Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre Lídia Rayanne

Resenhas - Peripécias de uma Estudante de Moda - 1º Semestre

Ana 05/06/2021

Uma leitura bem rápida e fluída. A autora trouxe muita leveza para a história, que é cativante e fofinha. Achei bem legal o fato de que a autora, como designer, conseguiu inserir o "mundo da moda" na narrativa de maneira bastante simples e divertida, trazendo inclusive informações práticas para o leitor (eu não sabia a diferença de malha e tecido kkkkk).

Kayla 12/05/2021

Li por curiosidade. Nada mais motivante do que um interesse repentino, já que eu nem sabia bem do que se tratava a história. Gostei da protagonista, até porque eu identifico a mim mesma nela. O fato dela amar desenhar e se lançar num projeto em que pouco se identifica causa em mim empatia ( o que eu considero de extrema importância no protagonista).

Julia 09/05/2021

Essa é uma ótima pedida para quem procura por uma leitura rápida, leve e que aborde esse tema incrível que é a moda. A autora traz teorias e técnicas ensinadas ao longo do curso, tornando o livro super interessante de ler. Juro, tive vontade de largar tudo, pegar um pedaço de tecido, uma tesoura e começar a costurar.

E quem é Susana Brito? Bem, simples, é gente como a gente. Já de cara eu me identifiquei com a protagonista. Humilde, mas extremamente criativa e batalhadora. Uma jovem que mesmo com inseguranças e dificuldade financeira, tem garra suficiente para levantar a cabeça a encarar o que vier pela frente. Além disso, Susana é uma nerd de carteirinha, trazendo muitas referências para o livro, desde obras literárias como "Os Miseráveis" até filmes como "Star Wars".

Gosto de como muitas estigmas que envolvem o curso de moda (como a ideia de que um homem que faz esse curso é obrigatoriamente homossexual) são quebradas durante a leitura, abordando também temas como desigualdade social e preconceito. Obrigada, autora, por defender que moda é moda, independente de ser uma blusa de dez reais ou um vestido de trezentos. Eu amei como a protagonista se posiciona sobre o assunto!

Também fiquei bobinha pelo Edu, que é tão gente boa e prestativo. Além de ser motociclista, né? Gente, meu coração não aguenta! Achei bacana que a autora desenvolveu bem esse relacionamento, dando espaço para a amizade antes sem pressa de transformar em algo além disso logo no primeiro livro. Quero muito ler o desenrolar dessa história e ver onde vai dar. Será que teremos muitas peripécias pela frente?

isa 28/04/2021

Esse livro é incrível e os personagens são muito maravilhosos também, dá vontade de entrar dentro do livro e fazer faculdade de moda com eles!!! Leiam essa perfeição!!!

Kauanilarissa 24/04/2021

Me senti uma estudante de moda
Eu amei o livro!!!
Senti como se estivesse fazendo uma faculdade de moda, sem precisar da parte difícil hahaha.
Amei os personagens e eu tô doida pra saber se o meu casal vai rolar ou não.
Recomendo pra quem quer uma leitura leve, divertida e apaixonante ??

Duda 19/04/2021

Um livro super gostosinho de ler!
Em Fortaleza, Suzana começa seu primeiro semestre na faculdade de moda como bolsista. Acompanhamos suas primeiras impressões, seus primeiros desafios, o começo de novas amizades e surgimento de uma nova paixão.
A autora conseguiu trazer da melhor forma a vida cotidiana do brasileiro, nós conectando demais com a histórias! Me vi em muitas páginas!
Eu já estava com expectativas altas quando comecei a ler, mas foi só ler o primeiro capítulo que eu já estava apaixonada nessa história.
Me apaixonei pela escrita da Lídia, super levinha, fluida e que te prende do começo ao fim!
Se você tá procurando um livro levinho, que vai te fazer esquecer dos problemas e te tirar da ressaca, você acabou de achar!??

Ana Jiran 05/04/2021

Adorei, leitura leve e gostosa, tudo o que eu precisava no momento. Já estou ansiosa para ler os próximos.

Ariane | @literariane 02/04/2021

Um dos livros mais fofos que já li.
Escrita gostosa, história divertida... Tô curiosa demais para saber como a história toda vai ser ao longo do curso, li em apenas dois dias e tô viciada! Aiii meu Deus, deu até saudade de estar numa faculdade hahahaha só que não

Milena.Melo 02/04/2021

Nostálgico!!
Um livro leve, tranquilo e encantador! Simplesmente li em um dia, tão rápido que nem senti! Já quero ler o próximo e saber o que mais a nossa protagonista vai aprontar. Além de tudo bate uma saudade danada do ambiente acadêmico, a correria para entregar trabalhos e estudar para provas. Amei!!!

Manuzinha 02/04/2021

AMEI
Se você quer um livro curto , fofo , com muitos detalhes interessantes sofre a vida de um estudante na faculdade , você chegou no livro certo !! Esse livro é bem curtinho e bem fluído , eu li ele em poucos dias , mas se você tiver um dia livre , você consegue ler em poucas horas , ACREDITE !!
BOA LEITURA !!!!!

Kedma.Favero 26/03/2021

Calourinha em moda
Amei esse livro e amei ainda mais ler enquanto estou vivendo meu momento de "calourice"
Amei saber um pouco mais sobre o universo de uma faculdade de moda (que por um tempo eu pensei em fazer)
A escrita é super fluida e, como é curtinho, dá pra ler em 1/2 dias

curiosa leitora 26/02/2021

Baseado em fatos reais
Com certeza se você é estudante ou trabalha, vai se identificar com a susie, o mais legal desse livro é que ela não é perfeita, ela é gente como a gente! Amei o livro e me identifiquei muito

Rosana Miyata 20/02/2021

Adoro livros desse estilo, são muito bons para ler intercalando com uma leitura mais pesada, porque a história é bem leve e descontraída. Gostei ainda mais por ser uma série, vai ser tão legal acompanhar a vida dos personagens.

camila 06/02/2021

logo quando li o primeiro capítulo ja me apaixonei por susie e o desejo dela de ajudar os pais financeiramente
edu meu tudo!!!!
é tao interessante o jeito que a autora abordou os conhecimentos na área de moda nos livros e deixou mais fluído