A Mulher do Meu Marido

Resenhas - A Mulher do Meu Marido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Geórgea 29/11/2018

A mulher do meu marido
Lily é uma jovem advogada que acabou de voltar da lua de mel com seu marido, o aspirante a pintor Ed Macdonald. Os dois acabaram de iniciar uma vida juntos, mas nem tudo parece estar se encaminhando bem. A instabilidade do marido, as constantes crises de frustração e segredos que ele também esconde dela podem abalar esse casamento. Em meio a tantas brigas, eles acabam encontrando algo em comum a pequena Clara Cavoletti, sua vizinha de apenas 9 anos. Ela é capaz de animar Lily e vira a inspiração dos quadros de Ed.

O condenado Joe Thomas, acusado de assassinar brutalmente a namorada, está entrando com um recurso depois de dois anos preso. Lily é designada para o caso e passa a acreditar na sua inocência além de nutrir um estranho sentimento por ele. Joe passará a ser um grande enigma que ela terá prazer em desvendar. Nesse momento, ela precisa se dividir entre lidar com um casamento que parece fadado ao fracasso, libertar um homem que despertou seu interesse e cuidar de Clara por quem ela sente grande afinidade.

“Duas mentiras. Mentirinhas inofensivas. Para fazer o outro se sentir melhor. Mas é assim que algumas mentiras nasce. Pequenas. Bem-intencionadas. Até ficarem grandes demais pra serem controladas.”

Após mais de dez anos essas duas mulheres se reencontrarão. Lily como uma advogada bem sucedida e cheia de vigor, e Clara como uma linda jovem que está iniciando seus estudos no mestrado em direito. Esse reencontro pode trazer antigos segredos à tona e reviver velhas mágoas.

Minha Opinião

O que você acharia de um livro que entrega um grande spoiler logo no início? Pois bem, imaginem a minha surpresa ao me deparar com um fato que só acontecerá em 2015 sendo que a minha história começará em 2000? Intercalando entre as narrativas dessas duas mulheres, Lily e Carla, observamos o quanto duas pessoas podem mudar com o tempo. Mesmo que a visão de cada uma seja diferente, notamos que elas seguem uma linha de acontecimentos onde cada uma complementa a história da outra e ajuda a montar esse quebra-cabeça. Gostei da forma como foi feita a construção dos personagens, já tinha alguns conceitos formados sobre elas, mas eles foram sendo derrubados conforme eu me embrenhava nesse nó de mentiras e segredos. O que duas mulheres com uma grande diferença de idade podem ter em comum?

Achei interessante o contraste entre os dilemas de Lily e a inocência de Carla quando é sua vez de contar a versão da história. Notamos como ela utiliza palavras simplórias para descrever o que vê e o que julga estar acontecendo. No começo fiquei intrigada com essa capa que apresenta um relevo bem onde temos essas marcas vermelhas – que no começo pensei serem de batom -, mas que eu não entendia o real significado. No entanto, quando comecei a entender a história e juntar os pedaços dessa trama, compreendi o seu real significado.

“Já temo a hora de voltar para casa. Quem vê de fora acha que estamos felizes. Vamos ao supermercado juntos nas noites de sexta-feira, assistimos aos nossos programas de televisão preferidos lado a lado no sofá depois trabalho e cuidamos da pequena Carla aos domingos.”

Lily possui muitos conflitos internos, algo escondido no seu passado e também no seu presente. Talvez por se cobrar tanto e levar uma vida tão difícil quando jovem, ela tenha criado uma barreira que construiu para dificultar a aproximação das pessoas. Ed conseguiu ter um vislumbre de como é além desse muro, mas não desvendou completamente quem ela é. Um casamento rápido, que foi construído em cima de segredos e que faz Lily questionar sua decisão. Será que ela fez mesmo a coisa certa?

Joe é um homem misterioso e peculiar. Sabemos que existe algo de errado com ele. Sua defesa é difícil de se confirmar em virtude dos tipos de ferimentos encontrados em sua namorada, e também por causa de seu comportamento obsessivo. Entretanto, ele consegue ser tão persuasivo e apresentar tantas novas visões sobre o caso, que quando percebemos também estamos envolvidos com ele. Outra pessoa que me deixou intrigada foi a mãe de Carla e as “lições de vida” que dá a menina, onde ela aprende a tirar proveito das pessoas desde pequena. Não é de estranhar que a menina veja o mundo de maneira tão distorcida.

“Sincera? Fico tentada, como já fiquei em muitas outras ocasiões, a lhe contar tudo. A culpa pesa em mim como uma pedra.”

Um ponto relevante foi como a autora tentou retratar as dificuldades enfrentadas pelas mulheres, tanto quando precisam passar por cima de seus princípios para sobreviver, assim como quando precisam suportar os percalços encontrados em um ambiente de trabalho predominantemente masculino. É gratificante ver o quanto ele soube lidar com isso e passou por cima dos obstáculos que a impediam de mostrar a sua capacidade. Ela surpreendeu pelo caminho que tomou durante esses anos, já Carla tornou-se exatamente o que eu esperava.

Nessa trama a nossa única certeza é que todos escondem algum segredo. Ninguém está livre de possuir algo que prefere guardar em uma caixa no fundo da memórias. Mas não somos todos assim? Em dado momento pensei que todos estavam mentindo, tamanha incerteza que se instaurava quanto mais eu adentrava nessa trama traiçoeira e tendenciosa. Mesmo assim, senti que faltou uma exploração maior sobre o que foi apresentado. Acredito que no final a autora fez uma correria para amarrar os nós que deixou e isso me passou uma sensação de desleixo. Poderia ser muito melhor se ela passasse a preencher as lacunas mais para a metade do livro, além de tentar apresentar um segredo que fosse mais elaborado e não algo que é possível inferir desde o começo. Vale a leitura, mas com ressalvas.

site: http://resenhandosonhos.com/a-mulher-do-meu-marido-jane-corry/
Helder 01/02/2019minha estante
Conhece a Aline Navarro acima? Parece que ela gostou bastante da sua resenha.

Geórgea 01/02/2019minha estante
Olá, Helder! Obrigada por avisar! Não tinha visto. Tomarei as devidas providências, isso já aconteceu outras vezes. Parece que as pessoas não entendem :(

Anny 22/03/2020

Uma história recheada de segredos.
Apesar de não ser um livro curto, é super rápido de se ler. Com tantos segredos sendo revelados no decorrer da história, você não consegue parar a leitura.
O finalzinho não me agradou muito, mas a história no geral é muito boa.

Morgana65 08/04/2022

Viciante
Uma leitura muito boa. Apesar da quantidade de páginas, o livro é MUITO RÁPIDO de ler, pq vc não consegue parar. Gostei dos plots. A capa foi a única coisa que incomodou pq não tem NADA a ver com a história. Faria sentido se fosse a mulher ou menina italiana. Agora uma ruiva na capa? A unica ruiva na história é um bebê.

Karini.Couto 08/12/2018

Eu adoro títulos assim, então a ansiedade em realizar essa leitura foi tanta na época que eu recebi que perdi algumas preciosas horas de estudo, mas graças a Deus passei direto.. Então não me arrependo, pois estava precisando relaxar.

Nesse enredo temos Lily que acaba de voltar de sua lua de mel com seu marido Ed. Tudo parece ir bem, eles dão início a uma nova vida juntos, ela é jovem e advogada, enquanto ele é um pintor aspirante.. E as coisas logo de cara ao invés de ter aquela magia de começo de casamento, se torna um pouco frustrante e complicada, pois Ed tem umas crises por conta de suas frustrações, além disso, ele parece esconder algo de Lily. Eles vivem uma vida muito conturbada, parece que estão casados a anos com tantas brigas, problemas, segredos.. Até que conhecem Clara, a vizinha de apenas nove anos; com seu jeitinho Clara consegue deixar Lily mais feliz e disposta, enquanto se torna inspiração para as pinturas de Ed, e então as coisas parecem estar melhorando..

Enquanto isso Lily tem que lidar com seu trabalho Joe Thomas, acusado de assassinar de maneira cruel e brutal sua namorada, está entrando com um recurso depois de alguns anos de prisão e Lily é designada ao caso, passando a acreditar que Joe é inocente e está preso erroneamente, mas não é só isso, parece que Lily sente alguma coisa a mais por Joe, e sinceramente, nem eu mesma consegui de fato decifrar o sentimento dela no começo, que foi um pouco confuso. Lily fica dividida entre encontrar a verdade sobre o caso de Joe e seu casamento que apesar do frescor da presença de Clara, parece estar ainda em constante declínio.

Tempo vai, tempo vem.. E dez anos depois Lily se reencontra com Clara. Lily muito bem em sua profissão e aparentemente feliz com sua vida e Clara linda e muito jovem iniciando o estudo em Direito. Mas nem tudo são flores e alegrias como relatado acima. O reencontro de Lily e Clara trás segredos a superfície, velhas mágoas e muitos segredos não ditos.

Bom, o que eu achei?

O livro não é ruim, mas eu esperava mais. Curto o mistério, ainda que eu perceba logo do que se trata, mas nesse livro não temos de fato o quesito surpresa já que a autora nos entrega do que se trata desde o início, mas ainda assim não foi uma história ruim, pois eu entendi que a partir daqueles problemas e situações apresentados pela autora é que viria o desenrolar das vidas dos personagens, do que acontece com eles depois de passarem determinadas situações.. e como eles conseguem ou não dar continuidade à suas vidas.

Então eu recomendo sim A Mulher do Meu Marido, pois se trata de um livro que tem uma fórmula já conhecida, porém escrita de maneira bem pessoal e com o toque especial da criatividade do autor.

Beijos.

site: http://www.alempaginas.com/

Minha Velha Estante 09/01/2019

Resenha da Adriana Medeiros
Lily é uma advogada em início de carreira que acabou de se casar com o pintor iniciante Ed Macdonald. Apesar de recém-casados, nem tudo são flores, o relacionamento dos dois é bem frio e monótono. De um lado Lily, com seus conflitos do passado que ainda a assombram e uma barreira criada por ela para se manter afastada. Do outro lado Ed, misterioso, excêntrico e obsessivo. Depois de um relacionamento ultrarrápido, os dois se casam, levando junto todos os segredos e frustrações de cada um. Lily vai se questionar se ela fez a coisa certa...

Assim que volta da lua de mel, ela será terá que assumir um caso de assassinato. Seu cliente, Joe Thomas, acusado e condenado por assassinar brutalmente a namorada, depois de dois anos preso quer entrar com um recurso para provar sua inocência. Além de acreditar em sua inocência, Lily passa a ter estranhos sentimentos em relação a Joe.

“Duas mentiras. Mentirinhas inofensivas. Para fazer o outro se sentir melhor. Mas é assim que algumas mentiras nascem. Pequenas. Bem-intencionadas. Até ficarem grandes demais pra serem controladas. ”

Paralelo a isso, Lily conhece Carla, garota de 9 anos que vive com a mãe no apartamento em frente ao dela. Sua afinidade será imediata, e Carla será capaz de dar novo ânimo à Lily além de virar a inspiração para os quadros de Ed. Mas a vida de Carla também é difícil, filha de imigrante italiana, ela com o bullying na sua escola por conta do seu nome, do seu jeito de falar e por não ter um pai presente. Sua mãe é vendedora em uma loja e passa grande parte do tempo com o amante, que ajuda a sustentar as duas.

A história dá um salto no tempo e vamos reencontrar Lily com uma advogada famosa e bem-sucedida, Ed como um pintor de sucesso graças a um quando que ele pintou de Carla, e Carla se tornou uma bela mulher que aprendeu, desde pequena, a usar os segredos das pessoas a seu favor. O reencontro desses três pode não ser agradável para todos, principalmente quando velhas mágoas vierem à tona.

A autora intercala as narrações de Lily e Carla, e a versão de uma complementa a versão da outra. O livro se inicia com a morte de Ed, retornando doze anos no tempo para explicar ao leitor como se chegou a isso.

A Mulher do Meu Marido é um livro que consegue manter a tensão do começo ao fim abordando vários temas ao longo da história, desde a ‘inocência’ infantil à chantagem adulta, passando por desequilíbrios mentais, autismo, síndrome de Aspenger, obsessão, traumas, crimes, falta de caráter, assassinato, imigração, feminismo e outros tantos.

O desfecho da história é inusitado e você vai se pegar agarrado às últimas 50 páginas devorando-as avidamente para entender como tudo acabou daquela forma.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2018/12/a-mulher-do-meu-marido-jane-corry.html

rayray 08/02/2023

Mais do que péssimo
Até na metade do livro estava bem intrigante, por mais que eram muitas informações ao mesmo tempo. Porém, passou da metade, ficou horrível, confuso, querendo ter vários plots e reviravoltas confusos que você não consegue acompanhar, além dos personagens serem extremamente chatos. Não recomendo para ninguém, sinceramente.

Cássia 24/06/2023

Curti!
Quando comecei a ler achei o começo meio parado, mas depois que tive ritmo de leitura curti demais, até que cheguei nos 75% do livro e achei que foi tudo muito rápido. Pra mim a "vingança" de uma foi meio boba, só por aquilo? Sério... E a outra achei que fosse mais esperta...

Jessica 30/12/2023

Daria um bom filme
Grata surpresa sobre o livro. Fiquei com a sensação que seria daria uma adaptação para o cinema muito boa.

Mariana.Mena 10/06/2020

Surpreendente
Que livro bom,um enredo que te prende do início ao fim e cheio de reviravoltas,qndo vc acha que já descobriu tudo,vem mais história e vc não sabe mais quem é culpado ou inocente!!! Super recomendo o livro!!!

Roger 17/11/2022

Um livro emocionante que te prende do início ao fim, leitura leve apesar de em muitos momentos conter muita informação a ser processada. Reviravolta de histórias que te faz questionar a inocência ou culpa dos personagens principais.

mariabotan 05/06/2021

Esperava tensão, recebeu.....
Escrito por Jane Corry, o thriller “A mulher do meu marido” intercala os pontos de vista de Lily e Carla. Os capítulos da Lily são em primeira pessoa, enquanto os da Carla, em terceira.

O livro é dividido em 2 partes: a primeira é quando Lily está começando na carreira de advogada e defende um acusado de assassinato; a segunda parte acontece 12 anos depois.

Por serem vizinhos de porta, Lily e Ed, seu marido, cuidavam de Carla em alguns finais de semana. A menina italiana era uma distração do casamento ruim deles e do caso em que Lily trabalhava. Por conta de algumas coisas, Carla e a mãe são obrigadas a voltar para a Itália. Mas, 12 anos depois, a menina italiana está de volta. O que ela e Lily tem em comum? Ed.

Conforme o livro avança, vários segredos são revelados. Por que Lily se sente atraída por Joe Thomas, mesmo ele sendo acusado de assassinato? O que aconteceu com o irmão dela, Daniel? Por que Carla resolveu voltar depois de 12 anos?

Acho a capa desse livro maravilhosa e amei a escrita da autora.

Confesso que esperava um pouco mais de tensão na história. O auge de tudo só acontece quase no final do livro. Mesmo assim, foi uma boa leitura. O livro aborda muitas questões a respeito do Direito e acho que quem gosta dessa área pode gostar bastante da história, especialmente por Joe Thomas ser um acusado muito complexo de se entender.

Mariana 01/09/2022

Bom hein
Gostei. Psicológico, com pontos de suspense e reviravoltas, sobre relação entre duas mulheres de idades e contextos diferentes e que se encontram, e se reencontram, em momentos diferentes e que sempre impactam a vida sem volta! Li não dando nada, recebi uma boa história em troca!

Milena.Oliveira 20/01/2021

A mulher do meu marido
É uma leitura difícil e um pouco cansativa, apesar do suspense e de todas as intrigas que geram uma certa curiosidade, mesmo já sabendo o que vai acontecer.

Gustavo.Ouriques 25/09/2023

Gostei bastante do formato que a história foi apresentada e desenvolvida ao longo do livro. Não acho que Carla merecia tudo que lhe aconteceu, mas acredito que Lily, uma pessoa anos mais velha e madura (supõe-se) deveria agir como tal na história. Esses pequenos detalhes na história me deixaram frustrado durante a leitura. Carla merecia justiça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6