Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Mark's Reading 21/05/2020

Ah, que fofo!
Uma poesia cheia de referências e empoderamento negro. É um livro destinado ao público infantil, mas que pode ensinar a muito adulto.

site: https://www.instagram.com/marksreading

mirella galdino 17/02/2020

Amorei de amores rs
O livro é de uma delicadeza sem fim... importante ferramenta de identificação para as crianças e adultos, Bem ilustrado, a história é curtinha otima para crianças menores fala da descoberta da doçura presente nas amoras mais escuras e relaciona com a cor da pele,O grande compositor Emicida, ao se aventurar pela literatura, cria um belíssimo retrato poético das nossas pequenas amoras. Leitura para elevar a autoestima das nossas meninas e demonstrar para o mundo as belezas negras.

Edmar Lima (@literalgia) 17/04/2020

Amoras
Nunca havia lido poesias do Emicida, mas a primeira impressão foi incrível! Amoras é um livro que, em poucas páginas, consegue tratar de tantos assuntos importantes, como tolerância religiosa, amor próprio e antirracismo. Os desenhos são fofos e casam bem com a história! A descoberta da garotinha e a aceitação da sua cor é uma coisa linda de se ver! Queria muito trabalhar com esse livro na escola um dia, espero que não me faltem oportunidades!

Ana 25/04/2020

Emicida é f*da pra caramba!
Quando terminei de ler Amoras, fiquei pensando se eu o colocaria na minha estante, se marcaria como lido... Afinal, é um livro infantil com poucas páginas, poucas palavras, que li em menos de dez minutos. Na mesma hora tive certeza que seria muito injusto não registrar uma história tão sensível quanto essa. São poucas palavras, mas os ensinamentos... Ah, os ensinamentos... Eles são enormes e é isso que importa de verdade!

site: http://www.roendolivros.com.br

Peleteiro 15/04/2020

Excessivamente curto; excessivamente encantador
Apesar das pouquíssimas palavras, o conteúdo de cada uma delas, unido às ilustrações, tornam ?Amora? um lindíssimo livro educativo, que, mesmo sendo infantil, pode tocar criancinhas ou adultos.

Sthefany 26/05/2020

Amoras
O livro é tão doce e é de uma singularidade que não dá pra descrever. Mesmo que curto, é o livro ideal para aquecer o coração de todas as idades.

Jess 30/06/2020

As pretinhas são as mais doces *-*
Livro infantil que passa de forma simples uma mensagem importantíssima. A questão do orgulho em ser quem é.

Bianca.Avelino 10/06/2020

Livro necessário
Para um adulto, leitura de 5 minutos. Para uma criança, leitura eterna.
Poesia pra ler/ apresentar para as crianças pretas.
Ansiosa para ler para o meu sobrinho.
Vontade de guardar na memória pra contar para todas as gerações que eu encontrar.
Que livro lindo!

Andréia 09/04/2020

Que livrinho mais fofo!

C. Aguiar @coelhoobrancoo 11/04/2020

Amoras trata-se de um livro infantil de uma delicadeza enorme. Em forma de rimas e ilustrações adoráveis, Amoras vem trazendo representatividade e referências culturais.
A leitura cita a doçura presente nas amoras mais escuras, fazendo referência a cor da pele, é um livro extremamente necessário e importante, tanto para adultos, como também para crianças.

O livro conta a história de um pai que está fazendo um passeio com a filha, aborda lições valiosas e de forma interessante passa conceitos de como se reconhecer como uma pessoa negra. O livro é delicado em explicar assuntos como orixás, zumbi de palmares e de como somos todos lindos, sem precisar focar nos padrões estereotipados da sociedade.
Por ser uma leitura muito curta e rápida, precisei ler quatro vezes para analisar e apreciar essa obra maravilhosa.

Essa foi uma das minha primeiras leituras sobre representatividade infantil e fiquei encantada, realmente um livro necessário que deveria ser muito mais divulgado.
Acabei fazendo a leitura pelo kindle, pois a editora disponibilizou o livro gratuito por alguns dias e não imaginava que amaria tanto.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/

@viagementrelivros 27/04/2020

Muito fofo
Um livro fofo, perfeito para crianças, mas com mensagens para todas as idades.

Aline 23/04/2020

Fofice
Emicida arrasa em tudo o que faz, e clm esse livrinho infantil não foi diferente! Se um dia tiver filhos com certeza lerei pra eles! ?

Adriana.Santos 08/04/2020

Que bonitinho...
Com ilustrações lindas, esse livro curtinho, de forma poética, traz uma diversidade de conhecimentos religiosos, e pessoas negras importantes ao decorrer da história.

Um ótimo livro pra crianças (e para qualquer um que queira apreciar essa obra).

Iza 10/04/2020

Fofo!
Que lindinho! Eu esperava que fosse maior, quando baixei, e até gostaria hahaha mas foi bacana a reflexão.
?Que bom, porque eu sou pretinha também!?