Meu Porto Tua Estrada

Resenhas - Meu Porto Tua Estrada

Caroline.Costa 25/05/2024

Resenha da autora
Querido leitor,

Ao me aventurar pela escrita de "Meu Porto, Tua Estrada", mergulhei em um universo de emoções e descobertas que me tocaram profundamente. A história de Letícia e João não é apenas um romance, mas uma jornada de autodescoberta, superação e amor incondicional que ressoa em cada página.

Ao abordar temas como resiliência, arte, superação e conexão humana, este livro se tornou mais do que uma simples narrativa; tornou-se uma ferramenta de cura e reflexão. Através das experiências dos personagens, somos convidados a explorar nossas próprias emoções, enfrentar nossos medos e abraçar a beleza das imperfeições que nos tornam humanos.

Cada capítulo revela camadas profundas de sentimentos e ensinamentos, lembrando-nos que a vida é uma jornada de altos e baixos, de encontros e despedidas, de sonhos realizados e desafios superados. A narrativa delicada e envolvente nos lembra da importância de valorizar cada momento, de celebrar as pequenas vitórias e de encontrar a luz no fim do túnel, mesmo nos momentos mais sombrios.

Por isso, convido você, caro leitor, a embarcar nesta viagem literária repleta de emoções e significados profundos. Permita-se ser tocado pela história de Letícia e João, deixe-se envolver pela magia das palavras e descubra o poder transformador da literatura biblioterapêutica.

Que "Meu Porto, Tua Estrada" seja não apenas um livro em suas mãos, mas um companheiro de jornada, um refúgio de inspiração e um lembrete de que, no fim do dia, o amor e a arte são as forças que nos impulsionam a seguir em frente, independentemente dos desafios que a vida nos apresenta.

Com carinho e gratidão,

N1nes 11/05/2024

Emprestado pela própria autora, "Meu Porto, Tua Estrada" era um dos livros que eu mais queria ler depois de ela ter me contado os temas abordados.

Garanto pelas minhas bocas, que esse é um dos poucos exemplos dos verdadeiros romance. Os personagens Letícia e João são seres humanos! E com isso, eles "erram", ah se "erram"... Mas aprendem tanto com isso, que você mesmo pode tirar suas conclusões sobre você mesmo com o livro. São situações psicológicas que, apesar de na teoria ser complexa, o livro te faz mergulhar no mundo vivido e didático da natureza do ser humano. Bom, afinal de contas, o amor é complexo, angustiante, gostoso, e acima de tudo isso, é uma jornada de conhecer seu parceiro(a) mesmo dentro dos seus limites.

Sobre os limites, João é um Cadeirante. E Letícia, é uma cantora ocupadíssima. Na trama, acolhemos ambas as dificuldades de cada um. E vemos cada um entender isso com a linguagem forte do amor.

E acho que no fim de tudo, 'Meu Porto, Tua Estrada", é sobre como podemos sim compreender nossos limites e "bloqueios" que damos a si mesmos. Somos bichinhos frágeis! Mas o amor é tão forte, que te faz sim querer se aventurar e se conhecer pela sua companheira(o).

Amei, Carol.
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
Vitor, muito obrigada por palavras tão profundas, sinceras de quem realmente mergulhou nesse romance e saiu dele transformado!
Espero que em posse de um exemplar dado por mim você possa ser um viajante levando a outras pessoas a conhecerem Letícia e João e que esses personagens e as aprendizagens que eles partilham possam fazer parte de cada vez mais pessoas! Grata pela receptividade com a obra! Com carinho, Caroline

EstantedaIsadora 28/05/2022

Eu li em 2018
Eu ganhei da autora como presente, porque eu sofri bullying em grupo de Facebook, ela foi no meu privado para ver como eu estava porque ela achou inaceitável. Infelizmente eu perdi o contato dela.

Esse livro lembro muito bem de ter gostado, a história é uma escrita leve vocês vão lembrar bastante do livro Como eu era Antes de Você.

Só não coloquei o livro na lista antes porque não consegui encontrar ele.
Caroline.Costa 25/05/2024minha estante
Olá, que grata surpresa a chegar aqui e ver seu comentário!
Fico muito feliz pelo carinho e por sua menção a essa obra!
Grande abraço,
Caroline