Dance of Thieves

Dance of Thieves Mary E. Pearson

Resenhas - Dance of Thieves

ju_yanes 16/04/2024

Dance of Thieves Mary E. Pearson
Meu deus que livro saboroso, como pode??? Eu estava botando muita expectativa, mas ao mesmo tempo eu tava com medo de não entender nada, pq eu n a coleção principal.
Amei a historia, entendi tudo do começo ao fim (oq é bem raro pq eu sou burra q nem uma porta), os personagens são divos, principalmente o meu marido o Jase????????
É um pouco contraditório eu falar q entendi tudo sendo q eu fiquei levemente confusa sobre aquela briga da Kazi e do Jase no final, achei ela meio sem sentido????
Eu quero muito favoritar um dos livros da coleção, mas eu vou ler o 2º pra tirar as minhas conclusões depois disso.
Livro muito divo,
Tchau?

nik.sokolov 15/04/2024

"Inesperadamente melhor do que o esperado"
Dance of Thieves foi uma grande surpresa, pois ainda que eu tivesse certa expectativa sobre o livro, ele foi muito melhor do que eu imaginei que seria. Já tentei ler outros livros da autora (The Kiss of Deception), que infelizmente não funcionaram para mim na época, e decidi dar mais uma chance para ela com essa duologia, e ainda bem que fiz isso.

O livro traz uma das protagonistas mais fodonas e fortes que já vi, mas também uma das mais humanas. Ela luta, é uma soldado habilidosa e tudo o mais, mas ainda assim é muito humana, sofre com traumas e inseguranças que fazem dela uma personagem muito fácil de se conectar, muito fácil de amar. Ela não é perfeita, comete muitos erros no decorrer da história e isso torna muito mais crível sua jornada.

Além da protagonista o livro também traz um mocinho muito bem trabalhado. Jase não é um personagem raso com síndrome de super-herói, muito pelo contrário, ele, assim como a protagonista, comete erros, não é perfeito, aprende e cresce no decorrer do livro. Ele também é um personagem que torna fácil criar uma conexão, se importar com ele e com aquilo que acontece ao redor dele.

Os personagens secundários também são uma surpresa bem-vinda no livro. Sempre gostei de livros em que as autoras desenvolvem os demais personagens além dos protagonistas, e aqui é exatamente o que ocorre. Claro os personagens secundários não chegam a roubar os holofotes dos protagonistas, mas eles são desenvolvidos e tem interações suficientes com os principais para que a gente crie uma conexão com eles também. A autora soube desenvolver muito bem todos eles sem necessariamente desviar o foco dos protagonistas ou do plot central do livro.

Ao decorrer da leitura eu senti falta do fantástico, sim. Quando dou início a uma fantasia, mesmo aquelas em que o fantástico sirma apenas como plano de fundo, sempre espero um bom desenvolvimento e apresentação do universo criado. Não diria que a fantasia não se fazer presente aqui me frustrou, mas confesso que esperei sim pelo menos uma pontinha de magia no meio daquilo tudo. Ainda assim o livro é muito bom e envolvente.

Outra coisa da qual senti falta foi um vilão ao qual temer, mas isso é até que entendível já que muito provavelmente o verdadeiro vilão da história enfim será apresentado na sequência.

Enfim, Dance of Thieves é um livro incrível, envolvente e muito bem trabalhado. Ele demora um pouco para de fato acontecer, e não é exatamente um livro recheado de ação, ele tem maior foco no romance, mas isso não é necessariamente algo negativo, pois acontece toda uma construção, há todo um desenvolvimento acontecendo em torno do romance e conforme as páginas avançam vamos percebendo que tudo avança na mesma medida que o romance e que a autora ter decidido por escrever o livro dessa forma foi a melhor decisão. Principalmente com o capítulo final, onde parece o fim de um "Primeiro Ato" e que na sequência teremos o "Segundo Ato" que enfim trará a conclusão de toda a história que a autora esteve preparando nesse primeiro livro. Espero que Vow of Thieves venha mais recheado de ação e que seja uma surpresa tão boa quanto Dance of Thieves foi.

Outra surpresa que esse livro me proporcionou foi o interesse na trilogia principal, que com certeza estarei dando uma segurada chance ao enfim concluir essa duologia spin-off.

5? merecidas e que venha o próximo.

Luisa.Mastrella 15/04/2024

Qual a sua trope favorita? Kazi e Jase.
Enemies to lovers estilo faca na garganta que todo mundo ama, só que eles ficam amarrados pelos pés e precisam não se matarem para não morrerem.

Isso aqui é elite.

?Deixe eu te mostrar as estrelas, Kazi de Brightmist?
Eu no meu quarto às 1:20 da manhã: ?????????

Além disso, é o livro com a capa mais bonita que você vai ver na sua vida.

lunaelivros 12/04/2024

O romance foi ótimo, mas eu não consigo gostar da escrita dessa autora.
Acho o universo complicado de entender.

LetAcia1104 09/04/2024

"Preparem seus corações,
Pois nós devemos não somente estar prontos
Para o inimigo de fora,
Mas também para o inimigo de dentro."

Completamente mágico a escrita de Mary E. Pearson, me cativou do começo ao fim.

JoAo366 07/04/2024

Meu favorito da VIDAAAA
Com uma narrativa envolvente e cativante. Dance of thieves um livro repleto de plots, romance, intrigas, segredos, desejos e vingança, se tornara um dos meus impérios romanos. Ainda no ano passado, tive o prazer de ler esse livro o qual mudaria para sempre minha forma de ver o mundo, o livro explora sensações distintas a qual a autora consegue nos fazer ficar imersos na leitura e chegar até a passar um filme da história na cabeça enquanto lemos. Dance of Thives é o primeiro volume da duologia spin-off de As Crônicas de Amor e Ódio, Que narrará a história de Kazi e Jase. Kazi é uma protagonista forte, corajosa, leal e insegura. No livro a autora também desenvolve traumas que a assombram por muito tempo. Jase é novato no poder e se sente no dever de honrar sua família, mas dentre muitos sentimentos o sarcasmo, amor e a lealdade fazem parte de sua essência. Um universo complexo, rico em detalhes e bem estruturado, uma escrita diferente, mas impressionante. Sou totalmente apaixonado por essa fantasia cheia de romance, e reviravoltas.

samara632 03/04/2024

Dance of thieves
Eu comecei lendo esse sem saber do que se tratava, sem saber de absolutamente nada (eu gosto de fazer isso), e fui uma leitura tão boa, tão fluida, tão bem construída. eu só tô lendo pedrada esse ano, delícia

jhenikarine 02/04/2024

Por ser do mesmo universo de ?As Crônicas de Amor e Ódio?, eu esperava uma perspectiva parecida, mas me surpreendi totalmente. É uma narrativa completamente diferente e inusitada daquela que a autora nos acostumou nas obras anteriores, mas o desenvolvimento coerente e a boa escrita continuam excepcionais. Nesse livro, temos a visão de Kazi, uma garota que cresce envolta de maldade, vivendo sozinha desde a infância, que, com esforço, se torna uma soldado pessoal da rainha Lia, de Venda. Nesse meio tempo, o livro conta sua história e explora também a de Jase, um rapaz cuja vida muda completamente ao assumir o antigo posto do pai. Ao longo do livro, observamos a relação entre Kazi e Jase florescer, assim como a dos outros personagens uns com os outros. É uma história promissora, que com apenas o 1º volume já tem um potencial genuíno, o qual expõe temáticas como luto, moral, vingança e amor.

Mel.19 01/04/2024

Dance of Thieves
Livro excelente de bom!

o decorrer da história é ótimo, flui muito bem. só achei que no final as escolhas tomadas foram muito rápidas, sem muito desenrolar, mas de resto, excepcional.

9/10 por causa do final

giovanna.chadud 30/03/2024

Impecável
Eu amei muito.Que história bem elaborada e bem construída, PERFEITA, chorei muito. Personagens incríveis.
Como um todo é muito bom, mas por se tratar de um romance esperava mais cenas deles, acho que muitas das vezes em que eles estavam em um momento fofo e tudo a autora cortou então não sei se deu pra sentir tudo, mas tirando isso é LINDA A HISTÓRIA, achei um plot maravilhoso ,chorei incansavelmente nas últimas 10 páginas e fiquei muito curiosa pra saber o final, quero a continuação a g o r a !!!!!!!!!!!
QUE LIVRO DE FANTASIA BOM!! TUDO!!!

laila80 28/03/2024

Adoro
Adorei! Não é meu livro de fantasia favorito, mas nada me impede de dizer que esse livro é diferente de tudo que eu vi!

Amei os personagens, a dinâmica entre casais e amigos, os poderes, o universo e os lugares.

Indicaria esse livro pra meninas jovens que gostariam de iniciar sua jornada com livros de fantasia. Acho que ao inves que começar por um livro como acotar (que é explícito em diversas formas) o ideal seria começar por esse livro!

AMEI

Isabela 28/03/2024

Uma longa história
Uma história com personagens marcantes, com belos desenvolvimento ao longo da escrita, e sem contar com as reviravoltas que se dava principalmente no final, um Enemie to lovers maravilhoso!

Sarah 27/03/2024

Interessante e demorado
Foi a primeira vez que demorei 1 ano pra ler um livro, isso não quer dizer que ele é ruin, eu só me apeguei tanto a esta história que não queria que houvesse um fim para ela, (a parte d apolitica entre reinos me entendia sinceramente mas é por que eu não gosto mesmo)
A história é boa e bem construída do começo ao fim, fiquei de coração quentinho ao rever os personagens da outra série no final da história a lia e etc. Recomendo muito! Não importa quanto tempo vc demore pra ler, vale a pena.

Fran 26/03/2024

O livro acrescenta bastante para a construção do universo, com uma ambientação bem elaborada. A história da família Ballenger é especialmente interessante, por mais que seja um pouco frustrante saber tão pouco sobre o que realmente aconteceu no passado.

O ponto forte da história (e da autora, eu diria) são os personagens, tanto os protagonistas quanto alguns daqueles mais secundários. São distintos e marcantes, possuindo também certa complexidade.

Entretanto, o livro acaba encontrando alguns problemas com o romance. Não é necessariamente ruim, com vários bons momentos e um desenvolvimento significativo, mas acaba caindo no clichê do "instalove". É difícil gostar desse tipo de história, e, nesse caso em específico, fez muito pouco sentido.

Outra questão problemática foi a narrativa. Embora tenha introduzido elementos mais complexos, cheio de intrigas políticas e mistérios, foi algo que acabou sendo deixado de lado. Em vez disso, existe um foco um pouco excessivo no romance, o que acaba não sendo tão agradável. Um equilíbrio entre as duas coisas seria certamente melhor.