A Mulher do Meu Marido

A Mulher do Meu Marido Jane Corry

Resenhas - A Mulher do Meu Marido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Terapia em Livro 13/07/2020

Um pouco arrastado e sem muitos acontecimentos
A mulher do meu marido não tem grandes reviravoltas, a história é bem linear em 70% do livro. A autora conseguiu manter o suspense em toda a trajetória da história, isso deixou um pouco instigante.

Achei o livro “ok”, mas tive muita dificuldade de concluir a leitura. Tive raiva dos personagens e precisei parar de ler diversas vezes. Esse não é um sentimento legal em um livro.

Além disso achei que a autora estendeu a história mais que o necessário. Tem vários acontecimentos no livro e nenhum deles foi surpreendente. Tudo isso acabou deixando a leitura cansativa.
Kaah 23/05/2021minha estante
Eu amei esse livro, tinha lido seu comentário antes e fiquei receosa, mas acabou que eu amei a história, só acho que deveriam ter desenvolvido mais o Ross, n sabemos quase nada sobre ele, Edward pode ser escrotao, mas acho que ele deveria ter ficado vivo, nem q fosse de cama... Eu leria de novo, amei msm

Gigi 25/03/2021

O título já é um spoiler
São duas histórias interligadas: uma menina, filha de mãe solo e uma jovem advogada recém casada. O foco no começo é a criança: a necessidade de pertencimento e o bullying. A advogada está no primeiro caso que acaba se tornando seu grande caso e um trampolim na carreira.
Após um período de 12 anos esses persongens voltam a se cruzar e aí a história toma um viés mais complexo encima daquelas primeiras interações já estabelecidos.
O livro é razoável, não necessariamente imperdível. Comprei por impulso e li após um longo tempo que ele ficou encostado na estante. Mas, poderia ficar por lá mais um tempo. Enfim, não gostei!

anicca 01/03/2020

Lê-lo foi como encarar uma paisagem inerte. Por horas a fio.
"Atrever-se é um daqueles verbos com sentido ambíguo, não é? Que evocam bravura e ultraje ao mesmo tempo".

Eu diria que, como uma espécie de estudo de caso, o livro se mostra interessante. Só não achei promissor. E a citação acima o define, porque se o título soa inesperado e os personagens se revelam cubos mágicos, repletos de nuances, a história tem um desenvolvimento irrisório. É quase como encarar um globo de neve: você sabe que, se o balançar, será prestigiado com uma bela imagem, mas se não o fizer, a mesmice irá perdurar.

A imersão, capacidade de envolver-se com os acontecimentos e personagens, constitui um dos fatores mais importantes em uma obra para mim. Se o autor não conecta o agente dos fatos (quem os vive, ainda que no ambiente fictício) ao agente da leitura (quem acompanha, por vezes, fervorosamente, a jornada), como a história passará a ser importante? Se não usa dos artifícios que possui para nos envolver em seu livro, mais provável é que nos esqueçamos dele, que não reflitamos a respeito e que não nos inspiremos a buscar transformação alguma.

Bi Sagen 27/07/2020

Lily acabou de voltar de lua de mel. E por mais que tente se convencer sobre como foi divertido esse tempo na Itália, algo nela parece desconexo. Ainda mais agora, que ela foi promovida a advogada criminal, e precisa passar por diversos desafios profissionais. Entre eles, um detento especialmente assustador e cativante.

Carla está numa nova escola. E devido sua origem italiana e sua situação financeira vulnerável, ela sofre bullying das outras crianças. Ela se esforça para criar métodos que a tornem menos diferente das outras crianças, ao mesmo tempo que aprende a lidar com o caso amoroso de sua mãe.

A vida das duas se entrelaça por acidente, quando Lily acaba levando Carla ao hospital. E logo depois elas começam a passar os domingos juntas, como um escape para ambas.
Mas uma reviravolta acontecerá. E elas terão seus medos e segredos revelados e confrontados.

Fazia um tempo que eu não lia thrillers, então admito que foi um pouco frustrante recomeçar justo com esse. A primeira parte foi sendo lentamente construída, e deixando a segunda parte com muitas expectativas, que acabaram não sendo correspondidas. A vingança não fazia sentido, e parecia apenas tosca.

Em compensação, as protagonistas são muito bem construídas. Tendo suas camadas de personalidade mais reveladas ao longo da leitura. Nenhuma delas é totalmente boa ou má, mas vão fazendo suas escolhas ao longo da história e lidando com elas.

Foi interessante também o fato de que algumas cenas foram contadas várias vezes, não só devido aos dois pontos de vista, mas porque as personagens a cada vez revelavam um pouco mais do que aconteceu e de si mesmas.

Patricia.DOliveira 07/06/2020

Excelente mistério
Sabe aquele livro que você a todo instante não sabe mais em quem acreditar? Não tem certeza do que é verdade e o que é mentira.

Lilly e Ed são um casal que se casam após um mês que se conheceram. Eles vivem uma lua de mel maravilhosa na Itália. Quando eles tem que enfrentar a vida de recém casados, Lily percebe que seu marido, não era o que ela imaginava. Um artista frustrado por suas obras não serem reconhecidas e a todo instante ela acha que tomou um passo em falso em sua vida.
Logo na primeira semana quando volta de viagem, ela e contratada para defender um homem que está sendo culpado por ter assassinado a sua noiva. Ela se vê cada vez mais ligada ao seu cliente. E quando sua vizinha Carla, uma garota de 10 anos de idade começa a frenquentar a casa deles aos domingos, ela sente que a garota é uma desculpa para eles não pensarem no desastre que se tornou o casamento deles. Sendo assim a garota também serve de inspiração para Ed em um novo quadro.
Após 12 anos eles se reencontram e mesmo com tantas mentiras e sentimentos, ninguém sabe o que virá na vida de todos.
Uma história super envolvente que você jamais conseguirá largar e nem deixar de surpreender a cada página.
Rômulo 13/06/2020minha estante
Sempre quis ler esse!

Patricia.DOliveira 14/06/2020minha estante
Leia Rômulo
Se vc curte reviravoltas esse e o campeão disso.

E o q mais tem no livro são plota.
Vai amar

mirna 22/04/2020

A Mulher do Meu Marido
São tantos segredos sendo revelados no decorrer da história, você não consegue parar a leitura. Apesar de ver alguns comentários não muito bons sobre o livro eu gostei muito. O começo pra mim foi tipo, onde isso vai parar? era o que eu me perguntava. Até o título eu fiquei questionando por mais de 300 páginas kkkkk. Mas aí tudo vai se encaixando e todas as pontas são amarradas. Uma coisa interessante no livro é um caso de síndrome de asperger em um personagem que a gente passa a ver como é difícil pra uma mãe, uma familia, lidar com isso. Tudo muito bem amarrado, com uma narrativa fácil de ler apesar do começo ser um pouco lento, às vezes enfadonho mas muito necessário pra entender os personagens no futuro.

Esther 01/12/2020

Não é um livro ruim, mas muito previsível e arrastado. O final foi em partes bem reconfortante :)

Renata.Grasiele 13/01/2021

A mulher do meu marido
Achei bom mas existem poucos argumentos para explicar o porquê. É uma leitura arrastada, muita coisa acontece que não é muito relevante, a diferença de narração entre os personagens me deixou um pouco desconfortável. Apesar de tudo, acabei me envolvendo com os personagens. A história de nossas vidas não são somente aquelas que vão desaguar em algo cheio de sentido, às vezes passamos por coisas que não são tão relevantes para a história principal mas que nos atingiu de alguma forma. Isso foi o que me fez não achar a leitura tediosa. Acompanhei o crescimento dos personagens (física e emocionalmente), o que fez com que,mesmo não havendo quase nenhum mistério, a leitura fosse um tanto empolgante.

Andrea 02/04/2023

História chata. Não consegui sentir empatia e nem afeto por nenhum personagem. Após 70% do livro, rolaram inúmeros plot twists que ficaram forçados demais, colocados lá para a leitura valer a pena, e mesmo assim, não valeu. Cansativo, enfadonho, linhas de histórias forçadas e sem nexo nenhum. O grande "mistério" do que aconteceu com Daniel foi tão previsível. E o personagem de Ross apareceu lá pra terminar de encher linguiça. Sinceramente, é difícil eu falar que perdi tempo com leitura, mas dessa vez foi o auge.

José Carlos 27/08/2020

Estômago embrulhado!
Termino a leitura deste livro com estômago embrulhado, zero empatia pelos personagens, e a sensação de que não precisava ter lido! A leitura flui, pois a curiosidade consegue ser despertada! Mas ao mesmo tempo, existe uma sensação de irritação com todos os personagens, sem exceções, devido às atitudes muitas vezes idiotas!

Elsinha 11/03/2020

História boa...
Uma história boa, contada a partir do ponto de vista das duas protagonistas. Mas não consegui me apegar a nenhuma delas, não me identifiquei. Apesar disso, valeu a pena ler!

Maria 17/07/2022

Uma capa com uma promessa muito boa? um início lento demais, um meio lento demais e o título só faz sentido lá pra 70% da história ?

Mas a partir desse ponto fica muuuuito bom ahahahahah

Se tiver paciência, prossiga que vale ?

Bella Corradi 11/04/2020

Ótimo enredo para uma novela mexicana. Cheio de reviravoltas e segredos desvendados, ainda assim não despertou nenhuma conexão com as personagens. Li até o final por curiosidade sobre o desfecho da história.

Maria 19/04/2021

esperava mais desse livro mas os plots no final até que me convenceram a dar 3 estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6