13 dias de meia-noite

13 dias de meia-noite Leo Hunt

Resenhas - 13 Dias de Meia-Noite

Ratinhaaa 18/01/2024

13 dias de meia-noite
A leitura no início foi bem lenta,sem motivação nenhuma,mas com o descobrimento dos mistérios da história,foi se tornando mais emocionante a história. É uma leitura de terror adolescente,ou seja, não tem tanto terror assim,mas eu amei, além disso,tem um romance bem leve entre os personagens e o amor de um filho para com a sua mãe. É um livro bonito,para quem gosta de terror adolescente.

Suh 07/10/2023

Bom, mas poderia ser melhor...
Comecei ler esse livro porque minha mãe pegou emprestado pra minha escola onde trabalha pois achou que eu fosse gostar e vendo a sinopse eu também pensei o mesmo.
Para mim, a parte mais interessante do livro é a história, mas a construção da mesma deixou a desejar.
Os personagens sem personalidade e conexões. A prolongação dos acontecimentos sem necessidades. Um final com plost twist interessante mas faltando uma continuidade a mais foram os pontos mais negativos para mim nesse livro.
A escrita do autor é boa, o objetivo da história é bom, mas faltou vários aspectos que tornariam a leitura mais cativante. Pelo menos mais pro final minha vontade de ler que já estava indo embora voltou correndo e eu terminei hahaha.
De certa forma é um romancezinho misturado com terror (sem terror) voltado mais pro publico adolescente e eu recomendaria pra quem quer uma coisa super leve e com uma pitada de adrenalina...

Tatianees 16/04/2021

Terror adolescente
13 Dias de Meia-Noite é um livro para adolescentes, então não espere algo assustador ou impressionante. Porém é uma leitura bem gostosa, estilo filme de dia das bruxas.
É perfeito para quem quer começar a ler livros de terror, mas sente muito medo.

Luke não via o pai há dez anos quando é informado de sua morte. Ao assinar alguns documentos para receber uma herança, ele acaba recebendo 8 fantasmas, que seu pai necromante, mantinha como escravos.

Os fantasmas sabem que Luke não possui os poderes do pai e se preparam para uma rebelião. Mais do que se livre, um dos fantasma deseja matar o jovem, o que só pode acontecer no dia das bruxas.

Com cenas de ação, suspense e mistério é um livro perfeito pra quem quer descontrair. Tem até o clichê do atleta popular que precisa da ajuda da garota mais estranha do colégio.

Karla Beatriz 17/02/2021

Meio ble
Este livro não funcionou comigo, achei a premissa muito boa, mas não rolou, a única coisa que gostei é da escrita fluida. Talvez funcione com alguém que tá começando a ler, que não tenha muita bagagem

Leitor Oculto 09/06/2020

SEM COMENTÁRIOS!
Em respeito a obra do autor e a todos que possam gostar do assunto não vou comentar, mas para mim não rolou...
Karla Beatriz 06/02/2021minha estante
Comecei a ler, tô achando meio chatoooo

Leitor Oculto 06/02/2021minha estante
É muito chato mesmo ...kkk

@biaentreleituras 04/07/2019

Luke é um garoto popular na escola, mas seus amigos não sabem nada sobre a sua família, o jovem esconde a verdade sobre seus pais por acreditar que os “amigos” não iriam querer continuar andando com ele se o conhecessem melhor. E Luke tem uma grande surpresa, nem mesmo ele sabia a verdade sobre o seu pai. Vamos lá, para começar, os pais dele são divorciados desde que ele era criança, o pai é completamente ausente e a mãe não consegue ir até o fim de qualquer projeto que se proponha a fazer e está sempre em crises de dor de cabeça.

O pai de Luke, embora não apareça ou procure pelo filho, ainda ajuda financeiramente e Luke e a mãe não precisam se preocupar com dinheiro. O pai dele é apresentador de um programa paranormal, Luke não costuma assistir aos programas e também não se interessa em procurar pelo pai, já que o mesmo também não procura pelo filho. As coisas estavam bem para ele, até que uma carta chega às suas mãos e tudo muda. Seu pai morreu e ele foi chamado para uma reunião com o advogado para tratar da herança.

O advogado entrega alguns bens do seu pai e um contrato para que Luke assine, mas omite uma parte muito importante da herança, além de ser dono de seis milhões de dólares, Luke acaba de herdar uma legião de fantasmas enfurecida e nenhum deles está satisfeito com a nova liderança. Luke corre perigo e ainda não sabe. Ele vai precisar estudar muito sobre a necromancia para encontrar um meio de continuar vivo, as criaturas que o ameaçam só estão esperando o momento certo para matá-lo.

A Legião foi aprisionada pelo pai de Luke, cada um dos fantasmas era explorado por ele, Horatio os usava em seu programa, ele era um necromante extremamente poderoso e sem escrúpulos, para chegar ao nível em que estava antes de morrer ele fez coisas terríveis. Quando Horatio morreu as criaturas sentiram que poderiam se libertar, só teriam que matar o novo líder. E os fantasmas estão arquitetando um plano que parece infalível, no dia das bruxas eles alcançarão o ápice do poder, terão condições de matar Luke e estão se preparando para isso.

Luke conta com a ajuda de Elza, eles nunca foram próximos, na verdade toda a escola costuma evitar a garota, e desde que herdou a Legião Luke e Elza passaram a ter coisas em comum e ela logo se torna uma amiga para ele, a jovem é clarividente e quando viu que ele se tornou o herdeiro da Legião se ofereceu para ajudá-lo, os fantasmas dele são tão perigosos que são uma ameaça para todos e ela quer evitar que eles se libertem.

Elza tem muito conhecimento e passa para Luke o que sabe, além disso, nos bens do pai Luke tinha um livro que contém segredos milenares, eles só não sabem ainda como decifrar os mistérios contidos nele. Os fantasmas estão cada vez mais fortes e o tempo está se esgotando, Luke tem que agir rápido ou será morto pela sua legião.
*Resenha completa no link > http://bit.ly/2Nx7ixl

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Ema 11/06/2019

Você teria uma legião de fantasmas por seis milhões de dólares?
Jogador de Rúgbi, popular e crush recíproco da menina mais bonita da escola. Esse é Luke. O que para mim, sinceramente, foi uma baita surpresa. Quando li sobre a maneira como ele vivia, sobre a cidade, seu pai necromante e mãe toda puxada para o Outro Lado, pensei que iria encontrar um personagem mais quieto e com uma veia dramática, principalmente ao acrescentar uma legião de espíritos na jogada. Mas não, muito pelo contrário! Luke é todo o clichê do jogador popular e confesso que isso me irritou no início. Imaturo e um tanto marrento, me fazia rir na mesma proporção em que eu revirava os olhos.
??
E com essas informações, vocês acreditariam que ele se tornou um dos meus personagens favoritos da vida? Pois pasmem, virou! Luke evoluiu muito, muito mesmo ? acho que lidar com oito espíritos faz isso com as pessoas, não é? ? tornando-se um garoto maduro e completamente diferente daquele apresentado nos primeiros capítulos. A presença de Elza Moss, uma menina que vê espíritos e resolve ajudá-lo, também foi essencial e observar essa amizade se desenvolver me agradou demais. Os personagens se complementam e têm uma conexão tão bacana que além dos motivos óbvios, precisei que eles ficassem bem. Me apeguei muito aos dois.

O livro não é tenebroso, no entanto. Os fantasmas falam ? pelo menos a maioria ? e não são tão assustadores apesar do objetivo que têm. Na verdade, até sofri com a "morte" de um. Logo, é mais do que óbvio que essa não é uma obra de terror, mas se você curte uma história carregada de aventura, emoções e que carrega um clímax perfeito sobre o que vai acontecer no final, esse livro é para você!
????
Eu gostei bastante da leitura, tanto que já estou com saudades do Luke, da Elza e do Presunto, cachorro do Luke que também é maravilhoso. Preciso da continuação, editora Rocco, é sério. Agora sei como invocar certos seres e o farei se assim preciso! Brincadeira. Ou não.
??
Por fim, recomendo demais. Conheçam a escrita de Leo Hunt. Garanto que não vão se arrepender.

Andy.Vieira 22/03/2019

Luke Manchett acaba de descobrir, através de uma carta, que o pai, um famoso apresentador de um programa de caça-fantasmas, faleceu. Pela carta ele é chamado à comparecer a uma reunião, em uma agência de advogados, para analisarem os detalhes do testamento.

Luke não era próximo do pai, ele tentou entrar em contato algumas vezes, mas após o pai abandonar a família quando o garoto tinha 6 anos, o maior contato que tinham era quando Luke, ocasionalmente, via o pai na televisão com suas roupas e gestos extravagantes.

Indeciso entre contar ou não para a mãe, já que desde a separação ela praticamente não faz nada e passa dias de cama quando tem as crises terríveis de sua doença e sem saber como ela vai reagir à morte do ex marido, Luke vai para a reunião sozinho.

Todo o processo é estranho, desde a entrada de Luke na agência até a conversa com o advogado, mas ele para de pensar nisso quando percebe a quantidade de dinheiro que ganhou, nada mais que seis milhões de dólares que vem acompanhados dos 9 anéis que o pai usava, uma espécie de livro que não abre e muitos papéis escritos em uma língua estranha.

A única coisa que ele consegue pensar é no dinheiro que vai ganhar, ele praticamente começa a agir no automático, mas as coisas ficam estranhas logo após assinar os papeis da herança. Dois caras estranhos começam a encará-lo no ônibus e ficam vigiando o garoto enquanto ele está com os amigos, além de Luke escutar barulhos estranhos e o café da manhã aparecer misteriosamente preparado para ele.

Claro que não acaba por aí, Luke começa a ver espíritos, e como se isso não bastasse, descobre que o pai era um Necromante e que além dos seis milhões de dólares, ele herdou uma legião com 8 almas que agora servem à Luke, mas que estão loucos para se aproveitar da inocência do garoto e matá-lo.

Com a ajuda de Elza, uma garota que ele costumava evitar e que possui clarividência, Luke precisa aprender a liderar a legião o mais rápido possível, abrir o livro que insiste em permanecer fechado, entender os rabiscos do pai e tudo até o Halloween, quando os espíritos estarão fortes o suficiente para matá-lo em troca de liberdade.

Para ser bem sincera o início do livro me deixou bem entusiasmada, apesar de Luke ser um personagem irritante e cheio de defeitos, a narrativa é rápida e cheia de reviravoltas, é inevitável não ficar preso e imaginando o que vai acontecer em seguida. Para mim Elza é mais interessante que o protagonista e é engraçado a garota estranha que Luke evita, ser a única que pode ajudá-lo.

Cada um dos espíritos tem características bem marcantes e ao mesmo tempo que sentimos empatia por um, odiamos o outro e sinceramente, acredito que o melhor personagem do livro seja um deles, mas para descobrir qual vocês vão ter que ler o livro.

O livro tem um humor negro bem interessante, em algumas partes me peguei rindo e logo depois pensava no quanto isso era cruel, mas a verdade é que me diverti durante a leitura.

O final me decepcionou um pouco ao mesmo tempo que me surpreendeu, algumas coisas não fizeram muito sentido, mas achei a escolha de "herói" do livro bem instigante, além de improvável.

Como um todo é um livro bom pra passar o tempo, é interessante mas não chega a ser um livro fantástico. Sugiro que leiam sem expectativas, assim fica mais fácil gostar dessa história maluca e se divertir.

site: https://divagacoesdeleitora.blogspot.com/2019/01/resenha-13-dias-de-meia-noite-leo-hunt.html

Caverna 15/03/2019

Luke Manchett é um adolescente comum de 16 anos que mora com a mãe, que sofre de dores de cabeça constantes e mal sai do quarto, e com Presunto, seu cachorro. Luke não vê o pai desde que era criança e é uma grande surpresa receber uma carta de seu advogado o alertando de que seu pai havia morrido.

O advogado pede para que Luke vá ao seu escritório, sozinho, pois em seu testamento, o pai deixara tudo para ele. Luke fica impressionado com a quantidade grandiosa de dinheiro que o pai ganhava e, contente, assina o contrato. Tudo que passava em sua cabeça era que virara milionário, mas acontece que a herança vinha com um bônus. O advogado diz que em breve voltará a entrar em contato para entregar o dinheiro, e lhe dá também um livro e um conjunto de anéis pertencentes ao pai.

Luke vira aqueles exatos anéis muitas vezes na televisão. O pai era uma das grandes atrações nas mídias, apresentando um programa paranormal, onde afastava o mal das casas. Poucos sabiam, mas seu pai era um necromante, e felizmente a semelhança entre eles passava longe, portanto Luke nunca fizera questão de contar para os amigos quem era seu pai.

Descontente, sem o dinheiro esperado em mãos e com um livro que não o interessava, Luke segue sua vida normalmente, saindo com os amigos, paquerando Holliday e temendo contar a notícia a respeito da morte do pai à mãe, que já andava bem ruim da saúde. No entanto, cada vez mais Luke tem a sensação de estar sendo perseguido, e sua teoria se prova correta quando encontra dois homens em sua cozinha, mas não homens quaisquer. Fantasmas.

O pai de Luke comandava uma Legião de espíritos. Existem oito deles (Pastor, Vassalo, Herege, Juiz, Oráculo, Prisioneiro, Inocente, e a Fúria) e cada um servia lealmente ao chefe. Agora, com a morte e a assinatura, a Legião pertencia ao Luke e ele teria de aprender a liderá-los.

Mas Luke não quer o encargo. Ele gostava de sua vida pacata e jamais quisera se envolver com a loucura do pai. Ele nunca nem soubera sobre a Legião, e eles não somente aparentam ser cruéis, como confirmam isso ao se rebelarem contra Luke e ameaçar sua vida. O Dia das Bruxas é quando os fantasmas desenvolvem maior poder, e Luke tem poucos dias até lá para detê-los.

A sorte é que ele não está sozinho: Elza, a esquisitona do colégio, é clarividente e se aproxima de Luke afim de ajudá-lo. Mas quanto essa união e a luta contra a Legião irá custar dos dois?

Para os medrosos de plantão, não, esse não é um livro de terror! A sinopse engana, e essa foi a causa de parte da minha decepção. A premissa por si só é muito interessante. Um rapaz que repentinamente se vê com uma Legião de fantasmas. O autor poderia ter abordado o assunto de várias formas, e não creio que a escolhida tenha sido a melhor delas. Os espíritos são malignos e apenas Luke pode conversar com eles, embora Elza também possa vê-los e senti-los. Eles querem vingança do pai de Luke e acabam por fazer isso com seu primogênito.

Eu esperava uma interação diferente entre Luke e os fantasmas. São todos tão parecidos que eu dificilmente conseguiria identificá-los se não fossem os nomes sendo citados. A parceria de Luke com Elza tem um bom desenvolvimento e é bem bacana acompanhá-los estudando o livro e tendo ideias juntos.

A narrativa é em primeira pessoa e não achei muito bem construída. Tudo bem que o protagonista é um adolescente e é normal pessoas dessa idade usarem gírias, mas a cada frase o autor enfiava um “tipo” no meio. Tirei até uma foto pra vocês terem uma noção do absurdo. Isso realmente me incomodou. E em dada parte, o espírito de Luke entra no Presunto, e é como se o próprio presunto estivesse narrando. Achei engraçado, mas ao mesmo tempo estranho. Se era o espírito dele, não deveria ter a mesma consciência?

Apesar das ressalvas, a obra conta com temas bem curiosos no amplo espiritual, como sacrifícios, magia negra, amuletos de proteção, e mesmo possessão. Temas pesados, mas que o autor soube discorrer com cuidado e de forma jovial.

13 dias de meia-noite infelizmente não foi uma leitura marcante, mas para quem curte livros sobrenaturais, pode ter uma experiência melhor do que a minha. Esse é o primeiro volume, já que o final é fechado mas fica uma ponta solta perfeita para continuação. O trabalho da editora ficou espetacular, a capa e contra-capa combinando em tons obscuros e com uma grande conexão com a história. As páginas que anunciam um novo capítulo são de cor preta e trazem um diferencial e destaque ao livro.

Como sempre, fui boazinha e dei essa nota porque o fato de eu não ter apreciado tanto a obra é por motivos muito mais pessoais do que pelo seu potencial em si. Estava com a cabeça cheia quando li e imagino que isso tenha interferido bastante na leitura. Para os amantes do gênero, acho que vale a pena dar uma chance pra Legião!

site: https://caverna-literaria.blogspot.com/2019/03/13-dias-de-meia-noite.html

Samuel 09/03/2019

Bom passatempo
13 dias de meia noite é um romance (ficção/suspense) escrito por Leo Hunt, publicada pela editora Rocco.
Edição de 2015.

Eis uma história que me dividiu. Nela acompanhamos a jornada de Luke Manchett, um adolescente de 16 anos que, após a morte misteriosa de seu pai(um famoso necromante), herda 6 milhões de dólares e 8 fantasmas que o querem morto.
Mesmo que tenha uma premissa interessante, para mim, o livro teve um início bem lento. A história não me amarrou e as primeiras 100 páginas levaram alguns dias para ser vencidas.
Entretanto, do meio para o final, ela parece decolar, e com isso, acabei devorando as últimas 120/150 páginas em um único dia.
O desfecho apresenta uma surpresa, mas nada que exploda a sua cabeça. Toma um rumo onde o escritor ignora a idéia de que um reino dividido não subsiste (Quem ler vai entender o que quero dizer com isso).
Bem, de toda a forma, se você consegue superar a barreira de um início devagar na construção do enredo e é alguém, assim como eu, que gosta de entreter-se em uma ficção de tempos em tempos, recomendo a leitura desta obra. Um bom passatempo.
Nota 3.2/5.

AndyinhA 28/01/2019

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Estava com saudades de ler coisas interessantes e nessa pegada de sobrenatural com uma tendência mais dark, e o nome do livro já sugeria algo mais tenso, mas... a coisa não foi exatamente por esse caminho.

O autor soube apostar em algo diferente, necromancia com a pegada de prender espíritos e formar uma legião, as descrições das almas da legião e querendo colocar como cada uma era antes, foi um acerto. Ele soube deixar o livro, na grande parte, com o tom sombrio e uma certa pegada ligada ao medo.

Porém, o restante e as explicações ficaram muito a desejar. Principalmente a relação dele com o pai, como ele se ‘aprofunda’ na questão de necromancia, afinal, ele NUNCA soube nada disso e de repente paf, ele conhece os mecanismos que necromantes que passaram a vida toda não sabem fazer.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2018/10/13DiasPoison.html

Gramatura Alta 31/10/2018

Luke tem dezesseis anos e acaba de ser comunicado, através de uma carta, do falecimento de seu pai, um apresentador famoso de programas de televisão de caça-fantasmas. Luke nunca teve contato com o pai, que sempre ignorou seus telefonemas ou qualquer forma de aproximação. A carta informa que ele deve comparecer em uma empresa de advogados para acompanhar a abertura do testamento. Para sua surpresa, descobre que o pai lhe deixou alguns milhões de dólares, um estranho livro lacrado e documentos escritos em um dialeto desconhecido. Pouco depois, Luke também descobre que o pai era, na verdade, um necromante, que mantinha como escravos oito espíritos, e que agora esses oito espíritos lhe pertencem. Mais que isso. Os oito espíritos querem matar Luke para ficarem livres, e pretendem fazer isso no Halloween, quando o poder deles aumenta. Então, Luke, com a ajuda de Elza, uma amiga vidente, tem treze dias para conseguir derrotar os espíritos.

Essa é a premissa de 13 DIAS DE MEIA-NOITE, e durante a leitura, eu senti uma grande similaridade com outro livro de terror para adolescentes, ANNA VESTIDA DE SANGUE. Embora as histórias não se pareçam, a não ser pelo gênero, ambas são permeadas pelo humor negro, pelas decisões imaturas, embora divertidas, pelos ataques dos espíritos, e tudo em uma narrativa ágil, cheia de reviravoltas. Apesar de possuir trechos com alguma tensão, eles não chegam a assustar. São emocionantes, no mesmo estilo de séries como BUFFY e SUPERNATURAL.

Luke é um personagem cativante, construído com as qualidades e os defeitos de alguém de sua idade. Ele é impulsivo e inconsequente, só pensa melhor depois de fazer algo, mas os adolescentes são assim mesmo, não é?. Foi fácil torcer por ele e me importar com ele. E o que ajudou muito, foi sua relação com o cachorro, Presunto; com Elza; e sua preocupação constante com a saúde da mãe, que parece mais doente a cada dia. Outro ponto que causou momentos de riso, foi a inteligência. Pensar não é a principal qualidade dele. Mas a compaixão é. E isso é interessante de comprovar na parte final da história, quando ele precisa decidir o destino de um determinado personagem que fez coisas muitos ruins no passado.

Elza é a estranha do colégio, sempre isolada, sempre motivo de fofocas e escárnio. Luke descobre que a principal razão para o comportamento dela ser assim, é porque ela enxerga fantasmas. E numa cidade antiga, cheia de lendas, existem muitos fantasmas para serem vistos. A relação dos dois começa quando ela vê alguns dos oito espíritos que pertencem a Luke, e é isso que aproxima o casal. Da mesma forma que Luke, Elza é a típica adolescente, cheia de inseguranças, deprimida pelo isolamento, com a revolta de não poder responder à altura de quem a acusa de coisas que ela não controla. Elza e Luke combinam de uma forma estranha, e estranheza é o que mais combina com uma história de terror.

Os oito espíritos são bem singulares, e cada um deles possui características próprias bem distintas:

I – O Pastor: Liderença
II – O Vassalo: Lealdade
III – O Herege: Dissidência
IV – O Juiz: Razão
V – O Oráculo: Intuição
VI – O Prisioneiro: Desejo
VII – O Inocente: Paz
VIII – A Fúria: Poder

O autor soube criar essas diferenças de forma competente, uma vez que eu consegui sentir simpatia por um, consegui compreender os motivos das atitudes de outro, acreditei no perigo que o principal deles representava, bem como achei convincente o motivo deles terem tanta raiva do pai de Luke e o motivo de desejarem a morte do filho. Em uma trama recheada pelo fantástico, se o autor não souber dosar o incrível com o crível, o leitor pode não se importar, ou mesmo acreditar, no que está lendo, e aí o objetivo do livro, passar horror, se perde.

Existem algumas surpresas na trama, principalmente na parte final, quando a pessoa mais improvável, é a pessoa que pode ajudar Luke e Elza a impedirem os oito espíritos de se libertarem no dia de Halloween. Também existem algumas coisas que podem deixar o leitor mais sensível chocado, não exatamente pelo que acontece, mas pelo que o pai de Luke fez para se tornar um necromante e conseguir comandar oito espíritos. Eu me senti incomodado pela revelação dos atos. Ou seja, o autor atingiu seu objetivo.

13 DIAS DE MEIA-NOITE é uma aventura de terror que entretém, que consegue passar momentos de terror com momentos de humor negro e outros momentos divertidos. Os personagens são deliciosos e é fácil torcer por eles, se importar com eles. E, como disse lá em cima, isso é uma das principais coisas em livros desse gênero, criar credibilidade e empatia para que o leitor realmente sinta algo com o que está lendo.

site: http://gettub.com.br/2018/10/31/13-dias-de-meia-noite/