Marketing Para Autores. Técnicas Simples Para Divulgar e Vender seu Livro

Marketing Para Autores. Técnicas Simples Para Divulgar e Vender seu Livro Sidney Guerra
Laura Bacellar

Resenhas - Marketing Para Autores. Técnicas Simples Para Divulgar e Vender seu Livro

Rita625 06/11/2023

Ótimas dicas e sugestões
Um excelente livro a todo aspirante a autor e também para aqueles que ja estão no mercado. Como leitora e também como profissional do marketing, vejo que o mercado editorial está ainda atrasado em comparação com outros segmentos. É um mercado que demorou em se atualizar e continua no processo. Os escritores penam em não entender a importância da presença digital e das estratégias da Internet e ficam apenas nas lamentações e mendigando para lerem seus livros. Não entendem o básico: livro é um produto! Se os escritores entenderem que pode ser sim a maior obra da sua vida, mas quando vai para o público ele se torna um produto como qualquer outro exige estratégias comerciais que o tornem atrativo, acredito que eles seriam mais satisfeitos com os resultados.

Pra mim foi uma excelente introdução para me especializar no mercado editorial e pode contribuir com esses profissionais tão incríveis!

carbononh 09/04/2023

Bom, porém ainda vago
Acompanho o Sidney e a Laura nas redes e sei o quanto o trabalho dos dois é realmente incrível. Boa parte das coisas que está no livro já ouvi serem faladas nos vídeos do canal no YouTube. Como o livro é de 2018, imagino que algumas coisas já não são mais tão atuais, principalmente no que diz respeito ao Facebook. Senti falta de uma aprofundada dos eixos e das técnicas, embora entenda como deve ser difícil fazer isso num livro de marketing geral para autores. Enfim, observei alguns pontos interessantes e aprendi algumas coisas, mas, a maior parte, já sabia. Se você é escritor iniciante e está totalmente perdido em como transformar o livro num produto, provavelmente isso vai lhe servir melhor, nem que seja ao menos pra te orientar.

Bandrui de Gergóvia 20/11/2022

Excelente orientação para escritores iniciantes no mercado editorial

O livro é de leitura fácil e cativante, graças ao texto leve e divertido adotado pelos autores e graças também à apresentação visual do conteúdo, que é muito agradável. Mas não se trata de um livro superficial: muito pelo contrário, o livro traz orientações e dicas transformadoras para autores independentes que querem começar sua carreira com o pé direito no mercado. Esta é uma leitura essencial para os novos autores. Recomendo.

site: https://www.sguerra.com.br/publique-seu-livro/guia-do-escritor/

Tulio.Gama 28/08/2021

Útil para quem não sabe por onde começar, mas não aprofunda
Pessoalmente, buscava algo que aprofundasse mais nos aspectos estratégicos do marketing. Soaram para mim muito genéricos, beira o senso comum. "É preciso uma solução criativa", óbvio não? Buscava algo que desse mais vislumbre prático. "Não existe fórmula mágica", isso é senso comum.

Yara Prado 03/07/2021

Bom pra quem quer entrar no mercado
Leitura rápida e objetiva sobre como funciona o mercado editorial e como é possível entrar nele sem fazer muita besteira pelo caminho. Não passa nenhuma fórmula mágica (que nem deve existir, é claro), mas oferece um direcionamento bom.

Victoria | @vilivros 17/02/2021

Marketing para autores
Gostei bastante da minha experiência de leitura, mesmo já estando ciente de muita coisa que os autores falaram durante o livro. Porém, para quem ainda não tem ideia do que fazer após a publicação de um livro ou até durante o processo, será uma boa leitura para aprender sobre marketing para autores! São vários temas importantes que serão discutidos: presença digital, encontros presenciais, divulgação de sua obra etc. Dá para aprender bastante e fiz vários destaques enquanto estava lendo para vez ou outra consultar. Achei um guia bem prático. O único problema, mas também não foi lá um grande problema para mim, são os vários links ao longo do e-book, mas aí se você se interessar, confere depois ou apenas não clica.

Luma.Minikel 03/07/2020

Um bom livro pra quem deseja aprender a como divulgar o próprio livro.
Apresenta diversos pontos relevantes para novos autores, principalmente para aqueles que não possuem conhecimento sobre técnicas de vendas e formas de conquistar o público.

José Igor 05/05/2020

Apanhadão p/ autores iniciantes em busca de auto divulgação
Eu queria ler faz tempo, e recentemente tive a oportunidade. É um livro que aborda de forma simples questões de marketing para autores. Uma ótima pedida para iniciantes que se veem perdidos neste mar de livros sendo publicados a cada dia. Possui linguagem fácil e acessível, contêm dicas muito boas e fáceis de serem executadas. Acredito que o público alvo deste livro sejam autores formando sua base de leitores/público ainda. Vale lembrar que, na minha opinião, não é um livro para autores que buscam algo mais técnico, com métricas e ferramentas lógicas e matemáticas para desbravarem o mundo da web e dos algoritmos e etc. Tampouco acho que este seja o objetivo do livro, então, fica aqui apenas um singelo aviso aos mais 'afoitos'.
No geral, é um "apanhadão" interessante e que pode ajudar a engajar o autor na sua busca por se fazer notado nas redes e em nichos literários.

Antonio 02/09/2019

Muito útil para escritores
Eu, como escritor, nunca penso no que é preciso fazer para vender um livro. E esse livro me alertou para a necessidade de realizar várias ações, que devem ser planejadas, para atingir o público-leitor de um livro específico. Não que seja fácil, mas o livro dá dicas e aponta saídas, algumas que eu nunca tentei - então agora chegou a hora de arregaçar as mangas! E divulgar, promover e vender meu livro (na verdade, mais de um)!

site: www.blogselivros.com.br

NatBelus 11/02/2019

Meu novo livro de cabeceira
Ao trabalhar com escritores enfrentamos o desafio de educá-los da necessidade de se autorresponsabilizarem pela venda de seus livros. As técnicas, além de muito úteis, ajudam-me a ajudar nossos autores a dar os primeiros passos para a contrução de suas estratégias digitais. Recomendamos a todos, escritores e profissionais do livro, que queiram se inteirar da promoção da literatura na era digital.

Manuela Titoto 16/10/2018

Essencial para o autor independente.
Livro útil e prático que ajuda o autor a entrar no mercado. Só quem é escritor sabe como é difícil fazer seu nome, mesmo quando há ajuda da editora. Confesso que agia de maneira completamente equivocada ao divulgar meus livros, por inexperiência no quesito marketing. Acho que é uma área inexplorada para muitos colegas de profissão, por isso a essencialidade de aprender mais a respeito.