A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Senhora do Lago

Henrique_ 18/04/2024

Final?
Fiquei um tanto decepcionado com este livro. Quebrou totalmente minhas expectativas, sobretudo porque os livros anteriores da saga viam num ritmo empolgante e poderia rumar para desfechos surpreendentes. Porém a leitura deste livro, em contraste, foi arrastada pelo enredo cheio de detalhes e personagens que em nada ou pouco agregaram para o final da saga. Quando me dou conta, a saga terminou e fiquei me perguntando: é isso mesmo? Decepcionante.

Igor Almeida 17/04/2024

........................................
........................................................................................................................

Lipe 14/04/2024

O fim da linha
Só quero dizer que foi um prazer imenso acompanhar a saga do Bruxo.
Comecei sem querer e descobri um universo com personagens cativantes e uma história muito envolvente.
Gostaria que não tivesse fim ?
Recomendo enormemente. Não consigo nem escrever direito sobre o quanto esses livros são bons.

MoisesMota 03/04/2024

Tem uma barriga desnecessária mas é legal
O livro é melhor que o anterior mas tem uma barriga que dá pra pular e o leitor não perde nada. Parece que o autor queria estender a história propositadamente e não soube como fazer. O final me surpreendeu por causa do jogo. The Witcher 3 tem um início que dá a entender como que os livros terminam, mas não tem nada a ver. Parece até que o jogo é em outro universo, mesmo que seja posterior ao terceiro jogo.

Mari 01/04/2024

O fim
Termino esse livro com sentimentos conflitantes. Em certos pontos desanimei, mas depois de uns dias digerindo o final, sinto que foi bom do jeito que terminou.

Thais 12/03/2024

Nem sei por onde começar mas falando de todos os livros, que história maravilhosa, mas os personagens são ainda melhores você vai se apegando a eles e sofrendo e rindo junto com eles como amei isso nessa série de livros.
E falando desse último livro ele é perfeito tem muitos acontecimentos tristes que deixam a gente com raiva(pelo menos eu fiquei com ódio do autor em alguns momentos kkkkk) mas parando pra pensar na história não teria como ser diferente.
Enfim adorei ter continuado a leitura dessa série que pensei em parar, acho que nunca vou esquecer do Jaskier da Ciri, Geralt e Yennefer eles me marcaram bastante como meus personagens favoritos.
(Pra quem gosta de AudioBooks, vai adorar ouvir os dessa série são perfeitos).

Prico 04/02/2024

Quase me enganou
Esse livro fecha a saga do bruxo e a sua feiticeira. É um livro cheio de fechamentos e encontros. Muito bem escrito e envolvente, realmente nos faz torcer pelo fim do desespero dos livros anteriores.
Mas quem lê livros de fantasia sabe que nem sempre os finais são o que esperamos. Talvez esse seja uma exceção?!??
Vale a pena a leitura e é sempre triste dizer adeus aos nossos queridos personagens.

Felipe M. 28/01/2024

Gostinho amargo no término da Saga
As criticais aqui são bem parecidas com o livro 6. Excesso de flashbacks como formas narrativas, alguns fechamentos de arcos apressados, motivações de alguns personagens duvidosa. Sensação que o livro precisava de mais alguns capítulos para terminar redondo.

Pontos positivos, tramas políticos, desenvolvimento de mundo a algumas mortes surpreendentes.

Gostinho amargo no término da saga com estes dois últimos livros, mas saldo geral bastante positivo.

Elaine 04/01/2024

A senhora do lago
Terminando mais um livro da saga depois de um tempo enorme parada na leitura...creio que emperrei por não querer chegar ao fim.

Indo para o próximo: Tempo de Tempestade

Nicole 03/11/2023

Nesse livro algumas partes foram mais complicadas de acompanhar, muitos personagens novos e muito ?vai e vem? com as histórias. Ainda assim muito bom! Principalmente as partes com os principais!

nando :) 30/10/2023

Tristeza.
Eu vou guardar essa resenha para mim.

A história dos protagonistas foi impecável, Geralt, Ciri e Yennefer, isso é incontestável. No entanto, o autor simplesmente ignorou que eles existiam e metade dos capítulos são de personagens que literalmente fodase, fodase poha.

Foi uma encheção de linguiça do caramba, eu fico triste que o fim tenha sido assim.

De resto, bato palmas para o clímax do livro, a batalha do castelo foi emocionante, todos morreram, aquele maldito grupo que tinha tudo pra dar errado, entrou no meu coração.

Saudades de vocês, Arqueira, Vampiro, Safadinha e Cavaleiro.

Por fim, a história dessa saga é muito boa, só faltou ser ?dirigida? de uma forma melhor, o sentimento que sobre é tristeza, apenas.

Ciri você é incrível.

E meu deus eu queria um final feliz ???.

Esse resenha foi feita na madrugada do dia 30 de Outubro de 2023, 01h31.

Quem sabe futuramente eu tenha outra visão ao ler esse resenha futuramente, de que o real destino seja a morte, e de que as vezes, não há um final feliz.

Giuliana.Susini 24/08/2023

Fascinante
Mais uma vez, as aventuras de Geralt (e ainda mais agora) de Ciri continuam eletrizantes.

Muitas citações de outras obras e folclores só nos presenteia ainda mais. ??

littlelen 17/07/2023

Algo termina, algo começa
Tive uma relação de amor e ódio durante toda a saga, a escrita do autor em alguns momentos foi marcante e fez jus à dimensão da história, mas tiveram muitos momentos maçantes, com longas descrições desnecessárias e enfoques sem sentido, por isso eu sempre me conectava e desconectava em todos os livros.
Falando sobre este em específico, só achei realmente bom a partir do capítulo 9, foi onde me prendeu a leitura porque foi justamente aí que começou o reencontro do nosso trio, muito tarde.
Tivemos perdas horríveis de personagens incríveis, tivemos muita violência contínua em cima da ciri, tivemos todos ao redor dela querendo traçar seu destino e ela somente em busca da sua única família, tudo foi emocionante, mas o autor pecou em muitas páginas dessa saga, o que salvou continuar livro após livro foram os audiobooks da storytel (incríveis)!
O final me arrebentou a cabeça e continuo sem entender muita coisa, mas acho que me despedi dessa série com um pouco do coração.

Spoiler do final pra eu não esquecer: geralt morreu mesmo? Ele e a yen foram pra onde? Pq a ciri não ficou com eles? E o jaskier ficou sozinho naquele mundo?