Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Kaka 13/01/2023

?......
Esse é um dos poucos livros de fantasia que não buga a cabeça com tantos nomes . Então esse foi um ponto positivo para que eu gostasse da história.

O livro embora tenha muitas páginas, não se tem muita coisa acontecendo dentro dele, como a maioria das saga com mais de um livro, esse é mais introdutório, eu esperava que mais instrigas estivessem acontecendo, mas aqui somos só introduzidos a essas intrigas e conspirações.

Confesso que fiquei meio incomodada com o mesmo cenário sempre, a mesmas pessoas, no mesmo lugar, mas eu entendi o porque da autora fazer as coisas assim, querendo ou não precisava ser apresentado o lugar que será centro do caos.

A escrita da autora é boa demais, não fica arrastada, descritiva de mais com detalhes desnecessário, porque ninguém merece 500 páginas de um livro arrastado né. Eu passava pelos capítulos com facilidade, muito envolvente. Eu fiquei impressionada em como foi rápido ler, passava vários capítulos sem problemas.

Agora os protagonistas, vulgo casal principal, a fonte do meu desgosto.
No início eu me via envolvida pela relação que se desenrolava por eles, mas depois fui ficando bem entediada. Esperava enemies to lover, e só recebi isso só no inicio do livro.

Acho que é por isso que eu detestei tanto esse casal, porque os sentimentos deles me pareceram muito artificiais, não fiquei convencida por eles, duas pessoas que tem um objetivo mega importante que bota muitas pessoas em risco, e isso ser abalado por um sentimento de poucas semanas, um amor tãooo arrasador que deixa eles sem raciocinar direito.

Eu entendendo o porque de cada coisa que a autora inseriu ali, até esse romance imediato, tudo faz parte para orquestrar uma trama perigosa para ambos os lados, mas nem por isso eu tenho que gostar( ainda mais quando é brega).

O Jase foi o mais engraçado, eu odiava ele sem verdadeiramente odiar, acho que eu odiava mais quando eles dois estavam juntos. Gostei sim, mas as vezes não.

A kazi eu só quero guardar ela dentro de um pote e esconder de todo o mal. Gostei dela mais nem tanto também.

Os demais personagens foram bons na medida certa, apresentados na medida certa, nada a reclamar de nenhum.

( Só esse desafio do Skoob para me fazer ler esse livro tão rápido e todos os dias, 500 páginas é foda viu)
PLEASE IM A STAR

jamilly72 13/01/2023minha estante
pelomenos foi uma nota boa ?

meu casal

Kaka 13/01/2023minha estante
E ainda vou ler a continuação, pra tu ver como gostei

Kaka 13/01/2023minha estante
Vou torcer pra essa casal acabar até o fim ???

Amém

jamilly72 13/01/2023minha estante
vou falar se ficam juntos não... :)

Kaka 14/01/2023minha estante
Levando em conta as histórias estadunidenses, eles vão ficar, pra minha infelicidade ????

Lara.Bia 25/03/2020

Dei outra chance para a autora, foi muito bom. Ela consegue criar vários personagens interessantes
Rique19 17/03/2021minha estante
Olá, eh necessário ler a outra série antes?

Lara.Bia 18/03/2021minha estante
Como se passa depois da trilogia você vai pegar alguns spoliers como: quem se tornou o governante, quem casou com quem. Mas creio que nada que atrapalhe a leitura

Ceci :) 16/12/2021minha estante
Qual é a classificação?

Lara.Bia 16/12/2021minha estante
Oi Ceci, se eu não me engano, é 14

Ceci :) 16/12/2021minha estante
@Lara: sério?
Tinham me dito que era livro de adulto
Tem hot ou coisa do tipo?

Lara.Bia 17/12/2021minha estante
Me desculpe, eu não vou saber responder com certeza se tem ou não. Na minha lembrança não eram cenas pesadas, mas como faz tempo que eu li, acabei esquecendo dessa parte

Ceci :) 17/12/2021minha estante
@Lara: entendo, obrigada :)

Alanna 14/01/2023minha estante
Sinceramente não tenho nem palavras pra descrever como esse livro é surreal de bom ! A história toma diversos rumos inimagináveis e a leitura é intensa e bem fluida fazendo você mergulhar de cabeça nela, te faz se encantar por cada personagem e viver sentimentos reais, você se sente vivendo aquela história e é incrível como a autora desenvolve a química e o sentimento entre os personagens, sinceramente, foi o segundo enemies to lovers que eu li em toda a minha vida e foi uma experiência como nenhuma outra, se tornou a minha trope favorita. Recomendo demais esse livro e com certeza está entre os top 3 melhores livros que eu li em 2022

nalurodrigues 18/01/2022

Satisfatório (Mas Nem Tanto, Pera Lá)
O enredo é interessantíssimo, devo admitir. Uma história que seria perfeita com uma escrita boa e um desenvolvimento bem aproveitado/estruturado... O que é exatamente o oposto do que aconteceu. A escrita é boa, mas deixa a desejar. Os personagens não cativam em nada — A protagonista em nada se difere de qualquer outra. Super "girl power", empoderada, forte e decidida... E só. As decisões boas, a lógica e o bom senso foram engolidas pela autora. Sem contar que a escrita faz ela parecer ter poderes sobrenaturais e até agora não entendi se realmente era algum poder dela ou se era só a poesia da narrativa. Já o protagonista masculino não tem personalidade. Suas únicas características são: lindo, musculoso, preocupado com a família... e só também. A vida dele e todas as motivações são a família e o Estado dele (que são basicamente a mesma coisa). Não há motivações à parte, desejos à parte. Ele é totalmente bidimensional (como todos os outros personagens, aliás). As soldadas teoricamente mais fortes e competentes do reino são facilmente distraída por qualquer par de músculos no caminho e conseguem completar suas missões à base de sorte (e por milagres feitos pela protagonista porque... bem, ela é uma protagonista feminina empoderada e eficiente e bla bla bla).
NO ENTANTO, devo dar os parabéns pelo final porque, apesar do livro ser tão ruim que dói, esse final me deixou curiosa pra saber o resto. É um bom entretenimento pra quem não se importa com uma escrita bem estruturada e respostas e um desenvolvimento de personagem profundo...

site: writemeinblood.tumblr.com
Nanda 18/01/2022minha estante
Nossa eu comecei a ler a um tempo e até agora eu não entendi se ela tem poderes(relacionado a sombras ou coisa assim) ou ela só é uma ladra mesmo.

nalurodrigues 18/01/2022minha estante
Sim (?) eu to no segundo livro e ainda me pergunto isso ksjskkk

Nanda 18/01/2022minha estante
Acho que falta muito desenvolvimento, sem falar na falta de informação do mapa(mesmo que ele seja lindo), a maioria das cidades e reinos não tem no mapa, eu fico bastante perdida.

nalurodrigues 19/01/2022minha estante
Nossa verdade! Tinha esquecido dessa do mapa. A boca do inferno aqui é praticamente a Antártida, uma linha sem detalhe nenhum. E o começo desse primeiro livro fala de Venda e ONDE DIABOS TÁ VENDA AQUI? E Morrighan? Eu não li a trilogia original, pra mim foi um parto entender isso aí

Nanda 19/01/2022minha estante
ENTÃOO, eu não tinha nem uma base pra poder imaginar.

Rebeca â® 31/01/2022

Foi uma luta pra tentar terminar esse livro antes da meia-noite e antes que janeiro acabe aaaaaaaaaaaaa
Vick.Silva 01/02/2022minha estante
Mas é bom? Tô pensando em comprar.

Rebeca â® 02/02/2022minha estante
achei meio ou menos por causa do romance mal desenvolvido, mas acho q depende muito de gosto

Gigi 02/02/2022minha estante
amg os personagens desse livro tem poderes??

Rebeca â® 02/02/2022minha estante
olha, a autora deixa tudo muito subentendido, de um jeito q vc não sabe se eles tem ou se é só a escrita. mas eu acho q não

Vick.Silva 02/02/2022minha estante
Comprei o volume 1 e 2. Só vi avaliações boas sobre esse livro.

Yasmin 22/01/2022

Envolvente e excitante.
Não li a trilogia anterior e decidi começar Mary Pearson por aqui e que DEMAIS eu ter feito isso.
Desde as primeiras paginas me vi grudada à tela, engolindo palavra por palavra e compreendendo cada personagem, aliás algo que vale reforçar, que construção ÓTIMA as deles, cada um com sua singularidade, personalidades marcantes e unicas, realmente gostei de todos. Sem falar nas descrições cinematográficas, esse rolo de filme se desenrolava com facilidade na minha cabeça, visualizei, vielas, areias, casas de banho, mesas de jantar, lutas e embates. E sim sim sim, estou sim rendida por Jase e Kasi, apesar da resolução para o romance no fim deste ter sido um pouco apressada ao meu ver, ainda temos excelentes momentos os quais me fazem relevar essa pequena parte. Já estou indo pro segundo encerrar essa jornada que eu estou amando saborear.
Luana Lima 22/01/2022minha estante
Você não ficou meio perdida ao ler? Pq eu quero muito ler esse livro, mas só li o primeiro livro da trilogia e não gostei muito.

Yasmin 22/01/2022minha estante
por mais que se passe no mesmo universo a trilogia não fez falta na leitura, já vi dizerem que esse tem um ritmo melhor que as crônicas, mas eu não li então n posso afirmar, mas dá uma chance acredito que vale mt a pena.

Gigi 02/02/2022minha estante
amg os personagens desse livro tem poderes??

Yasmin 02/02/2022minha estante
Não são poderes poderes, é mais como um feeling, mas nada explícito

Danna7 20/08/2021

Meus futuros são seus
Que livro MARAVILHOSO. SÉRIO.
A trama desenvolvida é mto boa, e os personagens também.
A Kazi é uma protagonista forte, descida é leal, então acompanhar ela durante sua trajetória foi incrível. E o romance, o romance... que romance meus amigos, com direito a faca na garganta e ameaças, um belo de um enemies to lovers.
E tenho que acrescentar uma nota em relação aos Ballenger, meu que família, bem aquela vibe de família mafiosa, e a história deles é incrível.
Sunflower 20/08/2021minha estante
amg precisa ler the kiss of decepcion para entender esse livro??

Danna7 20/08/2021minha estante
Não precisa amg, tem alguns spoilers de the kiss of deception mas se vc não pretende ler é tranquilo. Então da pra ler esse e entender sem ler the kiss of deception

Sunflower 20/08/2021minha estante
aí que bommm. obrigadaa ?

Danna7 20/08/2021minha estante
Denada?

Ghoulbot 09/12/2018

Bom livro, mas não tão bom quanto CAO
Dance of Thieves é um livro assombrado por fantasmas, ou pelo menos por um fantasma: o de ser tão bom ou melhor do que foram as Cronicas de Amor e Ódio. E para exorcizar esse fantasma a autora tomou algumas decisões que, a meu ver, tiveram o efeito oposto, puxando a qualidade da história para baixo.
Como sempre, é bom falar que isso é apenas uma opinião, não um novo mandamento escrito na pedra. E também que, quem nunca pensou "se fosse eu teria escrito isso de maneira diferente" que atire a primeira pedra, então vamos as coisas que a meu ver não ficaram legais.

A primeira e principal de todas foi o romance entre Kadi e Jase. Sendo direto, a palavra certa para descreve-lo é preguiça.
A autora usa aqui a mesma formula dever x felicidade que vimos em CAO, o que não seria de todo ruim se ela não tivesse usado também de um deus ex machina descarado para ele acontecer. E falo aqui de um evento crucial que acontece logo nos primeiros capítulos do livro, quem leu ou está lendo ja deve até ter imaginado qual. Pois bem, a impressão que tive é que a autora simplesmente não conseguiria desenvolver o romance sem isso. A meu ver isso foi uma solução preguiçosa, a história poderia ter um romance melhor construído, ser muito mais interessante, complexa e terminando da mesma maneira, embora talvez com algumas paginas a mais.

Ah sim, quem não leu CAO deve estar se perguntando "o que é isso de dever x felicidade que esse cara falou lá em cima?" Pois então.... é altamente recomendável ler a trilogia "Cronicas de Amor e Ódio" antes de se aventurar nesse. Além dos eventos e personagens citados, a própria motivação e atitudes da Kazi e os outros rahtans fica bem mais clara.

Falando em personagens, isso foi outra coisa que me desagradou; a falta de personagens secundários marcantes.
Sim, eu sei que Wren e Synové são impressionantes, mas nem de longe elas tem o carisma de Jeb, Orrin, Tavish, Sven e Pauline. Além disso, os únicos Ballengers que causaram alguma impressão fora Jase foram Lydia e Nash, e isso diz muito.

Concluindo, Dance of Thieves é um bom livro? Sem dúvidas.
Mas poderia ser muito, muito melhor, ja que a trama ao que tudo indica é muito mais complexa do que a de CAO. Só que infelizmente o que vai ficar marcado em minha memória é o seu início ruim e o uso de pequenos deus ex machina para conduzir a trama (há outros além do romance) mas gosto de evitar spoilers e não teria como cita-los sem isso, por isso ele leva 3,5 estrelas
clayci 13/12/2018minha estante
Será que esses personagens secundários não serão melhor trabalhados na continuação? Por ser uma nova série, teve toda a apresentação e foco no romance deles... Eu ainda não li as CAO e quero muito rs, mas gostei da experiência de ler este.

Lari 16/12/2018minha estante
Ainda não li Dance of Thieves, mas acabei recentemente CAO e lembro bem que os personagens secundários também não mostraram seu carisma no momento em que foram inseridos. Então acho que a autora deve trabalhar melhor esses aspectos na sequência.

Ghoulbot 17/12/2018minha estante
Pois então né, teve esse evento importante no começo do livro, e eu meio que esperava uma atitude mais pró-ativa da Wren e Synové, afinal de contas Venda não é mais o buraco esquecido que era em CAO. Nunca o que elas fizeram. Teve ainda aquele pequeno truque da Synové na parte final do livro, que também foi inesperado, e não de uma maneira boa. Claro que ele deu uma profundidade a mais a personagem mas poxa, ela é uma rahtan. Era pra ter mais autocontrole.
Então tomara que elas sejam melhor trabalhadas no próximo livro. E realmente, os personagens secundários não chegaram chutando a porta em CAO, mas que a primeira impressão delas foi meio "meh" isso foi.

lilabards 01/10/2020

dance of thieves.
esse livro me surpreendeu MUITO. o universo é o mesmo de the kiss of deception, mas a escrita e desenvolvimento da história é bem mais estruturado. o casal é incrível e a protagonista foi o que mais me chamou atenção em toda a narrativa. ansiosa para ler a sequência desse livro......
Esther.Horn 22/11/2020minha estante
Voce acha que da pra ler e entender sem ter lido a trilogia the kiss of deception?

lilabards 23/11/2020minha estante
dá sim, amiga

Esther.Horn 23/11/2020minha estante
Obrigada!! ?

Andy.Domingos 19/09/2021

Vejam. Olhem demoradamente e lembrem-se das vidas perdidas..
Kazi é uma Rathan, faz parte da guarda de elite da rainha de Venda. Junto com algumas companheiras vão para uma missão em uma cidade fora dos domínios do reino, cujo o controle pertence ao Clã Ballenger, em que Jase acaba de se tornar o novo Patrei, após a morte de seu pai.
Quando chega à cidade, um incidente a deixa acorrentada a Jase e ambos se veem em uma grande enrascada quando bandidos os sequestram a fim de obter mão de obra escrava nas minas.
Eles são obrigados a cooperar um com o outro, porém cada um tem seus próprios objetivos e segredos. Apesar do forte amor que está crescendo entre os dois, eles são leais as suas origens, reino e família.
Uma guerra de poder, passados ocultos e fugitivos perigosos a espreita.
Esse livro ele é muito interessante, porém, achei a história um pouco arrastada e só teve um desenvolvimento melhor na metade do livro.
laura 23/09/2021minha estante
voce acha que precisa ler crônicas de amor e ódio antes desse livro pra entender melhor?

Andy.Domingos 23/09/2021minha estante
A história tem menções aos acontecimentos de As crônicas de amor e ódio, entretanto não influencia no entendimento da história ao todo. Porém fica a seu critério ler antes.

laura 23/09/2021minha estante
obrigada!!

AliIsGay 15/09/2021

Um Spin-off que realmente vale a pena
É sempre difícil começar uma série nova, principalmente se a série em questão for High-Fantasy, com todas essas regras que são tão comuns e intrínsecas naquele universo que nós, como leitores, desconhecemos. Por Isso retornar a um universo já familiar é um conforto bem vindo que torna a conexão com os personagens muito mais fáceis.
Podemos ver muitos autores renomados que não conseguem desistir dos Universos que criaram (como a Sarah J maas e a Cassandra Clare), e se tornou normal a criação de Séries Spin-off, que continuam a história do universo mas que não necessariamente conectadas a história original.
Dance of Thieves é o melhor spin-off que eu já li, ele expande o universo, e nos trás personagens novos que são refrescantes em comparação aos personagens levemente estereotipados da primeira série. Nós conhecemos lugares que são apaixonantes e a sensação de familia que essa história me trouxe.
Apesar da história não ter um tom épico de guerras e batalhas ele ainda assim trás aquela sensação de urgencia de proteger os personagens e os locais.
Em resumo: leiam esse livro
Taty.Valent 13/10/2021minha estante
Tô me perguntando se em algum momento a autora citou a lia e o rafe nesse livro ?

AliIsGay 22/10/2021minha estante
Sim! Ela comenta brevemente sobre eles, mas eles não são o foco da história

Taty.Valent 23/10/2021minha estante
Ahhhh ? muito obrigada vai ser minha próxima compra de livro hahahahha eu só precisava disso dessa breve menção de finalização

Carol 01/02/2023

Livro Grandioso!!!
Amei demais de conhecer a Kazi e o Jase. Simplismente amei a trajetória deles juntos ??
Gostei muito mais desse livro do que a Trilogia original. Consegui notar um desenvolvimento na escrita da autora e acho que me apeguei muito mais aos personagens desse livro.
Simplismente amei ??
Jéssica Nicodemos 01/02/2023minha estante
Precisa ler a trilogia inicial? Quero muito ler esse livro, mas tenho receio.

Carol 02/02/2023minha estante
Precisar acho que não precisa,porque esse livro se passa no mesmo universo da trilogia original porém em outro lugar com outros personagens,mas assim,se vc pretende ler as cronicas de amor e odio depois é importante saber que esse livro tem spoilers do último livro da trilogia

Jéssica Nicodemos 03/02/2023minha estante
Entendi, obrigada! :)

lumartiinez 24/09/2022

Did you... did you betray me? No, I saved you.
A vibe desse livro é absolutamente incrível,me apeguei em alguns personagens, particularmente amei a rainha.
Me envolvi muito no enredo e na história em si.
O livro contém um enimies to lovers muito intrigante,repleto de joguinhos, manipulações e muitas charadas.
A enfeita é fluida e fácil,consegui ler muito rápido.
Uma fantasia +14,repleta de charadas e coisas únicas...
Fernandes 26/09/2022minha estante
Cê sabe me dizer se precisa ler a outra série pra começar esse?

milereadss 29/09/2022minha estante
Fernanda, não, não precisa, é uma duologia independente! O começo pode parecer meio confuso, mas não precisa ler os outros ??

Fernandes 29/09/2022minha estante
Obrigada ?

Paula 02/06/2022

P.E.R.F.E.I.T.O!
Quando li As Crônicas de Amor e Ódio favoritei imediatamente, quando soube da existência da Dinastia dos Ladrões não fiquei muito interessada em ler pois pensei que nada iria superar o meu amor pela trilogia. MAS COMO EU ESTAVA ENGANADAAA. A autora conseguiu entregar tudooo nesse livro desde a primeira até a última página! A escrita da Mary é simplesmente poética! Cada frase, cada descrição, cada detalhe são simplesmente poesias! Eu fiquei tão presa à história da Kazi e do Jase quanto eles mesmos com a corrente no início do livro. Simplesmente perfeito, uma obra de arte. O final foi muuuito satisfatório e deixou meu coração quentinho. E esse último capítulo explodiu minha cabeça! Indo ler o segundo livro agoraaa!
Carol 10/06/2022minha estante
ai quero muito ler esseee, precisa ler a trilogia de kiss of deception antes? ou da para ler tranquilo

Paula 10/06/2022minha estante
Da pra entender a história de boa sem ter lido a trilogia. Mas alguns personagens e acontecimentos da trilogia são citados nessa duologia ?

Carol 10/06/2022minha estante
tendii, obrigadaaaa

Graci 29/06/2021

Não foi o melhor livro da autora
Os personagens não conseguiram me cativar, achei eles "sem sal" e o Jase um chato. O que me motivou continuar com a leitura foi querer saber como terminava, e porque não gosto de deixar livros pela metade.
Estava com espectativa por conta dos outros livros da autora.
Ruan.Oliveira 08/07/2021minha estante
tô na metade do livro e me sentindo exatamente desse jeito, ta sendo uma morte continuar

Graci 09/07/2021minha estante
Terminei de ler me arrastando, poderia dizer que dps melhora... mas estaria mentindo

ka 19/07/2021minha estante
ai amg comigo foi a mesma coisa viu...

ray do rowan 31/10/2021minha estante
Aí que lindo lia e rafe tem uma filha ????

ray do rowan 31/10/2021minha estante
Vc escreve muito bem amg parabéns