A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Jussara 19/02/2024

Beleza e medo, Destruição e Salvação
Um livro que traz a mãe e filha unidas como unha e carne, que vivem num mundo solitário e difícil, cheia de medo e temor.
Provocado pelo pai, que se perdeu durante a guerra do Vietnã e retornou para casa cheio de feridas, desespero, paranoia e raiva.
A cada acesso de raiva do pai, a mãe sofria abusos, mas para proteger a filha aguentava tudo, imaginando que tudo passaria e logo seriam felizes e nada irá acontecer de novo, mas tudo se repetia, até que um dia finalmente a mãe toma uma atitude e a vida da família muda de novo.

? O amor não desbota ou morre ?

? O Alasca não criava caráter, ele o revelava?
? A verdade é que a escuridão do Alasca revelou a escuridão do pai de Leni ?

Uma história linda de Amor e superação de uma família, que buscava encontrar o seu lugar no mundo.

Mica CM7 15/02/2024

Sem limites
Como falar de um livro tão emocionante? Difícil né? Pois então, é um drama familiar, onde começamos a conhecer o contexto familiar e pelo menos eu, estava torcendo por eles, que as coisas fossem favoráveis nessa nova jornada (uma mudança para o Alasca) embora, tenhamos a compreensão de que seria um baita desafio.

O desenrolar é bem lento (mas, é bom) e criei muitas expectativas de melhorias para a família, até que a dura realidade chegou até mim. Daí foi uma mistura de sentimentos.

A família é composta por Um pai, mãe e Filha. Mas, o foco é na Cora (mãe) e Leni (filha), é uma relação linda, msm com tantas problemáticas.

Pra resumir, essa família vive dias ruins, muito ruins e nos trás muitas lições e não foram apenas dias ruins, tbm tem dias bons e os bons, são muito bons e o final é emocionante e nos faz refletir sobre "finais felizes", principalmente como dias ordinários, são os melhores e marcantes em nossa vida. Sobre como o amor nos ajuda a superar todos os limites e desafios da nossa vida.
Com certeza é um favoritado, história comovente e com muitas reflexões.

Suh 14/02/2024

Pela sinopse achei que seria um outro tipo de história, então a minha expectativa era para uma outra história e nao para essa que realmente teve rsrs. Mas foi uma boa história, Leni e Mattew foi com certeza o que salvou a história.

bia 11/02/2024

Como uma pessoa que já viveu a mercê das escolhas da mãe, confesso que esse livro me doeu muito e em muitos momentos senti raiva da cora.

mas enfim, gostei bastante do desenrolar leni e matthew, mostrou que nem sempre o final precisa ser perfeito pra ser feliz :)

Kellynha 29/01/2024

Arrebatador
Chego ao fim, desse livro, com tantas sentimentos e emoções que ele me proporcionou, me perguntando como Kristin Hannah consegue fazer o leitor sentir tantos sentimentos eu um único livro.
E fico aqui digerindo todos esses sentimentos, com cada um dos personagens dessa história.
Sofri, chorei, senti raiva, mais também cheguei a conclusão de que pequenos gestos, por mais simples que sejam, fazem uma grande diferença quando não os temos mais, que aprendizado esse livro me trouxe.
Simplesmente leiam, pois vale muito, cada página lida.

kerolynme 23/01/2024

Melhor e pior livro que já li
Tudo o que posso dizer é que é uma leitura dolorosa, que mostra a realidade de forma cruel e crua.

Sobre relações familiares que deveriam ser leves e tranquilas e que acabam tirando a tranquilidade, sobre estar sempre tão imerso no caos que não reconhece a calmaria como algo bom e necessário. Esse livro tem várias lições, a que mais me pegou foi sobre deixar o passado para trás e encerrar ciclos, por mais que pareça que não há outra coisa além, me mostrou que sempre tem muito o que viver apesar de tudo, que memórias ruins não deveriam ser passadas a diante.

Os personagens foram tão bem construídos, com personalidades marcantes e humanas, as vezes parecia que estava lendo histórias reais. Talvez toda a obscuridade que envolvia eles fosse o que os tornava mais humanos, pessoas não são boas e isso é deixado bem claro, foi o que eu mais gostei.

Amei também sobre como esse livro tem referências sobre a época, como livros, músicas, filmes e até mesmo fatos históricos, realmente achei fantástico.

Enfim, um livro sobre uma garota forte que se refugiava em livros e em tudo que pudesse se apegar para não ver o que estava bem diante dos seus olhos. Um livro sobre uma garota que despertou e enfrentou todos os seus medos e traumas porque queria amar e ser amada, um livro sobre uma garota que teve que enfrentar as consequências dos seus erros e de erros que não foram seus.

Eu não consigo descrever sobre o quanto esse livro foi um acréscimo positivo na minha vida, juro, acho que ninguém que conhece essa estória sai ileso kkkkk.

AnnaLetiiciia 22/01/2024

Avassalador
Meu primeiro contato com a autora e não poderia estar mais impressionada. Escrita envolvente com uma ambientação impecável e de tirar o fôlego que ganhou meu coração.

Me vi tão envolvida com a história e com os personagens, me fez querer largar tudo e ir para o Alasca.

Esse livro desperta um turbilhão de emoções, senti muita raiva e me emocionei. É muito triste, intenso, profundo e extremamente lindo.

Cris 19/01/2024

Tocante
Quanto sofrimento, dor e revolta com essa história. Se prepare para sofrer praticamente o tempo todo. Não foi fácil atravessar a vida de Leni. Esse livro me tocou muito, a história angustiante falou direto com meu coração. Se quiser ler um livro triste e bom, esse vai servir. Faço uma ressalva para o desfecho da mãe da Leni, gostei de como a história tratou ela, como uma vítima que ela foi.

Iris 18/01/2024

Finalizei agora e ainda em choque com tamanha história de sofrimento, um livro bem triste, mas com muita superação e amor, favoritei

TatiFranca 17/01/2024

Romanção para ler sem parar
Kristin Hannah tem o poder de prender a atenção de forma a faltar o ar.
Uma família que precisa aprender a sobreviver não só aos perigos do Alasca, mas principalmente à violência de um homem atormentado por sua sombra.

Maylla.Nogueira 14/01/2024

Perfeito
Me envolvi com os personagens do início ao fim, fiquei por dias mergulhada na história ainda que não estivesse lendo o tempo todo, ficava imaginando a vida dos personagens e seu dia a dia. A obra toda é muito bem escrita, foi meu primeiro contato com a autora e me apaixonei pela escrita dela, com certeza lerei novamente num futuro, recomendo demais a leitura.

Adriana854 08/01/2024

A Grande Solidao
Eu realmente achei que não fosse possível um livro da Kristin Hannah me fazer chorar mais do que eu chorei em "Jardim de Inverno". Que livro!!!! Uma história tensa, pesada, angustiante. Sentimento que vão aumentando conforme livro avança. O leitor sente-se parte da história e sofre junto com os personagens conforme a tensão aumentando. E um livro pesado, mas extremamente. Kristin Hannah nunca decepciona.

*Disponível para assinantes no Kindle Unlimited.

TÍTULO: A Grande Solidão

AUTORA: Kristin Hannah

TRADUÇÃO: Edmundo Barreiros

EDITORA: Arqueiro

NÚMERO DE PÁGINAS: 400 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Atormentado desde que voltou da Guerra do Vietnã, Ernt Allbright decide se mudar com a família para um local isolado no Alasca.

Sua esposa, Cora, é capaz de fazer qualquer coisa pelo homem que ama, inclusive segui-lo até o desconhecido. A filha de 13 anos, Leni, também quer acreditar que a nova terra trará um futuro melhor.

Num primeiro momento, o Alasca parece ser a resposta para tudo. Ali, os longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensam o despreparo dos Allbrights e os recursos cada vez mais escassos.

Porém, o Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência. E Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, ainda mais sombria que o inverno rigoroso. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e a mãe percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são muito menos assustadoras que o perigo dentro de casa.

A grande solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o homem quanto a natureza.

Cassia Carina 07/01/2024

A cada página lia com medo do desastre e imaginei mil formas diferentes, pois conheço o estilo da autora. Porém não imaginei desta maneira.
Amor tóxico
Neve
Frio intenso
Fome
Medo
sobrevivência
Desgaste emocional
Leis nada a favor da mulher em 1970
Valeu a pena conhecer o Alasca em seu início de povoação.

Eliane373 07/01/2024

Apaixonante ??
Eu estou completamente apaixonada por esse livro, ambientação maravilhosa, parece que estamos junto com os personagens no Alaska. Tem gatilho de violência, o que faz com que você queira entrar no livro pra fazer justiça. Já quero ler tudo da autora.

bia_vaz 01/01/2024

Dor dor e um pouco mais de dor
?A Grande Solidão" nos leva por um turbilhão de emoções ao acompanhar a vida de uma protagonista que constrói sua identidade e encontra forças em situações extremas de violência. Confesso que tive momentos de pura raiva, principalmente diante das agressões presenciadas e ABSURDAMENTE INJUSTAS E IRRACIONAIS. A experiência é uma montanha-russa de sentimentos, tive horas de agonia e desespero, chorei e me emocionei com a garra das personagens. No final, um suspiro de alívio com o desenrolar do enredo, o que me levou a recomendar essa obra poética e dramática. Apesar de não ter me cativado completamente, merece quatro estrelas pela maestria na escrita. Vale a leitura!