Dandelion

Dandelion Ruby Lace

Resenhas - Dandelion

Miih @girafinhaliteraria 19/12/2018

#resenha || Dandelion ||
Tive que conter os batimentos erráticos do meu coração depois de concluir Dandelion, uma história doce e encantadora, que emociona, surpreende e ainda nos mostra o poder que só o amor tem. Mas calma, se você pensa que é apenas mais uma de amor, está muito enganado. Somos levados à vida de Dandelion, uma alma delicada, mas que possui marcas profundas. Dany tem uma vida conturbada, seu pai é alcoólatra e extremamente agressivo, privada de carinho e vivendo sob constantes ameaças, se tornou uma garota tímida e amedrontada, todo seu conforto vinha de um nome, Stone.
Stone é um rapaz que toda garota admiraria, atencioso e carinhoso, protege Dany como uma irmã, a relação que esses dois mantêm é linda e sincera. Quando ele é aceito na universidade de Los Angeles, diversos acontecimentos e revelações vão surgindo e criando um intricado quebra-cabeça.
A obra é linda, mas apresenta temas fortes e reais como depressão, abuso infantil e suicídio, além de aceitação e recomeço. Não me sinto capaz de descrever como foi terminar essa leitura, queria mais do final, mais desses protagonistas. Através dessa leitura somos instigados a acreditar que o amor verdadeiro é capaz de superar qualquer obstáculo, transcendendo o tempo.
Sabe quando você olha nos olhos de alguém e vê a alma dela através do seu olhar? Mais lindo ainda é quando você se apaixona por isso!
Quanto mais lia, mais sentia minha respiração arfar e meu coração bater descompassado, em certos momentos queria abraçar os personagens que me cativaram instantaneamente. Ruby tem uma escrita linda que me deixou apaixonada! Ela detalha todos os sentimentos e sensações de uma forma incrível me deixando de “pelinhos em pé”. Recomendo de olhos fechados!

site: https://www.instagram.com/girafinhaliteraria
inari 10/07/2020minha estante
Esse amor verdadeiro é de uma forma romântica? Amei a resenha

Sarali04 21/09/2023minha estante
Ameii mexeu com todos meus gatilhos, porem gostaria de talvez um hot mais detalhado e tals porem e meu queridinho q começou meu habito de leitura ja me dando crise de ansiedade

Carla.Fernandes 07/12/2022

Coisa mais linda!
Escolhi o livro pelo título ( porque eu sou completamente apaixonada por dente-de-leão). E a história me surpreendeu positivamente. Superação, desafios, amores, desamores e muitos outros sentimentos e situações aparecem no decorrer da história. Tão lindo, tão lindo que foi impossível conter as lágrimas em vários momentos. ?
Quer um conselho? LEIA ??

tgrbrc 27/11/2020

Por que eu desisti do livro?
Depois de ler as resenhas daqui do Skoob, me animei pra ler - afinal, um livro que quase todo mundo dá 5 estrelas deveria ser minimamente bom, certo?
Errado. O começo é excelente, você sente a angústia das personagens e passa a querer saber mais sobre a vida da Dandelion e sobre os pensamentos que a cercam.
Só que depois que o Stone vai pra faculdade e as atenções do livro se voltam para a Dahlia, a história fica extremamente maçante - um romance raso, pelo menos no começo (não li o resto), usado para "tapar o buraco" que a Dandelion deixou na história.
Eu me esforcei muito pra gostar, mas prosseguir me fez sentir algo parecido com dor física.
Luisa_Reiis 27/11/2020minha estante
Obrigada pelo alerta. Tenho certeza de que você vai encontrar uma leitura que compense essa kkkkk

tgrbrc 27/11/2020minha estante
Espero kkkjkkk

anelima.arl0 04/12/2020minha estante
nossa me descreveu totalmente, só o que salvou nesse livro foi a Danny. Eu me forcei a terminar ele pq paguei quase 40 reais e esperava que melhorasse mas não só piora. Sinto que o nome do livro nem devia ser Dandelion já que ela foi usada somente como plano de fundo pra um romance universitário ruim e sem graça.

anelima.arl0 04/12/2020

Err...
Vamos lá, o livro conta a história de Dandelion uma alma doce que passou a vida sendo negligênciada pelo pai alcoólatra e sendo ignorada e subjugada por todos ao seu redor. Dandelion passa por um acontecimento traumático na sua infância, fazendo com que uma garota que sentia intensamente o peso da negligência humana ficasse ainda mais consciente da crueldade do mundo.
Agora quero falar da luz da vida de Dandelion, salvador podemos dizer. Stone conheceu Dandelion ainda criança e se apegou a alma doce e tímida da menina, viu como Dandelion era vítima do pai achou criando laços fraternais com ela, passando a ser como um irmão mais velho pra ela. No decorrer da história vamos ver como Dandelion vai lidar com a depressão que parece cada vez pior e com ida de Stone para a faculdade.

Agora vou dizer os motivos da leitura ter sido umas da piores do ano pra mim. O livro começa bem, porém se perde totalmente lá pro meio. Consegui sim sentir toda tristeza e melancolia de Danny, a autora conseguiu acertar neste ponto. Contudo, se vc ler o início do livro e o restante nem parece a mesma história. Senti que a autora usou Dandelion e seus traumas somente como plano de fundo pra desenvolver um romance mal feito entre Dahlia e Stone, sério parecia um romance de faculdade mto ruim e mal desenvolvido, de revirar os olhos. Eu me perguntava a todo momento aonde a autora ia levar essa história pq eu já n conseguia ver como ia melhorar. Tirando a Dandelion os personagens foram mal construídos, Stone apesar de estar passando por um suposto luto não me convenceu nenhum momento.
Enfim, parecia que seria um livro que traria uma mensagem sobre abuso, depressa, ansiedade e etc mas que acabou por ser uma coisa bem novela mexicana estilo a usurpadora. Faltou desenvolver um monte de coisa o que me chateou extremamente pois foram 300 págs da autora forçando um romance sem graça quando poderia ter usado pra desenvolver a narrativa. Não gostei e só o que salvou foi a Dandelion e as ilustrações do livro que são linda. Também não entendi pq o nome do livro é Dandelion já q acho q ela n narrou nem 10 caps nem é mto citada.

Pri Dias 30/01/2019

Uma das melhores histórias que li...
O título desse livro trouxe muitas lembranças da minha infância, e por incrível que pareça, ainda existe plantado na rua da casa dos meus pais, onde nasci e cresci.

Dandelion ou Dente de Leão é uma flor que possui diversos nomes populares, mas no nordeste, é bem conhecida por ?Esperança?, o que traduz muito bem o desfecho dessa leitura.

A história é tão intensa que já chorei no Prólogo. São fatos que aconteceram num passado triste, mas a forma como a Ruby colocou isso em palavras é pra deixar qualquer leitor despedaçado.

Dandelion é a protagonista jovem, e cheia de traumas que surgiram devido à sua infância miserável. Uma pessoa sozinha, sem estrutura emocional, sem amparo, sem amor, à mercê de um mundo onde quase ninguém se preocupa com ninguém. Até conhecer Stone na escola, ainda criança.

Stone é o verdadeiro anjo que cai do céu; o único que conseguiu alcançar as profundezas de Dandelion, que conquistou sua confiança e que fazia o possível pra ser digno de sua amizade. Ao final da história, concluí que ele tinha a missão de salvar Dandelion de si mesma, já que ela não tinha condições de fazer isso por si só.

No decorrer da trama, um terceiro personagem aparece e muda totalmente o rumo da história, e mesmo sendo difícil aceitar e acreditar, é a partir dali que se vê esperança de um futuro para Dandelion, pois eu achei que, no caso dela, um futuro não existiria.

Além da escrita maravilhosa, o que mais me chamou a atenção foi a construção dos personagens. A história é complexa e aborda temas delicados, porém, os capítulos são narrados de forma intercalada pelos personagens, que foram tão bem construídos e explorados, que nos permite enxergar de forma verdadeira a ebulição de sentimentos que cada um deles têm que lidar. Os personagens são perfeitos nas suas imperfeições.

É uma leitura que nos faz refletir sobre tantas coisas, mas que me trouxe aquela sensação de empatia, que faz nos colocarmos no lugar do outro, sem prejulgamentos, sem esperar nada em troca.

Uma das melhores história que eu li.
Estou maravilhada!

Aline Miguel Books 02/03/2019

O principal é você sentir os amor. Pelas pessoas, mas principalmente por você.
Quando eu terminei de ler Dandelion, eu cheguei a sentir minha carne tremendo. Não era apenas a minha respiração que estava ofegante e meu coração palpitando forte no meu peito. Foi como se todos os meus sentimentos estivessem ativados ao máximo e tudo fosse uma verdadeira confusão dentro de mim.

Acho que nesse momento eu consegui entender um pouco mais sobre a personagem principal do livro.
Um livro com uma escrita leve e fluida, mas ao mesmo tempo intensa e que te faz pensar a todo momento.

Dandelion (dente de leão), é o nome de uma flor que tem como significado esperança. Esse com certeza é o melhor significado para o seu nome. Uma jovem, bonita, com uma bagagem imensa da vida, que desde muito cedo teve que amadurecer, sem amparo, sem estrutura familiar ou emocional, teve que encarar uma realidade dura, pesada  sozinha, até que Stone entra em sua vida.

Stone é jovem bonito, atleta, inteligente, surgiu na vida de Dandelion ainda criança. Ele é atencioso, carinhoso, admirável, a única pessoa que conseguiu entrar na vida dela, que conquistou sua confiança, que fazia de tudo por ela, pela amizade deles. Stone era como um anjo da guarda.

Dandelion e Stone eram como se fossem partes da vida, da alma um do outro. Eles se completavam 100%. Uma amizade forte e importante. Um verdadeiro laço de irmandade.

Enquanto fazia essa leitura, me pegava a todo momento com aquele aperto no peito, como se algo enlouquecedor pudesse acontecer a qualquer momento. Não foi somente o Stone que ficou pirado com o tudo o que estava acontecendo debaixo de seus olhos, um verdadeiro quebra cabeça que a vida fez questão de desmontar em peças miúdas e entregar de bandeja para ser montado por nós e por Stone.

Eu lia e pensava: Estou viajando ou é isso mesmo? SIM EU ESTAVA VIAJANDO. Aí logo em seguida, OK eu estou seguindo pelo caminho certo.

Uma leitura que a todo momento te faz pensar, sentir, e constatar que a vida é uma loucura que está traçada, e que quando vc acredita que nada mais pode ser possível. BOOOMM!!! Vc se engana.
Uma história cheia de sentimentos profundos, de descobertas, com personagens intensos.
Onde você, chora, pensa, sente, ri e tudo isso ao mesmo tempo.

No decorrer da leitura uma terceira personagem surge e faz tudo mudar, tudo aquilo que você acreditava, simplesmente puff, muda. E lá está você novamente com os sentimentos e as ideias fervilhando.

Preciso dizer que o Carson e a Roxy são maravilhosos. Como me fizeram rir. Eles estavam sempre prontos pra tudo.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
COM TODA CERTEZA ABSOLUTA.

Um livro intenso, com personagens intrigantes.
Um livro onde você vai descobrir que para superar qualquer coisa na vida, o principal é você sentir o amor. Pelas pessoas, mais principalmente por você.

Bruna 08/06/2019

Sobre aprender a amar
Um dia livros mais lindos da vida. Com esse livro, aprendemos a amar de muitas formas, e a sentir as dores de outras pessoas.
Dandelion tem uma força descomunal.
Stone : eu te amo cara ??
Dahlia: seu coração é puro
Roxy : vc é o melhor exemplo de amizade verdadeira
Carson : vc é foda

Koala Leitora 30/10/2020

Apaixonada é pouco
Narrado em primeira pessoa e trazendo o ponto de vista de Dandelion, Stone e Dahlia, a história de Ruby Lace carrega várias reviravoltas e um assunto muito importante. O abandono de menor, abuso infantil, alcoolismo e depressão, são alguns dos assuntos fortes tratados nessa história que nos ensina e molda o leitor do começo ao fim.
O livro é cativante, nos faz apaixonar pelos personagens e entender a mente de uma pessoa depressiva, além de ver como a ajuda de um profissional é importante nesses casos.

?Ali eu entendi como presentear era mais prazeroso do que ser presenteado, pois era um gesto de doação. Entregamos um pedacinho nosso, entregamos nosso amor. E quando ele é retribuído, porra, é a melhor coisa do universo.?

Além de todo um enredo brilhante, a autora também carregou em uma reviravolta que aquece o coração, mas também trás toda uma mudança de cenário, quase impossível de vencer.
É um livro forte, apaixonante e que mantém o leitor conectado do começo ao fim.

CMCarpi 03/10/2018

Perfeito! Apaixonante!
"Você, Dandelion, é a flor mais linda que já vi, só precisa de um pouco mais de cuidado para desabrochar."
Tive o prazer de betar essa história incrível, ver os personagens crescendo, os sentimentos aflorando e as conexões se formando. Mas agora, lendo o ebook pronto, achei que estava preparada para o turbilhão de sensações que ele já havia me causado, mas não.
Senti meu coração acelerando em vários momentos, lágrimas se insinuando em meus olhos e sorrisos brotando nos lábios.
Vi uma garota de coração dilacerado, desabrochando para a vida, vi amizade na sua forma mais pura, aquela paixão crescente que faz o coração acelerar e vi AMOR! MUITO AMOR.
Dandelion não é um livro que fala sobre suicídio. O tema é abordado de uma maneira extremamente delicada e Ruby Lace soube fazer isso com maestria.
Dandelion é um livro que fala de amor em todas as suas formas.
E o final é perfeito! Sabe aquele final? Então... Apenas leiam!

Nathy Valdivia 16/10/2018

Muito Lindo!
A estória de Dandelion, Stone e Dahlia é super emocionante, me deixou com lágrimas nos olhos diversas vezes, e nos ensina mais uma vez que família é muito mais do que laço de sangue, é amor muito amor e confiança.

Tenho que dar um destaque especial aos personagem secundários, por suas incríveis personalidades marcantes e queridas, príncipalmente Carson, que marcou meu coração, com sua simplicidade e seu jeitinho cativante. ?
Enfim, o livro é lindo, a capa é linda e a estória é emocionante e muito, muito amorzinha.

Recomendo Muito! ?

Marcos Antonio 22/10/2018

Dente de Leão
Quando vi a capa do livro e o nome me lembrei em minha infância soprando está delicada flor ao vento, me deu interesse de ler o livro.
Dandelion moça introvertida, reservada, linda e com o coração imenso que amava desenhar e ali expressar seus sentimentos, morava com seu pai em um trailer sujo e ela deste pequena arrumava dinheiro para seu pai comprar as bebidas alcoólicas para deixar adormecido o monstro interno dentro dele, seu pai pela história me fez lembrar muito meu (meu pai também era alcoólatra). Conheço o mostro nos homens deste muito cedo, foi usada por homem mal que deixou a suas marcas imundas em seu corpo e emocional, tornando-a uma menina depressiva e reservada.
Stone era seu único amigo que a conheceu nos seus 8 anos de idade logo depois de ser abusada, e lhe deu conforto e amor de irmão, deu-lhe um porto seguro e passou a viver por ela, estudou, se fortaleceu e se tornou digno de sua confiança para protege-la de todos os males do mundo, porém o momento de cada um seguir seu caminho nos estudos ele a trouxe para morar com sua mãe e livrando-a de seu pai.
Dahlia jovem, bonita, inteligente e colorida que Stone conhece e se apaixona na universidade e ai começa o desenrolar de toda a história.E terminando de modo lindo.
Antes da metade do livro tive raiva, pelo que acontece com Dandelion, quase parei de ler, pois já havia me apaixonado pela personagem, briguei em minha mente com a autora, porém na esperança de uma transformação no livro continuei até o fim maravilhoso que só me fez sorrir. Amei o livro. Me apaixonei.

@deborah.mrodrigues 03/11/2018

Uma história que vale muito a pena ler!!!!
A história trata de temas delicados, difíceis e vistos como "drama" por nossa sociedade - "Já perdi as contas de quantas vezes me disseram para eu levantar o rabo da cama e parar de drama, que nada me faltava e eu tinha tudo para ser feliz (..)" - Mas, a Ruby soube abordar o tema de forma belíssima e delicada. Nos fez ver como é importante ouvir, apoiar ou apenas estar perto dessas pessoas. Mostrou como a amizade é fundamental e muitas vezes a salvação.
O livro trás diversos mistérios, mas ao longo da trama diversas pistas foram deixadas que nos ajudaram a montar o quebra-cabeça e o final nos surpreende de maneira muito positiva.