Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

hta 21/04/2023

As ilustrações são incriveis, e eu adorei o jeito como o livro desenvolve o empoderamento negro e como mesmo sendo um livro infantil, pode ensinar muitas coisas para adultos.

Thirodrigues recomenda 18/04/2023

Por mais livros para a auto-estima das crianças pretas.
Um livro que busca dar auto-estima para crianças pretas, uma bela ilustração e um conceito incrível. Recomendo para as crianças pretas e para professores, especialmente os que lecionam para os pequenos. Adorei.

Carol 14/04/2023

Olhinhos de jabuticaba!
Só posso dizer que esse livro infantil tem uma das visões mais lindas que eu já vi sobre o orgulho de ser negro.

Leila267 11/04/2023

Livrinho incrível
Livro infantil com ilustrações muito bonitas e com um riqueza no conteúdo, muito leve e inspirador, fazendo com que nossas crianças pretas cresçam se amando, se amem do jeitinho que são, lindas!

Clara.Pamponet 11/04/2023

Incrível
Eu sou apaixonada pelas músicas do Emicida e fiquei ansiosa para adquirir Amoras assim que soube que era um livro escrito pelo músico.

Amoras é um livro infantil que ensina sobre a ancestralidade para as crianças de uma forma bastante lúdica.

Eu amei demais a forma que o Emicida abordou o tema.

magamalabares 02/04/2023

Amoras
Livrinho super gostoso e que vale para todos. Comprei por ser ilustrado e recebi um livro recheado de empoderamento e pertencimento. Além de ilustrações lindíssimas

Tainá 01/04/2023

Belíssimo! Uma grande forma de educar ensinando a valorização da negritude, o respeito, desde cedo... Lindo!

JAQUELINE.ARGOLO 30/03/2023

Reconhecimento e Identidade
O livro apresenta uma história, originada numa música de Emicida, trazendo de forma poética temas como identidade, representatividade, preconceito e autoconfiança, etc. Uma belezinha! Recomendo!!!

Miryan Jussara 30/03/2023

Porque eu sou pretinha também!
Amoras, uma fruta doce em forma de livro que nos adoça com muita delicadeza, alegria e esperança!

Super recomendo!

Janiane 28/03/2023

Lindo demais da conta!
Amoras é o livro que toda criança deveria ler, pelo menos uma vez. De forma bem doce, Emicida pincela temas que geralmente não estão facilmente à disposição das crianças; não fazem parte do repertório de seus livrinhos ?clássicos?.

Ele fala, por exemplo, dos vários nomes de Deus (diversidade religiosa), Martin Luther King e Zumbi dos Palmares.

Amoras reforça a importância de cultivarmos a autoestima das crianças negras, quando a menina percebe que ela é tão linda quanto as doces amoras do pomar, ?as pretinhas são o melhor que há!?.

anaclaraleitegomes 28/03/2023

Fofo!
?Achei um livro bem fofinho, trata de empoderamento das crianças negras de uma forma bem fofa. É muito importante que elas tenham alguém para se inspirar e esse livro é muito bom para isso.
Leia para uma criança.
?Li esse livro para me acalmar antes de algumas coisas que aconteceram em casa

Ariel 26/03/2023

Amoras
Livro muito bom no qual Emicida faz de forma muito didática, a importância do pertencimento, em específico das pessoas negras.

Livro importante num país que prolonga o racismo a séculos e que tem como uma das várias consequências ruins, uma desvalorização do povo negro.

Debora551 25/03/2023

Livro para os pequenos se empoderarem desde cedo. Mas tbm é poesia para os adultos. Li para conhecer antes de ler para crianças e gostei pra mim, mulher preta adulta ??.

mayara.marinheiromartinelli 20/03/2023

Eu e meus filhos somos apaixonados pelo trabalho do Emicida e suas músicas em forma de poesia ou seria poesia em forma de música ? Todas as noites escutamos ?O amor é tudo de bom? com o Mundo Bita! Leremos esse livro mais vezes!!

Kayque 18/03/2023

Amores ??
Obra prima!
Desenhos lindos!
História linda!
E uma mensagem incrível para crianças pretas!

(Leitura infantil pra nivelar