Negociações eficazes

Negociações eficazes Jeff Weiss

Resenhas -

Pedro Medeiros 24/12/2023

Transformador
Eu odiei minha matéria de negociação na faculdade, visto que meu professor usou livros de autoajuda (coisa enojo). Decidi ler esse livro para aprender de fato o que deve ser aprendido, e posso dizer, esse livro valeu por um período da faculdade, excelente.

Thais 05/09/2023

Fundamental
Um livro fundamental para quem trabalha com negociações ou simplesmente quer melhorar suas relações com o outro. Didático e provocativo.

Acácio 11/08/2023

Livro excelente: simples, conciso, prático e aplicável
O livro consiste numa explicação bastante simples do método de negociação desenvolvido no Projeto de Negociação de Harvard, bastante conhecido como sendo um dos mais eficazes por aqueles que trabalham em áreas que envolvem negociações.
O método parte da lógica de se negociar baseado em PRINCÍPIOS e não em POSIÇÕES, o que leva a uma substituição da lógica de barganha simples profundamente enraizada em nossa sociedade por uma abordagem mais construtiva e com maior potencial de soluções que atendam o interesse das duas partes.
Talvez para os leigos, o conteúdo de maior valor é um dos principais conceitos do livro está nos sete elementos das negociações: interesses, opções, critérios, alternativas, compromissos, comunicação e relacionamento.

LevyQuemuel 28/01/2022

Muito bom para introduzir ao tema Negociações.
Se você quer começar a estudar mais sobre negociação, esse livro pode ajudar.

Não é o melhor livro sobre o tema, entretanto, ele trás alguns princípios importantes como a importância de você se planejar e estudar a outra parte antes de entrar na sala de negociações. Recomendo como leitura introdutória!

Thay Silva 31/12/2021

Primeiro livro que li da Harvard Business, e com certeza lerei os demais. Leitura fluida e de fácil entendimento.

Vitorugo 28/08/2021

Preparar para negociar
Bom livro a respeito da necessidade de se preparar antes de sentar e negociar.

Tirando algumas ideias vagas, o livro apresenta outras que são realmente válidas.

Aline 11/03/2021

Leitura essencial
Quando se tem diversas pessoas em um ambiente, a possibilidade de haver conflitos é grande, pois cada pessoa tem sua individualidade/interesses

Logo a competência Negociação, não é importante somente no âmbito profissional, mas em todos os locais que tenham conflitos de interesses.

Esse livro ?Negociações eficazes? da série um guia acima da média do HBR, mostra a importância da preparação, escuta ativa, inteligência emocional e outros aspectos, que influenciam a negociação como um todo.

Super recomendo!!

Zaqueu 20/12/2020

Todos somo negociaodores
Par quem nunca leu algum livro que fale sobre vendas acredito que esse seja o interessante para começar. Várias dicas que se colocadas no dia dia vai trazer mais eficiência para todos aqueles que de uma forma ou de outra precisam de vendas.

Otavio.Arruda 03/07/2020

Não vale à pena
Livro muito redundante e muito obscuro sobre o tema. Propõe algumas práticas durante negociação, algumas superficial, outras impraticáveis.

Dita que as boas práticas de negociação deve ser baseadas no "círculo de valor", utópico... Quem já participou de uma negociação de verdade sabe que não são todas as negociações que podem ser feitas de maneira amistosa. Isso depende muito do tipo de relacionamento existente e quais as expectativas futuras quanto a ele. Um relacionamento obrigatório casual, dificilmente será amistoso, principalmente se oriundo de um equívoco a ser corrigido.

Dani 26/02/2020

Negociações eficazes
Um livro bastante didático com ferramentas espetaculares para grandes negociações. Uma dica: antes de encarar uma reunião de negociação, leitura desse livro é obrigatória, esteja preparado para saber negociar como grande profissional.

Hilde 23/01/2019

Reforçando conceitos
Para quem nunca teve uma explicaçao formal sobre negociacao e um livro bom mas para quem.já tem uma noção nao ha nada de novo apenas reforça conceitos que usamos no dia a dia