Amoras

Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Taisa 19/04/2020

Livro infantil que trás a representatividade como foco, que além de mostrar delicadeza trás afeto em cada linha. Super recomendo, para crianças, jovens e adultos que gostem de beleza, poesia e ilustrações lindas!

Chris 16/04/2020

Lindinho
Imagino como foi incrível pra um pai ouvir isso da sua amora... deu até vontade. Passou.

Val 16/05/2020

Quentinho no coração.
A poesia do Emicida me encanta.

lua 18/04/2020

Excelente
Eu amei muito pq é leve apropriado ao público infantil, e genuíno. Amei como foi colocado todas as religiões, a metáfora utilizada e as personalidades negras... Toda criança merece ler esse livro.
@rosaemiliabulhoes 18/04/2020minha estante
Eh MT amorzinhoooooooooooo

Janaina Edwiges 08/04/2020

Amoras penduradas a brilhar, quanto mais escuras, mais doces. Pode acreditar.
Que livro bonito e cheio de representatividade! É muito importante que as crianças aprendam sobre diversidade, para que adquiram conhecimento e saibam respeitar as diferenças. Ter a consciência de que vivemos em um mundo plural, com múltiplas culturas, raças, credos e modos de pensar é essencial na formação de todas as pessoas.

Eliane 02/06/2022

Lindo
Representatividade, poesia. Lindo livro infantil. Encantador. Emicida arrasa!!! Quase posso ouvi-lo cantando. ?

Tati 11/04/2020

Um abracinho confortável em forma de livro.

Luiz 07/05/2020

Sensível e carinhoso <3
Quero uma Amora pra mim, só pra poder ler essa história pra ela. Obrigado, Emicida, pela sensibilidade.

Mariana1403 05/09/2020

Livro lindo, penso que deveria ser lido por todas as crianças e adultos

Vanessa Dias 22/08/2020

Lindo!
Já é muito legal ver um livro escrito de um pai para a filha, mas quando ele empodera e acolhe é ainda mais emocionante! Li para a minha filha e ela amou.

Tiana.Facey 23/01/2022

Com os olhos de jabuticaba e cabelos de nuvem?
Esse livro é recomendado para o público infantil, mas minha irmã leu ele e me disse que gostou muito, então fiquei curiosa pra saber porque exatamente esse livro foi especial pra ela, então resolvi ler. Amoras é simplesmente perfeito por tratar de um assunto tão importante que a representatividade negra de uma forma tão fluída de modo que várias crianças se sintam representadas por terem seus olhos de jabuticaba e seus cabelos de nuvem. Ele aborda a ancestralidade, o papel das crianças e como elas podem nos ensinar, promovendo a horizontalidade da relação dessas e de seus ensinadores, sejam esses pais, responsáveis, professores. Perfeito, recomendo para todos.

Maria Santana 30/04/2022

Rapidinho de ler e bem interessante para os pequenos e pequenas, li pq pretendo dar de presente para minha afilhada e gosto sempre de ler antes de presentear alguém.

Ana Cis Gestal 23/04/2020

Amoras
"Não há melhor palco para um pensamento que dança do que o lado de dentro da cabeça das crianças."

Bem rápido, sinto que, poderia ser um pouco maior e mais explorado. Mas, é muito didático, no final ainda explica a importância de alguns nomes e culturas de forma bem simples para a compreensão das crianças. As ilustrações são fofas.

@mcaroliinaq 24/04/2020

Uma história delicada e singela contada com a ajuda de ilustrações TÃO fofas. Eu amei, é uma ótima (quase obrigatória, eu diria) leitura para compartilhar com os pequenos.

sunshineaw 07/09/2021

meu deus, como eu amo o emicida!!!!
que livro bom meu deus , eu desejo que todas as nossas crianças tenham a oportunidade ler esse livro ( nmrl , que todas a nossa gente leia esse livro , que genial , cara

caramba, o emicida é foda, mané,
não tem uma coisa que esse homem faça q seja ruim.