Dark Shores

Dark Shores Danielle L. Jensen

Resenhas - Dark Shores

Lauraa Machado 11/09/2019

Surpreendente e apaixonante!
Eu faço questão de dar chance a praticamente qualquer livro sobre piratas que cruze meu caminho, mas não posso dizer que sempre tenho a expectativa de que sejam bons. Nunca tinha lido nada da Danielle L. Jensen, então não tinha qualquer base para começar a ler achando que seria bom ou nem tanto. No máximo, eu torcia muito para valer minha vontade de ler. E, afinal, me surpreendi tanto, que entrou para a lista dos favoritos e dos livros que vou indicar loucamente!

O mundo de Dark Shores é super inspirado no Império Romano, o que eu já sabia por ter visto uma entrevista da autora antes de comprar o livro. Confesso que isso chegou bem perto de me incomodar em alguns momentos, tanto pela estética desse império não ser minha favorita (togas não são atraentes!), quanto porque o império do livro era tão parecido com o romano, que os aspectos diferentes me pareceram difíceis de encaixar. Depois de um tempo, me acostumei e essa estranheza passou!

Só tenho outra crítica mesmo para fazer, que talvez nem seja relevante para outras pessoas: a autora usou vários nomes inventados para países, nacionalidades e personagens que começavam com a mesma letra e tinham sílabas parecidas, o que conseguiu me deixar bem perdida no começo! Como ela não parou para explicar nada (ainda bem, ninguém merece infodumps), me deixei ficar confusa por um tempo para depois começar a acompanhar melhor!

E daqui para a frente tudo que eu vou falar vai ser positivo, porque este livro é incrível e me conquistou! O mundo inspirado no Império Romano deu uma credibilidade e um foco em detalhes para o mundo tão perfeito, que parece existir de verdade! As culturas, as rotinas, as crenças, tudo encaixa super bem, e os personagens não ficam para trás!

Estou tentando decidir aqui se gosto mais da maravilhosa da Teriana ou do odioso do Marcus! Fiquei com tanta raiva dele (pela Teriana) durante o livro, que é até engraçado pensar no quanto amo ele! Eu também comecei a ler achando que ia ter romance, mas já estava passando da metade quando tive que duvidar, já que os dois se odiavam tanto, que nem dava muito espaço para se atraírem um pelo outro. E aí eu caí de boca no chão de tão desprevenida e apaixonada que fiquei quando a autora teve a audácia e esperteza de desenvolver o romance direitinho e bem na hora exata!

As partes no navio foram tão absurdamente emocionantes, que faço questão da autora escrever mais livros com piratas! Não deixou em nada a desejar! E depois, quando começou a parte da guerra, achei que ia ficar mega entediada, como já tinha ficado com outros livros e histórias se passando no mesmo cenário, mas em nenhum momento eu quis parar de ler! Estou realmente impressionada com o jeito inteligente e viciante da autora de escrever e definitivamente vou atrás de outros livros seus!

É claro que eu recomendo! Este livro foi tão apaixonante, que vai ser muito difícil esperar pelo próximo!
Andréa Araújo 12/09/2019minha estante
Me convenceu só pelo romance!

Lauraa Machado 12/09/2019minha estante
E o romance vale, viu! Foi ótimo!

Ivy (De repente, no último livro) 15/12/2020

Uma boa surpresa
Eu gostei demais desse livro, é uma primeira parte de ritmo bem intenso e o romance é uma fofura só. Às vezes a teimosia da Teriana, a protagonista, me dava um pouco nos nervos, mas no final, quando a gente pondera as atitudes da garota, até conclui que é coerente, e achei bacana que ela não se rendesse à paixão por completo ao ponto de se tornar uma outra pessoa, como ocorre com muitos livros juvenis.

A ambientação desse livro é fascinante. A autora nos apresenta o Cel, um império baseado na Roma antiga e consegue nos transportar para aquele universo, cheio de constumes e tradições, eu gostei demais de conhecer as Legiões, com os bravos guerreiros do império que desbravam e lutam por novas conquistas, e seu comandante principal, o Marcus, foi um personagem tão cheio de nuances e surpresas que adorei acompanhar.

Os capítulos intercalados entre o Marcus e a teriana foram um tremendo acerto. Assim o leitor consegue conhecer os dois profundamente e entender os questionamentos e traumas que vão mover as atitudes e decisões de cada um.

O livro tem várias reviravoltas e surpresas, traições, cenas de ação e momentos que prendem o leitor por completo, e a escrita da Danielle é ótima, bem fluída, fácil e envolvente. Eu gostei bastante e estou tremendamente curiosa pela segunda parte, que conta com protagonistas diferentes e promete ser também bem intensa.

site: www.noultimolivro.blogspot.com

Manu 11/08/2021

Uma fantasia que merece mais reconhecimento!
Depois de ler The Bridge Kingdom da Danielle, fiquei muito curiosa para ler seus outros livros, então logo parti para Dark Shores, que é uma mistura de Império Romano com piratas e um pouco de fantasia.
Eu gostei muito da ambientação, sério as descrições são muito reais, acho que ajuda um pouco o fato de que ela pegou coisas reais para se inpirar, como por exemplo a sociedade romana, com os senadores, os consuls, foi bem fácil de imaginar. A parte dos piratas de ínicio ficou meio confuso, e senti falta de ser melho ou aprofundado, pois são informações que a autora joga como se o leitor já soubesse o que significam, e isso me atrapalhou um pouco, visto que ficava pensando que eu não tinha prestado atenção no livro e na verdade a informação ainda iria aparecer.

Eu gostei muito da fantasia que ela introduziu aqui, e quero muito que nos próximos livros apareça melhor. Sobre os protagonistas, temos Teriana e o Marcus, e aqui as coisas se complicam um pouco. Eu gostei muito da protagonista, mas fiquei com a impressão de que o protagonista masculino foi bem mais explorado do que Teri (super íntima da personagem). Durante a leitura nós acompanhamos muito do que ela sente apenas naquele momento, não teve um aprofundamento real, sim sabmos que ela é super devotada ao seu povo, mas sua história ficou meio vaga. Já Marcus, nós ficamos sabendo de tudo e mais um pouco, e tenho que dizer que não sei se gosto muito dele... meio mandão demais, carrancudo demais, enfim, isso colaborou para que eu ache que o relacionamento dos dois rolou, por mais esforço de Teriana do que dele, na verdade não me convenceu como casal.

Mas apesar desses pontos que, notem, são apenas coisas que poderiam ser melhor desenvolvidas e não que são "ruins", o livro é muito bom, tem ação na medida certa, a trajetória para que se encaminha, algumas reviravoltas que eu esperava, outras que nem tanto, aconselho muito!

Tati Vidal 08/06/2022

FAscinante
A ideia do livro é tão fascinante que vou usar em minha mesa de RPG. Ocidente e Oriente divididos por um mar que é trafegado apenas por piratas, um não sabe da existência do outro até saber.

Tem alusão ao império romano, tem soldados lindos, tem piratas incriveis, um casal enemies tô lovers que é tão bonito de ver. Eu to de quatro por essa saga. Buscando em tudo que é lugar o resto pra devorar KKK

Ana 06/09/2023

Relativamente decepcionante
Decidi ler "Dark Shores" depois de ter lido a duologia de "The Bridge Kingdom" e "Stolen Songbird" e ter adorado as três histórias; o estilo de escrita da Danielle é uma coisa que me encanta muito, e o fato de que ela geralmente tem um padrão semelhante de enredo para as histórias dela me dava uma "certeza" de que qualquer coisa que ela lesse, eu gostaria.

E aí veio Dark Shores.

Eu acho que a primeira coisa a me decepcionar foi em relação ao romance. Ele literalmente acontece nos dois últimos capítulos do livro, e, apesar de a Danielle ter essa questão do slow-burn com insta love, o fato de eu não ver o romance acontecendo (eles virarem amigos primeiro e depois se apaixonarem, no caso) fez ele ficar sem sentido. Algo meio que "pra não dizer que não tinha romance aqui".

Ele também é um livro lento, apesar de terem muitos acontecimentos em uma quantidade escassa de tempo, e na maior parte do tempo eu estava entediada pelos conflitos políticos, algo que a Danielle escreveu muito bem em TBK, e aqui pareceu que foi só para encher linguiça.

O único ponto que eu acho que ela acertou, foi em introduzir o ponto de vista do Marcus, o que nos dá uma visão de suas motivações, seus traumas, e as diversas camadas que o personagem tem; e então ela peca ao reduzir todas as vontades da Teriana a um discurso enorme que se resume a "eu... eu... eu..." mesmo quando alguém chega e esfrega na cara dela que nada disso tem a ver com ela.

Fiquei bem decepcionada com esse livro, e mais decepcionada ainda ao saber que ele foi lançado depois de "The Bridge Kingdom", que é tão profundo e com personagens tão bons. Talvez eu acabe lendo os outros livros para ver se eles melhoram, mas não boto muita fé nisso, não.

Marcela 07/11/2021

A ideia é genial, império romano e piratas, um casal enemies tô lovers, slow burn. As vezes se perde um pouco no fio da meada. Também não sabia q era uma trilogia ?. mas pelo menos o casal é bem trabalhado e perfeito KKK
Jessi 28/12/2021minha estante
Moça queria muito ler você sabe se tem traduzido em algum lugar ?

Marcela 06/01/2022minha estante
se vc digitar dark shores português no google e entrar no site do docero tem um comentário cm uma pessoa falando q tem. acho q talvez de certo!

Lauraa Machado 30/03/2022minha estante
Não é uma trilogia, são quatro livros mais uma novela extra.

priscilascauduro 30/07/2021

PERFEITO
Uma temática de fantasia fora do que a gente está acostumado a ver! Sensacional!

Teriana é maravilhosa, forte, decidida e é o tipo de personagem principal que toda garota gostaria de ler.

Queria tanto que esse livro fosse traduzido! Todo mundo merece ler uma história tão maravilhosa quanto essa!

Ansiosa pelos próximos!
helodias 10/08/2021minha estante
Oii onde vc leu? Tem pdf em português?

priscilascauduro 10/08/2021minha estante
Oiee. Baixei na Z-library, mas infelizmente não achei em PTBR ?

LAvia 05/05/2022

Originalmente eu escrevi uma resenha no site ao lado as 2:30 da manhã x que foi imediatamente após acabar de ler. Esse é bridge kingdom level, tudo que eu esperava da danielle e o que faltou em stolen songbird