Nunca Vou Me Iludir

Nunca Vou Me Iludir Mari Monni

Resenhas - Nunca Vou Me Iludir

Poli ð 17/03/2022

Com o coração aquecido! ?
Quote:
"Às vezes, precisamos de tempo para pôr as ideias no lugar e de pessoas que nos incentivem a engolir nosso orgulho e admitir que o mundo não gira em torno do nosso próprio umbigo."
..........

Eu sabia que tinha chances de Gael se torna meu preferido?
Sabia!

Na mesma proporção que queria b@ter nele por algumas merd@s que ele fez, queria lhe encher de beijos de orgulho do seu amadurecimento. ?

Quote:
"Relacionamentos dão muito trabalho e só valem a pena quando você se entrega cem por cento, porque o retorno também é assim, completo e que te completa."
..........

Ao final dessa trilogia, descobrir que sou uma pessoa inconstante. ?? sinto muito sentimentos contraditórios comigo mesma. ?? então eu que lute para conviver com isso. ?

Como é difícil ser leitora ???

Quote:
"Nunca fui homem de andar no banco do carona do meu próprio carro, não é agora que isso vai acontecer. Já passei tempo demais deixando tudo de lado. Problemas a gente resolve, senão eles acumulam e se tornam irreversíveis."
.........

Gael MacKenna ou menino prodígio como é conhecido pelos melhores amigos Dante e Lucca, agora está sem rumo. Se sentindo traído e enganado, ele não sabe o que fazer. Pois o golpe foi grande. Não só descobriu que seu amigo, aquele que tinha como irmão, estava dormindo com sua irmã gêmea, como eles estavam namorando escondido por meses. Sem saber como lidar, com a raiva e a mágoa, preferiu se afastar daqueles que sempre estiveram presente em sua vida. Se achando o dono na razão, batendo no peito e gritando sua mágoa, ele não percebia que na verdade ele que saiu perdendo. Porque infelizmente apesar do que ele pensa, suas atitudes só comprovam o que todos sabiam. Ele não passa de um menininho mimado, que sempre teve tudo o que quis e da forma que quis, mas agora quando as coisas se mostraram fora do seu controle, sua escolha foi fugir, para não enfrentar as mudanças que sua vida teria.
Mas talvez sua fuga não tenha sido de todo ruim, pois agora sua racionalidade bateria de frente com as loucuras daquela mulher, que não tinha medo de expressar o que achava dele e de toda sua história.

Quote:
"Eu quero que Liz dê sorrisos e broncas, que me peça para bater na madeira três vezes para espantar o azar. Ela é muito bonita para chorar."
..........

Elizabeth Velásquez se acha amaldiçoada, pois todos os seus relacionamentos tiveram fins trágicos. Com várias superstições, "um colher caindo ao chão", "pessoas falando ao mesmo tempo", "cobrir espelhos", "sapato virado"... Entre outros, (só fiquei esperando o gato preto ???) ela então decide não ter mais relacionamento, por medo das pessoas que ela pode machucar. Mas quando um desconhecido chega ao bar do seu tio, onde ela trabalha com o semblante mas triste que já viu em alguém, ela senti que ele pode ser problema. Após tentar tomar todo seu estoque de cerveja, o desconhecido não se aguenta em pé e ela sabe que não teria coragem de deixá-lo na guia, então ela faz o mais certo, deixa ele dormi no seu apt que fica em cima do bar. Só que no dia seguinte, ele já era dono de si, mas perdido em sua própria história. E foi assim que o que era para ser uma noite pós bebedeira, acabou se transformando em uma amizade, e talvez o sentimento estivesse evoluindo, mas como deixar ele se aproximar demais, sabendo que seria a ruina dele. Pois esses eram os fins tráficos das suas relações amorosa.

Quote:
"Neste momento, todos os meus instintos me dizem para beijá-la, porém meu cérebro me avisa que, se eu fizer isso, provavelmente arruinarei tudo."
..........

Antes de deixar claro minhas opiniões sobre essa estória, quero enaltecer uma das personagens, que entrou meio sem querer no livro de Dante, mas que foi tão importante quanto nas estórias de Lucca e Gael.

TORI, eu te amo! ? quero ser como você quando crescer. ?
Maravilhosa é essa mulher e eu posso provar!
Ela não tem medo de dizer o que pensar e acha, não tem medo de ferir os sentimentos dos amigos, quando sabe que isso é o certo a se fazer, pois ele pensa muito mais no próprio umbigo do que na felicidade dos outros.
Então pra mim, Toni foi essencial para o amadurecimento de Gael, pois falou o que ele precisava ouvi, quanto mas ninguém queria fazer isso.

.......
Quote:
"? Você contou quantas vezes usou ?eu? na última frase? Tá na hora de pensar um pouco menos em você, Gael."
.......

Quote:
"? Sabia que abrir o coração de vez em quando não mata?"
Quote:
"Quando eu e Lucca conversamos sobre isso, ele não estava preocupado com o que estava sentindo, se estava sofrendo? Se ela estava sofrendo. A grande preocupação dele era você, era te perder como amigo. Porque ele sabia, e sabe, exatamente que tipo de pessoa é você, Gael. E se você soubesse o tipo de pessoa que ele é, não teria agido dessa forma."
Quote:
"? Trair? Sério mesmo que você acha que Lucca te traiu? Você pode ser lindo e inteligente, Gael, mas também é cego e muito egocêntrico"
..........

Agora com meu amor declarado claramente, vamos para minhas opiniões. ?

Gael assim como os amigos me conquistou (ahh, mas vc se conquista fácil... se tiver um humorzinho ácido, um jeito fechado, e uma estória triste, sim sou fácil, fácil ??)
Mas com Gael algo foi diferente. Vivi em constante mudança de sentimentos por ele. Uma hora queria beijar, outra hora soc@r aquela carinha linda e por muitas vezes colocar ele no joelho e dá umas boas palmadas naquela bundinh@ que tenho certeza ser linda. ?? porque oh homem cabeça dura, que só pensa nele. ?????
Mas espera, não vou dizer que ele está de todo errado, pois por outro lado entendia os sentimentos dele. Ainda mas se tratando de sua irmã, a pessoa que ele ama e mais protegeu no mundo.

Quote:
"? Vai ficar tudo bem, eu vou cuidar de você, bruxinha. ? Porque é exatamente isso que ela é: uma bruxinha. Cheia de superstições, medidas espirituais para curar problemas diversos e uma magia única que me encantou desde a primeira vez que a vi."
...........

Foi quando Liz, entrou em sua vida, que ele finalmente entendeu que nem tudo era como ele queria ou gostaria.

Liz com seu jeito despretensioso, com meio mundo de manias, superstições, loucuras e um jeito único, só dela, conseguiu fazer com que Gael finalmente olhasse para além dele mesmo, que percebesse que o mundo não é só preto e branco.

Foi lindo perceber a reconstrução do Gael, perceber o amadurecimento, o crescimento do personagem, que apesar do sorriso no rosto, do jeito brincalhão,  tinha um coração enorme, mas algumas inseguranças.

Ahhh e como foi maravilhoso matar a saudade dos personagens anteriores  ??? Dante com seu jeito único.
Lucca finalmente se permitindo
Gael crescendo, amadurecendo e se modificando.

Quote:
"De uma forma bem egoísta, preciso que sua insanidade passe por cima da minha racionalidade."
.........

No final, quem prometeu nunca se Apaixonar, se apaixonou. ??

Quem prometeu nunca se entregar, se entregou de uma forma linda e única. ?

E quem prometeu nunca de Iludir, se iludiu ao ponto de finalmente entender que o mundo, as pessoas são coloridas e não da forma que ele gostava, ou se adequaria a ele.

E com o coração quentinho, completamente apaixonada, finalizo essa trilogia maravilhosa. ?

Dante, conheceu seu inferno!
Lucca, viveu seu purgatório!
Gael, encontrou seu paraíso!

Quote:
"Sem sombra de dúvida, nunca conheci alguém tão supersticiosamente louca quanto Liz. Nem tão linda?"
.........

Segue meus Quotes favoritos ? ?

QUOTES:

?Quantas cervejas uma pessoa precisa beber para entrar em coma alcoólico??

"? Se essa conversa tivesse acontecendo um ano atrás, eu provavelmente estaria fazendo uma piada, dizendo que, na verdade, senti saudade de você. Mas hoje não tô muito a fim disso. Pra ser sincero, estou cansado. Muito cansado. Então, me traz uma cerveja bem gelada para alegrar o meu dia. E se você estiver se sentindo dadivoso, então aproveita e me traz uns amendoins também."

"Ela não está chorando por causa do beijo, né? Put@ que me p@riu, se ela estiver chorando assim porque eu beijo mal, então vou me mudar para o meio da floresta e morar lá até o dia que eu morrer. Vou ser um eremita e fazer amizades com os animais. C@r@lho! Vou acabar virando uma princesa da Disney."

"Quanto mais alto subimos, maior a queda."

"Eu posso imaginar a cena. Uma Liz mais nova, falante e sorridente, destruindo os corações dos adolescentes cheios de hormônios que ousassem encarar seus olhos de cor indecifrável."

"Para um homem que vive de explicar as coisas para os outros, eu estou merecendo perder o emprego."

"O que quero dizer é que eu gosto dela, da companhia dela, das loucuras dela, do cheiro dela. Dela. É claro que eu gosto da Liz, o que não quer dizer ? em aspecto nenhum ? que eu esteja apaixonado por ela. Não é isso. Mas tê-la aqui, dormindo em meus braços, e dizer que isso nunca mais pode acontecer me parece muito surreal."

"? Claro que a gente mudou! Nós nascemos pra mudar. Idiotas são aqueles que querem continuar com suas noções pré-concebidas a vida inteira, sem se permitirem aprender com o que aparece no meio do caminho."

"? Na verdade, eu acho que é melhor você ter cuidado para a rainha da loucura não se encontrar com a rainha da superstição. Muito poder no mesmo espaço, o universo vai acabar explodindo" (Dante, você ainda é o melhor ??)

"O problema das pessoas da área de Humanas é querer racionalizar o que é um fato."

lari 01/03/2022

melhor da trilogia!!! foi muito incrível ver a evolução do gael e como ele aprendeu com a situação toda. muito bom!

Cia da Leitura 21/07/2021

No fim do segundo livro da série, já temos uma prévia do que estar por vir, e a amizade dos Três Mosqueteiros foi posto à prova.

Depois de descobrir a gravides de sua irmã e saber que ela está com seu melhor amigo e que ambos esconderam essa relação, Gael se sente traído e muito magoado em descobrir que ele era o único que não sabia.

Gael é professor universitário e apaixonado em sua profissão. Após virar as costas para os "traíras" muitas coisas mudam e novas surgem. Uma aluna perseguidora que quer conquistá-lo a qualquer custo e estar longe de todos o levam a beber além da conta.

Liz é uma linda mulher, cheia de manos e superstições e em sua cabeça acredita carregar uma maldição. Trabalhando no bar de seu tio, acaba acolhendo um homem lindo, que resolveu afogar suas mágoas na bebida, mas ela sabia que aquele era diferente dos demais.

Gael vai se surpreender com as teorias de Liz, mas ela também o fará enxergar que nem sempre o seu umbigo é o que mais importa. Ele não acredita que pode estar apaixonado, mas ao aceitar fazer algumas mudanças conforme a orientação de Liz, Gael se vê fascinado por essa linda bruxinha. O único problema, ela não quer se envolver. Será que Gael conseguirá convencê-la de que ela não é amaldiçoada?

Mais um livro maravilhoso da Mari, e eu estava muito ansiosa por essa leitura. Adorei a forma como foi abordado a crise entre os amigos, e principalmente, como Liz, mesmo com suas superstições, foi capaz de fazer enxergá-lo os dois lados da história. O único defeito desse livro, é que é o último e fiquei com vontade de saber mais dessa trupe, principalmente de Tori.

Beta Oliveira 23/05/2021

Gael está muito enrolado. MUITO. A vida dele virou uma bagunça gigante de todas as formas possíveis: familiar, profissional e afetiva. Ainda estava engasgado com o relacionamento entre Gia e Lucca; tinha uma stalker na faculdade e estava completamente desorientado.
Liz poderia ser uma luz no fim do túnel, se ela não tivesse certeza de que não nasceu pra ser feliz no amor. Agora ele teria que fazê-la acreditar em milagres. Para isso, teria que finalmente dar um rumo à própria vida, indo além do próprio umbigo.
Tem muito a ser resolvido no desfecho da trilogia Famosas Últimas Palavras. Vale a pena dar uma conferida.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/05/cap-1771-nunca-vou-me-iludir-mari-monni.html

Naiana 02/05/2021

Genteee amooo essa coleção!
O último livro é leve, divertido, fluído e engraçado!
Nosso profe esta magoado em relação ao melhor amigo ter engravidado a irmã e vai em um bar com o intuito de se embebedar. No outro dia de manhã ele acorda em uma cama estranha e se depara com uma pessoa que acredita ter uma maldição!

Drielle17 02/05/2021

Dos três livros esse foi o meu favorito, nossa, como eu queria bater no gael, em vários momentos eu respirei fundo e pensei "se eu conheço esse menino pessoalmente, eu bato tanto nele, que ele ia esquecer o próprio nome", mas, apesar disso, adorei a construção do Gael, a evolução, o modo como ele passou a enxergar as coisas, todos os personagens dos três livros são tão reais, que eu queria ter eles como amigos.

Júh 28/04/2021

Eu gostei do livro e principalmente de poder conhecer melhor Gael e como ele estava lidando com tudo depois do que aconteceu no final de Nunca Vou Me Entregar. Conforme fui lendo o ponto de vista de Gael, entendi os motivos pelos quais ele ficou muito magoado com o melhor amigo e com a irmã e até concordo com alguns de seus sentimentos, mas que bicho dramático, cambada! Por diversas vezes eu quis entrar no livro só pra dar um chacoalhão nele e dizer "vamos meu filho, acorda pra vida. Tá aí, todo na sofrência mas bora arrumar logo as coisas com todo mundo, pelo amor de deus".

Tirando essas irritações com o drama do protagonista, adorei a Liz e ri horrores de todas as suas superstições malucas, mas que respeito com certeza, Deus me livre ser amaldiçoada por ela. Por fim, amei ver como tudo se desenrolou, como Gael conversou com Gia e Lucca no momento certo e foi impossível não derramar algumas lágrimas com o final mais do que lindo do desfecho. Sem dúvida nenhuma, Nunca Vou Me Iludir fechou a série Famosas Últimas Palavras, com chave de ouro.

site: https://www.instagram.com/p/COp2g8PNQav/?utm_source=ig_web_copy_link

Natali 25/04/2021

Pelo amor de Shakira, explica essa história ??????
Não sei qual o melhor se e o Dante, Garl e Lucca.
Apaixonei nos três, são história maravilhosas .
Amei o livro do Gael
mesmo ele sendo um "pouco" dramático ??
Dante e lucca são maravilhosos também.
Amei todos e ri demais com Gael.

luliterando 25/04/2021

Nunca Vou Me Iludir
Perfeito.
Mari Monni fechou essa série (famosas últimas palavras) com chave de ouro.
Gael e Liz é um casal para você guardar no coração.
Com certeza você vai se apaixonar por essa linda história de amor, amizades eternas e muito drama.
Obrigada por essa experiência deliciosa .

Bianca Costa 24/04/2021

A descoberta do amor
📚 🔮 Depois de Dante e Lucca, agora é a vez de Gael, dos "Três Mosqueteiros", contar sua história, sua visão do mundo e entender que a vida é mais do que sua carreira acadêmica, beber com os amigos e pegar quantas mulheres puder nesse caminho. Às vezes, coisinhas "insignificantes" como sentimentos surgem para nos fazer repensarmos nossas atitudes.

📚 🔮 Gael tem dificuldade em lidar com o relacionamento de seu - ex - melhor amigo, Lucca, com sua irmã gêmea, Gia, a quem viu sofrer desde a adolescência por amar o amigo e não ser correspondida que não queria isso para ela de novo e não consegue aceitar o romance e, agora, o casamento de Gia e Lucca (o traidor), principalmente depois de descobrir que eles estavam juntos há meses e ele foi o último a saber. Tem todos os motivos para ficar irritado e magoado, sentindo-se traído por todos, certo? (Como ninguém pode ficar do seu lado?).

📚 🔮 Para completar seu show de horrores, Gael ganhou uma "stalker" que acredita que serão o mais novo casal 20 da Nova Era e não faz ideia de como resolver esse problema sozinho - precisa desesperadamente de seus amigos, Dante - com seus planos mirabolantes - e Lucca, o prático, mas não pode contar com eles agora - e eis que surge em sua vida uma pessoa inusitada, cheia de superstições e crenças, no mínimo, duvidosas e que acredita estar amaldiçoada - o oposto de Gael e sua lógica acadêmica -, na forma de uma bela mulher - Liz - que consegue mexer com as bases do nosso loirinho, fazendo-o se questionar o que é "aquilo" que ele está sentindo e que cresce a cada dia que passa mais tempo com essa mulher. Agora Gael tem que descobrir o que está sentindo, superar o orgulho ferido e fazer as pazes com seus amigos e familiares, ou poderá perder mais do que pode imaginar.

📚 🔮 Mari Monni nos entrega mais uma história divertida, envolvente e bem contada, que nos faz amar e, só um pouquinho, ficar irritada com esse carinha lindo, super inteligente, mas que ainda não aprendeu o que é o amor. Os livros da série *Famosas Últimas Palavras* podem ser lidos fora de ordem, mas, para uma melhor compreensão, recomenda-se que inicie pelo Livro 1 (uma delícia), para conhecer esse trio de amigos ímpar. Aproveitem a leitura!

Ana 23/04/2021

Com essa leitura, finalizo a trilogia Famosas Últimas Palavras com o ?coração quentinho?.
Foi incrível acompanhar a jornada desses 3 amigos, nunca me diverti tanto! Dá uma vontade de ser amiga deles também!
O livro foca no desenvolvimento do Gael, que é um personagem bem difícil e que se sente incompreendido, e no desfecho das histórias iniciadas nos 2 primeiros livros.

O Dante (do livro 1) será sempre meu personagem preferido dessa história, mas todos eles conquistaram um lugarzinho bem especial no meu coração.
Por conta dessa trilogia que conheci o trabalho da Mari Monni, me encantei e vou continuar acompanhando.

Regiane @agentejaleu 22/04/2021

Leitura divertida!
Gael, Lucca e Dante se conhecem a vida toda. Hoje beirando os 30 anos,  Dante já casou,  Lucca também e aí é quebrem o drama mexicano do Gael.

Lucca casou com a irmã gêmea do Gael   a Gia e ele ficou putasso porque eles mantiveram o romance escondido dele. Porque eles sabiam que além do piti ele seria contra.

Para Gael,  nenhum homem na face do universo está aos pés de Gia. Amado?!? Então após a descoberta ela conta relações com Lucca e só fala com Gia por mensagens.

Mas o mimado tem um problema " real" para resolver: uma das suas alunas da Universidade virou stalker dele. Além de propostas indecentes,  Vanessa  a louca,  aparece no mercado,  no restaurante, onde ele estiver.

No meio dessa bagunça,  ele vai encher a cara em um bar , e não quer ir em nenhum dos bares de Dante ( Inferno,  Purgatório e Paraíso) para não encontrar o Lucca . Ele entra no " Três ratos cegos " e ele como se não houvesse amanhã.

Até que não tem condições de ficar em pé só. Liz,  que trabalha no bar e mora em cima dele, resolve ajudar o bebum. No dia seguinte,  já melhor,  ele ao conversar com ela nota que ela é além de linda,  bem peculiar.

Liz é muito supersticiosa, e para completar ela acredita que é amaldiçoada. Todo ex namorado dela, teve algum acontecimento estranho após o término.  Cada um mais bizarro que outro.

Mas Gael não acredita em nada disso é vai tentar se aproximar dela,  usando todos os seis atributos, seus phd,  seu charme de nerd para ter a chance de pelo menos passar um noite com ela. Só que uma noite será pouco...

Me divertiu muito a leitura,  adoro a escrita da Mari porque não tem enrolação mas também não é corrida. Tudo tem o ritmo certo. Ficarei com saudade desse trio!

Mi Giorf 18/04/2021

Nunca vou me iludir
Terminei a série Famosas últimas palavras com lágrimas nos olhos. E não tenham medo da leitura e que ele vai me deixar saudades. Saudades desse três amigos Dante, Lucca e Gael que prometeram Nunca se apaixonar mas não imaginaram encontrar em suas frentes Clara, Gia e Liz e então a promessa foi por água abaixo. Depois de ficar revoltado por se sentir traído pelo melhor amigo Lucca e por sua irmã gêmea Gia, Gael só quer saber de se lamentar e encher a cara e pra não ter que encontrar com Lucca evita ir até o Inferno o bar de seu amigo, após uma noite de porre ele acaba acordando na casa de Liz a garçonete do bar. Gael e todo certinho, professor, inteligente e Liz uma garota cheia de superstições. Será que Gael vai resistir a bruxinha e cumprir a promessa de " nunca vou me iludir" ?

Vi 18/04/2021

Fechei a trilogia com o coração transbordando amor ?
Fechar a trilogia Famosas últimas palavras com a história do Gael não poderia ter sido melhor! Sempre me divirto demais lendo os livros da Mari Monni, com Gael e Liz não foi diferente. Amei todas as loucuras superticiosas de Liz e dei muitas gargalhadas com Gael. Óbvio que me emocionei muito também. A narrativa da história dos 3 amigos nos encanta desde o primeiro livro e acompanhar a evolução dos meninos ao longo dos livros foi gratificante! Me despeço da série com o coração quentinho por um epílogo mais que especial em que todas as nossas possíveis perguntas são esclarecidas! Nenhuma ponta solta! Parabéns Mari por essa série tão linda e tão bem escrita! Sigo sendo sua fã ?