Além de Nós

Além de Nós Kell Teixeira

Resenhas - Além de Nós

Rebecann 03/01/2024

Ísis e Felipe
Eu amei ver o amadurecimento da Ísis e do Felipe do final do primeiro livro para o final desse.
Eu amei como esse livro retrata assuntos tão sérios de uma forma tão fluida que você se apega as emoções dos personagens e você sente com eles os momentos de dor e de alegria ou tristeza e raiva.
Amei acompanhar a trajetória da Ísis e do Felipe e já estou com saudades!

Loloh 11/12/2023

Além de nós
Eu sou uma pessoa que julga muito o livro pela capa e no primeiro livro eu não estava colocando muitas expectativas, mas depois que eu comecei a ler eu não consegui parar mais, como eu falei do primeiro livro esse livro aborda um assunto tão importante mas não tão falado como deveria ser! Isso me prendeu do início ao fim, na história conta sobre o HIV o Felipe contraí atrás de uma transfusão de sangue depois de sofrer um acidente com o seu pai que infelizmente faleceu, e ao decorrer da história vemos como o Felipe lida com isso desde de muito novo e tbm como lida com o preconceito de ser soropositivo, e temos a Ísis uma menina rica e que não sabe muito sobre o assunto que ao decorrer da história ela tbm aprende a lidar com isso e que vê que o Felipe é muito além de um HIV, e tbm tem a história de amor deles que tem altos e baixos e muitas barreiras sobre eles mais como o amor deles é forte eles conseguem enfrentar tudo.
Esse livro com sombra de dúvidas eu recomendaria pra todo mundo!!! De tão bom que ele é, e tbm como o HIV é tratado, o livro explica tudo sobre o assunto até nos mínimos detalhes e isso me surpreendeu muitooo, esse livro é uma obra de arte deveria virar um filme!, quem tiver a oportunidade de ler esse livro lê pq ele é muito bom.

Quero guardar esse livro num potinho???

Rosangela Thomaz 11/05/2022

ALÉM DE NÓS
Romance maravilhoso! Através do personagem Felipe, vemos o que um portador de HIV, vive no dia a dia! Nosso casal Felipe e Isis, sofrem para viver esse amor deles! Eu chorei, odiei e amei com eles! Eu indico esse romance muito emocionada! Mas primeiro leiam o Entre Nós...

Mih 02/05/2022

Realmente perfeito
Não é o primeiro da minha lista da Kell, mas já tomou meu coração e arrebatou!
Tantos sentimentos conflitantes com pessoas tão incrivelmente diferentes, na vdd o amor não junta pessoas e sim propósito!
Este livro foi a perfeição do que ama mais num bom romance: drama/hot/ diferenças sociais/ preconceitos?
A Kell fez um puta laboratório de como um soro positivo agiria e como pessoas que não conhecem sua condição também!
A força foi retratado com a mesma maestria que o romance e que o preconceito!
Felipe e um estudante de engenharia, que se tornou soropositivo após um acidente em que perdeu o pai e foi contaminado; Ísis e uma patricinha negra, que vê sua vida como um evento social, rica e cheia de vontade, acha em Felipe a sua mais nova presa! Ela só não contava que Felipe não queria e não poderia se apaixonar!
Após se identificarem e se envolverem muito, Ísis acaba descobrindo e não agindo da maneira mais humana.
O que ela não esperava era amar tanto alguém como ama Felipe e ele lógico, nunca se sentiu ou permitiu que alguém entrasse em seu coração! Diferença sociais, preconceitos e tudo a volta foi capaz de separar este casal!
Felipe é o homem perfeito; Ísis e a patricinha que começou a ver que amar é se doar ao próximo!
O que prometia um final feliz, foi só o começo do sofrimento!
Esperando pelo ?Entre nos?! Porque está demais! ??????

Carol 04/01/2021

Aquela continuação de respeito
Dos livros pra se reler de anos em anos.
Só continuando amando...
Kell tem me dado historias incriveis que fazem pensar na vida.
Eis que os livros nos dão! vivencias e olhares que talvez, se não fossem pelos livros eu não conheceria e vivenciaria.
Tocante e inspirador.
Amei.

Cia da Leitura 24/04/2019

Superando o preconceito
O tempo passou, a vida continuou, mas a saudade e o vazio persistiu. Felipe foi nomeado gerente do banco, concluiu seu curso de finanças, se adaptou a nova combinação dos medicamentos, mas nada era suficiente, nada aplacava aquela dor e aquele vazio deixado por Isis.
????
?Eu precisava dar um passo além, precisava ceder, deixar Ísis ir e permitir que alguém ocupasse o seu lugar.?
????
Em um péssimo dia, aceitou um convite de Flávia que a trouxe para sua vida de uma forma que ele não imaginava, mas que Isis sempre previu. Depois de um tempo, Flávia se mostrou ser ciumenta ao extremo, tornando o relacionamento ainda mais desgastante. Mas como sempre digo, a vida sempre nos surpreende, e para Felipe não foi diferente quando se viu de frente com Isis em sua sala.
??????
Isis passou por 5 anos de muita dor e sofrimento, seu acordo com seu pai, a deixou vulnerável mas sempre teve a esperança do seu recomeço. Sua única fonte de energia para seguir em frente era suas boas lembranças e a esperança de reconquistar o que perdeu.
??
? Felipe foi o centro da minha vida desde que fui embora, mas o meu alicerce foi a certeza de que um dia eu o veria outra vez.?
??
Após o término de seu acordo com seu pai, ela quer voltar, lutar pelo amor de Felipe e poder recomeçar de onde nunca deveria ter parado. Sabendo que Felipe já tinha outra pessoa, ela não imaginava tamanha frieza que ele a trataria, uma mistura de amor e ódio destilado de seus olhos a deixaram ainda mais abalada.
??
?Nem tudo que fazemos é reconhecido, mesmo que se sacrifique por amor, não espere ser recompensado, porque o tempo costuma ser cruel e não permite uma segunda chance.?
??
Será que o amor será maior do que as barreiras impostas pelo preconceito?? Será que Felipe ira perdoá-la?? Será que o amor será mais forte do que a dor do abandono??
??
?Entre Nós existe amor, mas também uma barreira que foi erguida pelo passado, e se depender do Felipe ela vai permanecer intacta.?
??????
Foi um baque essa história, grande parte dos personagens se transformaram nesse livro!! Kell deu uma reviravolta nessa história impressionante, a cada nova informação eu não me continha, foi tantos desabafos com a @livros e a @contand que tiveram q aturar meus chiliques?????.?????
A continuação de uma linda história de amor, onde o maior objetivo é o perdão em busca do recomeço!!
Deyse 05/08/2019minha estante
Vc pode me dizer qual o nome do primeiro livro dessa sequência por favor

Cia da Leitura 13/11/2019minha estante
Deyse o prime livro é Entre Nós!! ?

Fran 24/03/2019

IG @rassumido
O que você faria se tivesse aberto mão do seu grande amor para protegê-lo? E se quando voltasse (cinco anos depois), ele tivesse com outra pessoa? Exatamente aquela que você morria de ciúmes e alertava que ela o desejava?
🎗️
Na continuação de "Entre Nós", Ísis Fernandes está madura e adulta. Por outro lado, Flávia conseguiu a atenção que tanto queria do Felipe. Há um ano começaram a namorar, mas a moça possui um ciúme insuportável.
🎗️
Disposta a brigar pelo que lhe foi tirado, Ísis tem o apoio da psicóloga e amiga Karen Kitada. Isso será mais difícil do que ela imaginava!
🎗️
Mari e Léo se casaram e tiveram gêmeos, a mãe de Felipe mora com eles. Os pais de Ísis continuam contra o relacionamento entre ela e Felipe e só permitem a volta dela por que sabem que ele está com outra.
🎗️
28 capítulos bem estruturados e nos mostrando as confusões do casal mais improvável da literatura erótica. Não foi fácil esperar o que ia acontecer depois do primeiro livro (confesso que corri muito para ler o segundo), e acreditem em mim: não me decepcionei nadinha! Se no primeiro livro a Ísis era uma vaca, agora ela me deu até pena! Sofri e chorei junto com ela para conseguir o seu grande amor de volta. Foi maravilhoso acompanhar o crescimento e o desenvolvimento do enredo. Curtam! Leiam os dois e se apaixonem como eu...

Condessa 17/03/2019

Resenha sobre a Duologia Nós
Eu preciso dizer que essa duologia é diferente de tudo que eu já li na vida.
Os livros vão contar a história de Ísis Brückner, uma personagem negra, porém rica e muito mimada, filha do renomado Charles Brükner dono de um império de advocacia e descendente de alemães e Felipe Santos, uma pessoa comum, mas linda de morrer, que esconde um grande segredo… ele é portador do HIV.
Isis acabou de decidir finalmente ir pra faculdade e é lá que ela vai conhecer Felipe e dessa forma toda a trama se desenrola.

O que mais me chamou atenção nessa duologia é o fato dela tratar e explicar o que é o HIV. Lendo esses livros eu descobri, por exemplo, que existe diferença entre HIV e Aids. .
Esse livro foi escrito baseado em relatos reais de várias pessoas que possuem o vírus e é exatamente por isso é que deve ser lido. O conhecimento que ele traz precisa ser difundido na nossa sociedade preconceituosa e excludente, porque se trata da realidade de como a ignorância das pessoas faz com que elas tenham medo e excluam os “aidéticos” (termo erradamente usado) da sociedade, como eles sofrem preconceito no trabalho, das famílias e normalmente nem contam a ninguém que possuem o vírus, porque se não todas as pessoas se afastam. É sob essa perspectiva que o personagem Felipe vai nos ser apresentado e apesar do HIV ser uma doença sexualmente transmissível essa não é a única forma de contrair o vírus e é uma das coisas que vamos ver esclarecidas com esse personagem que contraiu na infância e deste então sofre com o preconceito e a exclusão.
Além do mais vai ficar extremamente claro perceber como as pessoas associam o vírus a “atos promíscuos” e os portadores passam a serem olhados com nojo, ou medo, ou pior ainda, desprezo.
Ademais, o livro ainda irá relatar como é a realidade de um casal sorodiscordante (não que todos sejam dessa maneira, porque as relações são diferentes com cada indivíduo mas de um modo geral vai demonstrar tudo que esse tipo de casal enfrenta ao longo do relacionamento) e pior, o que o preconceito e o dinheiro podem fazer para arruinar a vida de Felipe e o relacionamento dele com Ísis.
Eu espero que vocês se interessem e leiam sobre, porque é um assunto delicado e importante.
A autora Kell Teixeira para mim é um exemplo a ser seguido e além dessa duologia sobre o HIV ela também tem livros que retratam a dependência química na duologia Meu Vício, por isso tudo que eu tenho a dizer é: leiam os livros dela e se deixem ser tocados pela realidade, porque só assim conseguiremos ultrapassar as barreiras do preconceito e poderemos evoluir como sociedade.

site: https://www.instagram.com/p/BuNGX9TAPAG/?utm_source=ig_web_copy_link

Sah 23/02/2019

Simplesmente Maravilhoso!
Na última parte desta história maravilhosa, vemos como a vida da Isis e do Felipe seguiu após a separação forçada deles na parte anterior.

Estava um pouco receosa de como a autora colocaria o relacionamento deles de volta aos eixos, depois de tantos mal entendidos, mas fui surpreendida mais uma vez com sua narrativa rica de detalhes e carga sentimental.

Foi maravilhoso ver o crescimento dos dois como pessoa, fazendo até mesmo com que eu passasse a gostar da Isis, que era meu personagem menos favorito.

Adorei que neste livro ela mostre outras formas de preconceito, como o abuso verbal no qual o personagem sofre na mão da namorada ciumenta, porque homens também sofrem abuso, embora poucas pessoas se importem em mostrar isso.
Geralmentem a mulher nesse papel.

Flavia abusava verbalmente do Felipe, por ser portador do HIV, como se devesse ser grato por ela o querer.

Simplesmente não era um relacionamento sadio, mas cheio de abuso, falta de diálogo e preconceito. Ela era uma vaca.

A maestria com que a autora abordou o assunto e prendeu todas as pontas soltas da história é maravilhosa, simplesmente amei o livro do início ao fim.

Aline.Braga 14/11/2018

Devorei
Fiquei tão curiosa sobre o final.
Esse livro me ensinou muito.

Marriete 31/08/2018

Além de Nós ? Resenha Autora: Kell Teixeira
Ísis viveu um grande amor. Ela descobriu o quanto é gratificante ter alguém a seu lado por suas qualidades e defeitos, alguém que a apoiava acima de tudo, que estava disposto a dar seu melhor por ela. Mas Ísis foi coagida a abandoná-lo.

Felipe não entendia porque a mulher de sua vida, aquela que tanto ama foi embora mesmo depois de ter dito que isso jamais aconteceria. Eles estavam num relacionamento firme, palpável, tinham planos. Ísis simplesmente sumiu, e, embora ele a tenha procurado, buscado informações, ela não voltou.

Anos se passaram, e, então Felipe decidiu seguir sua vida. Mesmo com o coração em pedaços, ele não podia desistir, tinha que continuar mesmo que fosse um peso permanecer amando alguém que decidiu deixá-lo. Todos os dias ao levantar era mais um dia se perguntando o porquê de tudo ter dado errado. Ele tinha uma nova mulher em sua vida, alguém que o ajudou a segurar a barra do sofrimento e do preconceito, mas, somente seu corpo estava com ela, sua mente e seu coração seriam sempre de uma única mulher.

Após sua partida, Ísis sofreu cada minuto, cada segundo por ter deixado o único homem que realmente tocou seu coração. Entre tropeços, ela continuou até chegar o dia em que tomou coragem para retornar ao seu país e tentar reconquistar aquele que nunca esqueceu. Mas isso ainda será possível? Ele a aceitaria de volta?

Além de Nós é o segundo volume da Duologia que conta a história de amor de Ísis e Felipe, o sofrimento que ambos passaram longe um do outro, as incertezas e o sentimento que nem o tempo conseguiu apagar. Ao ler esse livro percebemos o quanto o preconceito é danoso e o quanto ele pode interferir em nossa vida e também em algumas decisões inaceitáveis e injustificáveis. Além de Nós nos traz uma história de amor e sofrimento, onde nos comovemos com os dramas reais de pessoas que estão inseridas em contextos desfavoráveis sem ter feito uma escolha consciente. Pessoas essas que infelizmente estão inseridas em nossa sociedade podre e hipócrita que insiste em mistificar e marginalizar seres humanos. Há uma grande lição de vida aqui, e, Kell Teixeira descreve cenas e sentimentos com maestria para alcançar o leitor.

Recomendo a leitura!

#AlémDeNós#KellTeixeira#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Romance#Preconceito#AmoLer#Instabooks

Carle Sousa 28/08/2018

Maravilhoso, lindo, excelente
Será que é possível viver mesmo depois de perder um pedaço de você mesmo?

É possível tocar a vida, se apaixonar, mesmo que seu grande amor levou com ela um pedaço de seu coração?

“Como ela poderia seguir com sua vida, se havia acabado com a minha?” – Felipe

Felipe se viu em saída, tentou de todas as formas saber o paradeiro de Ísis, o porquê de ela ter ido embora sem sequer se despedir dele. O que conseguiu saber é que Ísis estava em outro País, seguindo sua vida enquanto Felipe morria por dentro.

Seguir em frente sem tirar Ísis de seus pensamentos, sem sofrer, estava sendo impossível. Para tentar se ocupar e viver, Felipe resolveu fazer duas graduações e ainda trabalhava no banco. Tempo depois ele foi promovido à gerente local do banco.

‘Eu me esforcei a continuar, a seguir meu caminho como se essa parte da minha vida não tivesse existido. ”- Felipe

Sua vida estava caminhando bem, gerente de banco, tinha seu carro, seu apartamento, sua carga viral tornando indetectável, o HIV dando então uma trégua. Ele estava feliz profissionalmente, se dedicava ao trabalho. E resolveu seguir sua vida amorosa, namorando a Flávia. Porém, por mais que sua vida esta indo muito bem, ele não conseguia esquecer o passado.

“...não há meios de esquecer o passado, você pode apenas superá-lo, mas ele sempre estará aqui, um passo atrás de você.” – Felipe

Cinco anos se passam, cinco anos sem saber de Ísis, cinco anos tentando em vão esquecê-la. E para a surpresa de Felipe, cinco anos depois a Ísis aparece a sua frente no banco. Felipe fica sem reação, todo o sentimento que ele tanto lutava para esquecer, vem à tona.

“Deus a garota que bagunçou a minha vida agora está à minha frente. Não a mesma garota, agora ela é uma mulher...” – Felipe

Ísis o comunica que esta a frente do departamento de finanças da Advocacia Bruckner. Ela agora é uma advogada, como seu pai sempre quis.

Ísis foi obrigada por seu pai a sair do País, a fazer direito na Alemanha. E caso um dia ela se arrependesse e tentasse voltar para Felipe, o pai dela ameaçou acabar com a vida dele e de sua família.

Ísis teria que concluir o curso de direito para só então voltar ao Brasil. E enquanto isso seus passos eram monitorados para que ela não tentasse entrar em contato com Felipe.

Ela sofreu por anos, não conseguiu seguir sua vida, vivia roboticamente. Não se associava com ninguém, e nem teve vontade de ter amizades ou namorar. No fundo ela tinha esperança de ter o amor de Felipe de volta um dia. Ate que esse dia chegou.

“Deus não acredito que estou aqui, que é real. Fico olhando para seu lindo rosto e percebo o quanto mudou.” – Ísis

Ísis encontra um Felipe frio, que não quer dá abertura para ela, só falando de coisas profissionais. Ela se sente desanimada, mas não o culpa por isso. Tenta marcar um encontro para que eles possam conversar, mas Felipe não aceita. Ele não aceita o fato de ela ficar tanto tempo longe a aparecer do nada querendo conversar. As feridas não estão cicatrizadas.

A volta de Ísis afeta Felipe emocionalmente, e acaba refletindo no namoro dele com Flavia. Ela que é muito ciumenta, estranha algumas atitudes dele, briga, mas não quer deixar ele livre. Os dias passam e Felipe tem que encarar Ísis sempre no banco. Ela não insiste mais em conversar com ele, mas ele já não aguentando mais essa situação, marca um almoço com ela, para ouvir o que ela tem a dizer, na condição dela não aparecer mais no banco, para evitar problemas com a Flávia.

Ísis explica para Felipe tudo o que levou a ir embora, como foram esses cinco anos longe dele, sem nem ao menos entrar em contato. Felipe a perdoa depois de tudo o que ouviu, mas explica que as coisas mudaram, que ele não pode abandonar o que tem hoje, para viver um amor do passado, mesmo que esse amor ainda exista.

Ísis entra em pânico, sem acreditar que depois de tudo que passou, de voltar para seu grande amor, ele não a aceita de volta. Mas ela esta decidida a não se afastar, sabendo o quanto o Felipe a ama e nunca será feliz ao lado de uma pessoa como a Flávia.

Felipe tenta seguir sua vida, seu namoro. Flavia como sempre tenta pressioná-lo a casar usando a irmã dele para convencê-lo, e Felipe não gosta da forma como Flavia usou a sua irmã e a pressão para casar, eles acabam discutindo e a Flavia terminando com ele. E diante desse fato, Felipe se ver sozinho acaba ligando para Isis e vai ao seu encontro.

Esse reencontro deles é regado de muita emoção, eles se entregam um ao outro, vivem um momento de muito amor. Mas nem tudo são flores. Quando Isis acha que agora terá Felipe de volta em sua vida, seu mundo desaba novamente, pois Felipe reata com Flavia.

Flavia usa chantagem emocional para ter Felipe de volta, e acaba fazendo algo que faz o Felipe se sentir culpado e assim voltar para ela. Isis tenta recomeçar sua vida sem o amor de Felipe, mas ela tem uma grande surpresa que mudará sua vida. Algo que envolve Felipe, que pode vir a mexer com o sentimento de todos.

Flavia esconde algo de Felipe. E Ísis tem algo que pode ou não trazer o Felipe de volta, mas ela não quer usar isso como pretexto para tal.

Felipe vive numa luta constante. Continuar com a Flavia, ou lutar por seu amor?

Será que ele vai descobrir o que Flávia esconde?

Será que Ísis vai reconquistá-lo?

Que surpresa é essa que Ísis tem que pode mudar a vida dos dois?

Além de Nós, é a continuação de Entre nós (resenha no link acima).

Felipe é portador de HIV, e por isso enfrentar preconceito, e não é aceito pelo pai de Ísis. No primeiro livro, vemos a luta que ele enfrenta com o HIV, e para ter a Ísis, seu grande amor. Mas nem tudo sai como ele queria. E mesmo que os dois vivem uma fase boa na vida deles, são separados inesperadamente.

Felipe não entende o porque a Ísis o abandonou sem despedir e sem explicar. Além de nós trás essa explicação e a volta de Ísis, e como todo o passado será encarado.

Uma escrita leve, leitura que prende do inicio ao fim, essa duologia da Kell Teixeira vem nos mostrar que a falta de informação nos leva ao preconceito. Que pessoas como o Felipe, portador de HIV, pode ter uma vida tranquila se faz o tratamento corretamente. Nos mostra como essas pessoas sofrem com essa doença, e sofrem com o preconceito.

No amor, ela nos mostra que quando é verdadeiro pode enfrentar qualquer obstáculo. O amor de sua família o ajuda a passar por tantas coisas, tantas dores e decepções. O amor por Isis o faz querer mostrar para todos que mesmo tendo HIV eles podem sim ser felizes e se relacionar.

E uma história emocionante e linda.

site: http://clubedaresenhacr.blogspot.com/2018/08/resenha-alem-de-nos-kell-teixeira.html
Oi vc pode me dizer o nome do primeiro livro por favor sequência desse

Oi vc pode me dizer o nome do primeiro livro por favor sequência desse

Carle Sousa 07/09/2019minha estante
Oi, desculpa vi agora. O primeiro é entre nós. Leia, dão ótimos. Os outros da Kell TB são bons. Meu vício, 1 e 2.