Dandelion

Dandelion Ruby Lace




Resenhas - Dandelion


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


tgrbrc 27/11/2020

Por que eu desisti do livro?
Depois de ler as resenhas daqui do Skoob, me animei pra ler - afinal, um livro que quase todo mundo dá 5 estrelas deveria ser minimamente bom, certo?
Errado. O começo é excelente, você sente a angústia das personagens e passa a querer saber mais sobre a vida da Dandelion e sobre os pensamentos que a cercam.
Só que depois que o Stone vai pra faculdade e as atenções do livro se voltam para a Dahlia, a história fica extremamente maçante - um romance raso, pelo menos no começo (não li o resto), usado para "tapar o buraco" que a Dandelion deixou na história.
Eu me esforcei muito pra gostar, mas prosseguir me fez sentir algo parecido com dor física.
Luisa_Reiis 27/11/2020minha estante
Obrigada pelo alerta. Tenho certeza de que você vai encontrar uma leitura que compense essa kkkkk


tgrbrc 27/11/2020minha estante
Espero kkkjkkk


anelima.arl0 04/12/2020minha estante
nossa me descreveu totalmente, só o que salvou nesse livro foi a Danny. Eu me forcei a terminar ele pq paguei quase 40 reais e esperava que melhorasse mas não só piora. Sinto que o nome do livro nem devia ser Dandelion já que ela foi usada somente como plano de fundo pra um romance universitário ruim e sem graça.




Miih @girafinhaliteraria 19/12/2018

#resenha || Dandelion ||
Tive que conter os batimentos erráticos do meu coração depois de concluir Dandelion, uma história doce e encantadora, que emociona, surpreende e ainda nos mostra o poder que só o amor tem. Mas calma, se você pensa que é apenas mais uma de amor, está muito enganado. Somos levados à vida de Dandelion, uma alma delicada, mas que possui marcas profundas. Dany tem uma vida conturbada, seu pai é alcoólatra e extremamente agressivo, privada de carinho e vivendo sob constantes ameaças, se tornou uma garota tímida e amedrontada, todo seu conforto vinha de um nome, Stone.
.
Stone é um rapaz que toda garota admiraria, atencioso e carinhoso, protege Dany como uma irmã, a relação que esses dois mantêm é linda e sincera. Quando ele é aceito na universidade de Los Angeles, diversos acontecimentos e revelações vão surgindo e criando um intricado quebra-cabeça.
.
A obra é linda, mas apresenta temas fortes e reais como depressão, abuso infantil e suicídio, além de aceitação e recomeço. Não me sinto capaz de descrever como foi terminar essa leitura, queria mais do final, mais desses protagonistas. Através dessa leitura somos instigados a acreditar que o amor verdadeiro é capaz de superar qualquer obstáculo, transcendendo o tempo.
.
Sabe quando você olha nos olhos de alguém e vê a alma dela através do seu olhar? Mais lindo ainda é quando você se apaixona por isso!
.
Quanto mais lia, mais sentia minha respiração arfar e meu coração bater descompassado, em certos momentos queria abraçar os personagens que me cativaram instantaneamente. Ruby tem uma escrita linda que me deixou apaixonada! Ela detalha todos os sentimentos e sensações de uma forma incrível me deixando de “pelinhos em pé”. Recomendo de olhos fechados!

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria
inari 10/07/2020minha estante
Esse amor verdadeiro é de uma forma romântica? Amei a resenha


Sarali04 21/09/2023minha estante
Ameii mexeu com todos meus gatilhos, porem gostaria de talvez um hot mais detalhado e tals porem e meu queridinho q começou meu habito de leitura ja me dando crise de ansiedade




Rose 01/10/2018

Dandelion (Dany) sempre sofreu nas mãos do pai alcoólatra. Desde menina aprendeu a ser invisível, e isso se agravou quando aos 8 anos sofreu um grande trauma, até maior dos muitos que colecionava.
Foi nesta época que ela conheceu Stone e ambos ficaram inseparáveis. Stone tomou para si a responsabilidade de cuidar de Dany, mesmo tendo a mesma idade dela. Ele fazia de tudo para alegrar a amiga. Os dois tornaram-se o centro do universo um do outro. A amizade era tanta, que a mãe de Stone acabou desenvolvendo um amor de mãe por Dany.
Apesar de toda confiança e amor que tinha pelo amigo, Dany guardava para si seus verdadeiros segredos. Esta parte era apenas conhecida por seus cadernos de desenho, que tomavam forma de diários. Era ali que ela despejava toda sua sensibilidade.
Apesar de não terem muito, Stone e a mãe amavam muito Dany. Stone sabia que seria ele o responsável a tirar Dany da casa em que ela vivia com o pai e dar uma vida melhor para a amiga e para sua mãe.
Centrado nos estudos e malhando para se tornar forte e poder proteger a amiga do pai, ele usaria estas armas para sair desta vida pobre. E foi assim que ele conseguiu uma bolsa para a tão sonhada faculdade. O único porém, era que a faculdade era longe de onde viviam, por isso teria que deixar as duas mulheres de sua vida para trás.
Isso o deixou muito preocupado, pois ele sabia que Dany não estava totalmente pronta para enfrentar a vida sem ele a seu lado. Mas infelizmente, era algo que ele precisava fazer, não só por ele, como por ela também.
Ele só não imaginou que sua amiga estivesse tão frágil a ponto de querer desistir de tudo. Sentindo-se muito culpado ele quase se perdeu dentro do buraco de seu coração. Só não foi pior, porque seu amigo Carson estava ao seu lado lhe dando apoio.
As coisas começaram a mudar quando ele conheceu Dhalia, uma menina doce e tímida, mas que acaba trazendo para sua vida o colorido que a ausência de Dany tinha roubado. Acontece que Dhalia guarda um grande segredo por baixo de seus sorrisos, e mais do que isso, Stone está perto de descobrir que Dany e Dhalia tem mais em comum do que o nome de flores.
E esta descoberta vai mudar a vida deles completamente, de uma maneira que ninguém imaginou.
Que enredo lindo! Eu tive vontade de pegar todos no colo para cuidar. Me emocionei em vários momentos. Meu coração ficou apertado em outros tantos. Apesar disso, a leitura é muito fluída e rápida, e os personagens encantadores. Não tem como não amar Stone. O amor dele por Dany é algo tão puro, sincero e forte, que não tenho palavras para descrever. E os sentimentos dela por ele também.
Dhalia também é uma personagem maravilhosa, que ao lado de Stone mostra como o amor verdadeiro é capaz de sacrifícios para proteger aqueles que ama. E o que falar de Carson??? Stone o definiu muito bem, ursinho carinhoso, pois é isso o que ele realmente é. A frase que ele fala no final do livro é tão linda que não tem como não suspirar.
Enfim, é um enredo de superações, encontros e reencontros. De pessoas reais, que como todos nós em determinado ponto de nossas vidas, precisamos nos resgatar para seguir em frente. Uma história linda que você não pode deixar de conhecer.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Ruby.Lace 01/10/2018minha estante
Que resenha maravilhosa! Muito obrigada!




CMCarpi 03/10/2018

Perfeito! Apaixonante!
"Você, Dandelion, é a flor mais linda que já vi, só precisa de um pouco mais de cuidado para desabrochar."
Tive o prazer de betar essa história incrível, ver os personagens crescendo, os sentimentos aflorando e as conexões se formando. Mas agora, lendo o ebook pronto, achei que estava preparada para o turbilhão de sensações que ele já havia me causado, mas não.
Senti meu coração acelerando em vários momentos, lágrimas se insinuando em meus olhos e sorrisos brotando nos lábios.
Vi uma garota de coração dilacerado, desabrochando para a vida, vi amizade na sua forma mais pura, aquela paixão crescente que faz o coração acelerar e vi AMOR! MUITO AMOR.
Dandelion não é um livro que fala sobre suicídio. O tema é abordado de uma maneira extremamente delicada e Ruby Lace soube fazer isso com maestria.
Dandelion é um livro que fala de amor em todas as suas formas.
E o final é perfeito! Sabe aquele final? Então... Apenas leiam!
comentários(0)comente



Nathy Valdivia 16/10/2018

Muito Lindo!
A estória de Dandelion, Stone e Dahlia é super emocionante, me deixou com lágrimas nos olhos diversas vezes, e nos ensina mais uma vez que família é muito mais do que laço de sangue, é amor muito amor e confiança.

Tenho que dar um destaque especial aos personagem secundários, por suas incríveis personalidades marcantes e queridas, príncipalmente Carson, que marcou meu coração, com sua simplicidade e seu jeitinho cativante. ?
Enfim, o livro é lindo, a capa é linda e a estória é emocionante e muito, muito amorzinha.

Recomendo Muito! ?
comentários(0)comente



Laís Anulino 19/10/2018

Um livro sensível!
Dandelion é uma garota delicada e introvertida, não que ela queira ser assim. Um trauma na sua infância a “tornou” assim, e por isso ela tem dificuldade para confiar nas pessoas. Com um pai alcoólatra e vivendo de forma decadente, ela se refugia em seus desenhos, onde pode extravasar todos os seus sentimentos.

Stone é a única pessoa em quem Dandelion confia, seu melhor amigo desde a infância, que sempre fez tudo para protegê-la e que sonha em dar um futuro melhor para ela. E quando ele precisa partir para cursar a faculdade, ela se sente perdida. Mas, Stone promete voltar para buscá-la e fará de tudo para conseguir cumprir essa promessa. Até que ele recebe uma notícia chocante e precisa voltar antes do previsto e pelas razões erradas.

Que escrita delicada a da autora, através dela podemos sentir todas as emoções dos personagens como se fossem nossas. Logo no Prólogo temos uma cena de partir nosso coração, e a cada virar de páginas sentimos mais angústia pela situação de Dandelion.
Mas, o livro também aquece nosso peito com cenas que nos fazem suspirar e personagens que nos conquistam a cada capítulo. Além de possuir lindas ilustrações.

Ahhh, preciso falar também em como fui enganada durante a leitura, pois o final foi totalmente diferente do que eu esperava, algumas coisas foram reveladas, surgiram explicações para o que nos deixava com dúvidas no início, e tudo se encaixou (o que amei demais).

“Palavras podem ser nocivas como projéteis, perfuram barreiras e acertam em cheio onde mais é doloroso.”

“[...] a vida era delicada como uma pétala de flor, tão fácil de ser arrancada.”

site: https://www.instagram.com/p/BpIW5VMgDnn/?taken-by=livrosdalais
comentários(0)comente



Marcos Antonio 22/10/2018

Dente de Leão
Quando vi a capa do livro e o nome me lembrei em minha infância soprando está delicada flor ao vento, me deu interesse de ler o livro.
Dandelion moça introvertida, reservada, linda e com o coração imenso que amava desenhar e ali expressar seus sentimentos, morava com seu pai em um trailer sujo e ela deste pequena arrumava dinheiro para seu pai comprar as bebidas alcoólicas para deixar adormecido o monstro interno dentro dele, seu pai pela história me fez lembrar muito meu (meu pai também era alcoólatra). Conheço o mostro nos homens deste muito cedo, foi usada por homem mal que deixou a suas marcas imundas em seu corpo e emocional, tornando-a uma menina depressiva e reservada.
Stone era seu único amigo que a conheceu nos seus 8 anos de idade logo depois de ser abusada, e lhe deu conforto e amor de irmão, deu-lhe um porto seguro e passou a viver por ela, estudou, se fortaleceu e se tornou digno de sua confiança para protege-la de todos os males do mundo, porém o momento de cada um seguir seu caminho nos estudos ele a trouxe para morar com sua mãe e livrando-a de seu pai.
Dahlia jovem, bonita, inteligente e colorida que Stone conhece e se apaixona na universidade e ai começa o desenrolar de toda a história.E terminando de modo lindo.
Antes da metade do livro tive raiva, pelo que acontece com Dandelion, quase parei de ler, pois já havia me apaixonado pela personagem, briguei em minha mente com a autora, porém na esperança de uma transformação no livro continuei até o fim maravilhoso que só me fez sorrir. Amei o livro. Me apaixonei.
comentários(0)comente



@deborah.mrodrigues 03/11/2018

Uma história que vale muito a pena ler!!!!
A história trata de temas delicados, difíceis e vistos como "drama" por nossa sociedade - "Já perdi as contas de quantas vezes me disseram para eu levantar o rabo da cama e parar de drama, que nada me faltava e eu tinha tudo para ser feliz (..)" - Mas, a Ruby soube abordar o tema de forma belíssima e delicada. Nos fez ver como é importante ouvir, apoiar ou apenas estar perto dessas pessoas. Mostrou como a amizade é fundamental e muitas vezes a salvação.
.
O livro trás diversos mistérios, mas ao longo da trama diversas pistas foram deixadas que nos ajudaram a montar o quebra-cabeça e o final nos surpreende de maneira muito positiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



The 24/11/2018

Um mix ideal
Dandelion vem de uma família onde todas as mulheres tem nome de flores, mas ela perdeu sua mãe, e seu pai, um alcoólatra, só a maltrata, um monstro com quem ela tinha de lidar desde pequena, mas ela não sabia que monstros também podiam vir disfarçados, e isso a marca pra sempre. Por sorte Dandelion tem um amigo, Stone, que a presenteia e incentiva sua válvula de escape, a arte, no entanto, ele irá pra faculdade e ela terá de aguardar, nesse meio tempo a menina sente coisas que parecem vir do nada e um evento marca uma interrupção para ela, mas será que tudo isso tem uma razão? E serão as mesmas razões que inicialmente deduzimos?
Este livro guarda muitas surpresas, ao mesmo tempo que trata de problemas expressivos e importantes para discussão trás também a beleza da amizade e do amor, nem sempre o que pensamos ser, realmente é, podemos jugar equivocadamente as razões alheias e as situações, e no meio do caos pode surgir luz também. Uma história emocionante e bela, que mostra não só falhas mas crescimento e superação, com certeza irá emocionar, afora isso, é uma leitura que prende, fazendo com que queiramos mais a cada página.
Ainda, a edição esta linda! Recomendo.
comentários(0)comente



Pri Dias 30/01/2019

Uma das melhores histórias que li...
O título desse livro trouxe muitas lembranças da minha infância, e por incrível que pareça, ainda existe plantado na rua da casa dos meus pais, onde nasci e cresci.

Dandelion ou Dente de Leão é uma flor que possui diversos nomes populares, mas no nordeste, é bem conhecida por ?Esperança?, o que traduz muito bem o desfecho dessa leitura.

A história é tão intensa que já chorei no Prólogo. São fatos que aconteceram num passado triste, mas a forma como a Ruby colocou isso em palavras é pra deixar qualquer leitor despedaçado.

Dandelion é a protagonista jovem, e cheia de traumas que surgiram devido à sua infância miserável. Uma pessoa sozinha, sem estrutura emocional, sem amparo, sem amor, à mercê de um mundo onde quase ninguém se preocupa com ninguém. Até conhecer Stone na escola, ainda criança.

Stone é o verdadeiro anjo que cai do céu; o único que conseguiu alcançar as profundezas de Dandelion, que conquistou sua confiança e que fazia o possível pra ser digno de sua amizade. Ao final da história, concluí que ele tinha a missão de salvar Dandelion de si mesma, já que ela não tinha condições de fazer isso por si só.

No decorrer da trama, um terceiro personagem aparece e muda totalmente o rumo da história, e mesmo sendo difícil aceitar e acreditar, é a partir dali que se vê esperança de um futuro para Dandelion, pois eu achei que, no caso dela, um futuro não existiria.

Além da escrita maravilhosa, o que mais me chamou a atenção foi a construção dos personagens. A história é complexa e aborda temas delicados, porém, os capítulos são narrados de forma intercalada pelos personagens, que foram tão bem construídos e explorados, que nos permite enxergar de forma verdadeira a ebulição de sentimentos que cada um deles têm que lidar. Os personagens são perfeitos nas suas imperfeições.

É uma leitura que nos faz refletir sobre tantas coisas, mas que me trouxe aquela sensação de empatia, que faz nos colocarmos no lugar do outro, sem prejulgamentos, sem esperar nada em troca.

Uma das melhores história que eu li.
Estou maravilhada!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline Miguel Books 02/03/2019

O principal é você sentir os amor. Pelas pessoas, mas principalmente por você.
Quando eu terminei de ler Dandelion, eu cheguei a sentir minha carne tremendo. Não era apenas a minha respiração que estava ofegante e meu coração palpitando forte no meu peito. Foi como se todos os meus sentimentos estivessem ativados ao máximo e tudo fosse uma verdadeira confusão dentro de mim.

Acho que nesse momento eu consegui entender um pouco mais sobre a personagem principal do livro.
Um livro com uma escrita leve e fluida, mas ao mesmo tempo intensa e que te faz pensar a todo momento.

Dandelion (dente de leão), é o nome de uma flor que tem como significado esperança. Esse com certeza é o melhor significado para o seu nome. Uma jovem, bonita, com uma bagagem imensa da vida, que desde muito cedo teve que amadurecer, sem amparo, sem estrutura familiar ou emocional, teve que encarar uma realidade dura, pesada  sozinha, até que Stone entra em sua vida.

Stone é jovem bonito, atleta, inteligente, surgiu na vida de Dandelion ainda criança. Ele é atencioso, carinhoso, admirável, a única pessoa que conseguiu entrar na vida dela, que conquistou sua confiança, que fazia de tudo por ela, pela amizade deles. Stone era como um anjo da guarda.

Dandelion e Stone eram como se fossem partes da vida, da alma um do outro. Eles se completavam 100%. Uma amizade forte e importante. Um verdadeiro laço de irmandade.

Enquanto fazia essa leitura, me pegava a todo momento com aquele aperto no peito, como se algo enlouquecedor pudesse acontecer a qualquer momento. Não foi somente o Stone que ficou pirado com o tudo o que estava acontecendo debaixo de seus olhos, um verdadeiro quebra cabeça que a vida fez questão de desmontar em peças miúdas e entregar de bandeja para ser montado por nós e por Stone.

Eu lia e pensava: Estou viajando ou é isso mesmo? SIM EU ESTAVA VIAJANDO. Aí logo em seguida, OK eu estou seguindo pelo caminho certo.

Uma leitura que a todo momento te faz pensar, sentir, e constatar que a vida é uma loucura que está traçada, e que quando vc acredita que nada mais pode ser possível. BOOOMM!!! Vc se engana.
Uma história cheia de sentimentos profundos, de descobertas, com personagens intensos.
Onde você, chora, pensa, sente, ri e tudo isso ao mesmo tempo.

No decorrer da leitura uma terceira personagem surge e faz tudo mudar, tudo aquilo que você acreditava, simplesmente puff, muda. E lá está você novamente com os sentimentos e as ideias fervilhando.

Preciso dizer que o Carson e a Roxy são maravilhosos. Como me fizeram rir. Eles estavam sempre prontos pra tudo.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
COM TODA CERTEZA ABSOLUTA.

Um livro intenso, com personagens intrigantes.
Um livro onde você vai descobrir que para superar qualquer coisa na vida, o principal é você sentir o amor. Pelas pessoas, mais principalmente por você.
comentários(0)comente



Bruna 08/06/2019

Sobre aprender a amar
Um dia livros mais lindos da vida. Com esse livro, aprendemos a amar de muitas formas, e a sentir as dores de outras pessoas.
Dandelion tem uma força descomunal.
Stone : eu te amo cara ??
Dahlia: seu coração é puro
Roxy : vc é o melhor exemplo de amizade verdadeira
Carson : vc é foda
comentários(0)comente



Entre Linhas e Resenhas 02/09/2019

Entre Linhas e Resenhas
Dandelion, é uma garota retraída e machucada pelo passado. Através de seus desenhos, tenta liberar as mágoas e abusos que sofreu na infância e durante sua vida. Ela, só confia em uma pessoa, seu melhor amigo, Stone.
.
Stone, é um garoto atencioso, que correu atrás da tão sonhada faculdade, para dar um futuro melhor à sua mãe e sua melhor amiga, Dandelion.
.
Após um trágico acidente, Stone irá precisar superar suas dores, e irá encontrar suporte da pessoa que menos espera, encontrando no caminho, surpresas e segredos.
.
Preciso começar dizendo o quanto estou apaixonada por este livro! Ele foi perfeito do início ao fim, e sinceramente eu não mudaria nada.
.
Dandelion, apresenta traumas no decorrer da trama, que a fizeram desenvolver a depressão, e o modo como o assunto foi abordado, é realmente muito importante e significativo. Ela é uma garota doce, e é lindo ver como se expressa através dos desenhos.
.
Stone, é apaixonante. Um garoto sensível e tão dedicado a sua mãe e a melhor amiga. O jeito que descreve seu amor por elas é muito especial.
.
A autora me pegou de surpresa em muitos momentos no livro, quando você acha que sabe o caminho que a história vai levar, ela vai e te surpreende! A construção dos personagens e o desfecho para cada um deles, foi adequado, e para mim, completamente satisfatório.
.
Necessito citar as ilustrações lindíssimas que o livro possuí, a cada página, um encanto e sentimento diferente ao vê-las.
.
Não sei se sou uma pessoa fácil de agradar, mas ultimamente tenho lido livros incríveis, que me trazem muito prazer.
.
“Outro pedacinho meu foi despedaçado. Quantos pedaços ainda me restam?”
.
"A vida era delicada como uma pétala de flor, tão fácil de ser arrancada."
.
“Se ele soubesse como na maioria das vezes os sorrisos são forjados para mascarar a ansiedade…”
.
“Você, Dandelion, é a flor mais linda que já vi. Só precisa de um pouco mais de cuidado para desabrochar.”

site: @entrelinhaseresenhas
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR