Que Tipo de Mãe é Você?

Que Tipo de Mãe é Você? Paula Daly

Resenhas - Que Tipo de Mãe é Você?

Jessica Sena 18/12/2023

Li por motivos de mommy issues
Esse livro é um verdadeiro pesadelo para quem, assim como eu, tem filhos. Eu fiquei apavorada e ouve momentos que precisei parar e respirar porque eu morro de medo real que minha filha desapareça assim. A resolução para encontrar o culpado eu achei corrida, foi muito de repente e do nada e o final trouxe um plot que por mais que houvesse alguns indícios eu não esperava que fosse seguir o caminho que seguiu. A escrita é boa e a protagonista é humana, me identifico com ela em alguns pontos e até seria alguém com quem eu gostaria de conviver.

Obs.: Tem alguns pequenos capítulos que são narrados pelo sequestrador, e meu deus era tão perturbador, a forma que ele descrevia seus pensamentos, seus métodos para escolher as garotas, olha, foi uma sacada muito inteligente da autora, mas foi muito triste de ler.

Mari M. 11/07/2023

Mães não são sempre confiáveis.
Mais focado no drama que no suspense. Como eu adoro estas tramas de família eu gostei. E a escrita é fluida e instigante.

Elizabeth 09/04/2023

O que seria pior...
No começo não gostei, num parágrafo era uma personagem no outro outro, mas acabou dando dinâmica e deu um ar de suspense. No final me deu uma certa tristeza. Porque as pessoas julgam as outras sem saber da história primeiro.

jbueno2023 18/01/2023

Gostei bastante deste livro, jamais imaginei o desfecho final. Os personagens dinâmicos, alguns caóticos, mas interessantes. Uma detetive empenhada em esclarecer o sumiço da Lucinda. Recomendo a leitura?.

Ana 17/01/2023

Ruim é elogio, esse livro é uma bosta.
O pior livro de suspense que eu já li na minha vida! A história tinha tudo pra ser boa, a sinopse promete muito e a autora não entrega NADA.
A escrita é rasa, da muitos detalhes sobre a vida de uma personagem e simplesmente esquecem que existe uma criança desaparecida. A investigação é devagar, não aprofundam em nada. Uma grande perda de tempo!!!

Mendonça 22/12/2022

A obsessão de uma mulher
O livro conta a história de Kate,tem 2 filhos,casada com Guy, um empresário bem sucedido e por isso,tem uma vida sem preocupações financeiras,sendo considerada por algumas pessoas da cidade como um exemplo de organização e dedicação a família. Lisa que é casada com Joe,taxista tendo 3 filhos,está entre as pessoas que veem Kate ,com.admiração.
No entanto,um fato será o precursor de outras situações, q farão como ditado diz : As aparências enganam.

Clau Melo 18/12/2022

E se a filha da sua melhor amiga desaparecesse? E se a culpa fosse toda sua?
Reino Unido, 2018. Thriller doméstico. Adoro tramas onde nem tudo é o que parece e onde cada personagem vai se revelando e nos mostra do que é capaz.

Rê Lima 15/12/2022

Acredito que, no geral, poderia ter sido um livro mais curto. Mas o livro é bem escrito e a história prende!

Ana 12/12/2022

Que tipo de mãe é você?
Lisa tem 3 filhos, trabalha num abrigo de animais, tem um marido taxista e é amiga de Kate. Elas são tão amigas que as filhas estudam juntas , dormem na casa uma da outra , essas coisas que meninas de 12 anos fazem...

Um dia elas combinam que uma vai na casa da outra depois da aula, só que a filha de Lisa não vai para a escola no dia combinado e Kate fica mais de 24h pensando que a sua filha está segura na casa de Lisa.

Esse " pequeno probleminha " ocorre numa cidade onde estão sumindo meninas de 12 anos.

Aonde está a filha de Kate? Como lidar com a culpa do desaparecimento da filha de outra pessoa? O quanto de liberdade você dá/ daria para seus filhos?

AAnacruz 09/12/2022

Livro muito bom. Li em um dia só de tão boa a história kk. Final me surpreendeu bastante. 5 estrelas com certeza.
(sem vontade de escrever resenha kk)

Mari 18/10/2022

Que tipo de mãe é você?
A vida de Lisa Kallisto, uma atarefada mãe de três filhos, vira de cabeça para baixo com o desaparecimento de Lucinda, 13 anos, filha de sua melhor amiga. Era Lisa quem deveria estar tomando conta da garota no momento do sumiço, mas por conta de um dia estressante, ela se esqueceu de buscá-la na escola. Só que Lucinda não é a primeira adolescente a sumir recentemente na pequena cidade, e conforme vai desvendando mistérios relacionados ao desaparecimento da garota, Lisa começa a descobrir que sua pacata comunidade não é bem o que ela pensou que fosse? e que suas amigas também não são quem aparentam.

ericka.antunes.1 08/10/2022

Surpreendentemente
Comecei a ler por uma frase que vi em uma rede social. Achei que fosse uma espécie de livro de auto ajuda. E me deparei com um thriller maravilhoso. Com um final surpreendente. Mas o texto final, o texto que a autos conta o que a inspirou me fez refletir. Que tipo de mãe nós somos? E não adianta, por melhor que vc faça sempre será julgada. Se cuida demais dos filhos esquecendo de vcs,
será julgada, se cuida de vc será julgada por negligenciar seus filhos. O fato é que não importa o quanto vc faça, sempre será julgada. Então seja a melhor mãe que seus filhos terão. Seja apenas você.

Isalima27 19/06/2022

Um ótimo suspense!
? Classificação indicativa: +16

É um suspense muito bom que me prendeu o dia todo. Apartir da metade ele começa a se tornar um pouco confuso e juro que conseguia ver dentro da minha cabeça os nós se formando, ainda bem que no final tudo começa a se resolver.
Achei o sequestrador um pouco óbvio demais, mas só depois da metade do livro, antes disso estava suspeitando do Guy e do Joe a qual descobrimos que não tem nada a ver com o sequestro.
Gostei muito do livro, um ótimo suspense para se ler em um final de semana.

Viviane 29/05/2022

Desafio literária - Mês de Maio 22
*MINHAS CONSIDERAÇÕES*

*??TEMA:* Um livro com o tema "mãe" ou "maternidade"

*? Livro / autor (a):* *Que tipo de mãe e você?* / *Paula Daly *

*?DO QUE SE TRATA O LIVRO QUE VOCÊ LEU?*

O livro narra a vida vai narrar a vida de uma mãe tão ocupada que não percebe que a melhor amiga da filha não dorme com sua casa como era o combinado o mais preocupante é que estava havendo vários sumissos de meninas naquela região

*?O LIVRO TRAZ ALGUMA MENSAGEM? QUAL?*
Sim, de que independente de quanto a vida e corrida e o tempo pouco e necessário sempre ter tempo para os filhos.

*?VOCÊ GOSTOU DA OBRA? INDICARIA AOS AMIGOS?? DEIXE SUA AVALIAÇÃO de 1 a 5 ?:*

Há sim indicaria, um ótimo livro de suspense psicológico e um final realmente surpreendente.

Minha nota 4?