principal) se é namoro, se é familiar e etc, mas, se for algo bem específico, talvez esse livro não vá ajudar tanto

O livro ele é como se fosse a introdução de um assunto, apesar dele ser um livro bem didático, com palavras bem simples ele não é muito aprofundado (tanto que ele explica inicialmente isso, além de que ele fala que qualquer pessoa pode ler)

Eu não sou casada e nunca fui, mas me imaginando ser casada com alguém e eu tiver problemas com o casamento e eu me deparar com esse livro? Talvez esse livro possa me dar alguma ajudinha, mas eu iria comprar mais livros sobre esse assunto, mais aprofundado, além da oração é claro.

Mas olha, se você tiver só 10 reais pra gastar o livro compensa bastante, tem certas coisas nesse livro, que vai até te dá uma machucadinha e isso é ótimo! E praticando as coisas desse livro, talvez a sua situação possa ser uma situação coringa, na qual só esse livro possa também te ajudar (NÃO SE ESQUECENDO DE TER INTIMIDADE COM DEUS)
Hannabianca0 21/08/2023minha estante
Concordo muito! Quando li esse livro tive a mesma impressão, ele é bom porque as dicas são simples mas boas, porém só isso. Não é muito aprofundado e se for um problema muito específico e mais profundo talvez não ajude.

Rayssa 21/08/2023minha estante
Siim!! Mas pelo menos compensa pro teu bolso, o ruim seria se o livro fosse 40 reais e for desse jeito, eu iria ter perdido meus 40 reais em algo que não iria me agregar pra quase nada, não que o livro tem a obrigação de mudar a nossa vida, mas Poh, no máximo que queremos em um preço desse jeito é um livro que possa realmente nos ajudar de verdade com muitas questões além de captar informações cruciais e profundas e conseguirmos ver de um ângulo melhor.

Hannabianca0 21/08/2023minha estante
Siiiim, pelo preço ele cumpre o que a gente espera dele. E pode até ajudar em algum momento ou outro

toiaaaa 09/05/2023

Chorei nesse finalzinho por que tocou num ponto muito delicado pra mim. apesar de não curtir a bíblia eu acredito muito em deus e em todas as coisas boas que ele tem a nos oferecer nessa vida, acredito que deus seja amor e respeito com quem somos e escolhemos ser, pra mim isso que é deus e antes de pegar o livro para terminar a leitura eu tava batendo um papo comigo mesma e falei exatamente sobre o que os últimos capítulos falam e fiquei em choque, parece que eu já sabia kkkk muito boa a leitura, bons ensinamentos, não só para questões familiares, mas pra qualquer relação que seja! vale muito a pena, ele é bem pequeno e em menos de 1 dia da pra ler tranquilamente, é um bom presente para quem está vivenciando momentos pesados numa relação, da pra abrir a mente legal.

Maria 23/04/2023

Livro de fácil leitura e aborda ensinamentos e passagens bíblicas entre os aprendizados e dicas. o livro faz com que a gente crie um raciocínio lógico e cuidadoso, da ao leitor um outro olhar sobre a questão familiar.

Emanuel156 23/03/2023

Livro para família
O livro não faz parte dos meus gêneros favoritos, porém foi minha tia que me deu por saber como é minha vida aqui em casa, o tema do livro é igual a esse q ta ai no título, enfim, até gostei pq tem uns dados estáticos que eu posso usar em redações. Obrigado tia, amo vc! ??

Calsbooks 23/03/2023

Lindo
Trata sobre casos de família, seja com conjugue ou filhos. Métodos para manter uma relação mais saudável entre si. Achei legal e bonitinho, indicaria kkkk
Emanuel156 23/03/2023minha estante
safada diga q eu q emprestei o livro

Taiane Pereira 18/02/2023

Eu tô amando ler essas versões em quadrinhos dos livros pra adultos. Amei as ideias do que fazer com a família e sobre o uso do celular, foi uma carapuça que serviu.

Renata 15/02/2023

Reflexões
O livros traz importantes pontos a serem pensados nos relacionamentos familiares. Linguagem fácil e acessível. Faz várias referências à Bíblia e a fé cristã.

Sr.zannard 05/02/2023

Esperança para a família
É um livro muito bom, ele fala uma coisa muito interessante sobre anular seu eu pra entender o outro. Isso foi um baita aprendizado pra mim, pois eu me colocava no lugar do outro mas com a minha visão de mundo. Por isso a falta de comunicação eficiente, os assuntos ali abordados são excelentes é um livro muito útil para os casais. Eu recomendo

Chrys 31/01/2023

Esperança para a família
Finalizado hoje... É um livro bom, só que é mais voltado pra quem é casado... Fala mais sobre a vida de casal no geral, mas é bom e tem umas coisinhas bem interessantes...
???

Luiza.Andrade 07/09/2022

Como vai sua família?
Um pequeno manual com orientações de como construir uma família sólida.
Rotina, filhos, dinheiro, trabalho, comunicação, tempo, São muitos os desafios e crises para se manter uma família unida e saudável em todos os sentidos.

Bruna244 04/09/2022

Pequeno mas conteúdo gigantesco
Eu confesso que não esperava tanto desse livro que (nossa!) me fez evoluir demaaaiiss. Para pessoas que amam ser casadas, como eu, que amam suas famílias e querem sempre ser o melhor por elas: LEIAM, por favor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5