Que assim seja, amor

Que assim seja, amor Juliana Parrini

Resenhas - Que assim seja, amor

Cínthia samm 01/03/2024

Que assim seja!
História de amor regada a vinho! Se tem coisa melhor, desconheço!!!
Aurora e Filipe tem histórias parecidas, sofreram perdas irreparáveis e o luto anda sempre por perto. Ao se conhecerem, as semelhanças são imensas mas as escolhas de vida também são, o que faz com que o amor pareça impossível.

Trilha sonora perfeita!

Aline Natália 05/11/2023

Eu li esse livro 2 vezes. E foram duas ótimas experiências.
Um livro profundo escrito de maneira leve. Uma história que vai ficar para sempre no meu coração.

Viviane 25/02/2023

Uma das leituras mais emocionante que tive este ano, foi lindo ver como o amor de Aurora e Felipe foi se formando e se tornando algo tao subleme como o amor dele.

Wania Cris 18/01/2023

Tem potencial
Recebi esse livro num projeto de leitura coletiva, de outra forma não teria tido contato com ele. Não sou adepta da leitura de romances românticos e confesso que torci o nariz quando vi a capa e a sinopse, mas iniciei a leitura com a mente aberta.

Logo de início a leitura fluiu muito bem e os capítulos (intercalados com ponto de vista dos protagonistas) se passavam com velocidade, causando uma grata surpresa... daí a leitura começou a ficar mais lenta, mais repetitiva. Os acontecimentos se sucedendo sempre da mesma forma, muita movimentação, mas, pouca agilidade. Era como se a estória estivesse sendo contada em câmera lenta, porém, em loop. Assim permanece até por volta de 80% da leitura quando as coisas começam a acontecer de maneira atabalhoada e com pouco desenvolvimento. O plot é bom, fiz várias teorias, mas, acabou me escapando justo essa, porém, é narrado de forma confusa e destoante. Ok que os tempos modernos resolveram muitos dos mistérios da literatura passada, mas, o desse livro não era tão difícil assim de se resolver.

As partes finais do livro também são narradas de maneira muito fugaz, com a agilidade que faltou na maior parte do livro, e sem aprofundamento, só sendo lançado lá e pronto.

A escrita da autora não é ruim, pelo contrário, ela tem o dom de nos prender na trama, mas faltou investimento na revisão da obra. Erros de concordância e até mesmo de digitação prejudicaram a leitura.

Não foi uma experiência ruim, mas tinha espaço pra ser bem melhor do que realmente foi.
Elide.Serra 19/01/2023minha estante
Pensei em ti quando estava lendo, eu pensava em dados momentos: "O que a Wânia vai achar desse livro?".
Agora já sei.

Lidiane.Cavalcante 31/05/2022

Mais um livro apaixonante
Que livro lindo fácil de se ler e apaixonante. Aurora e Filipe.
Aurora uma menina simples com alma e coração puro que deixou de ter fé em Deus depois da morte de seu pai quando ela ainda era criança.
Filipe um menino que viu sua mãe sofre a vida toda por um amor que ela pensa ter sido abandona e depois de conversar muito com Deus em suas orações virou padre.
Teve sua transferência para uma cidade na Serra Gaúcha.
E com o andar da história você vai se surpreendendo com os dois.

E livro que te encima um pouco sobre a história do vinho pra quem gosta da bebida e maravilhoso aprender um pouco sobre um pouco da produção do vinho e sobre a cidade do Vale dos Vinhedos na Serra Gaúcha.

Dou cinco estrelas com todo louvor

Maria8457 17/06/2021

Ler é viajar sem sair do lugar
Meu mais novo livro preferido!!!!
Que livro, senhoras e senhores!
Um romance intenso e arrebatador, daqueles que te faz ficar acordada a noite toda! O cenário também é incrível! A autora tem o poder de nos transportar para as viniculas de Monte Belo do Sul, fortalecendo ainda mais a ideia de que "ler é viajar sem sair do lugar"

Biaa 27/05/2021

PERFEITO
Meu livro favorito da vida, eu sou simplesmente apaixonada por esse livro, e tudo que tem nele.

Stephanie.Marcolino 02/05/2021

Uau
Que livro, meu Deus!! Eu nunca pensei que iria shippar um padre, mas a Juliana parrini conseguiu fazer isso kkk. O jeito que a relação deles vai evoluindo no decorrer do livro é de uma forma muito madura e que deixa a leitura fácil e cativante, é daqueles livros que você começa a ler e não quer mais parar até chegar ao fim, sem contar no plot twist que acontece no final, eu tive que parar de ler para poder processar os acontecimentos. Chorei horrores, fazia tempo que um livro não me emocionava tanto. Super recomendo, entrou para os meus favoritos,

Cris crdso 21/04/2021

Lindo demais
Sabe quando um livro é tão marcante para você despertando tanto sentimento que é quase impossível expressar em palavras? Foi assim que me senti com leitura desse livro. Eu fiquei o dia todo lendo, literalmente viajei nas paisagens maravilhosas que são descritas nele. Quando finalizei demorei a me situar com a realidade que eu estava em casa e não no Vale do Vinhedos. Os personagens são tão cativantes! Senti na pele cada emoção que eles sentiam. O livro trata de um assunto delicado, pois o amor de Felipe e Aurora é proibido devido ao fato de ele ser padre, mas tudo é tratado de forma tão delicada pela autora que nos leva a desejar com todas as forças a união desse casal o amor é sem sombras de dúvidas a melhor forma de demostrar nossa fé. Há muitas coisas que esses dois precisam descobrir e entender, o passado deles possuí uma inesperada ligação que os une em proporções enormes. Cada detalhe deixa a gente mais fascinada, depois da leitura a flor de Lótus se tornou uma das minhas favoritas, e vou acrescentar o Vale dos Vinhedos como meu roteiro turístico quando for possível viajar.

Bia.teca 31/03/2021

??
Apesar de ser um livro que fala muito sobre religião e a fé em Deus, eu gostei bastante. Amei as reviravoltas inesperadas que teve, amei a conexão que os dois tem um com o outro mesmo o amor sendo demonstrado de forma diferente, amei muito os personagens secundários também e me apeguei bastante neles. Chorei muiiito também, sofri e surtei, ri muito também, enfim, eu super favoritei esse livro!!! Indico supeeer!!

Lu Resenhando 31/03/2021

Maravilhoso!
Pessoas, que livro!!
Com premissa polêmica, um amor proibido, Que Assim Seja é uma romance com bastante drama e intensidade.
A primeiro momento você acha que é simples, que é só o mocinho renunciar, fazer sua escolha, assumir, e tudo resolvido. Entretanto essa história é muito além de uma renúncia. Ela é sobre amor na sua melhor forma, a indestrutível e irrefutável.
Aurora e Filipe são um tipo de prova que Deus é perfeito e sábio. Nada acontece por acaso, e tudo tem um porque.
Uma história belíssima, com o pano de fundo lindo e poético, a serra gaúcha. A autora consegue colocar a parte didática dos vinhetos, de uma forma suave e envolvente.
Desenvolveu uma trama sensível e instigante com perfeição. Do jeito que eu gosto com muito drama e reviravoltas.
Descobertas sensacionais e inimagináveis.
O plot do final, nada mais é, que genial. Talvez não agrade a todos, mas aí que está a beleza da história: a surpresa.
Não saber nada do nosso futuro e viver intensamente, é o mínimo que todos deveríamos fazer, isso a Aurora nos ensina direitinho com sua coragem e Amor.
Que Assim Seja Amor é um livro transborda amor de todas as formas.
Mergulhe de mente e coração abertos nessa história e não irá se arrepender.

site: @cantinho_da_lu_leitora_

Kelinha 23/03/2021

Depois de muito tempo sem lê um bom livro,eu leio esse romance de tirar o fôlego, de nos prender na história do começo ao fim. Um romance que envolve religião, amor, preconceitos e medo. Filipe e Aurora ganharam meu coração, confesso que chorei no final,o coração apertou, mas foi uma história linda. Parabéns a Juliana Parrini por cada detalhe dessa linda história, dessa linda cidade, agora quero conhecer esse lugar lindo e tomar um bom vinho !
Kelinha 24/03/2021minha estante
Tem sim .

Bi Faria 03/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma história de amor de tirar o fôlego, de fé e recomeço. É favorito de 2019!
Filipe sempre morara somente com sua mãe, nunca conhecera seu pai. E sempre sentiu a tristeza e solidão dela, por não ter seu verdadeiro amor por perto.
Quando questionada, ela nunca lhe respondera o que aconteceu, fazendo com ele sentisse a mesma dor. O que lhe guiava era a bíblia, e desde de cedo ensinou a Filipe os preceitos de Deus.
Ele então se tornara padre e viu um dos poucos sorrisos da mãe, antes dela partir tão depressa e levar consigo toda a história dos dois.
Com essa despedida, ele precisa recomeçar sua vida longe de casa, e sua transferência sai para Monte Belo do Sul, uma cidade pequena totalmente diferente do Rio de Janeiro.
Ao chegar conhece aquela que transformará tudo o que ele planejou, Aurora.
Ela nasceu ali em meio às videiras da Casa Fontenelle, tem grande paixão por sua profissão, ela é enóloga e acaba de realizar um dos seus maiore sonhos, junto com seu chefe, amigo e segundo pai, Otto Fontenelle.
O impacto de conhecer Filipe e saber que ele é padre não impede que seu coração o reconhece como o homem da sua vida. Mas longe da igreja e sem muita fé em Deus depois que perdeu seu pai de forma repentina, ela acha que ele nunca a olharia de forma diferente.
O que ambos não imaginavam é que a aproximação traria tantos sentimentos, além do amor, o mais difícil de lidar, a culpa. Os segredos que acompanham essa história também trarão muita dor, as revelações serão inesperadas, e saber lidar com tudo demandará muita fé .

A autora com uma escrita fluída, nos emociona do início ao fim. Com um cenário deslumbrante, um amor impossível, segredos que ele nunca imaginou sendo revelados e fé. Filipe largará a batina para viver esse grande amor? Qual segredo é revelado? O amor prevalecerá sem culpa? "Como pode o mais belo amor ser proibido?" "Uma vez ouvi que podemos imaginar a felicidade quando não podemos tê-la. É só uma questão de ponto de vista." "As coisas sempre acontecem para quem merece. É só ter fé e paciência." "Com o tempo pude ver que o amor é algo único.Você pode ter várias paixões na vida, mas amor... amor é só um."

Thays.Fernanda 12/02/2020

... O errado parecia o caminho mais certo a ser tomado.
" NÃO EXITE SENTIMENTO MAIS PRÓXIMO A DEUS DO QUE O AMOR . ENTÃO, AME !"

Que linda e maravilhosa história, um amor proibindo , que lutará com todas a forças para vencer . Aurora e Felipi tendo que entender os sentimentos que nunca sentiram, tendo que lutar com todos preconceito que cada um tem de si para viver esse amor . Será que vão conseguir ? Como um amor puro e verdadeiro pode ser errado ? Juliana Parrini nos mostra que o amor e o mais puro e lindo sentimentos. Que e difícil amar e ser amado ,que devemos deixar os preconceitos de lado , amei cada pagina, rir, chorei e me divertir e cada linha . Leiam e uma lição de amor ?