Esperança para a família:

Esperança para a família: Willie Oliver...

Resenhas - Esperança para a família

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rayssa 21/08/2023

Achei um pouco interessante
Minha vó me deu esse livro por conta que um homem adventista insistiu muito, então basicamente a minha vó me deu esse livro porque sabia que comprou por pena ksksksks (desculpem pra quem vendem esses livros de casa em casa ksks)

Descrição física do livro
Capa comum
A introdução do livro é bem pequena

O livro ele não é complexo, ele vai direto ao ponto e qualquer pessoa que sabe ler consegue entender, eu amei que o livro ele tem fontes em cada capítulo, Qr code, grupos para ajudar, eu realmente achei isso bem interessante, só que eu achei os conselhos desse livro meio que coringa

"Porque coringa?" Esse livro ele pode servir para várias situações em qualquer relacionamento, não importando se é casamento (apesar de que o livro ele coloca isso como o principal) se é namoro, se é familiar e etc, mas, se for algo bem específico, talvez esse livro não vá ajudar tanto

O livro ele é como se fosse a introdução de um assunto, apesar dele ser um livro bem didático, com palavras bem simples ele não é muito aprofundado (tanto que ele explica inicialmente isso, além de que ele fala que qualquer pessoa pode ler)

Eu não sou casada e nunca fui, mas me imaginando ser casada com alguém e eu tiver problemas com o casamento e eu me deparar com esse livro? Talvez esse livro possa me dar alguma ajudinha, mas eu iria comprar mais livros sobre esse assunto, mais aprofundado, além da oração é claro.

Mas olha, se você tiver só 10 reais pra gastar o livro compensa bastante, tem certas coisas nesse livro, que vai até te dá uma machucadinha e isso é ótimo! E praticando as coisas desse livro, talvez a sua situação possa ser uma situação coringa, na qual só esse livro possa também te ajudar (NÃO SE ESQUECENDO DE TER INTIMIDADE COM DEUS)
Hannabianca0 21/08/2023minha estante
Concordo muito! Quando li esse livro tive a mesma impressão, ele é bom porque as dicas são simples mas boas, porém só isso. Não é muito aprofundado e se for um problema muito específico e mais profundo talvez não ajude.

Rayssa 21/08/2023minha estante
Siim!! Mas pelo menos compensa pro teu bolso, o ruim seria se o livro fosse 40 reais e for desse jeito, eu iria ter perdido meus 40 reais em algo que não iria me agregar pra quase nada, não que o livro tem a obrigação de mudar a nossa vida, mas Poh, no máximo que queremos em um preço desse jeito é um livro que possa realmente nos ajudar de verdade com muitas questões além de captar informações cruciais e profundas e conseguirmos ver de um ângulo melhor.

Hannabianca0 21/08/2023minha estante
Siiiim, pelo preço ele cumpre o que a gente espera dele. E pode até ajudar em algum momento ou outro

Flavio.Gabriel 15/04/2019

Dicas para white couple problems
O meu título é bem crítico mas reconheço que o livro é simples com o propósito de ser fácil de absorver e tentar dar destaque a pontos que passam batidos no dia-a-dia do casal, mas me incomoda que os exemplos são sempre de pessoas supostamente ricas ou em ampla construção de patrimônio. Faz até sentido se pensarmos que é uma tradução de um livro gringo.

Acharia genial um mesmo livro, com a mesma temática, para pessoas que enfrentam desafios mais ligados a nossa realidade no Brasil. Falar de promoção para gerente para o casal de 22 anos que se formou e ambos trabalham pra viver, sempre no limite do dinheiro do aluguel, não faz o menor sentido, por exemplo.
THALES76 19/02/2020minha estante
Ganhei esse livro de um pessoal no aeroporto.

Calsbooks 23/03/2023

Lindo
Trata sobre casos de família, seja com conjugue ou filhos. Métodos para manter uma relação mais saudável entre si. Achei legal e bonitinho, indicaria kkkk
Emanuel156 23/03/2023minha estante
safada diga q eu q emprestei o livro

BehGon 26/02/2021

Ganhei do meu sobrinho
Meu sobrinho de 4 anos venho falando "tenho um presente pra vc tia" e me deu esse livro que ele achou dkdkdk vou ler pq achei fofo
Emanuelly93 24/06/2022minha estante
Kkkkkkkkk

Marianna.Calazans 31/12/2020

Que livro ruim!
Chato, retrógrado, homofóbico, algumas vezes preconceituoso.
Além disso, dá sono. MUITO sono!

Da pra dizer que tudo foi perdido? Não. Algumas coisas, ok ??
Mas sinceramente não ajudou muito no processo de sair da minha ressaca literária.
Emanuelly93 24/06/2022minha estante
É exatamente sobre isso

vanaGeo 27/02/2024

Princípios Relacionais
Serve para aprender os fundamentos de uma relação, apesar de envolver uma visão bíblica e focar na visão matrimonial hétero, não impede de prosseguir a leitura de um modo agradável, uma vez que mostra equilíbrio no que é pregado, de forma consciente e sem fanatismo religioso. Muita coisa pode ser tirada de aprendizado e aplicado na vida real nas relações em gerais. Independentemente de ser hétero ou não, de ser relações íntimos ou não.
A perspectiva no livro mostra sobre como as relações podem ser mais duradouras e eficazes, se tiver ferramentas (atitudes, palavras) necessárias. Além de mostrar quais são e como fazer isso. Como também, há breves exemplicações de casos reais que ajudam no entendimento daquele assunto e contexto.
No mais, recomendo para quem precisa de um norte e ajuda de como melhorar as relações e quem não tenha preconceito de ler livro de teor autoajuda e bíblico. Acredito que todo conhecimento, de todas áreas, se tiver a visão certa, lida no momento certo pode-se tirar bons proveitos da leitura e agregar no repertório de aprendizados. Pois quanto mais facetas divergentes do mesmo assunto, mais completo fica o conhecimento e a pessoa pode adotar uma postura que lhe convém ao ponderar outros lados do conteúdo, pode tomar partido do que acredita e quer aderir seja como filosofia de vida e/ou seja em comportamentos.
Cabe lembrar que a leitura tem uma linguagem acessível, de fácil compreensão. Quem tiver interesse, recomendo e boa leitura! ?

Eng. Honor 05/03/2019

Um Guia Prático!
Logo percebi que poderia tirar algumas coisas boas , pra mim é para minha esposa , tem lições valiosas sobre casais , ajudou muito meu casamento , espero que ajude de muita gente ainda ..

Nathalia Almeida 29/07/2019

União
(...) Perdoar alguém que lhe fez mal é a parte mais difícil de amar. Contudo, não dá para continuar amando de verdade sem fazer isso. Perdoar não é tornar um capacho para ser pisado. Não é tornar o outro menos responsável por seus atos nem simplesmente esquecer. De fato,o perdão ajuda no processo de cura. Ele faz você abrir mão da necessidade de punir a outra pessoa(...)

@literaturaemfoco84 01/08/2019

ESPERENÇA PARA A FAMÍLIA
Um livro que traz dicas úteis para um melhor relacionamento em família se colocadas em prática, uma leitura leve e rápida. Gostei.

Mari 03/08/2019

Leia numa tarde tranquila.
Muito bons conselhos e reflexões, válidos para todos, mas especialmente para os que estão enfrentando crises no casamento ou no relacionamento familiar (se não for o seu caso, vale a leitura para identificar e prevenir possíveis crises antes de que aconteçam).
Leitura fácil e dinâmica.

Evelin Bianca | @paginasete7 17/08/2019

#2 Esperança para a Família

O livro missionário de 2019 foi escrito pelo casal Willie e Elaine Oliver, e será distribuído em toda a América do Sul. Segue o formato dos livros anteriores, é pequeno, com 10 capítulos, leitura simples, trazendo um tema relevante para a nossa sociedade contemporânea.
O livro trata de assuntos como a criação dos filhos, o amor entre os membros da família, a comunicação familiar, como lidar com abusos e prevenir crises e o divórcio. Cumpre seu propósito de levar informações ao público em geral que terá contato essa literatura, mas também não se aprofunda tanto nos temas. Bom livro, e uma leitura rápida.

80 páginas
Lido: de 09 a 14/01/19

Mais resenhas no Instagram @evelinbiancagrellert

Sarah 24/02/2020

Não gostei muito
Discordei da maioria do livro. Só salvo dois capítulos que creio que contribuíram para minha visão de mundo.

Leituras e Reflexões 19/03/2020

Curtinho e fácil de ler. Com muitas considerações edificantes.
Apesar de não concordar com o fundamento principal da doutrina adventista, considerei este um bom livro para ser lido por pessoas de todas as denominações cristãs.
O sábado é apresentado em um pequeno trecho que em nada prejudica o bom andamento do ensino principal: como cultivar uma boa e saudável relação familiar.

Erismar 01/04/2020

Interessante...