Amoras Emicida

Resenhas - Amoras

Luan.NietzsChe 25/04/2024

Amoras
Um pequenino livro de poesia que gostei muito. Apresenta-nos a cultura negra, heróis históricos que já passaram pela Terra, como Martin Luther King e Zumbi dos Palmares, além de exaltar a beleza negra, o que muitas crianças precisam ouvir e/ou ler. Mas, claro, não só crianças, livros infantis têm muito a ensinar, e há adultos que possuem uma criança dentro de si que ainda não adquiriu o devido conhecimento.

Carol492 21/04/2024

Extremamente fofo! Emicida faz poesias tão lindas, e esse livro é exatamente isso. Um livro infantil leve e representativo para todas amorinhas que existem no Brasil

Tim 16/04/2024

Tudo começa na infância?
Uma vez ouvi dizer que a autoestima não é como as pessoas falam; não é uma força que brota de dentro, mas um empoderamento. Uma pessoa confiante, de autoestima elevada, tem ao seu redor indivíduos que realçam seus pontos especiais. Quisera eu ter sido uma criança amada e ensinada a se amar; hoje seria um adulto mais seguro de si.

andy84 14/04/2024

Ótima
Uma boa leitura, bem curtinha, educativa para crianças e lindos desenhos. Achei interessante que trouxe várias informações sobre outras culturas religiosas. Amei!

Elisiane.Ribeiro 04/04/2024

Amoras
Um livro lindo, colorido e com muito significado! Eu o escolhi para o meu tcc da pós por ser muito didático e atemporal!

boo 22/03/2024

Lindo!
Lindo em tantos sentidos ?

Desde as ilustrações até o conteúdo riquíssimo, Emicida impressionou!

Conseguiu trazer as principais representações e representantes da cultura preta mundial com um toque poético e pessoal incrível. Destacando a brilhante mente dos pequeninos!

Lailla 20/03/2024

Muito fofo
Achei um livro perfeito para crianças. Tem várias referências a pessoas famosas incríveis. Adorei, com certeza iria ler pro meu filho

Lay 19/03/2024

Empoderamento!
Em tantos detalhes, Emicida escreve uma história carregada de ancestralidade e orgulho negro. Que incrível essa leitura. Com certeza vou ler pros meus alunos na escola.

heloise 19/03/2024

Legal e importante
Uma leitura rápida, simples, e poética.
Uma mensagem clara que o melhor é ser quem é. Até porque as amoras mais gostosas são as mais pretinhas. ?

cecil :) 18/03/2024

Outro livro que li para passar o tempo!

mas eu gosto muito do Emicida, li e soltei vários sorrisos, na última página fiquei muito feliz!

Comprem esse livro para suas crianças, por favor!

Alan441 05/03/2024

Adorável
Curto e com alvo no público infantil.
Trata-se de um pai explicando pra filha sobre a beleza negra, de uma forma extremamente doce e delicada.
Realmente muito bonito.

Sophi 04/03/2024

Amo o emicida
Gente não sei julgar livro infantil, mas esse é muito fofo e lindo, sem contar da representatividade

Amanda Mohring 22/02/2024

Delicado e importante
Que livro lindo!!!
Que delicadeza! Chorei e me emocionei.
Um livro que deve ser levado em escolas e lido em casa também.

laetitiatkk 04/02/2024

Fofo e educativo
É um livro super fofo e parece ser uma ótima opção para trabalhar o gênero ?poemas?, e também sua estrutura na literatura pós-moderna, com crianças da educação básica. Além de ser possível falar sobre afrodescendência e religiosidade de uma maneira delicada e ainda assim profunda, de modo a tocar os estudantes.

Lido da maratona ?24 gêneros em 2024?!
04/02/2024.

Paloma 02/02/2024

Literatura infantil: Será mesmo?
Atualmente muito se fala sobre pluralidade religiosa, inclusive, segundo o autor, o livro fala sobre isso. Será mesmo? Eu discordo, dá para entender, claramente, que há uma predominância religiosa em sua obra. Mas a grande questão é: qual a mensagem que o autor quer passar com esse livro?

No entanto, o livro é muito bom e me faz confirmar ainda mais meu modo de pensar sobre o assunto.