A Origem das Espécies

A Origem das Espécies Charles Darwin
Charles Darwin

Resenhas -

Éverton 17/10/2020

Um livro que revolucionou a ciência
Com muita imaginação, intuição, observação e conhecimento; Charles Darwin desvendou o segredo das espécies. Não é mais a mitologia que explica como todas as espécies se originaram e desenvolveram até o estágio atual. Hoje, mesmo que superficialmente, todos conhecem esta teoria que mudou o conhecimento do mundo para sempre e, por isso, não vou entrar no que é seleção natural e evolução das espécies. O que preciso dizer é que fiquei surpreso com a escrita do livro. Uma leitura nada maçante e extremamente prazerosa para um assunto tão complexo e polêmico para a época. Darwin foi extremamente sucinto e magistral ao demonstrar sua teoria. Fazer-se entender era fundamental para ele. Achei a leitura fantástica. Um livro que mudou de forma fundamental e permanente a nossa noção de natureza.

w.Ever.t.On 31/12/2022

A origem das espécies - Charles Darwin
Uma verdadeira obra prima. Sempre se ouve falar e se estuda, superficialmente, se não for o foco é claro, sobre a evolução das espécies e ao ler esta obra se vê os anos de observação, estudos e dedicação empregados no mesmo, tanto do próprio Darwin como de inúmeros outros que ajudaram, com seus estudos, a comporem a obra. Não sou da área de biologia, se fosse acho que poderia aproveitar mais o livro ( sou apenas curioso), mas ainda assim foi uma excelente leitura e indico.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr

MIRANDA 25/07/2023

Interessante , mas creio que para um estudioso da área de ciências biológica seja fundamental . Uma bela pesquisa ancestral .
De onde viemos ? Onde estamos ? Para onde vamos ?
Palavra para o livro : Desconhecido

Biblioteca Álvaro Guerra 23/05/2022

A Origem das Espécies é uma obra de literatura científica escrita por Charles Darwin, que é considerada a base da biologia evolutiva. Publicado em 24 de novembro de 1859, ele introduziu a teoria científica de que as formas de vida evoluem ao longo das gerações por meio de um processo de seleção natural.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592886868