Delírios Mortais

Resenhas - Delírios Mortais

Ilnei.Marlon 08/01/2019

Resenha
Sinopse:
Aqui jazem nove contos de angústia, terror e sofrimento. Aqui jazem corpos há muito não vistos. Corpos dilacerados. Corpos quebrados. Magia. Hedonismo. Exploração espacial em planetas sombrios. Florestas. Monstros antigos. Monstros novos. Monstros que existem apenas em nossa mente, que habitam no âmago do desespero e rasgam à unhas e dentes a razão. Nove histórias para dar vida a pesadelos. Aqui jaz a sua sanidade.
Durante a leitura vamos percebendo a enorme quantidade de sentimentos presentes nos contos, um misto de medo com angústia, com sofrimento, com desespero... E isso deixa o livro fantástico!
O autor tem uma escrita leve e fluída que prende quem lê o livro de uma forma surreal, fazendo você querer que o livro não acabe mais.
A história tem um desenvolvimento ótimo. O autor conseguiu descrever muito bem os cenários e tudo o que se passa nos contos sem enrolar! Assim também desenvolveu cada personagem, tornando-os únicos e fazendo você sentir o mesmo que eles sentem.
O conto que eu mais gostei foi VENHA À FAMÍLIA. Foi difícil concluir a leitura mas valeu a pena. Senti medo e horror com a descrição das cenas. Foi preciso parar para respirar antes de virar as páginas!
E o conto que eu menos gostei foi o primeiro, YANKHMAT 283. Não é ruim mais foi o mais fraco entre os nove.
E se você gosta de livros de terror, recomendo demais essa leitura, vale muito a chance de vocês se aprofundarem em um mundo super Sombrio.
"A Loucura É Só Um Ponto De Vista"

Jis Rocha 11/12/2018

?Em Delírios Mortais o autor nos apresenta nove contos que realmente pode nos levar ao delírio,e que,o mesmo muitas vezes se torna mortal , o autor nos coloca em situações onde duvidamos da nossa própria sanidade.
?O que poderia dar errado em uma grande descoberta espacial? E um dia de trabalho em uma padaria que deveria terminar como qualquer outro? Mas e quando sua esposa finge que você não existe por um erro bobo? Porque o simples fato de acampar pode dar calafrios?
?O livro físico está a venda no site da editora com um preço especial e frete grátis.
?Convido todos para testar seus delírios e ver até onde vai a sua sanidade.
?"Começou com um barulho. A porta do banheiro no corredor se abriu e rangeu devagar. Deixei a TV no mudo e prestei mais atenção. Silêncio. O único som era o da minha respiração. Puxei a coberta um pouco mais para cima e peguei o controle remoto novamente para tirar o filme do mudo."(Trecho do conto O Espírito De Bruxa).
#editorasinna
@Nossas_Leituras.

@Livrosdami_ 31/12/2018

Yankhmat 283 - conta o fim do planeta Terra e a exploração de um novo planeta, que aparentemente tem as mesmas características da Terra. Duas naves são enviadas. A primeira nave sai meses antes e é composta por 11 profissionais, entre eles Alice, médica e Eckhart, arqueólogo. Durante mais de um ano eles viveram no espaço, entre hibernando e monitorando, até que chegam a Yankhamat 283 e saem para explorar. Uma semana pessoa , a segunda nave chega e Eckhart se encontra com eles, mas o que era para ser uma expedição para colonização acaba virando um pesadelo. Gritos de dor, escuridão e sofrimento, acompanhamos a luta do Eckhart para descobrir o que esta acontecendo com seus amigos, e minha gente, até agora ficou pensando "Como assim?!"

—————————————👹———————————————

Cecília, é uma mulher sofrida, que a tempos não fala com seu filho, perdeu seu marido (morto por um agiota) e agora trabalha muito para pagar a divida. Ao chegar na padaria, já atrasada Cecília se preparada para mais um dia cheio, e ao abrir a padaria seu primeiro cliente foi um homem todo vestido de preto, que fez seu pedido e foi se sentar. Ao decorrer do dia, Cecília encarava o homem sentado no mesmo lugar, ao comentar com sua colega de trabalho sobre a presença do homem estranho, Cecilia foi ridicularizada, pois sua colega nada viu. No final do expediente, resolver conversar com o homem e algo inacreditável aconteceu...

Se estiver sozinho, não converse com estranhos.

———————————————⏳—————————————

O Floresta da Loucura, conhecemos um grupo de pessoas que se reuniram para relembrar os velhos tempos, época de faculdade e tudo mais. O encontro seria em um acampamento nas montanhas da cidade.

Eles vão caminhando pela floresta, e o cheiro dela trás lembranças de desespero e uma sensação estranha. Após todos adormeceram, ele foi o ultimo a dormir, e ao acordar estava sozinho, com a sensação que algo ia mudar, sentimento de aflição, ouvia os uivos pela florestas e com medo sai a procura dos outros. Mas acaba se perdendo mais, e ouvindo coisas que não podia ouvir...

Uma aflição enorme, e um surpresa no final.

... Resenha completa no blog.

site: https://livrosdamicosta.blogspot.com/?m=1

Adrielly30 11/01/2019

No livro Delírios Mortais encontramos 9 contos de horror e terror.
??
O autor nos traz para essa aventura, desafiando nossa sanidade e medos.
??
Como por exemplo: Descobrir um novo planeta e se deparar com uma ameaça invisível e mortal.
??
Ou durante um expediente normal de trabalho, surgir um desconhecido sombrio e estranho, que mudará sua vida tragicamente.
??
Esses são só alguns exemplo do que encontraremos na obra.
??
A escrita do autor é viciante, te prende e fluí muito bem. Contos muito bem escritos, com finais surpreendente. Amei conhecer essa obra!
??
Meu conto favorito foi o primeiro, ?YANKHMAT 283? Queria mais dele hahaha, a história lembrava um pouco da série ?The 100? com Caixa de Pássaros, incrível! Parabéns Luiz Gabriel Pereira pela excelente obra!

onceuponatime_book 17/02/2019

Resenha do insta @onceuponatime_book
📚 Delírios Mortais.
⠀⠀⠀⠀
Que tal se deliciar com contos de terror? Então venha ler Delírios Mortais, livro publicado pela parceira @editorasinna que está recheado de contos de terror que vai te tirar o sono. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O livro é cheio de adrenalina e medo, cada conto trás uma surpresa de terror diferente, é um livro pequeno que tem uma leitura rápida e gostosa, os contos são os dos mais variados e todos dão muito medo, vou ficar alguns diss tendo pesadelo. O autor fez um ótimo trabalho em cada pedacinho do livro. É como se você estivesse dentro de cada conto e vivendo cada angústia dos personagens. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O conto que mais gostei foi Yankhmat 283 e o que mais tive medo foi o A Chaminé Vermelha, que conta a história de um serial Killer que tinha matado 75 mulheres e as prendido em uma chaminé, o medo maior desse conto é que ele pode ser real. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
O livro foi bem trabalhado e tem variados personagens com personalidades únicas que deixa o leitor louco pela leitura.

Lidiane 20/03/2019

Lidiane @darksideloverclub
Delírios mortais
Autor: Luiz Gabriel Pereira
Editora: Sinna
1å edição - 2018 - 104 págs
Contos - Terror

Delírios Mortais é uma coletânea de contos de angústia, terror e sofrimento, como já explica a contracapa e foi o primeiro contsto com o autor e tambem, com a Editora Sinna.

Luiz Gabriel é um escritor iniciante, mas que se mostra bem à vontade em seu gênero preferido. Sua escrita é atual, objetiva e aterrorizante.

Amo ter sempre comigo livros de contos, carregá-los na bolsa, para leituras rápidas naqueles momentos de espera. Gosto, também, de intercalar entre um livro e outro, principalmente, aproveitando para conhecer autores nacionais e o seu estilo de escrita.

Delírios Mortais traz tudo isso, mas como em todos livros, uns contos funcionaram melhor para mim que outros. Os meus preferidos dessa coletânea são: Cecília, Floresta da loucura , O espírito da bruxa e Geist.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/05/2019

Delírios Mortais

Delírios Mortais é um livro de terror, ficção suspense e mistério escrito pelo autor Luiz Gabriel Pereira. Recebi em parceira com a Editora Sinna e recebi também marcador do livro mais os marcadores da leitura coletiva de Cinderelas. A capa na parte escrito Delírios Mortais é metalizada, possui páginas pretas além de brancas e contém diversas ilustrações com excelente diagramação. E a capa eu conheço o capista Décio Gomes escritor de Equilibrium e Ao soar o sino.

Conteúdo do livro são nove contos de terror seus devidos nomes são: Yankhmat 283, Cecília, Floresta da Loucura, Kintsugi, O espírito da bruxa, Venha à família, Quando a morte sorri , A chaminé vermelha e Geist. Portanto são 9 contos para dar pesadelos. Se você curte terror leia e tenha Delírios Mortais.

Minha análise eu gostei do livro mas não é dos meus favoritos mas é um ótimo livro pois minha leitura foi muito fluída é ótimo para ler em maratonas literárias devido a quantidade de páginas, quem curte terror com certeza é uma excelente escolha espero conhecer mais livros do escritor futuramente. O livro em minha análise é lindo e vale a pena ter na sua estante se você está pensando em adquiri-lo. Concluí-se que é um ótimo livro da Editora Sinna e cuidado com os monstros ao lê-lo.

Quote:
"O sr Muller tinha a cabeça virada e parcialmente decepada, além de dedos das mãos quebrados e sem uma das pernas (...) "
Conheça meu bookstagram: @kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/05/resenha-delirios-mortais-luiz-gabriel.html

Jeh Xavier @dramatica.literaria 11/07/2019

Delírios mortais é um livro que reúne 9 contos de terror, suspense e uma pitada de ficção científica. Alguns contos foram mais assustadores que outros.

O primeiro conto do livro conta a história de uma tripulação que embarca em um novo planeta, o planeta terra está no fim e esse novo planeta é a única esperança da população. No meio da exploração desse planeta algo assustador acontece pondo em risco a vida dessa tripulação.

Floresta da loucura é outro conto que achei interessante, alguns amigos vão acampar em uma floresta e são atacados por uma criatura.

Com toda certeza o conto que mais me arrepiou foi Venha a família. A protagonista do conto vai junto com seus amigos para uma casa conhecida por ser assombrada. Um assassinato cruel aconteceu nessa casa e o autor detalhe como foi essa chacina. É assustador como ele descreve tudo e o clima de mistério da casa é assustador.

"Quero contar uma história a você. Uma história de sofrimento. De dor. De desespero. De terror. De uma vítimade assassinato. A minha história."

Uma coletânea de contos de arrepiar que vale a pena ser lida.

Thainá - @osonharliterario 04/10/2019

Uma coletânea sobre demônios interiores e demônios sobrenaturais
Delírios Mortais é uma coletânea com nove contos escritos pelo autor nacional Luiz Gabriel Pereira. As histórias intercalam entre situações de medo e contato com o sobrenatural e a maldade humana, como também trazem personagens perdidos, quebrados e atormentados, estando assim todos à beira do abismo e prestes a perder o que ainda lhes restam de sanidade.

A maioria dos contos são histórias curtas, construídas rapidamente e com uma leitura fluida. Sendo assim comentarei abaixo brevemente sobre cada uma em particular com o intuito de despertar em você ainda mais curiosidade pela obra:

Yankhmat 283:
Por conta das explorações ambientais a Terra está ficando cada vez mais inabitável. Para tentar salvar o último resquício da humanidade um empresário rico inicia grandiosas pesquisas, encontrando assim um planeta que aparenta ter as mesmas condições de vida que a Terra, mas que ainda não está sendo habitado, vendo nisso uma chance peculiar e decisiva para todos. E é então que ele decide reunir um grupo contendo cientistas e especialistas em diversas áreas para enviá-los até o novo planeta e construírem lá uma nova sociedade.
É claro que isso pode até parecer simples, mas em histórias de terror nada é bem assim. O arqueólogo Eckart, o nosso narrador, irá nos contar como está sendo a exploração do novo planeta e quais perigos podem atrapalhar essa nova civilização. Nesse conto é abordado a luta contra o desconhecido, tratando também sobre a conscientização do fim do mundo. A premissa é boa, mas confesso que não entendi o final da história, o que acabou colocando-o como o conto mais fraco da lista.

Cecília:
Cecília é atendente em uma padaria e ultimamente está chegando sempre atrasada, já que os problemas pessoais só parecem aumentar. Nessa quarta-feira em específico em que mais uma vez chega atrasada, Cecília atende logo no início da manhã um homem misterioso, o qual acaba ficando na padaria durante todo o dia, deixando-a assim com uma sensação estranha e até mesmo desconfortável.
O conto tem um clima de mistério que o permeia do início ao fim. Fica claro que o desconhecido mexe com as sensações de Cecília mesmo que ela – e muito menos nós – não saiba o porque, entretanto quando o motivo é revelado é difícil segurar a surpresa e o choque.

Floresta da Loucura:
Um encontro da antiga turma da faculdade é marcado. O grupo então decide passar três dias em uma floresta com o intuito de escalar juntos uma montanha. O que os colegas não sabiam era que logo na primeira noite uma chacina aconteceria no acampamento, sobrando assim apenas um sobrevivente: o nosso narrador.
Diferente de outros contos, esse não esconde quem ou o que será o assassino, afinal fica claro desde o início que a história irá tratar sobre uma lenda comum no meio do terror. Não sou muito apta a histórias desse tema, mas, mesmo não sendo nenhuma surpresa, o conto consegue abordar bem a maneira da loucura do personagem e em como ele é vencido por ela.

Kintsugi:
Após perder aquela a quem mais amava, Arthur se encontra em um estado fraco e de sofrimento. Não sendo isso o bastante ainda é obrigado a aguentar os olhares tortos das pessoas que encaram as cicatrizes douradas que há em seu rosto. O único momento em que encontra paz é quando está sozinho em casa e à vontade para se “auto consertar”.
Aqui nesse conto temos um personagem quebrado, mas que sozinho tenta colar todos os seus pedaços. Não é uma história dramática, longe disso. Há um ponto certeiro entre o seu sofrimento e a sua recuperação, mesmo que para isso seja preciso utilizar uma prática nada saudável ou recomendável de automutilação.

O Espírito da Bruxa:
Em uma noite chuvosa o nosso narrador-personagem começa a ser atormentado por alguma entidade misteriosa, o qual irá brincar e amedrontar a sua mente e sanidade. É uma história curta, mas recheada de aflição e desespero. As sensações do personagem chegam a ser palpáveis e sentidas dentro de nós.

Venha à Família:
No dia do seu aniversário de 19 anos a narradora-personagem é convidada para sair com alguns “amigos”, como um tipo de convenção padrão imposta pela sociedade em datas comemorativas. Infelizmente esse também será o último dia de sua vida. Confesso que o que mais me atraiu no conto foram as descrições minuciosas envolvendo um assassinato antigo e o próprio desenvolvimento da história, indo para um caminho previsível, mas que ao mesmo tempo conseguiu me surpreender. Com toda a certeza foi o meu conto preferido da coletânea, ainda mais por trazer um teor macabro e algumas cenas recheadas de gore.

Quando a Morte Sorri:
Depois que Javier sofreu um acidente ele resolveu fazer um voto de silêncio, calando-se e fechando-se para todos. Nenhuma voz saia de sua boca e o único barulho que ele ouvia, até mesmo quando estava com fones de ouvido, era de uma voz má em sua cabeça.
Uma história curta, abrupta e sufocante. Senti uma sensação muito forte de que a história teve um certo intuito de abordar sobre depressão mesclando esse tema já pesado com um teor mais sobrenatural, mas não posso dizer isso com total certeza.

A Chaminé Vermelha:
Nesse há um narrador-personagem totalmente obsessivo por uma mulher até então desconhecida. Ele a observa, sabendo assim todos os seus gostos e desgostos. Um verdadeiro stalker. Ele a vigia a todo momento até que um dia impelido de coragem decide fazer contato com a moça e convidá-la para sair, o que gera uma certa surpresa quando o convite é aceito.
O protagonista nos causa repulsa ao mesmo tempo que nos surpreende com os seus atos impensáveis. A história é sangrenta e descritiva, não sendo assim indicada para aqueles que têm o estômago mais fraco. Por esse motivo eu gostei do conto e também gostei da forma como a psicopatia e o desfecho foram explorados.

Geist:
Ao assumir a traição para a esposa Netuno começa a se sentir distante e até mesmo ignorado pela parceira, deixando-o assim inconformado e confuso com as atitudes da mulher. Mas logo no início o leitor já tem uma pista do que realmente aconteceu entre o casal, e isso – dependendo da sua experiência de leitura – pode, infelizmente, quebrar o clímax. Eu, por exemplo, vi nesse conto uma história bastante previsível e clichê, sendo fácil de se adivinhar o desfecho. Infelizmente a surpresa acaba ficando à cargo de outros contos e bem longe desse.

Um ou dois contos conseguiram abalar as minhas estruturas e me deixar com o queixo no chão, o que gerou uma surpresa bizarramente agradável. Por isso foi uma boa leitura e serviu até mesmo para fazer com que eu conhecesse a escrita de um novo autor nacional. Fiquei curiosa para conhecer outras obras do autor e acompanhar a evolução de sua escrita, sendo assim um livro que recomendo para os amantes de terror e de histórias que irão te tirar o chão (espero que não literalmente).

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/10/04/resenha-delirios-mortais-luiz-gabriel-pereira/