Meu Porto Tua Estrada

Meu Porto Tua Estrada Caroline Costa Nunes Lima

Resenhas - Meu Porto Tua Estrada

EstantedaIsadora 28/05/2022

Eu li em 2018
Eu ganhei da autora como presente, porque eu sofri bullying em grupo de Facebook, ela foi no meu privado para ver como eu estava porque ela achou inaceitável. Infelizmente eu perdi o contato dela.

Esse livro lembro muito bem de ter gostado, a história é uma escrita leve vocês vão lembrar bastante do livro Como eu era Antes de Você.

Só não coloquei o livro na lista antes porque não consegui encontrar ele.

N1nes 11/05/2024

Emprestado pela própria autora, "Meu Porto, Tua Estrada" era um dos livros que eu mais queria ler depois de ela ter me contado os temas abordados.

Garanto pelas minhas bocas, que esse é um dos poucos exemplos dos verdadeiros romance. Os personagens Letícia e João são seres humanos! E com isso, eles "erram", ah se "erram"... Mas aprendem tanto com isso, que você mesmo pode tirar suas conclusões sobre você mesmo com o livro. São situações psicológicas que, apesar de na teoria ser complexa, o livro te faz mergulhar no mundo vivido e didático da natureza do ser humano. Bom, afinal de contas, o amor é complexo, angustiante, gostoso, e acima de tudo isso, é uma jornada de conhecer seu parceiro(a) mesmo dentro dos seus limites.

Sobre os limites, João é um Cadeirante. E Letícia, é uma cantora ocupadíssima. Na trama, acolhemos ambas as dificuldades de cada um. E vemos cada um entender isso com a linguagem forte do amor.

E acho que no fim de tudo, 'Meu Porto, Tua Estrada", é sobre como podemos sim compreender nossos limites e "bloqueios" que damos a si mesmos. Somos bichinhos frágeis! Mas o amor é tão forte, que te faz sim querer se aventurar e se conhecer pela sua companheira(o).

Amei, Carol.