Quando você chegou

Quando você chegou Juliana Dantas

Resenhas - Quando você chegou

Gabriela Amador 25/09/2021

Amo ler um bom romance de época, amo essa autora. Só não sabia pronunciar o nome da protagonista, que nome difícil kkk

Júh 26/10/2020

A cidade de Jackson, normalmente tão pacata, encontra-se em polvorosa com a chegada da família Carter no ano de 1880. Os três belos irmãos Will, James e Gabe chegam arrancando suspiros e atenção de todas as moças solteiras da região, e logo os dois irmãos mais velhos estão casados com companheiras extremamente belas.

Gabe nunca teve a intenção de seguir os passos deles, pois não pretendia se prender a ninguém. Os irmãos, preocupados com o pensamento do membro mais cobiçado da família, armam um plano audacioso de providenciar uma noiva por encomenda. Gabe não tinha conhecimento de nada, até descobrir que sua noiva arranjada chegaria naquele dia.

"Agora, ele terá de enfrentar um grande dilema, e não só a sua vida, mas a de todos à sua volta, mudará totalmente depois da chegada desta belíssima desconhecida."

Eu devorei esse livro da Juliana e me diverti horrores com os personagens secundários, a família de Gabe. Logo no prólogo já acontece um acidente que vai te fazer seguir lendo as páginas e tudo vai melhorar ainda mais com o final do primeiro capítulo que tem um plot que eu amo!

As cunhadas de Gabe, Betsy e Becca são totalmente sem-noção e enxeridas e seus maridos extremamente apaixonados e mandados, mas ri demais com os planos malucos que eles inventam. Torci horrores pelo casal principal e marquei toda e qualquer interação que ambos tinham kkkkk

Fiquei totalmente envolvida na trama que vai muito além do relacionamento arranjado de Gabe e Faith. Família, risadas, emoções, receio, descobertas e suspiros é o que você vai encontrar e sentir ao ler Quando Você Chegou.

site: https://www.instagram.com/p/CHsY_jooJ8y/?utm_source=ig_web_copy_link

Nanda 09/08/2021

Esperava mais. Achei a história meio corrida e sem profundidade nos personagens, algo que me decepcionou, pois estava super ansiosa para ler ele. :(

Gisele 05/06/2021

Livro Bom
Eu nunca li nada de época, era uma tématica que eu sempre deixava de lado, pois não sabia como seria minha experiência com esse tipo de enredo. Sei que tem muita gente que ama, mas confesso que ainda não me sentia muito segura, mas resolvi arriscar.

Esse livro achei bem gostoso de ler, pois além de ter a questão da época, temos ainda o casamento arrajando, que é sempre uma temática que me diverte bastante. Com os costumes da época então...

Gabe é um solteiro cobiçado da cidade e seus irmãos resolvem escrever a uma agência de casamentos para arranjar-lhe uma noiva, sem que ele soubesse. Faith estava vindo a cidade por um motivo e a diligência sofre um acidente no exato momento em que Faith esta com a foto de Gabe na mão. Ela é encontrada exatamente assim. As pessoas deduzem que trata-se então da noiva, só que ela perdeu a memória.

A partir daí Gabe e Faith começam a se conhecer melhor, as cunhadas tentam ajudar tanto, que por diversas vezes acabam por ser sufocantes e até engraçadas de certa forma.

Gabe entende que para sair de toda essa pressão dos irmãos só conseguirá quando se casar e já que tem a Faith ali, decide propor um casamento a ela, mas não será nada de verdade e nem consumado, apenas uma conveniência a ambos. Ou pelo menos, é assim que Gabe pensa. Já que Faith não se lembra de nada. E a proposta é que eles sigam assim, até que ela recupere a memória, mas ele não tocará nela. Mas será que ela realmente quer isso ?

Agora, se Faith não é a noiva verdadeira, quem é ? E o que ela foi fazer na cidade ? Quer descobrir tudo ? Leia o livro.

Eu gostei da leitura, é bem rápido, fluído, divertido.

Kelthy 04/05/2020

Quando você chegou
Na época de 1880, na cidade de Jackson a família os filhos da família Carter são cobiçados por todas as mulheres, principalmente o irmão caçula que ainda está solteiro, embora não tenha pretensão alguma de casar-se. Will e James seus irmãos são bem casados e desejam o mesmo para o irmão, e por conta disso tiveram a ideia de arranjar uma noiva por correspondência para Gabe.⁣
Relutante com a ideia absurda dos irmãos, Gabe explode e diz que mandará a moça ir embora assim que chegar, mas um acidente com a diligência onde vinha duas belas donzelas, deixando uma em coma e outra sem memória, faz com que o mocinho ”ante-casamento”, reveja seus conceitos, e quem sabe descobrir o amor.⁣
Esse romance de época, surpreendeu-me em alguns aspectos e deixau-me intrigada com outros. Rsrs. Foi uma surpresa conseguir ler esse gênero (que não é meu forte), tão rápido e gostar, mas fiquei intrigada com a mulherada do livro mandar em seus maridos, pois sei que naquele período não era bem assim não.⁣
A Ju escreve um romance leve, com uma leitura fluida e um ótimo diálogo, mesmo prevendo o que vai acontecer no final, não deixa de ser instigante a história. E claro, não poderia falta nos romances da Ju, aquelas cenas quentes de paixão de tirar o folego.⁣

Dri 10/11/2021

Para todos que amam um bom clichê
Essa é mais uma daquelas historias de época que a galera ama de paixão, uma história clichê previsível, mas que aquece o coração das românticas.
Nesse livro somos levados para a Cidade de Jackson no ano de 1880 e inseridos nas bagunças da família Carter.
A família Carter se mudou a pouco para a cidade e seus três filhos são os mais cobiçados, ou melhor eram, pois dois deles já se casaram, mas o caçula, Gabe, não esta nenhum pouco disposto a se amarrar. Então, seus irmão juntamente com suas cunhadas (mais conhecidas como as enxeridas) resolvem dar uma forcinha e escrevem para uma agência de namoro a fim de arrumar uma noiva para Gabe.
Quando Gabe descobre, resolve que irá esclarecer tudo assim que a moça pisar o pé na cidade, mas por uma confusão do destino as coisas não acontecem como o planejado.
Confesso que no começo da história eu estava mais empolgada, mas conforme a história foi seguindo eu desanimei um pouco, acho que por deduzir e muito o rumo que tudo tomaria.
Leitura rápida e indicada para todos que curtem os romance da serie: Os Bridgertons.

Anne 10/12/2020

Um romance leve, que prende a nossa atenção e nos faz torcer pela protagonista. Aquele clichê que tanto amamos...

Letícia Dutra 14/10/2021

Leve e divertido, estilo cura ressaca
A história é leve e divertida. Para quem procura um livro rápido ao estilo "cura ressaca" este aqui vai proporcionar algumas horas de lazer. Alguns pontos me incomodaram na narrativa, por este motivo tirei duas estrelas, particularidades minhas quanto às expectativas do enredo e do desenvolvimento da história. Romances de época na minha visão precisam ser bem ambientados, caso contrário saímos da imersão o tempo todo e senti isso algumas vezes aqui.

site: https://www.instagram.com/praxe_literaria/

manudefariadias 30/06/2022

Que delícia de história
Aquela leitura rapidinha de ler e vc termina com o coração quentinho.
As confusões que as cunhadas fazem é sem noção nenhuma... Ri deemais com elas.

Aline 28/05/2022

Leitura agradável, bom para passar o tempo, esperar da previsibilidade da história. Personagens engraçados.

Dan Lazarini 03/03/2020

Bom romance. Você já começa sabendo o que vai acontecer, mas a história foi bem construída e é bem fluida.
Digamos que estou viciada nos romances da Juliana Dantas.
São leituras que me ajudam a sair da ressaca literária

Mah.literando 05/01/2021

Fofo
Como tudo o que a Ju escreve, esse livro é muito envolvente, tão envolvente que pode ser lido em uma tarde, o que foi o meu caso.
A história é extremamente fofa e aconchegante, é aquele tipo de livro que te trás uma sensação gostosa de aconchego. Senti que demorou um pouco para Faith e Gabe começarem a trocar diálogos e interações, no início tudo é muito raso mas depois passa a ser aprofundado e vc de apaixona por esse casal.
Em muitos momentos da história tive vontade de socar a cara de Becca e Betsy mas acho que isso é normal, pra mim elas foram bem irritantes em certos momentos mas são essenciais para história.
Gabe e Faith me conquistaram, um casal extremamente fofo em um história extremamente leve

Dani 14/02/2020

Olha, um romance bem contado. Você sabe como vai terminar mas ainda assim não desiste da leitura. Casal fofinho. Família legal. Confusões. Gostei sim.

Vanessinha 18/02/2020

Fofo
A família Carter apronta e resolve contratar uma noiva para o irmão caçula através de uma agência de casamentos. O problema é que a diligência que a noiva estava sofre um terrível acidente. Não pense que é um drama. É uma história mega divertida que por vários capítulos você não terá certeza que houve ou não uma grande confusão. Uma família com dois irmãos e duas cunhadas para lá de encrenceiras e um casal apaixonante faz desse livro um opção divertida para curar ressacas literárias e sorrir. Leve, curto, fluido, engraçado e fofo definem essa história.

Marize 30/04/2020

Gostei, amei o Gabe, uma leitura fácil e uma expectativa de quando vai acontecer porque com certeza vai.