A Magia do Silêncio

A Magia do Silêncio Kankyo Tannier

Resenhas - A MAGIA DO SILENCIO

Aline.Silva 13/05/2020

Simplesmente AMEI
Li esse livro com muita atenção, fiz anotações, marquei páginas. É um livro muito rico sobre como alcançar a paz através do silêncio, com exercícios simples, rápidos e práticos para o dia a dia. Recomendo deixar fácil aceso na estante e folhear sempre que possível, um livro para guardar para a vida.
Lauane29 23/11/2023minha estante
Eu não sei como faz pra lê

Alguém me fala ai

Alguém me fala ai8

Paty 01/04/2021

A Magia do Silêncio
Que livro incrível! Cheio de ensinamentos. O livro é escrito por uma monja e com fortes influências do budismo. A escritora usa de sua experiência pessoal para mostrar o poder transformador do silêncio, não apenas das palavras, mas dos pensamentos, dos olhos e do corpo. O livro aborda temas como: autoconhecimento, respeito a natureza e ao animais. O livro trás dicas, meditações e exercícios para trazer um pouco de calma na agitação do mundo secular.

Poli.CorrAa 19/07/2021

eu queria um refúgio, pra quem me conhece sabe o quanto eu sou ligada nos 220, comecei a trabalhar e fazer academia e fiquei mais ligada ainda, queria algo pra acalmar os nervos um pouco e esse livro me ajudou sobre várias coisas. tem práticas cotidianas que faz eu dar um ?time?, relaxar, ele me ensinou a ter vários refúgios pra várias coisas que não saberíamos nem como começar a desacelerar. esse livro me ensinou a observar, sentir, ouvir (ou não ouvir) tudo a minha volta, aproveitar cada segundo e agradeço tanto por esse livro aparecer pra mim na hora certa. recomento sem pensar duas vezes!
Madu 19/07/2021minha estante
É exatamente o que eu preciso ler no momento

Poli.CorrAa 20/07/2021minha estante
é um livro pra quem tem mente aberta, mas na minha opinião é maravilhoso e me ajudou muito

Laislla 25/12/2020

Um livro leve, em que a Kankyo nos mostra que estar em contato com nós mesmos e com o momento presente pode ser mais fácil do que a gente pensa. :) Sem dúvida me despertou a curiosidade para ir mais a fundo nos ensinamentos budistas e fazer disso um hábito.

Nathy215 09/01/2021

Não é magia
"O infinito está aqui sempre disponível para quem quiser ver"

Os conhecimentos que a monja passa são bem válidos, mas não encontrei nada de novo, nenhuma técnica que eu já não tenha aplicado e isso é frustrante quando alguém que estuda tanto pra passar algo, passa a mesma informação que já é um tanto massante e acharia até ok se eu tivesse mais idade, mas com 22 anos esperava "receber" mais.

Quel Bastos 03/10/2022

Acalmando a mente e o coração
Essa é uma leitura calma, pra ser feita em parcelas. O livro ensina a acalmar a mente, a ter mais consciência de si, a desacelerar nesse mundo caótico e a aproveitar o momento. É um livro para reler alguns pedaços quando se fizer necessário e por os ensinamentos em prática. Não teve uma só vez que esse livro não me acalmou durante a leitura, ele mesmo já é uma meditação.

Alessandra784 09/04/2021

Adorei esse livro! Ganhei de presente, então comecei a ler sem expectativas, já que não tinha procurado saber do conteúdo antes. O livro é super fluido, li em pouco tempo. A escrita é leve e divertida, sem contar que me trouxe uma calma maravilhosa. Me deu até vontade de fazer um retiro! Recomendo.

Cesar Garcia 11/04/2020

Que livro maravilhoso. Fala muito de como podemos apreciar o silêncio e como devemos desenvolver uma nova consciência na nossa convivência com os outros seres humanos e com o nosso planeta.
Super recomendo.

Bruna.Dietrich 22/11/2021

Uma leitura rápida e simples, com pequenas técnicas e dicas para levarmos uma vida mais simples e com mais presença no dia a dia!

Brianna 18/08/2021

Adorei
O livro aborda de forma clara e objetiva como vivermos uma vida mais plena.
O que mais me fez gostar do livro foi que ele demonstra a vida de alguém a quem podemos nos inspirar para alcançar uma vida mais calma.
Gostei que houve exercícios que pretendo aplicar na minha vida, sem serem algo super mirabolante, atitudes bem simples e valiosas
Espero conseguir aplicar os ensinamentos desse livro e desejo um dia tê-lo físico ou digital para poder destacar partes importantes, esse é o ponto negativo dos audiobooks, porém, gostei da experiência.
Recomendo esse livro para quem quiser sair da correria do dia a dia e tentar viver uma vida menos ansiosa, mesmo estando em um mundo agitado.
E aí, o que achou do livro?
Qual a sua primeira reação ao ficar ansiosx?
Eu costumo respirar fundo e fazer afirmações positivas para mim

biacstb 16/04/2024

Boa leitura
Para pessoas ansiosas e inquietas que buscam dominar o tumulto interior. Traz muitos exercícios reflexivos e práticos.

Lis 10/06/2022

Esse livro tem sido bem especial pra mim. A leitura é leve e descontraída. Os exercícios que a monja propõe são facilmente aplicados no cotidiano. Esse universo de tranquilidade que as práticas budistas trazem têm me chamado muita atenção. Estou cada vez mais encantada e curiosa.