A Grande Solidão

A Grande Solidão Kristin Hannah

Resenhas - A Grande Solidão

Jéssica 13/02/2023

A grande solidão
Que história! Nada do que eu esperava.. me surpreendeu positivamente. Uma história de família, dor, relações, violência e natureza! A história se passa no Alasca então imaginem os cenários e as possíveis histórias.. dias longos, noites longas, frio severo.... loucura total. Recomendo muito, me emocionei várias vezes com coisas diferentes. Prontissima pra ler mais dessa autora ?.

Elineuza.Crescenci 11/02/2023

Editora Arqueiro – RJ - 2018
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 09//02/2023

Autora
Nasceu na Claifornia, EUA em 1960.
Seus livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas.
Seu livro mais conhecido é O Rouxinol.

O livro
Ernt, veterano do Vietnã, Cora sua esposa e Leni sua filha recebem de um amigo o presente de uma cabana e um terreno numa terra para eles inóspita, Alasca.
Os três saem de Connecticut com um pouco de dinheiro para restaurar a vida uma vez que Ernt não parava nos empregos nem parava de beber.
Para todos seria uma nova oportunidade para restabelecer a vida em família de um modo permanente.
São muitas as dificuldades inclusive o abuso doméstico e o clima com inverno muito rigoroso.
Há colaboração de todos para sobreviverem no vilarejo.
Só que um acidente muda a vida de Leni e sua mãe Cora.
Gostei muito da narrativa e da história que é bem envolvente.
Recomendo.
É o primeiro livro que leio da autora.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2023/02/2023-fevereiro17-leitura-anual-17.html

Christian Homem de Melo 02/02/2023

Triste
Achei que não iria gostar, mas até que foi interessante.
Nunca tinha lido nada ambientado no Alasca e só aqui já valeu.
Muito drama, tristeza e sofrimento, mas bom mesmo assim.

agata52 29/01/2023

A grande solidão
Esse título descreve bem o que é esse livro, o Alaska é uma mar de solidão, mas também é beleza selvagem, é amizade, paz e é amor.

Nunca antes um livro tinha feito eu me apaixonar tanto por um lugar através das palavras como este. Me encantei muito com a região, pela forma como as pessoas vivem lá, é um lugar que parece faz de conta. Vou sentir sua falta Alaska.

Mas sabe do que vou sentir mais falta, de Lani. A menina que teve que conhecer o medo muito cedo, o medo que seu próprio pai lhe fez conhecer. Tão nova e já tinha tantas preocupações na cabeça. Ainda assim conseguia ser gentil e suportar tanto sofrimento. Corajosa, por ela e pela mãe.

Vou sentir falta de tudo aqui. Estou em luto!

Favorito da vida ??

Isabella 13/01/2023

A Grande Solidão, Kristin Hannah ????
Conclui a leitura de três livros dessa autora e posso afirmar que todos são tocantes e emocionantes de formas distintas...
Em A Grande Solidão, a maior parte do tempo eu me senti com raiva, indignada e angustiada pela história de Leni e Cora, pois o que acontece com elas, com toda a certeza, acontece com várias mulheres no Brasil.
A leitura trás um mix de emoções, no final do livro segurei as lágrimas, pois o amor que essas duas possuem uma pela outra é o maior significado do livro.

Danielle.Arruda 07/01/2023

Primeira leitura de 2023
Amei a nova experiência com Kristin Hannah, é uma das minhas autoras favoritas! Ela nos emociona com uma história de ficção que poderia muito bem ser real, nos apresenta personagens humanos, que fazem escolhas boas e ruins, que tem luz e escuridão dentro de si. Nos faz refletir sobre o impacto das ações dos pais sobre seus filhos, e o que isso implica nos seus relacionamentos futuros. Animada para continuar a ler ao longo do ano!

Larissa963 30/12/2022

Vanessa Daflon 29/12/2022

Emocionante
Este livro é um relato minucioso do que a violência doméstica, o parentesco tóxico e a tortura podem gerar. Eu estou, literalmente, desidratada por pensar de inúmeras famílias perpetuam essa dor do medo. Fiquei emocionada? Sim. Mas em muitos momentos me peguei pensando sobre o que é verdadeiramente o amor e até que ponto amar sem medidas pode ser saudável. O perdão e amor devem ser em primeira mão para nós mesmos. Os personagens são fortes e a história cheia de aprendizados. Por 8 páginas tive ódio. As demais, foram lições!

Julia Romão 25/12/2022

Aaaaahhhhh quero conhecer o Alasca mesmo eu não gostando do frio hahahahha
Kristin Hannah descreve uma história rica em detalhes (tanto positivos como negativos) do cenário e da vida no Alasca. Amei a história e me envolvi muito, mas meu coração ainda é de "O rouxinol" haha Vale muito a leitura!

(Leitura: fevereiro, 2021)

Camila Taís 25/12/2022

Inesperado
Adorei conhecer um pouco mais sobre o Alasca. Além de o livro tratar de um assunto tão sério, como a violência doméstica e familiar contra a mulher, trouxe algumas curiosidades sobre o Alasca, deixando o leitor com aquele gostinho de "quero conhecer esse lugar."

Marcinho Boladão 21/12/2022

A GRANDE SOLIDÃO
O único defeito deste livro é que ele acaba. E acaba conosco também. Em 2022, foram três obras da Kristin Hannah e três vezes que ela me arrancou lágrimas. Eu não sei se eu amo ou odeio esta escritora sensível, brilhante e maravilhosa!

Elisangela Muniz 15/12/2022

Meu Deus! Leiam esse livro!!!!!!
Eu nem sei como começar a descrever todas as sensações que esse livro me trouxe, mas o que eu consigo dizer é: me destruiu e eu amei.
Que história incrível! Fácil no meu top 3 de leituras do ano.
A escrita da autora é perfeita. Ela sabe demonstrar tudo de uma forma sem igual. Eu chorei com o livro. Em todos esses anos lendo é o segundo livro que me faz isso. Mas esse em especial foi mais profundo. Eu solucei, eu senti a dor das personagens. Eu me envolvi com a história.
Eu torci tanto pelo final feliz. Não foi o final que eu imaginaria, mas foi incrível mesmo assim. Eu pensaria em algo mais conto de fadas e a autora foi mais ei essa é a realidade.
Leiam!

Maria Carolina 13/12/2022

Emocionante do inicio ao fim! Que historia bem construida e cheia de lições valiosas. É sobre mulheres fortes que resistiram apesar de tudo!

bookslynne 04/12/2022

A escrita da Kristin é impecável, mas que história mais cheia de sofrimento é essa.

É uma história com muitos ensinamentos e cada página me deixava muito ansiosa.