A Mulher do Meu Marido

A Mulher do Meu Marido Jane Corry

Resenhas - A Mulher do Meu Marido

Camila 25/09/2021

Li este livro bem rápido, porque depois que comecei não consegui parar mais!!!
Os capítulos são intercalados entre Carla e Lily, e sempre acabam deixando um gostinho de quero mais...
A primeira parte do livro é mais detalhada, deixando sempre uma pontinha de suspense. Ja a segunda parte é mais rápida, ( esse é o ponto negativo na minha visão), mas vai fechando as perguntas que vamos ficando da primeira parte.
Leitura fácil, fluida e instigante.

*O livro ficou parado por um bom tempo em minha estante, e se está parado na sua, leia já!

Joy 22/08/2021

Poderia ser melhor
O livro tinha tudo para ser bom, mas me parece mal desenvolvido. O mistério é ok, tem uns plots legais (alguns inesperados, outros esperados) porém sinto que demora muito para começar a acontecer.

Ele é dividido em duas partes: passado e presente. O passado serve como uma introdução para conseguirmos entender bem tudo o que aconteceu e os motivos, é necessário, porém, muito prolongado. O livro tem pouco mais de 400 páginas e 200 são da primeira parte, o que faz com que a segunda que era pra ser o desenvolvimento e conclusão do livro acabe sendo corrido. Parece que era pro livro ser maior e ter mais na segunda parte, porém a editora pediu para diminuir e a autora decidiu cortar dali. A primeira parte podia tranquilamente tem 100 páginas, algumas coisas poderiam ser cortadas sem perdas significativas para a história.

Caso o livro esteja parado na sua estante, acredito que vale a pena ser lido, já caso esteja pensando em comprar, eu guardaria o dinheiro para outro.

Pedro 16/08/2021

Mais ou menos
É o primeiro livro que eu leio em que não gosto de nenhum personagem. Plots fracos e sem emoções. Até valeu a leitura mas poderia ser melhor.

Duda 12/08/2021

A mulher do meu marido
Nesse livro conhecemos Lily (uma jovem advogada), que é uma jovem advogada, que se casa com Ed. Um dos primeiros casos como advogada que ela pega, é do Joe Thomas, um cara que havia sido condenado (injustamente ou não) pela morte de sua namorada.
E também tem a história de Carla, uma menina de 9 anos, que é vizinha de Lily, e mora com sua mãe, mas que desde pequena já conhece o poder dos segredos.
Se eu gostei do livro ?! Gostei
Vocês já leram ? O que acharam ?!

Fernandoca 21/06/2021

Um filme de drama trash do supercine
Olha ler esse livro foi uma experiência muito chata, principalmente pelo fato que os personagens ali não tinham motivações forte o suficientes par gerar uma história. Dessa forma o livro se arrastou além do necessário sem ter história nenhuma que desse vontade de descobrir os mistérios colocados, muito forçadamente

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 17/06/2021

"Será que tenho o direito de perguntar, sendo que escondo tanto dele?"

mariabotan 05/06/2021

Esperava tensão, recebeu.....
Escrito por Jane Corry, o thriller “A mulher do meu marido” intercala os pontos de vista de Lily e Carla. Os capítulos da Lily são em primeira pessoa, enquanto os da Carla, em terceira.

O livro é dividido em 2 partes: a primeira é quando Lily está começando na carreira de advogada e defende um acusado de assassinato; a segunda parte acontece 12 anos depois.

Por serem vizinhos de porta, Lily e Ed, seu marido, cuidavam de Carla em alguns finais de semana. A menina italiana era uma distração do casamento ruim deles e do caso em que Lily trabalhava. Por conta de algumas coisas, Carla e a mãe são obrigadas a voltar para a Itália. Mas, 12 anos depois, a menina italiana está de volta. O que ela e Lily tem em comum? Ed.

Conforme o livro avança, vários segredos são revelados. Por que Lily se sente atraída por Joe Thomas, mesmo ele sendo acusado de assassinato? O que aconteceu com o irmão dela, Daniel? Por que Carla resolveu voltar depois de 12 anos?

Acho a capa desse livro maravilhosa e amei a escrita da autora.

Confesso que esperava um pouco mais de tensão na história. O auge de tudo só acontece quase no final do livro. Mesmo assim, foi uma boa leitura. O livro aborda muitas questões a respeito do Direito e acho que quem gosta dessa área pode gostar bastante da história, especialmente por Joe Thomas ser um acusado muito complexo de se entender.

Kaah 23/05/2021

Mistérios, mistérios, mistérios.....
O livro é repleto de mistério, quando você acha que descobriu, se descobre outro mistério que está sempre rodeando a Lily. A minha impressão é que a história toda só acontece por conta de Daniel, os outros são consequências das atitudes de Lily por causa de Daniel. Fiquei surpresa no final com o Ross, ele aparece muito, mas pouco sabemos dele, poderiam ter desenvolvido mais seu personagem, acredito que poderiam ter colocado ele no meio de algum drama pra ser uma grande reviravolta, ele tá lá apenas para aconselhar. Ed não merecia ter tido esse fim, deveria ter ficado vivo (não é spoiler) poderia ter ficado de cadeiras de rodas, poderia ser uma referência a mulher de Tony. Carla me surpreendeu, já desconfiava dela desde quando ela entrou na história, mas não imaginada que ela chegaria tão longe com esse plano.

Dayse 16/05/2021

Diferente do que imaginei.
Não sei o motivo, talvez a capa do livro, tenha induzido a minha imaginação a pensar numa narrativa diferente dessa.
Amei o desenvolvimento do livro, a história é envolvente, aborda assuntos diferentes e não imaginava esse desenrolar. Não me decepcionou.
Mas como na maioria, eu gostaria de mais informações no final.

MAGALHÃES 14/05/2021

A .M.E.I
Leitura maravilhosa me empolguei com as duas personagens.
Porém esperava qualquer coisa menos esse desfecho.
Super indico.

Jhenni 03/05/2021

Quantas vezes mais eu vou cair na lábia desses bandidos?
Esse é um livro onde acontece muitas coisas, e a autora surpreendentemente, no meu ponto de vista, conseguiu equilibrar tudo perfeitamente.

Para mim, os personagens foram extremamente bem construídos e a leitura foi fluida e envolvente. Muito envolvente, na verdade. Eu não conseguia parar de ler.

Particularmente achei uma coisinha incoerente, fora isso eu não tenho o que falar sobre esse livro, senão simplesmente que achei ele muito bom. A autora conseguiu me enganar, conseguiu me surpreender, me fez vibrar aqui... foi muito bom! Muito, muito bom! Eu adorei!

J.

Sany 03/05/2021

O título diz muita coisa
É instigante o livro. A justiça sendo feita sendo ela mentira ou não, olha... Por mais que tenha tido partes que fossem cansativas a drama é boa.

Maria 19/04/2021

esperava mais desse livro mas os plots no final até que me convenceram a dar 3 estrelas