Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Markarroni 21/05/2020

Ah, que fofo!
Uma poesia cheia de referências e empoderamento negro. É um livro destinado ao público infantil, mas que pode ensinar a muito adulto.

site: https://www.instagram.com/marksreading

Renata.g 17/10/2023

Emicida é arte, poesia e cultura.
Quando soube que Emicida tinha escrito um livro fiquei com muito vontade de lê, mesmo sendo um livro infantil. Que livro mais lindo! E as ilustrações são as coisas mais fofa, o que deixa o livro mais lindo ainda.
Ele fala sobre a história de uma menina negra que está aprendendo mais sobre sua identidade, ele é bem escrito, na minha opinião todos deveriam ler este livro, Emicida fala de temas importante de um jeito tão simples.
Amoras também fala da importância de cultivarmos a autoestima não só das crianças negras mas para todas as crianças e apreciar todos os tipos de beleza. Um livro de poucas páginas mas que ensina muito.

Lido em: 24/06/23
Henrique Sanches 21/10/2023minha estante
Eu tive essa mesma vontade de ler...

Renata.g 21/10/2023minha estante
Tem outro livro dele que também quero ler, se chama E foi assim que eu e a Escuridão ficamos amigas.

Esse eu não conheço

Vou pesquisar

Gessyka.Loyola 06/11/2023

Amoras ?
Achei muito fofo a maneira poética que Emicida mostra a importância de reconhecer quem nós somos, e qual nosso lugar no mundo.
Acredito que é um livro mais para adultos do que para crianças.?

Eduarda 07/12/2020

Emicida é um rei
Faz tempo que eu não via nem me sentia tão feliz em ler uma obra infantil e esse cara tem um dom com as palavras e sinto orgulho dele ser do meu país.

edisik 07/03/2023

É uma ótima leitura com as crianças, é uma adaptação da música AMORA do Emicida. É uma leitura bem rapidinha.

mirella galdino 17/02/2020

Amorei de amores rs
O livro é de uma delicadeza sem fim... importante ferramenta de identificação para as crianças e adultos, Bem ilustrado, a história é curtinha otima para crianças menores fala da descoberta da doçura presente nas amoras mais escuras e relaciona com a cor da pele,O grande compositor Emicida, ao se aventurar pela literatura, cria um belíssimo retrato poético das nossas pequenas amoras. Leitura para elevar a autoestima das nossas meninas e demonstrar para o mundo as belezas negras.

Well 03/10/2021

Livro muito sensível. Nos conecta com a infância e com sutilezas que muitas vezes perdemos ao longo da vida.

Diego 03/06/2023

Muito bacana!
Comprei pra ler pra minha filha. Adorei a escrita, o contexto, as imagens. Muito bacana o livro! Vale a pena para crianças, adolescentes e adultos!

Edmar Lima (@literalgia) 17/04/2020

Amoras
Nunca havia lido poesias do Emicida, mas a primeira impressão foi incrível! Amoras é um livro que, em poucas páginas, consegue tratar de tantos assuntos importantes, como tolerância religiosa, amor próprio e antirracismo. Os desenhos são fofos e casam bem com a história! A descoberta da garotinha e a aceitação da sua cor é uma coisa linda de se ver! Queria muito trabalhar com esse livro na escola um dia, espero que não me faltem oportunidades!

Patrick 30/11/2020

Pura poesia
O livro é um poema. Simples e rápido de ser lido. Escrito por uma pai, para a sua filha.

Ana 25/04/2020

Emicida é f*da pra caramba!
Quando terminei de ler Amoras, fiquei pensando se eu o colocaria na minha estante, se marcaria como lido... Afinal, é um livro infantil com poucas páginas, poucas palavras, que li em menos de dez minutos. Na mesma hora tive certeza que seria muito injusto não registrar uma história tão sensível quanto essa. São poucas palavras, mas os ensinamentos... Ah, os ensinamentos... Eles são enormes e é isso que importa de verdade!

site: http://www.roendolivros.com.br

Rodrigo de Britos 15/07/2020

Cultura, poesia e representatividade
Cultura, poesia e representatividade, é o que encontramos nos versos do Emicida e nas páginas deste livro.
Este livro traz uma poesia aparentemente simples, sobre um evento corriqueiro, que é o passeio em um pomar, coletando amoras. O texto flui, parece que estamos acompanhando o Emicida divagando, refletindo sobre a pureza do pensamento de uma criança, da sabedoria que os adultos deixam na infância. Só que justamente por serem os pensamentos do Emicida, a gente se depara com as referências dele. Com as coisas que o constroem, que fazem do Emicida, o Emicida. Um cara negro, rapper, compositor e poeta. Ele cita Obatalá, que um orixá, fala de Alá, de Luther King e Zumbi dos Palmares. E não se preocupe, que no final deste livro é tudo explicado, cada elemento citado.
As ilustrações são lindas. A diagramação das palavras conseguem mostrar ritmo, como se o texto estivesse sendo recitado. Há algumas repetições, são as frases que o Emicida repete, dá ênfase. É um livro que não se esgota após a última página. É um livro que pede pra que você aprenda mais sobre cada personagem citado.
O livro tem como protagonista uma menina negra. Ela vem te pegar pela mão e te leva a conhecer um pouco mais sobre a cultura e a luta negra.

site: https://www.youtube.com/rodrigodebritos

Peleteiro 15/04/2020

Excessivamente curto; excessivamente encantador
Apesar das pouquíssimas palavras, o conteúdo de cada uma delas, unido às ilustrações, tornam ?Amora? um lindíssimo livro educativo, que, mesmo sendo infantil, pode tocar criancinhas ou adultos.