Unpregnant

Ted Caplan

Resenhas - Unpregnant

Natália | @tracandolivros 03/10/2020

Unpregnant
Sabe quando tudo que a gente precisa é um livro levinho, gostosinho, rápido de ler e engraçado? Então aqui vai uma indicação que supre todos esses pontos.

Veronica tem 17 anos, está terminando o ensino médio e descobre que está grávida, mas isso estragaria todos os planos da vida dela. Sendo uma estudante nota 10 e com a faculdade já escolhida, ela se vê numa decisão complicada.
Veronica decide que a melhor coisa para ela no momento é realizar um aborto, porém, ela é menor de idade, e a clínica mais próxima que realiza o procedimento sem autorização de um maior fica a mais de novecentos quilômetros de distância.
O fim de semana de estudos no campo com suas amigas está chegando, então ela bola todo um plano para ir com o seu namorado (que ainda nem sabe da gravidez), assim eles iriam para a clínica, seus pais não saberiam, e suas amigas achariam que ela está numa despedida feliz com ele antes de se separarem para a faculdade.
Contudo, o plano vai por água abaixo quando seu namorado a pede em casamento, agora ela vai precisar de outra pessoa para ir com ela, e a única que sabe da gravidez é sua antiga melhor amiga, que agora elas nem se falam mais.

Peguei esse livro sem pretensão nenhuma e acabei me vendo numa história super divertida de road trip. Veronica e sua amiga se envolvem em cada uma que mesmo sendo um tanto exagerado é bem engraçado.

O livro todo tem um grande tom de humor, mas aqui ainda fica o aviso de GATILHO com o assunto de ABORTO que é o objetivo da protagonista desde o início, então se você for se sentir mal, não leia.

site: https://www.instagram.com/p/CFQI8PhjHSo/