Onda

Onda Suzy Lee

Resenhas - Onda

Eduardo 21/01/2010

Mais uma narrativa visual encantadora. A edição é da Cosac Naify, linda, à altura do trabalho da autora. Nesse livro, a sul-coreana Suzy Lee nos leva à beira-mar para acompanhar as descobertas de uma criança: o medo da assustadora onda, a curiosidade, o enfrentamento dela, o desdenhar (para ser surpreendida por um grande "caldo"). Eis uma belíssima metáfora para a infância, essa época de descobertas, feitas de quedas, traquinagens e sustos. À volta da menina, um grupo de gaivotas aconpanha a menina no seu ritmo: enfrentam o mar com ela, temem o mar com ela, assustam-se com ela. Pássaro e criança: dois símbolos da liberdade, do desejo de voar, desejo de encontrar o horizonte.. que, vocês sabem, se esconde lá atrás... das ondas. :)

Vini 10/04/2023

'Onda' é uma obra simples, porém maravilhosa.
Por meio de ilustrações simples em preto e branco e azul, Suzy Lee retrata o dia de uma garotinha na praia. A obra traz um momento simples da infância. 'Onda' não tem texto, são somente imagens, esse é um livro de ilustração que através delas, conta uma história linda e importante. 'Onda' é uma obra simples, porém maravilhosa, é uma poesia sem palavras.

Leia mais no link.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-onda

Ricardo.Borges 04/09/2021

Sem textos, mas perfeito
Um dos melhore livros que já li, de fato, mesmo sem texto algum, cada imagem transmite sensações incríveis que navegam entre o mundo real e a imaginação, de maneira tão delicada e sútil, que faz com que a vontade reler seja constante!

Danilo 24/10/2021

Boa história se conta com pouco
Nossa! Nem sei como definir essa obra. O livro é sobre mudança. Contada de forma leve e com muita beleza artística. Não recomendo a leitura com outros olhos que não seja a de uma criança. É uma verdadeira metáfora sobre como podemos mudar diante das nossas experiências mais assustadores. Medo, descoberta e contentamento? parece que é sobre isso! Aproveitem!

Aly 07/02/2023

Com o traço bem delicado o livro passa uma linda mensagem de inocência e felicidade, que as melhor parte sempre estará nos mais singelos detalhes.

Renata 10/04/2014

O trabalho desta artista gráfica sul-coreana é como uma história em quadrinhos – um enredo que se desenvolve em sequência através de desenhos. Só que cada quadrinho de Lee ocupa as páginas espelhadas deste livro lindo, em que o ato de folhear ganha um significado especial. Uma historinha muda vendida como ideal para o público infantil, mas que toca qualquer um. Mais uma bola dentro da Cosac-Naify, uma editora perigosa para os bolsos de bibliófilos. Pechinchando, ganhamos 20% de desconto pra levar este e mais duas obras da autora, “Espelho” e “Sombras”. Cotação: “não julgarás um livro pela quantidade de páginas” (mandamento XII).

Titi 15/12/2021

Mais um livro que encontrei na biblioteca do serviço, uma história bem minimalista e sem palavras. Gostosa ver pois ela fica nos detalhes e na simplicidade

Mion 30/05/2022

Que obra visual mais bonita! Que dominio da autora com as tintas. E que encantador a maneira que transforma seu conhecimento com as artes e tintas em contar a emoção de um momento. Nao tem como nao se encantar e alegrar na mesma intensidade que a personagem.

Pandora 04/05/2011

"Onda" conta a história de uma garotinha que vai a praia com sua mãe.... a experiência dela com o mar é narrada totalmente através de imagens. A narrativa!!! O livro é simplesmente perfeitooooooooo com todos os "oooosss" do mundo!!!

A garotinha parece com uma das pequenas que eu tive a honra de "cuidar/educar" em meus caminhos na educação infantil, é um livro ótimo para crianças muito pequenas e para crianças grandes também, afinal o mar fascina a todos nós.

"Onda", na minha opinião, já nasceu clássico e o povo parece concordar comigo, afinal ele já conquistou o prêmio de "Melhor Livro Ilustrado 2008" pelo The New York Times, "Melhor Livro do Ano 2008 – Álbum Ilustrado Infantil" da Publishers Weekly e "Melhor Livro Infantil" do Ano 2008 da Kirkus Review.

Ah e só para constar, como está escrito na RevistaPontoCom, "com poucos traços a carvão, Lee ilustrou em azul, preto e branco o ruído das águas, o bater de asas das gaivotas, o vento que balança o vestido da criança e a conversa silenciosa que se estabelece ao longo da narrativa.".

Laiza0 21/01/2022

Onda
Tem uma frase que diz "o silêncio às vezes fala mais do que palavras", no caso desse livro as imagens falaram mais dos que as palavras.

A ilustração de Suzy Lee consegue dizer tantas coisas! É sobre persistência, coragem e ver o lado bom das turbulências que acontecem na vida.

As ondas podem ser fortes e te derrubar, mas sempre levante!

rocamah 15/11/2022

Fofa a história
É uma leitura visual, muito fofa! Super indico! Dá pra ler rapidinho :)
A pessoa ainda fica com aquela sensação de reflexão sobre as coisas simples da vida.