Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Fabinho 13/09/2023

Bonitinho
Muito bonitinho!! Nao é pra mim pela idade mas é bem bonitinho. Representatividade , era tudo o que eu queria ler quando era criança.

Beatriz650 03/09/2023

? as pretinhas são o melhor que há?
Assim, o livro versa sobre negritude, representatividade, preconceito e autoconfiança, além de ser um exemplo de como a paternidade presente e afetiva contribui para a construção de referências positivas que levam ao desenvolvimento saudável da criança.

Com referências à religião e à resistência afro ? a história cita Zumbi, Martin Luther King, Malcom X e entidades da mitologia yorubá ? Emicida reforça a importância de nos reconhecermos e nos orgulharmos de ser quem somos ? desde criança e para sempre.

Tha_Reis 29/08/2023

"Que bom porque eu sou pretinha também!"
Que doçura as (amor)as do Emicida! As pessoas deviam dar mais valor à literatura infantil e ao seu potencial de abordar tantos temas importantes de uma forma tão delicada.

"Nesse planeta, Deus tem tanto nome diferente que, pra facilitar, decidiu morar no brilho dos olhos da gente." (p.7)

Rafaella 27/08/2023

Por que choramos ao chegar?
Uma história muito curtinha e muito gostosinha de ler.
Acredito que seja um ótimo livro para introduzir religiões para crianças pequenas e é um ótimo livro sobre autoestima para crianças negras.

Helô 27/08/2023

Amoras
Emitida nunca errou em escrever, e nunca errou em casa palavra e frase que colocou neste livro.

Cada situação se resume a vida , e a vida de resume a esse livro .

John72 17/08/2023

Sempre leio esses livrinhos ?infantis? quando há oportunidade, pq existe chances de eu trabalhar com crianças (poucas mas existe) e imagino que são bons materiais pra discutir, recomendar e trabalhar, já que abordam temas importantes de uma maneira simples e objetiva.
amei esse e achei muito fofo
recomendarei kkkkkkk

amanda.sz 03/08/2023

Um livro curtinho, com muitos ensinamentos! Emicida é Emicida, né!?
Kkkkk
As ilustrações são muito fofas!

°Veh° 31/07/2023

Amoras - Emicida
Fiquei curiosa quando soube que o Emicida tinha um livro infantil, então resolvi dar uma olhadinha.

É um livro curtinho e extremamente necessário, que ensina sobre o orgulho de ter uma pele preta e ainda cita figuras importantes para o movimento, como Martin Luther King e Zumbi dos Palmares.

Um livro muito fofo, com ilustrações, e perfeito, não só para os pequenos, como para os adultos também?

Muito incrível, de verdade, Emicida?

Rosie 26/07/2023

Me sinto magnífica por ter a oportunidade de ter lido esse livrinho!

Que delícia! Que fofo! Que gentileza!

Um livro sensacional, Emicida foi muito cirúrgico com a forma que escreveu e compôs todo o livro.

Terminei a leitura com um sorriso sincero e o coração aquecido.

The Magic From Books 22/07/2023minha estante
#Amoliteraturainfantil

The Magic From Books 22/07/2023minha estante
Veja meu blog oficial!https://bookclubsk.blogspot.com/?m=1

Jessica 20/07/2023

Emicida é arte, poesia e cultura!
Um livro leve contendo assuntos profundos, feito da maneira perfeita para inserir temáticas tão importantes como religião e discussões de raça para as crianças!

Nayara 19/07/2023

Amoras
Livrinho lindo do Emicida que explora a palavra Amora para falar sobre a aceitação e a ressignificação e amor próprio.

Beatriz1505 17/07/2023

A música também ensina
Mais uma comprovação de que a música é fonte de inspiração e deve ser usada sem medo para o desenvolvimento do nosso futuro.
Cada dia mais fã ?

EmillyAguiar 11/07/2023

Paixão é o que resume
Que livro lindo, perfeito. adoro literatura infantil, e acho super válido trabalhar em sala de aula. esse é um dos livros mais fofos, mais incríveis da literatura infantil que eu já li. apaixonada!

Mirelle26 09/07/2023

Muito fofinho!
"Nesse planeta, Deus tem tanto nome diferente que, pra facilitar, decidiu morar no brilho dos olhos da gente"

Amei!