Primeiros versos

Primeiros versos Nhana Bolsoni

Resenhas - Primeiros versos

Bia 22/10/2018

Resenha publicada no blog Pausa para Pitacos
Primeiros Versos trata-se de uma obra de poesias contemporâneas, escrito pela gaúcha Nhana Bolsoni. Quando digo contemporânea, me refiro ao fato do livro se enquadrar perfeitamente aos estilos mais modernos de poesias, onde o tema predominante é justamente o amor próprio.
Sempre fui uma leitora de poesias, mas num determinado momento, simplesmente enjoei daquelas que tratavam sobre romance, sobre o amor correspondido ou não. Eu gosto do tema, porém queria encontrar poesias que de certa forma, me representavam.
Os versos dispostos nesta obra; singelos e leves, porém repletos de significados, me representam de uma forma inacreditável.
Nhana escreve com leveza e sutilidade. Mas nem por isso deixa de encantar e envolver o leitor.
Com temas diversos, faz com que os leitores se sintam representados. Solteiros, apaixonados, casados, tristes, felizes, enfim, não importa o seu estado civil ou emocional; ao ler, com certeza sentirá que alguns dos versos da autora foram escritos para você.
São poesias que empoderam, que falam sobre amor próprio. Na verdade, é mais que isso. Os pequenos versos de Nhana são tão poderosos, que ajudam a acender o fogo do amor próprio em quem lê.
É uma leitura leve e breve como um bom entardecer de domingo. Me apaixonei pela obra.
A edição da Chiado casa bem com a obra. Diagramação ótima para leitura rápida, edição fofa e linda, daquelas que você poderá manter dentro da bolsa para ler onde e quando quiser.
Meu coração, após a leitura desse livro, ficou quentinho e cheio de amor próprio.

site: https://pausaparapitacos.blogspot.com/2018/10/resenha-primeiros-versos-nhana-bolsoni.html

Karin Cristine 20/04/2019

Primeiros versos
Primeiros versos é aquele livro que você quer terminar e não quer que ele termine rsrs
São poemas que tocam e encantam a alma.
Que traz paz e felicidade.
Eu AMEIII e super recomendo!!!

Cris Moraes 02/05/2019

Cativante
Fazia um tempinho que eu não lia versos...
Nhana trouxe alguns versos muito cativantes em seu livro.
É uma leitura cativante, alguns pensamentos expressados evocam a simplicidade da vida. Ou acalentam o nosso caminho de uma forma boa. Recomendo.