A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - A Senhora do Lago

Danielle.Arruda 28/11/2021

Perfeito
Pra quem chegou até aqui sabe que a história foi muito bem desenvolvida. Chorei muito com os horrores q acontecem e torci muito pela Ciri, e como a nossa menina cresceu nesse último livro! É realmente fantástico!

Tati 08/09/2021

Obra fantástica
Sou apaixonada por essa saga desde que joguei The Witcher III e depois do seriado da Netflix, resolvi ler os livros.
Amei muito esse livro, confesso que no começo me confundi um pouco e com algumas idas e vindas. No começo achei algumas partes desnecessárias mas entendi que faziam sentido e isso enriqueceu a história, mas faltou um pouco mais de Geralt, Yennefer e Ciri nesse livro já que não apareceram tão pouco.
O final foi bonito, apesar de algo simples, gostei bastante.
Agora bora para o último livro que não faço a mínima ideia do que está por vir já que entendi que a saga termina aqui.
Victor Oliveira 12/09/2021minha estante
Cronologicamente, tempo de tempestade, o último livro lançado, seria o primeiro da pós os livros de contos. Agora porque só saiu agora, eu não sei. Se for ler a Saga de novo, leia nessa ordem. Eu vou fazer isso haha

Marlon.Abel 29/06/2023

? A Senhora do Lago sempre? Sempre emerge das águas e entrega uma espada.
Permaneceu calada por um tempo.
? Entendo ? disse por fim. ? Bom, cada terra com seu costume. Sinto muito, Galahad, ou qual seja seu nome, mas obviamente você se deparou com a Senhora errada. Não entrego nada nem deixo ninguém tirar nada de mim. Só para deixar as coisas claras.

Juba 31/12/2021

Quase acabando o ano dei tudo d mim pra terminar esse livro kkkkk não consegui terminar toda a saga ficou um livro pro ano q vem mas tudo bem
Quero dizer q não curti tanto o final assim

Gian 15/07/2022

"Enquanto Yeneffer permanece prisioneira e Geralt passa o inverno sob o charme de Fringilla, Ciri é projetada em um mundo paralelo ao penetraram na torre da andorinha. Agora, sob o domínio do efo Avallac'h, ela só odera ser livre se aceitar dar um filho ao rei dos Amieiros. Encarar seu destino é a única forma de salvar aqueles que ama. Messe meio-tempo, a companhia de geralt finalmente chega ao castelo de Stygga. Para proteger Coro e Yennefer, o Bruno o se vê obrigado a enfrentar mais uma vez o terrível feiticeiro Vilgefortz."

Mais um livro incrível!
Partiu para o último!!!

Flavinha 07/02/2022

O que dizer desse final?
Confesso que não sei bem o que pensar. Com toda a certeza foi um livro sensacional, cheio de cenas de ação muito bem escritas, do tipo que te prende e te faz vibrar. A mistura da história de Ciri com outra muito conhecida por todos os amantes de fantasias medievais foi uma surpresa muito bem vinda! Mas o final propriamente dito, as últimas páginas, ficaram um pouco confusas pra mim. Eu esperava mais. Foi inesperado, mas um pouquinho corrido. Mesmo assim, foi uma bela saga. Me apaixonei pelas conversas em volta da fogueira, pela beleza das feiticeiras, pelos bruxos e criaturas malditas, anões e até um "meio homem" digno de carregar um anel até Mordor. Vou guardar Geralt, Ciri e Yen no meu coração S2

FlaviosParanhos 15/07/2021

Final espetacular.
A SENHORA DO LAGO:

Enfim acabo a saga principal de The Witcher.
Estou seriamente impactado, esse último livro me deu a sensação de que é uma saga por si só, seria isso uma crítica? Muito pelo contrário, está é a obra prima do autor, de todos os livros que ele fez, dos quais só me faltam ler um, este é o melhor, o mais elaborado, emocionante e forte de todos eles. O impacto da guerra, das mortes, da evolução moral de Ciri, as dores e tormentos de Yennefer e Geralt, o fim... E que fim! O fim que eu não previ em momento algum, estou extasiado. Enquanto o livro anterior a esse me desagradou um pouco, mesmo sendo bom. Esse foi direto, direto em tantos assuntos de tantas maneiras, e com tantos personagens diferentes, que me pego pensando em tudo o que esse autor ainda tem q oferecer, mesmo sabendo que ele não escreve mais sobre The Witcher, e afirmo aqui, qualquer outro que assuma ou não seu lugar na escrita deste universo, não irá superar este livro. Demorei muito pra terminar, o livro estava caótico? Minha vida mais ainda! E talvez isso tenha acontecido no momento certo e na leitura certa. Bem ainda temos mais um livro prelúdio, hqs escritas por outros, jogos e seriado. Esse universo não morreu, mas o círculo se fecha neste livro. E ninguém me tira isso da cabeça.

Aly 19/03/2022

O livro é ótimo, foi bem desenvolvido e respondeu várias coisas dos livros anteriores! Só achei umas partes bem desnecessárias.

Gabirhead 23/04/2022

O grande desfecho
O sétimo livro escrito por Andrzei Sapkowski traz todas as respostas que você precisa, é um livro mais denso e complexo que os anteriores e te entrega um final que te deixa de coração aquecido, mas que é triste ao mesmo tempo. É um livro que traz sacrifícios e não um "felizes para sempre".

Esse livro encerra o arco principal da saga.

Importante avisar que, como nos livros anteriores, esse livro contém gatilhos de violência, abuso físico e psicológico e tortura que podem incomodar pessoas sensíveis a esse tipo de conteúdo.

Lex 18/11/2021

Mundo de Witcher
O autor cria um mundo fantástico com competência única. Brinca ao inserir elementos conhecidos por todos e também ao tentar desconcertar o leitor com idas e vindas da estória. Contudo costurar a estória como uma coisa só não funcionou para mim. O videogame é melhor do que a obra literária. O estranho é que o videogame fica muito mais divertido para quem leu os livros.

Guilherme.Sbardelotto 01/01/2022

Final
O livro fecha a saga de Geralt de forma sensacional, excelente leitura!! Finalmente conseguimos ligar todos os pontos em aberto.

Taki 29/12/2021

Praticamente fim da série? Teve momentos que fiquei meio confusa do que estava acontecendo, o tempo das coisas, mas no geral, dá um panorama do que acontece com os personagens que acompanhamos até agora.