A Mulher do Meu Marido

Resenhas - A Mulher do Meu Marido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

gassylem 25/03/2021

sem palavras
eu tenho uma agendinha na qual sempre dou nota aos livros que li, admito que não consegui avaliar esse. é daqueles que você lê e não quer parar mais, porque tem MUITA reviravolta, muitos acontecimentos. o livro não tem estabilidade, ou seja: não é monótono. comprei pelo título e me surpreendi, muuiiito bom. mas achei que a história começou a ter uma viagem muito maluca no final kkkkk

Gigi 25/03/2021

O título já é um spoiler
São duas histórias interligadas: uma menina, filha de mãe solo e uma jovem advogada recém casada. O foco no começo é a criança: a necessidade de pertencimento e o bullying. A advogada está no primeiro caso que acaba se tornando seu grande caso e um trampolim na carreira.
Após um período de 12 anos esses persongens voltam a se cruzar e aí a história toma um viés mais complexo encima daquelas primeiras interações já estabelecidos.
O livro é razoável, não necessariamente imperdível. Comprei por impulso e li após um longo tempo que ele ficou encostado na estante. Mas, poderia ficar por lá mais um tempo. Enfim, não gostei!

Nusa 09/02/2021

A mulher do meu marido - Jane Corry
PS: Confesso que me interessei mais pelo título do livro e só fui descobrir o porquê quase no final.

O prólogo do livro já começa com um spoiler que tu ficas super curioso pra saber como termina. Mas aí tu és mandado pra acontecimentos de 15 anos atrás. No final do livro, certamente tu irás retornar ao prólogo pra saber se tu entendeste certo.

O livro é dividido em duas partes. A primeira parte narra acontecimentos de 15 anos atrás e a segunda narra acontecimentos do presente.

Os capítulos são intercalados entre Lily e Carla. Os capítulos de Lily são escritos em primeira pessoa, enquanto os de Carla são em terceira. Isso causa uma percepção diferente das personagens, já que podemos saber o que se passa na cabeça de Lily, enquanto que na de Carla, só podemos imaginar.

Na primeira parte, Lily é uma advogada em início de carreira e recém casada com Ed, um pintor frustrado, mas promissor. Lily é designada para defender o recurso de liberdade de Joe que está há muitos anos preso pelo assassinato de sua namorada. Joe acaba despertando sentimentos em Lily por fazê-la lembrar do passado que tanto quer esquecer.

Carla é uma menina imigrante italiana de 9 pra 10 anos que mora com sua mãe no mesmo prédio do casal. Carla é uma menina observadora e inteligente com um ar de malícia. A vida dela e de sua mãe não é fácil.

Apesar de tão pouco tempo de casamento, Lily e Ed enfrentam uma crise na qual Carla servirá de válvula de escape, quando o casal passa a cuidar da menina aos domingos enquanto sua mãe "trabalha". Com isso, acaba havendo uma interseção do cotidiano dos personagens onde segredos são revelados e resultam na volta de Carla e sua mãe para a Itália.

Na segunda parte, Lily já é uma advogada de renome e Ed um pintor que já esteve em ascenção. Carla, a menina italiana, agora é uma bela mulher e advogada recém formada.
A vida do casal parece estar às mil maravilhas, mas a de Carla e sua mãe continua não sendo fácil. Carla culpa o casal pelos rumos que sua vida tomou e resolve voltar à Inglaterra para ter o que merece e fazer o casal pagar.

A autora mantém o mistério na maior parte do livro soltando pequenas partes dos segredos dos personagens. Apesar de às vezes ser um pouco cansativo, isso me instiguiu a seguir para saber a totalidade dos segredos.

Achei que a primeira parte serviu mais para a construção dos personagens e como contexto para a segunda parte. De qualquer forma, achei fluida. A segunda parte foi mais dinâmica por conta de acontecimentos com desfechos inesperados e da revelação dos segredos na sua totalidade.

O grande mistério me fez criar muita expectativa e me frustou um pouco por esperar que fosse mais. Por outro lado, algumas coisas me surpreenderam muito.

Nao achei uma leitura ruim, mas também não foi excelente. No geral, achei 4/5. É muuuuito difícil eu dar 5 estrelas, então é uma boa nota e uma boa leitura.

Milena.Oliveira 20/01/2021

A mulher do meu marido
É uma leitura difícil e um pouco cansativa, apesar do suspense e de todas as intrigas que geram uma certa curiosidade, mesmo já sabendo o que vai acontecer.

Ananda Faria 14/01/2021

A mulher do meu marido
A história é contada pela perspectiva de duas personagens: Lily e Carla. E em dois tempos: passado 2000 e presente 2017.
Lily é uma advogada que é casada com Ed. Carla é italiana, filha de Francesca que se espelha em Lily.

Renata.Grasiele 13/01/2021

A mulher do meu marido
Achei bom mas existem poucos argumentos para explicar o porquê. É uma leitura arrastada, muita coisa acontece que não é muito relevante, a diferença de narração entre os personagens me deixou um pouco desconfortável. Apesar de tudo, acabei me envolvendo com os personagens. A história de nossas vidas não são somente aquelas que vão desaguar em algo cheio de sentido, às vezes passamos por coisas que não são tão relevantes para a história principal mas que nos atingiu de alguma forma. Isso foi o que me fez não achar a leitura tediosa. Acompanhei o crescimento dos personagens (física e emocionalmente), o que fez com que,mesmo não havendo quase nenhum mistério, a leitura fosse um tanto empolgante.

Lavinia166 31/12/2020

Forte.
Até que ponto querer o que é dos outros é saudável? E quais as consequências?

Rê Lima 08/12/2020

Dezembro para mim está sendo um mês bem difícil. Talvez se eu tivesse mais concentrada, eu gostaria mais.

Esther 01/12/2020

Não é um livro ruim, mas muito previsível e arrastado. O final foi em partes bem reconfortante :)

Ge 14/09/2020

Extremamente previsível
Eu achei o livro com um desenvolvimento muito devagar que me fez perder o interesse diversas vezes, além disso eu consegui adivinhar todo o plot da história antes mesmo de chegar no capítulo 5; fiquei esperando algo diferente e chocante acontecer, porém nada foi fora do que eu já havia previsto, o que me deixou extremamente chateada. As personagens principais são chatas e não têm um desenvolvimento legal, do meu ponto de vista, a única que ainda se destaca, mas pouca coisa, é a Lily. Extremamente previsível!

site: https://www.instagram.com/bookhuntersx/

José Carlos 27/08/2020

Estômago embrulhado!
Termino a leitura deste livro com estômago embrulhado, zero empatia pelos personagens, e a sensação de que não precisava ter lido! A leitura flui, pois a curiosidade consegue ser despertada! Mas ao mesmo tempo, existe uma sensação de irritação com todos os personagens, sem exceções, devido às atitudes muitas vezes idiotas!

Dani 30/07/2020

Livro surpreendente, leitura que flui sem ser cansativa , gostei muito.

Bianca 27/07/2020

Começa meio arrastado, mas depois vem uma onda de reviravoltas que parece que não tem fim! Algumas partes acaba sendo bastante previsível, mas no geral é uma boa leitura.

Bi Sagen 27/07/2020

Lily acabou de voltar de lua de mel. E por mais que tente se convencer sobre como foi divertido esse tempo na Itália, algo nela parece desconexo. Ainda mais agora, que ela foi promovida a advogada criminal, e precisa passar por diversos desafios profissionais. Entre eles, um detento especialmente assustador e cativante.

Carla está numa nova escola. E devido sua origem italiana e sua situação financeira vulnerável, ela sofre bullying das outras crianças. Ela se esforça para criar métodos que a tornem menos diferente das outras crianças, ao mesmo tempo que aprende a lidar com o caso amoroso de sua mãe.

A vida das duas se entrelaça por acidente, quando Lily acaba levando Carla ao hospital. E logo depois elas começam a passar os domingos juntas, como um escape para ambas.
Mas uma reviravolta acontecerá. E elas terão seus medos e segredos revelados e confrontados.

Fazia um tempo que eu não lia thrillers, então admito que foi um pouco frustrante recomeçar justo com esse. A primeira parte foi sendo lentamente construída, e deixando a segunda parte com muitas expectativas, que acabaram não sendo correspondidas. A vingança não fazia sentido, e parecia apenas tosca.

Em compensação, as protagonistas são muito bem construídas. Tendo suas camadas de personalidade mais reveladas ao longo da leitura. Nenhuma delas é totalmente boa ou má, mas vão fazendo suas escolhas ao longo da história e lidando com elas.

Foi interessante também o fato de que algumas cenas foram contadas várias vezes, não só devido aos dois pontos de vista, mas porque as personagens a cada vez revelavam um pouco mais do que aconteceu e de si mesmas.

Terapia em Livro 13/07/2020

Um pouco arrastado e sem muitos acontecimentos
A mulher do meu marido não tem grandes reviravoltas, a história é bem linear em 70% do livro. A autora conseguiu manter o suspense em toda a trajetória da história, isso deixou um pouco instigante.

Achei o livro “ok”, mas tive muita dificuldade de concluir a leitura. Tive raiva dos personagens e precisei parar de ler diversas vezes. Esse não é um sentimento legal em um livro.

Além disso achei que a autora estendeu a história mais que o necessário. Tem vários acontecimentos no livro e nenhum deles foi surpreendente. Tudo isso acabou deixando a leitura cansativa.
Kaah 23/05/2021minha estante
Eu amei esse livro, tinha lido seu comentário antes e fiquei receosa, mas acabou que eu amei a história, só acho que deveriam ter desenvolvido mais o Ross, n sabemos quase nada sobre ele, Edward pode ser escrotao, mas acho que ele deveria ter ficado vivo, nem q fosse de cama... Eu leria de novo, amei msm

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6