Esperança para a família

Esperança para a família Willie Oliver...

Resenhas - Esperança para a família

Leituras e Reflexões 19/03/2020

Curtinho e fácil de ler. Com muitas considerações edificantes.
Apesar de não concordar com o fundamento principal da doutrina adventista, considerei este um bom livro para ser lido por pessoas de todas as denominações cristãs.
O sábado é apresentado em um pequeno trecho que em nada prejudica o bom andamento do ensino principal: como cultivar uma boa e saudável relação familiar.

Viviane.Ramos 09/12/2020

Família e Deus
Deus conecta com a família de diferentes maneiras e nós retribuimos da mesma forma eis a questão.

VinAcius.Alves 30/09/2020

É um livro excelente para quem está passando por dificuldades em relacionamentos familiares, ou até mesmo para aprimorar seus conhecimentos sobre o bem-estar familiar. Dividido em 10 capítulos curtos, o livro apresenta as experiências do casal escritor, conselhos, dicas valiosas e diversos textos explicativos. Leitura leve, fácil, rápida e simples.

Flavio.Gabriel 15/04/2019

Dicas para white couple problems
O meu título é bem crítico mas reconheço que o livro é simples com o propósito de ser fácil de absorver e tentar dar destaque a pontos que passam batidos no dia-a-dia do casal, mas me incomoda que os exemplos são sempre de pessoas supostamente ricas ou em ampla construção de patrimônio. Faz até sentido se pensarmos que é uma tradução de um livro gringo.

Acharia genial um mesmo livro, com a mesma temática, para pessoas que enfrentam desafios mais ligados a nossa realidade no Brasil. Falar de promoção para gerente para o casal de 22 anos que se formou e ambos trabalham pra viver, sempre no limite do dinheiro do aluguel, não faz o menor sentido, por exemplo.
Thales 19/02/2020minha estante
Ganhei esse livro de um pessoal no aeroporto.

Hidalberto 01/08/2020

Uma pausa pela família
O livro de maneira bem simples e profunda fala dos benefícios que tem ao alicerçarmos nossa família na doutrina cristã. O livro está dividido em 10 capítulos todos eles abordando um tema familiar que vão desde a criação dos filhos até a vida familiar em harmonia.

O que me chamou atenção foi o fato de ele citar que devemos ter um tempo para a família. No caso, o que eu achei interessante o fato que muitos livros dizem que um determinado tempo em família se for de alta qualidade basta. Este não, ele refere-se ao fato de que é preciso um tempo e quanto mais tempo melhor.

O livro para suscitar pontos sobre o tema família é de grande valia, no entanto, era preciso um aprofundamento mais teórico em relação ao tema. Porém, ele para "ponta pé" inicial vale a pena fazer uma leitura. A leitura é rápida e sem muito arrodeio, vai direto ao ponto, em poucos minutos pode ser lido.

Vale a pena ler.

Moura 29/06/2020

Como vai a sua família?
O Livro traz uma abordagem que nos faz refletir o quanto estamos nos dedicando aquilo que realmente importa em nossas vidas. Em um mundo onde corremos contra o relógio, muitas vezes não há espaço para Família, para os filhos e cônjuge. Onde estamos errando com relação as pessoas que amamos e queremos o bem? Como salvar um casamento que parece destruido? Como criar os filhos para o sucesso?

De uma forma bem direta, essas e outras questões são respondidas no livro, ensinamentos valiosos que indicam um caminho para um final feliz.

Morena 16/05/2020

Amei o livro, explica muito bem aquilo que buscamos. Mantém o foco no título mesmo, é cativante e aconchegante.

O Ciclista 05/05/2020

Reflexivo
Recomendo algumas doses de Bauman antes da leitura.

Ramon.Pires 04/04/2020

Ajuda bem vinda
Nunca gostei muito de livro de auto ajuda, mais devo tirar o chapéu para esse que chamou muito a minha atenção.

Glaucy 18/04/2020

Vale a leitura ,nos ajuda muito, nos da direção em vários sentidos .

Eliziane.Andreia 06/07/2020

Livro Esperança para a família
O livro esperança para a família dos autores Willie e Elaine Oliver, é um livro voltado para aconselhamento de relacionamentos .Aborda temas voltados para a relação marido e mulher e também entre pais e filhos .
Tem 80 páginas portanto é um livro breve porém com anotações importantes e conselhos edificantes.

Kawany Lima 09/03/2021

Edificante
Curtinho mais muito edificante, com dicas e conselhos muitos bons.
Família ainda é projeto se Deus lute pela sua ??

Marianna.Calazans 31/12/2020

Que livro ruim!
Chato, retrógrado, homofóbico, algumas vezes preconceituoso.
Além disso, dá sono. MUITO sono!

Da pra dizer que tudo foi perdido? Não. Algumas coisas, ok ??
Mas sinceramente não ajudou muito no processo de sair da minha ressaca literária.

Sarah 24/02/2020

Não gostei muito
Discordei da maioria do livro. Só salvo dois capítulos que creio que contribuíram para minha visão de mundo.

Thales 04/04/2020

Esse é um dos livros que fui ler aleatoriamente.
Em primeira instancia o livro aparenta ser de auto-ajuda (o que já alimentou um pouco meu preconceito de ler, preconceito estes, equivocado).
Nos seus capítulos é abordado principalmente o tema ‘conflitos interpessoais’ e como evitá-los e administrá-los etc.
O que me surpreendeu bastante foi à forma como me identifiquei com os temas abordados, dando para refletir sobre empatia e como ela se manifesta reciprocamente, acarretando uma corrente de bondade. Também se fala em atenciosidade e como ela pode ser benéfica num relacionamento, pois o simples ato de prestar atenção tem grande impacto. A construção de auto-imagem positiva nas crianças através da critica construtiva, levando a um beneficio de longo prazo, que elas irão ter uma imagem boa de si mesmas. E acima de tudo... O dialogo, vou bater sempre nessa tecla de que a solução de todos os problemas é o dialogo, deve-se chegar num acordo onde ambas às partes fiquem satisfeitas. Aborda também o impacto de ser julgado em publico e em como isso pode parecer soberbo, tóxico e deselegante.
Uma questão me incomodou: o de acreditar que o que você esta fazendo é a coisa certa e isso deve se feito para influenciar positivamente outras pessoas, no caso, seus filhos. Isso entra em conflito com a minha concepção de liberdade, onde as pessoas têm que ser livres para escolher o caminho de suas vidas.
Por mais que eu desdenhe os princípios cristãos e seja contra sua doutrina, não consigo e não conseguirei me desgrudar deles, porque são eles que formaram meu caráter direto e indiretamente, sendo inerentes aos ocidentais.