The Sweetest Oblivion Danielle Lori

Resenhas - The Sweetest Oblivion

aidenesla 04/10/2021

gostei!! sendo bem honesta, não achava que ia gostar de verdade, mas até que me surpreendi. a história foi legal e me prendeu facilmente, apesar do começo ser bem lerdinho. gostei da elena e do nico, eles são tao perfeitos e tem uma química surreal de boa, me renderam muitos quotes lindinhos.
Streit0 05/01/2024minha estante
É MUITO BOMMM, SO LEIAM!!!

carmim1 03/02/2022

"Ele me amava para sempre."
que livro bom!!!
eu geralmente n leio muitos livros de mafia,mas mt gente recomendou ele p mim nesses últimos dias ent resolvi ler sem expectativa nenhuma e me impressionou.

gostei bastante da escrita da autora,me prendeu do começo ao fim tanto que não conseguia parar de ler,o slowburn foi de qualidade simmm!o sabor gente!!!!apenas acho q poderia ter mais cenas fofas dos dois,ou pelo menos uma cena deles se declarando...oq n aconteceu,a maior declaração foi o nico ter jogado a elena na piscina,bem romântico eu diria

enfim,o nico é incrível e tb gostei bastante da elena apesar de algumas partes,foi o primeiro livro de mafia q realmente me agradou,n superou TODAS as expectativas mas me deixou com um gostinho de quero mais e tô bem ansiosa p ler o próximo pq dizem q é melhor ainda em

lana!¡ 01/09/2022

ahh nãoo, não seja um mafioso assassino você é tão sexy
já faz um tempinho que eu tenho uma curiosidade enorme em ler esses livros por eles serem bem famosinhos tanto nas bookredes daqui tanto nas gringa, e... gostei! achei a escrita bem fluída de ler, em nenhum momento eu fiquei entediada na história e isso foi muito bom mesmo.

eu amei o Nico e a Elena juntos, realmente não tem nenhum plot twist na história mas isso nem me incomodou só a questão pessoal do casal durante a narrativa me conquistou pois eu sou uma romântica incurável então tudo que eu fiz foi torcer pelo final feliz dos dois

a única coisa que eu sentir falta mesmo foi um epílogo, eu iria amar mais ainda se tivesse pelo menos um mostrando mais da vida deles um pouco depois de tudo, mas tudo bem, já amo eles mesmo assim.

agora tenho que dizer que eu também amei todas as citações famosas no livro, a minha favorita foi essa: ?Se for sincera, tenho de lhe dizer que ainda leio contos de fadas e gosto deles mais que tudo.? ? Audrey Hepburn
Ana Beatriz 02/09/2022minha estante
queria um nico russo para chamar de meu ??

lana!¡ 02/09/2022minha estante
ai aninha... também viu esse homem é tão [inaudível]

itsmoonart 17/01/2022

Foi meu primeiro livro de mafia, e eu gostei!
Não consigo ser muito crítica sobre o livro porque li em inglês e teve coisa que eu não entendi 100%, mas eu gostei mesmo assim.
O começo é melhor que o final, o que me decepcionou um pouquinho, e confesso que não foi tão emocionante como eu achei que seria... Depois que o casal fica junto, não tem mais tanta antecipação do que vai acontecer.

Não é um livro pra todo mundo, entendo porque muita gente não consegue ler. Tenham certeza de checar os tw antes!!

carol 14/01/2022

PELO AMOR DE DEUS????????????
esse livro me prendeu do começo ao fim!!! Não conseguia parar de ler 1 segundo sequer, não tinha nem vontade de dormir queria virar a noite lendo kkkkkk desde o primeiro capítulo já é nítida a química que a ele e o nico tem, e aquilo foi o que me prendeu, principalmente a partir dos slow burn, que jesus cristo?? n desapontou!!

nossa!!!!!! Meu Deus, atenção entre eles parecia que eu era automaticamente transportado pro quarto e eu ficava extremamente??????

juro, mt mt mt bom mesmo!!! amo romance de mafia e esse foi o primeiro favoritado de 2022???????????? apaixonada dms quero
um nico p mim??

o único ponto PRA MIM, é q eu esperava q eles sentassem e realmente conversassem sobre os sentimentos um do outro, mas obviamente nao aconteceu kkkkkrying

júlia 31/03/2024

Um dos piores livros que já li na vida
Eu comecei essa história com grandes expectativas, sempre vi muita gente falando bem, mas me decepcionei COMPLETAMENTE. cada segundo desse livro foi torturante e estou aliviada por finalmente ter acabado.

a protagonista é simplesmente patética, besta e sem personalidade alguma. era entediante acompanhar os pensamentos e ações dela. em determinados momentos eu chegava a ter pena dela por tudo que ela passava, mas isso não durou muito pois ela logo começou a me irritar. simplesmente aceita tudo calada e ainda pede desculpas, uma idiota.
já o nico é um personagem absurdamente CHATO! a autora tentou fazer um homão e entregou um personagem xoxo que tem as mesmas atitudes e pensamentos que um adolescente.

o romance também é muito mal desenvolvido. a elena supostamente detestava o nico e segundos depois queria dar pra ele ??? sem contar o nico que desenvolveu uma obsessão por ela do mais absoluto NADA!
poderia relevar isso caso eles tivessem um bom desenvolvimento quando o romance começou, mas não aconteceu. me prometeram um homem cadela, mas a única cadela aqui é a elena que se o nico pedir pra deitar, rolar e latir ela faz sem reclamar, o que não acontece do lado dele.
sem contar que é difícil realmente enxergar AMOR entre eles, o nico parece ter mais obsessão pela elena do que realmente amor por ela.

a história também é chata na maior parte do tempo, totalmente entendiante com cenas desnecessárias que poderiam se substituídas por questões mais interessantes, como a mafia do livro que não tem NENHUMA explicação ou desenvolvimento.
a única parte relativamente interessante do livro era o plano que a elena tinha e botou em prática apenas no final.

apesar de tudo, a gianna foi uma das poucas coisas que gostei nesse livro mesmo aparecendo poucas vezes, por isso, vou dar uma chance para o próximo livro por ser dela. espero ter uma experiência melhor do que tive com esse.
Luuh32 31/03/2024minha estante
falam tão bem desse livro, perdi até a vontade de ler kkkkkkkkkkkkkkk

Naraliz 31/03/2024minha estante
Li até o final tua resenha, amei lkkkk anotando aqui pra nunca ler ?

Paula.Soares 31/03/2024minha estante
Tbm foi uns dos piores que li e quando o pessoal comenta só coisas boas kkkkkk

Paula.Soares 31/03/2024minha estante
E dei a mesma nota que a tua kkkk

skuser02844 31/03/2024minha estante
Também não gostei dele todo mundo fala desse livro como se fosse incrível porém eu achei a história um saco.

BrokenHearts 10/03/2021

E um dark bom, mas ficou com um gostinho de quero mais.
Não sei explicar mais fico umas coisinhas em aberto

Marcela 15/11/2021

bom
romance delicinha
0 pesado
tensão do casal agradável
desenvolvimento mediano
e por fim a trama que se resolveria com uma simples conversa...
??
RobertaToussaint 15/11/2021minha estante
Eu adoro o segundo livro dessa triologia ??

Gih 01/11/2022

Um romance de mafia bom, eles tem uma química e uma tensão entre eles mto boa, so que a falta de comunicação entre eles foi mto grande pra mim. Em uma conversa que poderia ter acontecido bem antes eles teriam resolvido tudo

n¡c 02/02/2023

The Sweetest Oblivion
ameii dms esses dois, nicoelena dois lindoss!! o livro em si achei bom, n superou minha expectativas mas tbm n decepcionou
teria dado uma nota maior se n fosse pelo fato de q achei umas partes da história devagar, mas de resto ameii mt

Mel Alves 17/09/2022

Livro lido para a Spring Read 2022
Time: Invasores

É o primeiro romance dark de máfia que eu realmente gostei.
O Nicolas pode até ser um dos "chefes" da Máfia, mas ele é tão bom pra Elena, e muito compreensível.
E a Elena me lembrou muito à Helena de Troia, que foi denominada a mulher mais linda do mundo e motivo da Guerra de Troia.
O romance não é aquele fofo, água com açúcar, é um romance caliente e bruto, mas muito bom.

Julii30 22/02/2024

Esperava mais
"The Sweetest Oblivion" tinha tudo para se tornar um dos meus livros favoritos, uma vez que eu adoro livros de máfias, e os anteriores que eu li foram bem fracos, contudo, o livro tem tantos pontos a serem discutidos, que não tem como ele estar na minha lista de favoritos.

Primeiro, preciso ressaltar que eu amei com todas as minhas forças Nico e Elena, eles formam um casal incrível, cheio de desejo e jogos - esse até em excesso. O casal entregou em praticamente em todas as cenas, principalmente nas de sexo, e com isso, a autora deixou a desejar nas cenas fora da cama, onde o casal não teve nenhuma conversa sincera e real, além de indiretas e brigas, o que me irritou, pois acho elas necessárias para um aprofundamento do casal. Ademais, achei que se estivesse rolando um romance bem proibido, a história poderia ter ficado mais intensa e interessante.

Apesar de eu ter adorado o casal, eu não consegui me prender a eles, pois como eu disse acima, faltaram cenas foras da cama e sem teor sexual, faltou realmente o sentimento, que existe sim em livros de máfia e de dark romance.

O livro retrata a máfia italiana, então porque ela foi tão pouco retratada? Senti muita falta desse aspecto, uma vez que Nico sempre prometia demais, mas nunca entregava.

Os personagens secundários me cativaram demais, e foi uma pena ter tido tão poucas cenas deles, assim como foi uma pena o passado da Elena e do Nico ter sido tão pouco explorado. Para um casal com bastante cicatrizes, sinto que não conheci 10% delas.

Apesar de tudo eu gostei demais do livro, e não vejo a hora de ler o da Gianna com o Christian. Esse casal promete demais em.

Ordem Favoritos:
1 - The Sweetest Oblivion (Nico e Elena).

Thalyta 10/05/2023

- Você não vai ler um livro só por causa de um reels no Instagram, né?
- É, eu vou sim. E talvez eu ainda vá ler o segundo pelo mesmo motivo rs
Sou muito influenciável kkkkkkk

A leitura foi boa, bem fluida e o casal tem muita química. Para um Dark romance é até ?leve?.

blvckstairs 21/09/2021

elena russo is the moment
comecei o livro não esperando muita coisa pelo tanto de nota ruim que eu já tinha visto ele receber, e terminei o livro surtando de tão bom que foi.

mesmo sendo dark romance, um gênero que eu não consumo tanto assim, não tenho tanto do que reclamar do livro além de coisas que a escritora rendeu mais do que deveria ou coisas que podiam ter rendido mais e foi deixado pra escanteio, mas em geral ocorreu tudo bem e a leitura flui demais.

eu gostei demaaaais do casal, o nicolas é o tipo de personagem masculino de dark que eu gosto, BEM possessivo, mas não tanto ao ponto de ser problemático, e a elena é tudo pra mim. demorei muito pra conseguir me conectar com a personagem pois não entendia exatamente o que ela queria passar para o leitor, mas acabei me apaixonando.