Vox

Vox Christina Dalcher

Resenhas - Vox

shaunalilo 11/01/2021

boa construção de personagens, algumas personalidades incomodam um pouco por serem clichê demais, tem ótimas analogias ao machismo e críticas a sociedade, entretanto o final deixa a desejar
Joice 11/01/2021minha estante
Está na lista desse ano ?

shaunalilo 11/01/2021minha estante
recomendo te faz refletir bastante e é um pouco angustiante na medida certa

Leiturasdamarina 10/01/2022

Vox
Uma leitura difícil, impactante. Demorei muito pra conseguir engrenar um ritmo bom de leitura, por achar o tema um tanto quanto difícil de "digerir". Por várias vezes, fiquei pensando que não seria impossível nós, mulheres, passarmos por atrocidades parecidas com as vividas pelas personagens de Vox. Diria que é uma leitura necessária para homens e mulheres que querem construir um futuro de igualdade.

gean. 13/06/2022

Temas distopicos sempre são chocantes, e algo nesse me prendeu do início ao fim.

O conservadorismo imperando em cada página não parece uma realidade muito distante da qual vivemos aqui no Brasil.

A personagem principal forte e "silenciosa" consegue fazer de uma reviravolta apenas com o pensamento.

O final deixou a desejar, mas vale a leitura.
Vingue a personagem lendo em voz alta.

Ana Luiza 07/04/2021

Um conto da aia atualizado e muito mais feroz.
Lembro que quando li o conto da aia, me senti silenciada e oprimida ao extremo. Acho que a pior parte do livro não era a vida das aias, mas as esposas que tinham um certo conforto e que, na sua mudez, permitiam este sistema. Em vox, vejo uma crueldade maior, uma violência que não me gerou um sentimento de opressão e medo constante, mas de raiva. Eu fiquei com raiva o livro inteiro. Raiva do reverendo, do filho ludibriado, do marido calado, dos vizinhos, dos machistas que cercam nossas vida. Eu senti raiva. E entendi o que Jackie (acho que é assim o nome) falava para Jean. Eu amei, mas odiei muito ler está história porque ela não parece tão longe de uma certa realidade.

Ju Cabral 08/09/2020

Vox é o tipo de livro para ler ao poucos por conta do tema forte

Bia 15/10/2020

É bom , mais ...
Poderia ser melhor.

O começo é interessante, fiquei com raiva de tudo, como as mulheres são tratadas ( o pior é que não foge muito da realidade ) .

Mais acho que faltou alguma coisa, o final foi corrido .

Mais recomendo.
Anelise Cristine 15/10/2020minha estante
Tivemos a mesma percepção sobre ser corrido e sentir que faltava alguma coisa. Fora que, a nota foi a mesma hahahaha

Bia 15/10/2020minha estante
Sentimos a mesma coisa lendo esse livro kkkk . Coincidência.

Amy 26/10/2020minha estante
Esse final então, extremamente podre

Amy 26/10/2020minha estante
Só não dei 1 estrela pq ganhei esse livro de presente de alguém q me segue aq kkkkk

lilac 26/10/2020minha estante
nossa SIM eu achei uma bosta

Stéfane 19/08/2020

"Virei uma mulher de poucas palavras..."
Doutora Jean McClellan, especializada em neurolinguistica, era agora para a sociedade apenas Sra. McClellan, afinal é o nome do marido que deveria distinguir a mulher. A história dela, só poderia ser contada através de seus pensamentos, suas lembranças, pois palavras deveriam ser poupadas para coisas mais importantes, caso contrário ao estourar sua cota de cem palavras, ondas de choque correriam por seu corpo, e assim era a vida de todas as mulheres nos Estados Unidos regido pelo Movimento Puro, até Jean finalmente ter a oportunidade de soltar sua voz...

Thai 29/03/2021

É um livro ótimo, porem o final deixou varias lacunas e aparentava que a autora teve uma certa pressa para escrever as últimas páginas pois de repente virou uma história super corrida.
Rê Lima 29/03/2021minha estante
Exatamente o que senti!

Luigi Gaino 04/01/2021

Bolso-Trump World
Rapaz....o mundo que vivemos em formato de livro. Mulheres silenciadas, mas de uma forma ?mecânica?, real, com equipamento e peças....todo o resto do poder na mão de homens, brancos e héteros. O mundo é lindo!
dudapontes 04/01/2021minha estante
Gostou do livro? Vai ser minha próxima leitura, estou doida para ler!

Luigi Gaino 04/01/2021minha estante
Excelente!! O livro é bom, e a reflexão também! Ele vale cada pagina

Thaina291 07/09/2023

Opinião a livro Vox
História de uma moça chamada Jean, que vive em uma sociedade onde as mulheres tem apenas 100 palavras por dia, perdendo muitos de seus direitos, ate mesmo trabalhar. Ela é uma ciêntista, que em um determinado momento é requisitada para trabalhar na criação de uma cura para o irmão do presidente. A partir desse convite a história da uma reviravolta, com traições, rebelião e fuga.
Não dei a nota máxima, pois a história foca muito na vida pessoal da protagonista e deixa um pouco de lado a fatídica história da sociedade em retrocesso. Acho que poderia ter investido mais na sociedade como um reforço a importância da mulher.

Sarah Guedes 02/10/2020

Muito bom.
Inquietante, sufocante , revoltante, apavorante. Mostra a importância de acompanhar a política e protestar contra as injustiças. De nal ser alienado. A sensaçao de ser sufocada com essa historia de só 100 palavras por dia e grande. Para quem gosta do Conto da aia vai gostar muito. Vale muito a pena. Em pensar que nao tem nada de impossível de ser uma sociedade real.
Michele F. 02/10/2020minha estante
Tenho imensa vontade de ler ele

Sarah Guedes 02/10/2020minha estante
Super indico.

Malu 03/09/2020

No início, o livro me incomodou bastante ( deu raiva mesmo rsrsrs). Talvez por este motivo eu abandonei a leitura por um tempo retomei recentemente.
Trata-se de uma distopia na qual as mulheres só podem dizem 100 palavras por dia, além de não poderem trabalhar fora, usar o celular, ler livros, escrever...
O livro é bom, apesar de ter um final bem corrido.