Aquí Hay Dragones

Resenhas - Aquí Hay Dragones

Nádia 23/01/2020

Irretocável
Que livro, que mulher!
Personagens inesquecíveis, vão ficar para sempre na memória.
La Diana me fez orgulhosa de nosso gênero, quanta profundidade num personagem só. Entrou para o rol das melhores mocinhas da Florencia Bonelli, juntamente com Rafaella Palafox.
Recomendo com louvor!

Danielle Endebo 03/04/2019

The best
Livro maravilhoso, cheio de detalhes e ações que fazem a gente não parar para nada????

Márcia 30/01/2019

Leitura finalizada! Em espanhol! ??????

768 páginas muito intensas, de personagens tão reais e complexos, que mostra como a guerra modifica as pessoas: seus sonhos, seus caracteres, suas crenças...
A Diana é incrível, tão valente, tão machucada e sofrida, com tantos traumas que nem sabe que está em busca da redenção de que só o amor é capaz.

Livro lindo, rico em detalhes fascinantes e tristes* ao mesmo tempo! Recomendo muitíssimo e desejo que seja publicado no Brasil para que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer esta bela obra.
*São fatos reais, da guerra da Bósnia de 1992, que tirou muitas vidas e que deixou marcas profundas nos sobreviventes.

Nivea31 22/09/2018

Sem Mimimi de mulherzinha
Quando eu pego um livro da Florencia Bonelli, sei que realmente vou fazer uma viagem por fatos reais, atuais e históricos.
Então eu aconselho a você que procura um livro mulherzinha, que a cada pagina se preocupa com onde está o mocinho e qual vai ser a artimanha que vai separar o casal de pombinho, a NÃO ler Aquí Hay Dragones!!
Porque minha gente esse livro é um livro para poucas, aqui a coisa é pesada e feia, não tem mimimi da mocinha.
Diana é uma guerreira literalmente, pensa em uma mulher que viveu os horrores de uma guerra, onde o mundo fez vista grossa, pense em uma mulher que quase perdeu a sua humanidade, mas pense em uma menina que teve que se submeter as maiores atrocidades, para proteger quem mais amava. Agora pense numa mulher que é se reinventou, essa é Diana. O mocinho...ahh o mocinho Florencia escreveu um dos melhores. Quer saber mais? Vai lê! Agora só me resta esperar relendo esse livro até que a parte 02 venha.

Denise 09/09/2018

Maravilhoso
O melhor livro dela,sem sombra de dúvidas.
Enquanto ela escrevia este livro,ela falou varias vezes,que ia escrever com calma,para fazer tudo conforme ela queria e isso a gente percebe em cada trecho da leitura,o livro vai te prendendo e te envolvendo.E ao mesmo tempo que tu não quer parar de ler não quer que acabe.Eu li bem devagar,degustei cada página,cada capítulo e que leitura!!!
QUE LIVRO!!!
Cenas de ação dignas de um filme,as partes da guerra são de revirar o estômago e sabendo que tudo foi baseado em relatos verdadeiros,dá para entender bem o porque ela teve de parar a escrita por um tempo por ter ficado deprimida.Porque é inacreditável o tanto de maldade que ser humano é capaz.
Mas,como sempre,Flor dosa tudo com uma história de amor maravilhosa,um personagem masculino completamente diferente do que estamos acostumadas.
M A R A V I L H O S O

Nadja 05/09/2018

A guerra somente destrói e o amor constrói
Não tenho palavras para definir tudo o que senti lendo esse tesouro literário. Era uma imensa gama de emoções, sensações, tanta dor, tanto amor ... meu coração ainda está tentando voltar ao normal, fazia tempo que eu não tinha chorado tanto lendo um livro.
Confesso que nunca imaginei nem de perto ver todo o horror que todos sofreram na
Bósnia e Herzegovina entre 1992 e 1995,disseram ser uma guerra civil ,na verdade foi um genocídio, a violência usada principalmente contra mulheres e crianças não dá para compreender. Dói em nossa alma saber que seres que se dizem humanos têm a capacidade de fazer tanto mal, coisas tão absurdamente terríveis a outros seres humanos ...
Eu não quero dizer detalhes do livro para evitar spoiler e porque nada que eu diria teria o impacto, a marca deixada no meu coração.
Esse é um livro que necessita-se ler com calma, bem devagar para sentir, viver e tentar compreender tanta desumanidade!!!
Mais uma vez a diva Florencia Bonelli acertou e ganhou minha admiração para sempre e agora espero que não demore muito a segunda parte deste livro magnificamente doloroso, intenso e especial.
Mil estrelas ou mais seria pouco para avaliar essa história esmagadora.

"A vida é perigosa, não para as pessoas que fazem o mal, mas para aqueles que se sentam para ver o que acontece." Albert Einstein, cientista alemão(1879 - 1955)
Lucila 11/11/2018minha estante
Como não li Cavalo de Fogo todo, vou primeiro terminar a trilogia para, então, ler este aqui.
Amei a resenha!!

Nadja 17/01/2019minha estante
Muito feliz que você gostou da minha resenha. Ela é somente um desabafo pois esse livro é incrível!!!

Nadja 29/03/2019minha estante
Lucila, te aconselho ler também Lo que dicen tus ojos, a história dos pais de Eliah.