A Origem das Espécies

A Origem das Espécies Charles Darwin
Charles Darwin




Resenhas -


4 encontrados | exibindo 1 a 4


Éverton 17/10/2020

Um livro que revolucionou a ciência
Com muita imaginação, intuição, observação e conhecimento; Charles Darwin desvendou o segredo das espécies. Não é mais a mitologia que explica como todas as espécies se originaram e desenvolveram até o estágio atual. Hoje, mesmo que superficialmente, todos conhecem esta teoria que mudou o conhecimento do mundo para sempre e, por isso, não vou entrar no que é seleção natural e evolução das espécies. O que preciso dizer é que fiquei surpreso com a escrita do livro. Uma leitura nada maçante e extremamente prazerosa para um assunto tão complexo e polêmico para a época. Darwin foi extremamente sucinto e magistral ao demonstrar sua teoria. Fazer-se entender era fundamental para ele. Achei a leitura fantástica. Um livro que mudou de forma fundamental e permanente a nossa noção de natureza.
comentários(0)comente



w.Ever.t.On 31/12/2022

A origem das espécies - Charles Darwin
Uma verdadeira obra prima. Sempre se ouve falar e se estuda, superficialmente, se não for o foco é claro, sobre a evolução das espécies e ao ler esta obra se vê os anos de observação, estudos e dedicação empregados no mesmo, tanto do próprio Darwin como de inúmeros outros que ajudaram, com seus estudos, a comporem a obra. Não sou da área de biologia, se fosse acho que poderia aproveitar mais o livro ( sou apenas curioso), mas ainda assim foi uma excelente leitura e indico.

Façam uma excelente leitura meus amigos!!!
Até mais...
@weverton.santosr
comentários(0)comente



MIRANDA 25/07/2023

Interessante , mas creio que para um estudioso da área de ciências biológica seja fundamental . Uma bela pesquisa ancestral .
De onde viemos ? Onde estamos ? Para onde vamos ?
Palavra para o livro : Desconhecido
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 23/05/2022

A Origem das Espécies é uma obra de literatura científica escrita por Charles Darwin, que é considerada a base da biologia evolutiva. Publicado em 24 de novembro de 1859, ele introduziu a teoria científica de que as formas de vida evoluem ao longo das gerações por meio de um processo de seleção natural.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788592886868
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR