Expresso 666

Expresso 666 Alex Mir...

Resenhas - Expresso 666

Netto Young 01/09/2018

Contos de terror
Amo histórias de terror e estou doído para ler essa antologia.
Nara.Ribeiro 22/04/2020minha estante
um dos autores é diretor da minha escola.

Rick.Ferreira 02/08/2019

Um livro bom, mas não ótimo por ter tantos contos
Tem textos demais e são poucos os excelentes, apesar de ter muitos talentos espalhados pelas páginas. Acho que deveria ter uma quantidade menor de textos numa antologia, afinal quantidade não define qualidade.

Lendo com Totoro 30/08/2022

Resenha: Expresso 666
Por ser uma obra de 409 páginas, não tenho como resumir todos os contos para vocês, mas trouxe alguns que gostei bastante. Isso não exime a qualidade dos outros textos que compõem essa antologia. Saliento e recomendo o livro por completo.

1/3

🍃 Misofonia, por Ana Idris: Para aqueles que não sabem, Misofonia é uma condição rara, que causa certo desconforto relacionado a sons, como mastigações, ruídos repetitivos, etc. Aquele que sofre dessa condição, pode reagir de diversas maneiras, ficando irritado ou até mesmo furioso ao ouvir sons que o incomodem. E é com base nessa definição que Ana escreveu seu conto.

O que poderia ser apenas sofrível para aquele que tem tal condição, a autora conseguiu transmitir o mártir para Alessandra, esposa do nosso narrador e sofredor do problema, que não contente com os sons que a mulher fazia ao deglutir, resolveu violentamente a questão.

🍃 Culto Maldito, por Carolina May: Você sabe o que é possessão demoníaca? Neste conto, a autora discorre as páginas contando o triste fim de uma bela garota que foi possuída. Seus pais, que são religiosos, ao perceberem o que está havendo vão em busca do pastor de sua igreja (que para a desgraça de todos, é um religioso fajuto que não acredita em Deus e nem no diabo, se importando apenas com o dinheiro dos fiéis e encontrando formas de impressionar aqueles que o seguem).

Os pais logo percebem que a ideia não foi das melhores quando o demônio, diante de toda a igreja, dá uma demonstração de seu poder, fazendo todos pagarem.

🍃 Ambos foram contos que me fizeram refletir e abordaram questões interessantes quanto a sanidade mental de alguém que sofre de um problema que pode não parecer sério, mas é, e o quão real pode ser a visão distorcida que muitos têm sobre pastores de igrejas. Existem fajutos aos montes.

2/3

🍃 A Estrada, por Nicole Siebel @nicolesiebel - Júlio e Lúcia são pai e filha, ambos estão num carro em busca de um lugar seguro enquanto uma epidemia tomou conta, transformando aqueles ao seu redor em criaturas sem raciocínio e violentas.

Lúcia tenta lutar com a ideia de que seu irmão foi vítima da epidemia enquanto percebe que algo está acontecendo consigo. Seu corpo começa a apresentar certos sintomas e ela passa a descrevê-los para nós em etapas detalhadas, a medida em que seu pai avança com o carro estrada afora, sentindo medo pelo estado da filha que se agrava.

🍃 Transformação, por Matheus Zuca: Há muitos relatos sobrenaturais em moradas onde houve assassinatos ou suicídios. Sabemos que em casos assim, o imóvel muitas vezes é barateado por esse motivo. Hermes, ouviu algo a respeito sobre o quarto que alugou em outro país, que o local lhe traria má sorte se ficasse ali, mas ele, obviamente achou uma grande bobagem.

O que Hermes não esperava, no entanto, era que a má sorte de fato existia e a mesma o acometera sem dó, fazendo-o sofrer por sucessivos minutos enquanto uma transformação aterradora o consumia.

🍃 Os dois contos tratam de mudanças físicas e o quanto a mente se distorce enquanto isso ocorre. Cada um carregado de detalhes em poucas linhas, fazendo-as serem agoniantes quando transportado para o mundo real. Queimação, muita dor e o som do fim, são as sensações trazidas pelos dois autores com maestria.

3/3

🍃 Boneco de Soldado, por Rafael G. Esteque @rafaelgesteque.autor - Já imaginou uma versão de terror do filme Toy Story? Pois bem, é exatamente o que o autor nos entrega neste conto. Toda criança possui muitos brinquedos e algumas delas têm seus amigos imaginários, mas para Ivan, Tonho, seu boneco de soldado, está bastante vivo e algumas estranhezas ocorrentes na casa, são obras do boneco.

Decidida a dar um fim no brinquedo, a mãe de Ivan passa por momentos de aflição, pois o terror a invade e ela luta mentalmente consigo, dizendo que não pode ser real o boneco ter vida, mas ao mesmo tempo, os indícios estão claros demais.

🍃 A Névoa do Rio Sombrio, por Gi Pezzolato: Lendas são comuns no mundo todo, mas na maioria das vezes gera muita descrença. Neste conto, porém, é bastante real. Pessoas que moram próximas ao rio, repassam histórias tenebrosas sobre como “a névoa” (apelido dado ao ser que ninguém nunca viu, mas que surge juntamente com uma neblina) atrai transeuntes e os mata através de seus medos.

Seria isso verdade? Não há qualquer confirmação, mas a nossa narradora é encontrada pela Névoa, que lhe faz uma proposta, obrigando-a a executar de qualquer jeito.

🍃 Um conto questiona a sanidade e o outro, o caráter. Ambos tratam de seres que cremos não existir, que não têm poder sobre nós... Mas eles nos enganam. Os textos conseguem transmitir a sensação de impotência e medo muito bem. Fazendo-nos questionar e tentar entender como é possível, o que é necessário fazer para se escapar com vida e como lidaríamos com essa situação se fôssemos nós no lugar das personagens.

Instagram: @lendoc.totoro

Bianca 25/04/2021

666
Você gosta do gênero suspense ou terror? Se sim, você irá amar esse livro.

Expresso 666 reúne vários contos de terror sobrenatural e de suspense de vários autores (as) diferentes, dentre eles está a @regislanedeoliveira com o conto intitulado "Uma Mulher em Sua Mente".

Confesso que os contos do gênero suspense me deixaram bem mais... hm, como eu posso dizer? Impactada?! Não sei se essa é a palavra certa para usar, mas digamos que me prendi mais aos contos de suspense do que aos de terror supernatural.

Sobre o título: expresso 666 é uma locomotiva sobrenatural que está presente em alguns contos (e eu achei isso incrível), mesmo sendo de autores diferentes, ela se faz presente vem ou outra.

A capa? Ah, a capa! Essa me cativou desde o princípio, é aquele tipo de livro que eu compraria só pela capa (não me julgue), sei que você faria o mesmo.

Agora vamos falar os contras... o livro contém alguns contos, que na minha opinião, não são tão bons, e que acabaram me fazendo querer abandonar o livro pela metade ou simplesmente pula-los (fui forte, juro que não fiz isso), isso acabou deixando minha leitura um pouco lenta, pois quando chegava em um conto que não me fazia querer saber o desfecho da estória com a mesma celeridade que os outros, eu dava uma pausa.

Sobretudo, a maioria dos contos são excelentes, tanto que alguns autores até foram premiados ou indicados ao prêmio STRIX! Então é uma leitura que super indico caso não se importe de perder uma ou duas noites de sono assustados com o que leu ou simplesmente tento uma crise existencial. Então, vai subir na próxima estação? ?

Helenilma 04/09/2023

Um achado.
Encontrei este num sebo pela cidade e foi uma surpresa gostosa. São vários contos distintos que me deram vontade de escrever, de reler e de falar sobre eles. Deixo minha citação especial para os que pertencem a autora Ana Idris, seus dois contos tem conduções bem distintas e marcantes. O primeiro dela, Misofonia, me fez encarar as páginas durante alguns minutos, digerindo a experiência (se me permitirem o trocadilho aqui). Um conto de uma página e meia que me tirou uma tarde inteira de choque.
Uma ótima leitura pra quem quer voltar a ler mais e quer historias curtas, como pílulas.