Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

Bia 14/09/2021

VIROU UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS?
Sério que livro perfeito. A história te prende do início ao fim, os personagens são muito cativantes, eu gostei muito da escrita da autora. Eu li ele antes de ler As Crônicas de Amor e Odio e consegui entender tudo, só fiquei um pouco perdida no início mas dps as coisas vão se explicando, inclusive qnd eu terminar Vow of Thieves vou ler a trilogia pq parece ser muito boaa. Esse livro tem tudo oq agnt gosta: enemies to lovers, fantasia, romancee, questões políticas, muitas reviravoltas, enfim tudo de bom. OQ FOI ESSE FINAL? eu tô tentando raciocinar aq ainda oq aconteceu, que plot foi esse MEUDEUS. Sem falar que o livro é muito lindo, a Darkside tá de parabéns sério. Eu sou tão cadelinha da Kazi e do Jase aff. Leiam, apenas leiam. Confiem em mim vcs vão amar esse livro tanto quanto eu amei.

Denise.Marreiros 15/09/2020

Primeiro livro da duologia ?Dinastia de Ladrões? que expande o universo que aprendemos a amar na trilogia ?Crônicas de Amor e Ódio?.

Vamos conhecer a história dos Ballenger através de Jase e também conhecer novas Rahtans da guarda de nossa querida rainha de Venda através de Kazi.

Para além da história que é ótima e faz jus a toda comoção que causou, o que mais me pegou foi a incontestável evolução da escrita da autora, a forma como me prendeu ao livro e o quanto fiquei ansiosa por saber mais.

O fato de mais uma vez encontrarmos uma personagem feminina forte e empoderada que tem em outra mulher, sua rainha, uma relação de apoio, compreensão e confiança inabalável me fez acreditar que mais livros assim são necessários para mudar nossa realidade que nos incentiva a competição em todas as áreas de nossas vidas. Mulheres, juntas somos mais fortes, na ficção e na realidade.

Esse foi um livro cheio de reviravoltas que nos mostrou personagens fortes e bem construídos (tanto principais quanto secundários) e ainda nos deu alguns lampejos da vida de personagens que aprendemos a gostar na trilogia anterior (e como foi bom reencontra-los...).

Só mais uma coisa: Que final foi aquele?!
Ansiosa por Vow off Thieves.

Munique 15/04/2021

Gostei
Deu pra matar a saudade do clima e um pouquinhos dos personagens da primeira trilogia! Mas senti que as coisas demoraram um pouco a acontecer, do início até a metade do livro achei muita enrolação! Mas gostei muito do final.

vick calvet 24/03/2021

apaixonada por esse livro
Esse livro foi tão mais do que eu esperava que eu não sei nem o que dizer, é bem aquele livro que você pisca e já terminou de tão fluída que é a escrita da autora e a história aqui apresentada, os dois primeiros capítulos foram várias interrogações na minha cara e do nada no terceiro capítulo eu já tava 100% engatada na leitura e nos personagens, logo no começo já ocorre muita coisa, não tem aquela enrolação inicial pra contextualizar, o que eu sinceramente amei e desse inicio em diante vai se desenrolando coisas até o final do livro, não tendo aqueles momentos meio mornos, é uma história bem constante, sempre alguma tensão está em jogo, mas essa tensão ocorre simultaneamente a momentos bons, o que eu acho ótimo pq odeio passar o livro todo sofrendo pra ter felicidade nas últimas páginas. A construção do universo da autora é sensacional, mas pra mim o ponto forte nesse livro foram os personagens, tanto os principais quanto os coadjuvantes possuíam uma história, uma personalidade bem formada e eram muito bem construídos, os principais nem se fala, lotados de história, de desenvolvimento, personalidades fortes e acho que foram os personagens mais decididos que eu já li KKK, eles sabiam exatamente o que queriam e iam atrás daquilo, o Jase deixa suas intenções extremamente claras, ele fala aquilo que quer e eu amei isso, a Kazi tava em uma situação um pouco mais complicada, mas ainda assim era extremamente decidida e determinada e eu amei conhecer esses personagens. A história também foi sensacional, constante e eletrizante, muito bem construída, tudo com pé e cabeça, muito bem feito.
Eu só não dei minhas 5 estrelinhas por dois pontos que são 100% gosto pessoal pra mim, eu senti falta de "lutas" internas (psicológicas), justamente pelos personagens serem tão decididos, pra mim, faltou um pouco do caminho até eles chagarem as decisões que é algo que eu gosto muitoooo em livros (sou RQ stan, então imagine ne KKK) e o outro motivo é que faltou uma grande virada no livro, mas, apesar de sentir falta, fico feliz que a autora não tentou colocar algo só pra fazer a virada, mas que não fizesse nenhum sentido.
Em geral amei o livro, uma leitura maravilhosa, me apaixonei 100% pelo casal principal e estou ansiosa pra ler a continuação.

tainara 02/05/2023

"Faça um desejo para amanhã, para o dia seguinte e para o próximo. Um deles sempre haverá de se tornar realidade"

Dance of Thieves é uma baixa fantasia, com muita trama política e um ótimo romance.
Gostei como a autora soube conciliar o enredo e construir as reviravoltas. Os personagens são bem cativantes e bem desenvolvidos. É uma história muito linda e muito sofrida ao mesmo tempo.

Os capítulos alternados entres os dois protagonistas facilitaram muito para o entendimento da trama.

Em algumas partes eu senti que a autora exagerou nas descrições/pensamentos e a leitura acabou ficando cansativa e pouco dinâmica, para mim, pessoalmente, os diálogos são o que tornam uma leitura dinâmica.

Le Fernandes 28/05/2020

Dance of thieves
Assim como aconteceu com a trilogia anterior da autora, eu não conseguia parar de ler. A história é envolvente e os personagens são bem trabalhados, fazendo com que seus pensamentos e ações sejam entendidos pela trajetória de vida de cada um. Terminei a leitura já querendo ler logo o segundo.
Gabriela De Souza 28/05/2020minha estante
Caaaaraa pft né? Eu simplesmente amei esse casal literário

Eduarda Gomes 24/01/2023

Dance of thives ?
Esse livro se tornou uma das minhas fantasias favoritas e tem tudo o que um leitor gosta: fantasia, romance e enemies to lovers.

"Amor nem mesmo parecia a palavra certa para explicar como eu me sentia em relação a ela. Era uma palavra pequena demais, usada demais, simples demais, e tudo o que eu sentia por ela parecia complicado e raro, tão amplo quanto o mundo."

Lumi Tie | @lumi.reads 10/04/2023

Em Dance of Thieves somos apresentados à Kazimirah, uma órfã que galgou seu próprio caminho até se tornar uma respeitada Rahtan, como é chamada a guarda da rainha. Ela traz consigo uma bagagem pesada de traumas e truques que asseguram a sua sobrevivência, características essas que lhe garantem uma personalidade única. Acompanhada de suas duas colegas também Rahtan, Wren e Sinové, formam um trio implacável que é designado para investigar possíveis violações de tratado no solo dos Ballenger.
Do outro lado temos o herdeiro deste grande império: Jase Ballenger. O jovem acaba de perder o pai de maneira inesperada e se vê à frente não apenas da família, mas de todo um povo que depende das atividades comerciais administradas por eles há tantas gerações.
Se ao lado de suas companheiras Kazi se vê o mais perto que já se permitiu de sentir amor e carinho por qualquer pessoa desde que se conhece por gente, essas irmãs de armas, sua família – as quais pretende defender até os confins do mundo – ela também descobrirá que o sangue e a criação dos Ballenger também representam uma frente sólida e unida, que não ficará satisfeita com intrusas em suas terras.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/04/10/resenha-dance-of-thieves-mary-e-pearson/

júh 13/10/2021

?Me conta uma charada?? ?
(Necessário ler a Trilogia das Crônicas de Amor e Ódio antes de ler esse livro)

Começar dizendo que eu amei voltar pra esse universo sensacional que a Mary criou, e rever alguns personagens que eu tanto amo. Essa história se passa 6 anos depois de ?The Kiss Of Deception?, e o título da duologia ?Dinastia de Ladrões? se refere aos Ballenger, uma família liderada pelo Jase que governa um reino clandestino pequeno, e a Kazi, uma ex-ladra e soldada de elite é enviada pela Lia (personagem da trilogia principal) pra investigar eles, entre outras coisas ?.
Os livros dessa autora geralmente tem um ritmo mais lento, mas eu me surpreendi que logo no início dessa já começa a ação. O tempo que a Kazi e o Jase passaram juntos nos descampados foi TÃO fofo que eu me emocionei toda ali. O romance deles é de deixar o coração aquecido e ao mesmo tempo apertado de tão lindo. O Jase é completamente diferente dos protagonistas de fantasia que eu tô acostumada. Ele é super atencioso, não tem aquela postura estoica e inescrutável e nunca pensa o pior dela, mesmo quando deveria pensar kk. Sobre a Kazi, eu só queria dar um abraço nela na maior parte do livro. E se junta ela, a Wren e a Synové, fica empoderamento de sobra na história.
Eu tava sentindo aquela bomba do epílogo chegando, mas fiquei com o coração na boca do mesmo jeito. Tô só existindo aqui até ler o próximo.

Letícia 06/12/2021

LIVRO PERFEITO
Eu AMEI MTO esse livro, ele superou mto minhas expectativas!!
A história é mto bem construída e cheia de reviravoltas mto bem pensadas tbm!
O livro n é entendiante em nenhum momento!
O casal é simplesmente PERFEITO, juro, um dos melhores casais literários!
Confesso que no começo do livro a autora detalhava algumas coisas mais q o necessário e essas parte acabavam ficando um pouco cansativas, mas foi só no começo, depois melhorou mto e ela parou de detalhar mais do q precisava.
A história é extremamente envolvente, e apesar de eu ter lido devagar, o livro é perfeito!
Gnt, como eles podem acabar o livro desse jeito? Eu PRECISO ler o segundo imediatamente!
Simplesmente PERFEITO, LEIAM!

Vi | @dulcevibooks 03/04/2022

Surpreendente e apaixonante!
Eu já amava esse universo desde a trilogia e amava a escrita da autora, mas esse aqui >>>>>
Amei a forma como a história foi construida, os conflitos, plots, os personagens (quero guardar eles em um potinho e proteger de todo o mal!).

Nitidamente ele trás mais reflexões e nuances do que a trilogia e foca mais no relacionamento dos personagens e romance.
Me prendeu desde o começo, sempre tem algo acontecendo e eu ficava ansiosa e querendo saber o que vinha a seguir.

Só pra completar: me apeguei muito aos personagens e as referências e aparições de Crônicas de Amor e Ódio foram tudo pra mim!!!

Mirella | @readingmirella 22/07/2020

juro que não entendi o hype;
quase todo mundo prefere a duologia dinastia dos ladroes do que a trilogia principal e até agora eu não entendi o porquê? o livro não é ruim, mas definitivamente não achei isso tudo que prometeram. senti a mesma dificuldade no começo de entrar na história que senti em the kiss of deception, mas depois que avancei um pouquinho fiquei super envolvida. não achei a história SUPER interessante e envolvente, porem a mary sempre consegue me deixar presa. não comprei o romance NEM um instante, foi basicamente um instalove meio forçado e sem química, porém vou dar um desconto pois NÃO TEM TRIÂNGULO AMOROSO. o jase foi um personagem meio qualquer coisa para mim, provando que nunca vou me importar com os mocinhos que a autora tenta enfiar goela abaixo. já a kazi ADOREI ela, amo personagens femininas com caráter duvidoso, 100% cadela aqui. acho que meu maior problema também foi com os últimos 25%, uma bagunça sem tamanho e apressada sem sentido já que o livro tem mais de 500 páginas, sabe? enfim, ele fica ali na área "legalzinho" mas ainda não entendi o hype da galera, ainda fico com the heart of betrayal como melhor da autora. o final também não me deu vontade de continuar.

Patricia Lima 07/01/2020

Dance of Thieves
Os dois personagens tem seus princípios, acreditam e defendem coisas diferentes, cada um deles tem seus objetivos e compromissos, a Kasi com a rainha e o Jase com o seu povo.

Então eles entram em uma espécie de jogatina um com ou outro onde ao mesmo tempo eles passam a se conhecerem, será que o julgamento que eles tinham um do outo estava certo? essa é a jogada do livro, os personagens vão sendo desenvolvidos partir disso.

E eu acho que essa é melhor característica da história, a forma que eles vão sendo construídos, onde aos poucos vamos conhecendo melhor até sobre o passado desses personagens, o que cada um defende e o que leva eles a estarem a onde estão hoje.

Porém o livro não funcionou muito bem comigo, a leitura é muito cansativa, pelo menos foi pra mim, eu não conseguia avançar páginas mesmo tendo tempo pra ler, parecia que a história não fluía.

Muitas pessoas reclamaram disso da escrita da autora ser assim em "the kiss of deception" mas a minha leitura da trilogia anterior não foi tão parada como foi essa daqui.

É uma fantasia com muita política e romance, esses dois são os elementos fundamenteis da história, ou seja os mesmos elementos de the kiss of deception, sempre dando mais ênfase na construção e desenvolvimentos dos personagens.

O romance é muito destacado no livro, ouvi umas pessoas falando que tinha só um pouco de romance, que ele ficava em segundo plano, eu não achei isso. Eu achei que o romance é um dos focos principais da história.

Todas essas coisas foi algo que me atraiu pra ler o livro, eu gosto de fantasias com romance, eu gosto que tenham conflitos políticos, então eu não sei o que aconteceu com a minha leitura.

Ela na verdade acabou não sendo tão atrativa pra mim conforme eu ia lendo, eu só estava com as expectativas que ia amar o livro, que ia favoritar ele. E isso não foi acontecendo conforme eu me deparava com essa leitura mais lenta e cansativa.

Depois da metade do livro, eu me interessei mais pelo que estava acontecendo com os personagens, principalmente porque conhecemos melhor sobre o passado da Kasi, e eu fiquei um pouco com mais empatia por ela, mesmo assim parecia que eu ainda não estava atraída pela história, pelo que ia acontecer com eles.

Mas espero realmente que minha opinião sobre a história mude no segundo livro, até porque esse daqui teve um final bem interessante para vermos na continuação.

Paula 03/04/2021

Perfeito!!!!
Foi muito bom voltar para esse mundo que conhecemos com a trilogia das Crônicas de amor e ódio. Conhecemos uma nova realidade, novas histórias desse mundo...
Não vejo a hora de iniciar o novo livro e conhecer o desfecho da história...

Leide.Madalena 07/03/2020

DANCE OF THIEVES
Há , como nao amar, ainda mais naquele mundo faantastico que Mary descreve com tamanha destreza, Kasi e Jase ja moram no meu coraação... Acho que ja vou iniciaar o proximo livro e final.. ansiosa pelo desfecho!!!!