Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Lara 18/12/2021

Amei muito esse livro.
É leve, tem uma escrita super fluida e vários termos de moda, que eu gostei muito de aprender.
Quero continuar com série pra ver aonde a Susana vai e o que ela vai se tornar.

Ianny.Vitoria 03/11/2021

Conhecendo o mundo da moda?
Essa série de livros me surpreendeu, achei eles uma fofura, lógico, gostei mais de um e menos de outros, mas no total, foi me passada uma história positiva.
A protagonista (Susana) termina o ensino médio com a sorte de receber uma bolsa de estudos em uma faculdade renomada, para cursar moda.
E ela embarca nessa aventura que pra ela parecia ser um tanto quanto impossível, pelo estilo de vida humilde e não compreender tanto de moda, já que a idealização da personagem e a sua preferência eram calças jeans e tênis confortável.

newromantic0 08/10/2021

Eu li a sinopse do livro e presumi que era um livro bem levinho, e como estou lendo um livro de ficção científica mais denso e vou começar uma nova série, achei que era o momento certo para essa leitura, e realmente foi.
Eu gostei muito da temática do livro sobre o curso de moda, e todos os empecilhos que a protagonista passou lá, mas tiveram algumas coisas que me irritaram e incomodoram bastante:
- algumas falas do livro. Uma das que mais me incomodou e que eu fiquei ???? foi o fato da protagonista e as amigas delas acharem que um garoto que faz imediatamente curso de moda é gay. ????? foi assim que eu fiquei quando li. Pra mim isso é totalmente um estereótipo, como se os gostos de alguém imediatamente definissem sua sexualidade. Outra fala que me incomodou bastante foi a protagonista falar "ele não tem cara de você sabe... gay." Gays tem uma cara????????? Eu conheço vários e todos eles são BEM diferentes, então achei que todo esse assunto não foi abordado de uma boa maneira pela autora, e se eu fizesse parte desse grupo ficaria bem magoada com essa representação totalmente estereotipada.
- a infantilidade da protagonista com alguns assuntos. E não, eu não estou falando com o fato dela gostar da Disney ou algo do tipo, isso é gosto pessoal. Mas a forma como ela lidava com coisas que davam errado, de simplesmente chorar e esperar receber apoio dos pais, eu achei que estava lendo uma menina de 11 anos.
Outra coisa que eu não gostei foi da fala sem filtro que o Eduardo teve com a Juliette, eu sei que personagens precisam errar e eu amo personagens humanos, mas eu fiquei meio triste porque queria muito ter gostado mais dele, principalmente com ele refutando as meninas sobre a questão da sexualidade e do curso.
De resto eu gostei do livro, foi bom pra distrair, mas espero que a autora tome cuidado com isso nos próximos livros da série, que inclusive pretendo ler pois espero muito uma mudança nesses assuntos e uma valorização maior da cultura nordestina, que por mais que não tenha faltado no livro, acho que poderia ter sido muito mais explorada.

paginas.de.livros 06/10/2021

Talvez eu tenha ido com mt sede ao pote
No fim das contas achei tudo bem enrolado e sem graça. Esperava mt desse livro e me decepcionei bastante com ele kkkkkkk.
Além do fato de q a principal é bem infantil e isso me incomodou demais

Helle.Nereida 05/10/2021

Muito divertido
Como estudante de moda, o livro foi muito bom, além de explicar como funciona a faculdade ele não cai nos cliches ridiculos de patricinha que o cinema fez a maioria das pessoas acreditar.
Me senti de volta na faculdade e o fato de estarmos em pandemia só me fez ficar com mais saudade da minha segunda casa.
É um livro fofo e divertido, aquela leitura para passar algumas horas e se divertir.

Livros com amor 15/09/2021

Sinplesmente apaixonada!
Depois de ganhar uma bolsa para a faculdade de moda, Susana não sabia como reagir, pois pensava que aquilo era um universo onde as pessoas só andavam com roupas de marcas e eram fúteis além de nao ter nenhum conhecimento prévio sobre o curso.

Mas ela percebeu que isso não era verdade assim que colocou os pés na faculdade, ela construiu novas amizades e viveu diversas aventuras.

E para ficar mais perfeito , ainda temos um romancizinho entre Susana e Eduardo.

É uma leitura leve, fluida e muito divertida.

Fiquei apaixonada por essa historia e estou louca para continuar os proximos livros.

Ps: ebook disponível no kindle ulimited.

Rayssa ðµ 13/09/2021

muito leve e envolvente
estou encantada com esse livro, uma história tão leve e natural que ao mesmo tempo é tão realista. Uma história bastante gostosinha de ser ler sobre uma estudante de moda que passa para o curso como bolsista em uma faculdade particular, ela que não sabe quase nada sobre moda, que usa apenas o básico que o dinheiro dá pra comprar, se vê cada vez mais apaixonada pelo curso.

faz amigos e vai conseguindo enfrentar toda a loucura que é estudar em uma universidade. Sua dupla para tudo é o seu amigo que nas entrelinhas se mostra interessado nela e ela nele.

tem uma escrita muito gostosinha, é um livro leve que aquece o coração, mas ao mesmo tempo traz pautas muito importantes de seres discutidas. Além do mais, tem uma escrita muito simples, apesar de formal.

melina30 11/09/2021

adorei
eu gostei bastante dos personagens, o livro se passa na minha cidade e quando eu descobri eu fiquei toda feliz, eu adorei aprender um pouquinho sobre moda e adorei a amizade da Susu com o Ed, a Juliette e a Gabi. Eu estou super ansiosa para ler os outros livro da série!

@karma 17/07/2021

Comecei a leitura amando a escrita da Lídia, e terminei apaixonada. É bem leve e fluida. Entretanto, a história não me cativou. É bem paradinho e confesso que ficou um pouco arrastada conforme eu ia lendo. Mas recomendo para quem quiser ler um livro rapidinho e sair da ressaca.

Biahmithi 10/07/2021

Já quero ler o próximo
O livro conta a história da Susana, uma garota que mora em Fortaleza com seus pais e que ganhou uma bolsa para cursar moda em uma universidade particular. Ela não conhecia muito da área e só poderia esperar para ver, mas o mais legal, é que ela se surpreende positivamente com o curso.

É um livro curtinho, uma leitura gostosa, ótima pra sair de uma ressaca literária. A história te prende e você fica louca pra saber o que vai acontecer depois.

Lala 06/07/2021

Esse livro conta a rotina de uma estudante de moda que não sabe nada sobre moda.

Livro super rapidinho e super leve. Eu leria de novo sem dúvidas alguma. Amei

Bruna.Oleiniscki 26/06/2021

Peripécias de uma estudante de moda - 1 semestre
Adorei demais esse livro!!!! Me deu uma sensação de nostalgia ler ele, porque? Não sei, mais deu. Achei muito fofa a Susie e seus amigos. É muito legal que a autora fala sobre as aulas e termos técnicos. Amei 5??

Manuh 14/06/2021

Eu amei tudo nesse livro, os personagens, a escrita, os acontecimentos e a parte da moda. Eu gostei muito da Susana e me identifiquei com ela em alguns momentos. Recomendo esse livro, é super levinho e a parte da moda é super interessante.

Mari.Butrico 14/06/2021

Novidades
Uma coleção de seis livros que se refere as conquistas de uma nova etapa da vida : universidade e ainda mais estudante de Moda.

Tudo novo, pouca grana e as dificuldades que esse tipo de ensino oferece fazem parte desta narrativa.

Momentos que, quem já passou possui ótimas lembranças e quem está para viver, tem as expectativas de tudo: até mesmo um amor...

alana 11/06/2021

Gostei bastante desse primeiro livro e estou empolgada para saber o que irá acontecer nos livros seguintes.