Unpregnant

Ted Caplan

Resenhas - Unpregnant

Natália | @tracandolivros 03/10/2020

Unpregnant
Sabe quando tudo que a gente precisa é um livro levinho, gostosinho, rápido de ler e engraçado? Então aqui vai uma indicação que supre todos esses pontos.

Veronica tem 17 anos, está terminando o ensino médio e descobre que está grávida, mas isso estragaria todos os planos da vida dela. Sendo uma estudante nota 10 e com a faculdade já escolhida, ela se vê numa decisão complicada.
Veronica decide que a melhor coisa para ela no momento é realizar um aborto, porém, ela é menor de idade, e a clínica mais próxima que realiza o procedimento sem autorização de um maior fica a mais de novecentos quilômetros de distância.
O fim de semana de estudos no campo com suas amigas está chegando, então ela bola todo um plano para ir com o seu namorado (que ainda nem sabe da gravidez), assim eles iriam para a clínica, seus pais não saberiam, e suas amigas achariam que ela está numa despedida feliz com ele antes de se separarem para a faculdade.
Contudo, o plano vai por água abaixo quando seu namorado a pede em casamento, agora ela vai precisar de outra pessoa para ir com ela, e a única que sabe da gravidez é sua antiga melhor amiga, que agora elas nem se falam mais.

Peguei esse livro sem pretensão nenhuma e acabei me vendo numa história super divertida de road trip. Veronica e sua amiga se envolvem em cada uma que mesmo sendo um tanto exagerado é bem engraçado.

O livro todo tem um grande tom de humor, mas aqui ainda fica o aviso de GATILHO com o assunto de ABORTO que é o objetivo da protagonista desde o início, então se você for se sentir mal, não leia.

site: https://www.instagram.com/p/CFQI8PhjHSo/

clarys 05/06/2022

gostei
simples mas ao mesmo tempo complexo, cheio de coisas impossíveis de acontecer. eu vi muita reclamação da maneira que trata o aborto mas acho que cumpriu a proposta que era ser uma comédia não algo profundo. Só escutei o audiobook então talvez isso tenha feito eu gostar mais do que eu gostaria se tivesse lido ele físico, mas não deixa de ser um bom livro sobre principalmente, amizade.

giginha 12/07/2022

foi minha primeira experiência com audiobook. gostei bastante. a história em si eu achei ok. é meio esquecível e tive que dar umas reviradinhas de olho em certas partes, mas cumpre o que promete: ser uma comédia gostosinha pra passar o tempo.

Liv 29/10/2021

Gostei. É um livro fofo e leve apesar de tudo. Pode começar como "um livro sobre aborto" mas termina como "um livro sobre amizade".

Sara 02/11/2022

NÃO JULGUE UM LIVRO PELA CAPA!!!
Ao contrário do que sugere o livro ( mais um livro de comédia romântica com diálogos escritos outras mil vezes e personagens rasos ), a história é muito divertida e com vários plots. A leitura é muito dinâmica e história inteira de passa em menos 2 semanas, o que realmente traz uma velocidade à leitura.

Super recomendo.

CFontes 14/07/2022

Entre bom e razoável
??Contém pequenos spoilers fora de contexto??

Acho que o meu maior problema com esse livro foi a minha expectativa. Eu esperava um livro sério sobre aborto, que mostrasse as dificuldades, os sentimentos passados, as decisões, todo o tabu ao redor do tema e preconceito com quem decide fazer um. Ainda mais nos tempos atuais, em que o aborto legal não existe mais nos EUA, achei que uma história séria seria importante. E a história estava indo muito bem, estava mostrando a viagem dela e de sua ex-amiga até o lugar mais próximo para fazer um aborto que não precisasse da aprovação dos pais, quase mil milhas de distância. Mas, no meio do nada, o namorado dela a segue por todo canto, elas encontram strippers anti-aborto, vêem uma nave de ET e se escondem no meio de vacas.

O livro teria sido ótimo se eu soubesse que ele é um livro de comédia e que faz uso de acontecimentos praticamente impossíveis de acontecer. Portanto, se você for ler o livro, fique atento que não é algo sério e sim algo de comédia exagerada.

Vou falar um pouco do livro é história agora. As duas personagens principais são muito boas e fazem uma boa dupla. Cada uma tem sua história e problemas, mas elas conseguem focar em seus planos, seguir a viagem, se ajudarem e até resgatar uma amizade há muito tempo perdida. Porém elas não são personagens muito profundas, como todos os outros personagens do livro. A gente termina o livro sabendo um pouco de cada, algo como uma pequena lista de sentimentos e adjetivos, nada mais. A maioria das personalidades delas são baseadas em estereótipos, mas está tudo bem, já que isso não atrapalha em
nada a leitura.

A ideia da história é boa e a maneira como ela foi feita só apresenta erros se você estiver procurando algo sério, mas se quiser uma leitura leve e estilo sessão da tarde (só que como livro), está no caminho certo.

Não é um livro inesquecível ou que vai mudar sua vida. É um livro. Recomendaria para quem quiser algo leve, mas ainda com sentimentos que algo tão sério, como um aborto, traz.

Bárbara 18/04/2024

Acho que nunca tinha lido um livro que o tema principal fosse amizade, mas eu gostei demais!! Justamente o que eu precisava, um livro leve e que não focasse em romance