A Good Girl

A Good Girl's Guide To Murder Holly Jackson

Resenhas - A Good Girl's Guide To Murder

Eugostodeler 12/04/2024

?Belas e azuis. Azuis e bel? andie? bell??
Como começar a descrever este livro???
Não sei, mas sei que no final chorei, talvez porque descobri o assassino, talvez pelo discurso do ravi, talvez porque foi apenas o melhor livro que li.
Nem sei como agradecer á Holly Jackson por ter escrito está história de revirar o cabeça.
Casal favorito da vida Pip e Ravi, sempre soube que iriam ficar juntos da forma como trabalhavam bem.
Ansiosa pra ler o segundo ??

Bárbara 10/04/2024

A história é de uma adolescente fazendo um projeto de escola e descobrindo o que aconteceu sobre um crime na cidade dela. Tudo bem mentiroso, claro. A polícia não descobriu nada e ela conseguiu, dando tudo sempre certo quando ela fazia algo. Mas ainda assim vale a pena ler, mais porque você vai ficar querendo descobrir o que aconteceu mesmo. No fim, não gostei do que aconteceu. Podia ser melhor por todas as coisas que ela pensou durante as investigações.

Sofia.Souto 08/04/2024

Nossa eu imagino o Ravi muito gostoso e achei ela meio chata e insuportável (eu era literalmente ela quando mais nova).

Kazinha 07/04/2024

Esperava mais
Esse livro é tão hypado que fiquei com expectativa alta demais. Não que seja uma leitura ruim, mas o final não me surpreendeu tanto assim?

Malu 11/03/2024

Meio overhyped mas ok
Achei o livro um tanto quando chato e cansativo de ler, porém não foi tão ruim.
A personagem principal é inteligente e não faz tanta burrice mas o livro ainda sim é meio parado. Não é previsível mas também não é o bicho esse plot no final. Bem overhyped.

iwhendria 09/03/2024

And when I'm back in Chicago, I feel it..
Já li esse livro 6 vezes (sem brincadeira juro KKKKKK) e definitivamente nunca vai ser suficiente. Eu adoro a escrita da Holly, essa é uma das histórias que eu mais gosto e que me marca toda vez que releio. Falando sobre a história em si, acho que já deu pra perceber que eu amo mas enfim, é incrível. É muito bem construído e se você ler pela primeira vez (saudades) você vai se surpreender pelo plot, o ravi e a pip são uns fofos e todo o desenvolvimento é muito gostoso de ler. Recomendo muito!!!!!

bee 03/03/2024

Fazia tempo que não lia um mistério legal mas leve. amei a pippa e como vamos tentando desvendar o mistério com ela, os encontros e desencontros. o crime em si é bem interessante, só acho que poderia melhorar a veracidade de alguma cenas, achei que a pippa muitas vezes conseguiu confissões muito do 'nada' mas no geral, me manteve muito engajada, adorei o fim e a resolução do crime

@renatavarelaescreve 01/03/2024

A good girl's guide to murder
Eu achei que seria bem diferente e na verdade a personagem principal seria a "assassina", e não uma investigação hahahaha (não leio sinopses)
Gostei do aspecto detetive (jogo) que o livro tem: receber pistas e ir juntando suspeitos/motivos. Interessante, personagens bons de acompanhar e uma boa química entre Pip e Ravi. Não é espetacular mas é bom!

Ana 26/02/2024

Nao esperava gostar tanto desse livro!

Comecei a leitura (em audiobook, recomendo muito pq vc fica totalmente imersivo c as vozes, efeitos sonoros, etc) pq vi que iria sair uma série sobre, mas nao sabia absolutamente nada do plot.

Foi uma narrativa perfeita: misterio cativante, que fez muito sentido e COM UMA PROTAGONISTA INTELIGENTE!

P quem gosta de misterio e livro adolescente, vai amar! Esse livro é praticamente um pretty little liars

Rosa1130 21/02/2024

Desde sempre eu venho vendo avaliações boas sobre esse livro, então fui ler com grande expectativa.

Muitas dessas expectativas foram cumpridas, porém tem alguns pontos negativos que eu gostaria de destacar:

Personagens:
Os protagonistas (Pippa e Ravi) e os suspeitos são muito bem desenvolvidos, mas eu acho que faltou um pouco de sal nos personagens secundários. Os amigos e a família da Pippa praticamente não tem vida própria; a personalidade da sua melhor amiga, Cara, se baseia na morte da mãe.

Enrolação:
A investigação é interessante, mas eu acho que demorou demais para chegar ao clímax de um jeito que ficou cansativo.

Plot twist:
Por mais que muita gente tenha ficado impressionado com o plot twist, eu não achei tudo isso. Foi inesperado, mas não foi exatamente chocante.

Tirando esses pontos negativos, é uma história ótimo e vale muito a pena ler.

bexlunaire 21/02/2024

Terminei e não sei nem o que pensar. um excelente livro, fluido e envolvente, te faz querer ler mais a cada página, você não consegue largar por muito tempo. quase beirou as 5 estrelas, definitivamente irei continuar a série e espero que seja uma experiência tão boa quanto a do primeiro livro foi.

Nairim 12/02/2024

Me surpreendi
O livro todo eu pensei que seria igual PLL, mas o final eu não esperava que aquelas pessoas seriam os assassinos

mari:) 03/02/2024

Pretty Little Liars literário
Ok, esse foi um livro bem legal de ler, até pq eu desconfiava de uma parte do plot, mas quando vc acha que acabou na verdade ainda tem muito mais e tudo se encaixa. quero ler os outros livros logo!

laurallima 01/02/2024

Acheio meio overhyped, mas legal
Esse livro tem uma enorme fama e tava esperando que seria super impressionante, mas acabei achando normal - legal, interessante e tudo mais mas achei que tudo foi muito fácil, a galera confessava tudo de mão beijada pra Pip e ela é muito sem noção nenhuma de perigo, sem contar que teve algumas descobertas que não tinha sentido ela ter adivinhado assim tão fácil (tipo o verdadeiro assassino da Andie). Achei que era uma trilogia mesmo, com uma história continua mas cada livro é meio que uma coisa diferente.
Esse livro é bemmmm vibe ?um de nós está mentindo?, mas gostei e devo ler os outros quando tiver no mood de mistérios YA bobinhos